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Magno Guedes Membro |
# jul/13 · Editado por: Magno Guedes
Esse tem sido o X da questão pra mim, pessoal. Eu quero muito ser músico e é claro um músico de SUCESSO INTERNACIONAL!
Porém sou apaixonado por Hard Rock, Rock Clássico, etc. Porém eis a questão, como fazer música BOA e comercial, do tipo que lidere as paradas americanas (obviamente quero cantar em inglês)?
Os únicos músicos REALMENTE talentosos que tiveram hesito recentemente são o Bruno Mars, a Adele e o John Mayer que convenhamos nem é grande coisa! E o pessoal Indie do Bastille, Imagine Dragons e FUN.
Mas não quero ser um vendido completo, quero fazer música aceitavel, boa que transcenda gerações e venda MUITO!
Alguém tem dicas?
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cafe_com_leite Veterano |
# jul/13
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Magno Guedes música boa
música comercial Escolha um
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Felippe Rosa Veterano |
# jul/13 · Editado por: Felippe Rosa
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Mas não quero ser um vendido completo música aceitavel, boa que transcenda gerações e venda MUITO! Pera aí, ou é um ou outro. A maioria das músicas que transcende gerações foi detonada pela mídia da época. Pensa no Black Sabbath, por exemplo.
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Spect Veterano |
# jul/13
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Toda semana aparece alguém querendo fórmula mágica para o sucesso.
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cafe_com_leite Veterano |
# jul/13
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Magno Guedes Como já foi dito várias vezes aqui, o cara que cria uma música como tu tá falando, não pergunta como deve-se fazer isso em fórum de internet ou oque for, ele vai e faz.
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MenteSuja Membro |
# jul/13
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Magno Guedes Todos os músicos querem ter sucesso. Mas são diversos fatores que determinam o quanto de sucesso que podemos obter. E outra: por que você quer ser famoso? Por que você quer liderar as paradas americanas? Nenhuma banda brasileira consegue isso assim fácil. Você tem de sentir o espírito da época. Por exemplo, como uma banda aqui do Brasil, como Sepultura, conseguiu êxito? Antes de tudo, é ralação. Contatos. Acreditar no que faz. Fazer aquilo com muita paixão. Ter noção de que a música é trabalho. Ninguém começa lá em cima. Eu toco há 6 anos, agora que me julgo preparado pra ter uma carreira com banda. E ainda sou do interior. Daqui da região saiu um guitarrista, Rafael Moreira, de Cambará, que tem carreira consolidada como músico profissional internacional e tocou com várias figuras famosas, como a Pink, já saiu na Guitar Player. Nada é impossível. Mas, na boa, pare de pensar em fama tão cedo, isso vai te atrapalhar.
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MenteSuja Membro |
# jul/13
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Essa aqui é a página do guitarrista Rafael Moreira... Quem tiver interesse, dá uma olhada.
http://rafaelmoreira.com/about/
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cafe_com_leite Veterano |
# jul/13
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O mais legal é quando perguntam pra um cara que tá fazendo sucesso, se ele esperava chegar onde chegou, geralmente respondem que não tinham menor pretensão, claro que queriam um lugar ao sol, mas não esperavam que chegariam onde chegaram.
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MenteSuja Membro |
# jul/13
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cafe_com_leite Bem isso mesmo...
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Rednef2 Veterano |
# jul/13 · Editado por: Rednef2
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Vamos la, nunca testei essa "tecnica" mas vai que dar certo:
Grave um album no estilo que tu curte, seja prog, hard rock, rock classico, etc. No meio desse album encaixe uns dois sertanejos universitarios, arrume uns contatos bons pra fazer um jaba e colocar essas dois sertanejos como singles pras radios.
Pronto, se estourar nas rádios vai lotar seus shows. E como no show você toca a musica que quiser, e provavelmente 90% do publico não conhece nada da banda além dos 2 singles, é só rechear o set dos rock n roll e coloca os 2 singles sertanejos la pro fim do set list.
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Lelo Mig Membro
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# jul/13 · Editado por: Lelo Mig
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Magno Guedes
Cara, nem vou adentrar na questão musical.....quero permanecer num primeiro e definitivo ponto:
"obviamente quero cantar em inglês"
Quantos estrangeiros você conhece que falam português sem nenhum sotaque?
O mesmo vale para estrangeiros à língua inglesa.
Nem 5% dos brasileiros que dizem ser fluentes em inglês o são.
E dentre esses 5%, 0,0001% vai falar inglês, sem sotaque algum, a ponto de um americano ou inglês não perceber.
E isso já uma barreira imensa!
