Autor |
Mensagem |
Nell Melo Veterano |
# jul/13
Olá pessoal, eu pretendo montar uma banda de rock catolico mas sempre encontro pessoas falando que não é legal por que não encaixa muito com a religiao e tal, então o que me dizem, eu monto a banda ou mudo o estilo?
|
nick33omori Veterano |
# jul/13
· votar
Simples cara, se a música que tu compuser for no estilo metal e se a letra da sua música for católica, você tem uma banda de metal católico e esqueça a opinião das outras pessoas. Mas se eu fosse você, eu não me restringiria a apenas uma temática para compor, uma hora vão acabar os assuntos.
Mas resumindo, monta sua banda de metal, com letras católicas, e não ligue pra quem falar mal sobre isso.
|
LeandroP Moderador |
# jul/13
· votar
Faça o que seu coração mandar.
|
Julia Hardy Veterano |
# jul/13
· votar
Nell Melo
Gente do contra sempre vai existir. Se depender delas, você nunca fará nada. Monte a banda. Mas, faça um negócio bem feito. Eu não tô muito por dentro, mas, eu gosto bastante de duas bandas: Eterna e Ceremonya.
Mas se eu fosse você, eu não me restringiria a apenas uma temática para compor, uma hora vão acabar os assuntos.
Discordo.
|
cafe_com_leite Veterano |
# jul/13
· votar
O rosa de saron tá aí pra te provar que é possível.
|
Julia Hardy Veterano |
# jul/13
· votar
Mas, não é metal. É bem popinho, álias.
|
damiusc Veterano |
# jul/13
· votar
Nell Melo Da certo sim mano!! Olha ai, duas bandas católicas.
|
damiusc Veterano |
# jul/13
· votar
cafe_com_leite Rosa de Saron hj não é metal.. heheh
|
Alex guitar man Veterano |
# jul/13
· votar
Rosa de Saron hj não é metal.. heheh
damiusc
Essa é nova viu??
|
Nell Melo Veterano |
# jul/13
· votar
E então galera, me baseio inicialmente nessas duas Bandas msm, Ceremonya e iahweh. Além de Sagrra e Eterna. Vou continuar com meu projeto então e vamos ver no que dá. Archangelis vai começar u.u
|
# jul/13
· votar
Julia Hardy Mas é um rockzinho, já é alguma coisa hahahahah
|
Julia Hardy Veterano |
# jul/13
· votar
cafe_com_leite
Pois é. Muita gente curte.
|
# jul/13
· votar
Julia Hardy Eu não gosto, mas é a única banda de rock católico que eu conheço.
|
MetalJames Membro |
# jul/13
· votar
Eu já participei de uma cristã (Evangelicos e Católicos) e foi bom... Isso não é lá uma novidade, eu apoio.
|
MetalJames Membro |
# jul/13
· votar
Tem tantas: Iahweh, Eterna (não curto), Ceremonya... Stauros (a melhor, na minha opinião) acabou... Rosa de Saron hoje é pop rock mas já foi hard rock e o Gui quando entrou cantava heavy, aí começou a rasgar a voz e perdeu agodos... Tem a The Flands (acho que se escreve assim), que é punk e quem canta é o ex vocal da Rosa.
|
# jul/13 · Editado por: cafe_com_leite
· votar
Eterna Stauros Essas eu conheço, mas não sabia que eram especificamente católicas.
|
Julia Hardy Veterano |
# jul/13
· votar
Essas eu conheço, mas não sabia que eram especificamente católicas.
O Eterna, pelo menos, é. O Danilo Lopes, que era baterista e vocalista, saiu e formou o Ceremonya. Nem sei se o Eterna existe ainda.
|
fernando tecladista Veterano |
# jul/13
· votar
que não é legal por que não encaixa muito com a religiao e tal, então o que me dizem, eu monto a banda ou mudo o estilo?
monta e vê o que acontece
|
Nell Melo Veterano |
# jul/13
· votar
Então galera só faltava vocalista para a minha banda ser formada, depois que ouvi um cara cantando corri atras e o chamei e ele aceitou :D Olhem a voz dele aqui e vejam se voces gostam. Eu curti pra caramba e acho que vai dar certo. Vlw pelo apoio moçada!
|
Invictor Membro Novato |
# jul/13
· votar
Nell Melo
Cara, minha opinião sincera, White Metal não é legal, poucas pessoas curtem e um estilo que é desprezado pelos outros estilos de metal, poucas bandas de metal católico alcançam aceitação do público...
|
fernando tecladista Veterano |
# jul/13
· votar
e um estilo que é desprezado pelos outros estilos de metal isso é fato, os outros com letras de todo tipo, bruxa, caveira, duende.... esse é outro foco de público tanto igual afirmar que axé gospel não é aceito pelo público de axé normal
do resto no meio católico vai encontrar a mesma coisa que acontece no meio secular, um show do matanza junta menos gente que um michel teló vai ter muito mais gente que gosta de um popzinho, um chá com pão no violão, padre zezinho... do que guitarra distorcida e vocal agudo
mas se esse é o seu gosto, monte e continuando comparando com o secular, você tem que saber os lugares onde sua banda vai tocar, não acho que uma banda com esse som se encaixa por exemplo em uma missa campal de natal, ou em um retiro na quaresma em algum mosteiro mas você talvez consiga tocar em um encontro de jovens mais informal
|
Nell Melo Veterano |
# ago/13
· votar
fernando tecladista Em relação a locais para shows também pensei nisso. Organizarei esse tipo de eventos e vou divulgar bastante. Também em outros enventos que nao sao ligados a igreja da pra encaixar, Oficina g3 tbm fazia isso. vao estranhar de primeira o fato de ser cristao mas depois q o metal começar a rolar n vai er pra ninguem \m/ Vlw amigos
|
Murilo_Ratclif Membro Novato |
# ago/13
· votar
Nell Melo Rapaz, vai depender muito do que você for escrever. Se escrever sobre a história da igreja católica, inquisição, cruzadas, templários e etc vai sair uma temática muito boa para as letras, mas músicas de louvor não creio que combine muito com o estilo.
|
Julia Hardy Veterano |
# ago/13
· votar
Nell Melo
A pergunta é o seguinte: você quer fazer música ou quer fazer sucesso?
Se for a primeira, monte a banda e faça o som que você quer e pronto.
Se for a segunda, junte mais alguns amigos e monte um grupo de funk.
Cara, minha opinião sincera, White Metal não é legal, poucas pessoas curtem e um estilo que é desprezado pelos outros estilos de metal, poucas bandas de metal católico alcançam aceitação do público...
White metal não é sobre fama ou dinheiro. É sobre fazer música com uma mensagem específica. Nesse caso, relacionada ao catolicismo. Se a pessoa que ser famosona e ficar rica, esse não é o caminho.
Rapaz, vai depender muito do que você for escrever. Se escrever sobre a história da igreja católica, inquisição, cruzadas, templários e etc vai sair uma temática muito boa para as letras, mas músicas de louvor não creio que combine muito com o estilo.
Lógico que combinam. Não fale bobeira.
|
locaosks Veterano |
# ago/13 · Editado por: locaosks
· votar
Pra quem não conhece o Rosa de Saron metal:
Ouvi pra kct esse CD dos caras! Sinceramente acho show de bola o som. Apesar do vocal deixar um pouco a desejar, comparado ao Guilherme de Sá, casou certinho com o estilo meio "thrash/heavy metal" o/ E como um camarada comentou lá no youtoba: a banda soava mais sincera. Além disso algumas músicas só foram regravadas no vocal do Guilherme. Como essa daqui:
edit: não curto as letras apelativas desse estilo de som...
Quanto ao tema do póstico! Vá em frente man, e poste aqui o resultado pra gente quando puder!
Boa sorte!
AbçOo!
|