A maioria das bandas alemãs e etc, que cantam em inglês, estouraram no seu próprio País ou na europa primeiro. O mercado americano é cruel com relação a isso. Depois de um relativo sucesso na Inglaterra, principalmente, até podem abrir algumas portas "dos fundos" para os E.U.A.
O Sepultura fez muito mais sucesso no circuíto europeu e asiático do que nos E.U.A. O mesmo vale para os Scorpions.
Resumindo, antes de "pensar" na fórmula do sucesso, você terá que ter um inglês "absolutamente" dukaraleo!
Já têm? desculpe, mas eu duvido!
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laerte_a7x Veterano |
# jul/13
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Magno Guedes
John Mayer que convenhamos nem é grande coisa!
Cara, você tem que saber reconhecer um grande músico mesmo não curtindo o som dele. Eu, por exemplo, nem sou muito fã dele. Mas o JM é bem mais que grande coisa. Tanto como cantor quanto guitarrista e quanto compositor.
Eu quero muito ser músico e é claro um músico de SUCESSO INTERNACIONAL!
Alguém tem dicas?
Poste um vídeo seu mostrando o que você sabe. Dependendo do conteúdo, a gente pode acabar com suas esperanças aqui mesmo.
cafe_com_leite
música boa
música comercial
Escolha um
Pode não ser necessário. Existe música comercial boa. O próprio JM é um exemplo.
Lelo Mig
Resumindo, antes de "pensar" na fórmula do sucesso, você terá que ter um inglês "absolutamente" dukaraleo!
Que absurdo! Vou deixar o grande mestre Dudu responder por mim: http://www.edufalaschi.com.br/ptbr/?p=1155
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Lelo Mig Membro
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# jul/13 · Editado por: Lelo Mig
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laerte_a7x
Segundo as próprias palavras do "teu" mestre:
"inglês “ruim” aos ouvidos dos Estados Unidenses, por exemplo, o Scorpions, alemão, no início era motivo de piada por causa do sotaque germânico de Klaus Meine, o A-ha, norueguês, cantou em inglês errado “take on me, take me on”, gramaticalmente isso não existe em inglês, nem os Beatles escaparam de piadinhas quando foram a primeira vez aos Estados Unidos"
"o Angra, nos tornando referência do estilo, no Japão, França, Alemanha,"
Resumindo:
Primeiro: Ele não falou NADA que eu não tenha dito aqui.
Segundo: "Bruno Mars, a Adele e o John Mayer ", cite prá mim APENAS 2 artistas brasileiros que obtiveram sucesso nesse estilo?
Abraço!
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laerte_a7x Veterano |
# jul/13
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Lelo Mig
Primeiro: Ele não falou NADA que eu não tenha dito aqui.
Falou sim. Ele disse que todas essas bandas citadas fizeram sucesso apesar do inglês inicialmente ruim. E isso você não disse.
Segundo: "Bruno Mars, a Adele e o John Mayer ", cite prá mim APENAS 2 artistas brasileiros que obtiveram sucesso nesse estilo?
Aí já não sei. Acho que o que mais se aproxima é o Cansei de Ser Sexy.
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Felippe Rosa Veterano |
# jul/13
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John Mayer que convenhamos nem é grande coisa! hahahahahahahahahahaha
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Rednef2 Veterano |
# jul/13 · Editado por: Rednef2
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Só eu acho ridiculo bandas brasileiras cantando inglês pra um publico só feito de brasileiros?
pra mim esse é o principal obstaculo que impede as bandas de rock brasileiras que cantam inglês, a terem reconhecimento.
Olha o Oficina G3, cantam em portugues, fazem um som extremamente bem feito e é uma das bandas de musica pesada que mais tem reconhecimento aqui no Brasil.
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Julia Hardy Veterano |
# jul/13 · Editado por: Julia Hardy
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Fazendo música boa e comercial
Se eu soubesse, eu estaria fazendo isso há muito tempo.
Que absurdo! Vou deixar o grande mestre Dudu responder por mim
Vou interpretar o "mestre" como ironia.
"inglês “ruim” aos ouvidos dos Estados Unidenses, por exemplo, o Scorpions, alemão, no início era motivo de piada por causa do sotaque germânico de Klaus Meine,
Só que o Scorpions levou dez anos, mais ou menos, pra fazer sucesso nso EUA. O inglês dele deve ter melhorado nesse tempo.
o A-ha, norueguês, cantou em inglês errado “take on me, take me on”, gramaticalmente isso não existe em inglês,
Isso é uma letra de música. Tem mais a ver com o que soa "melhor" do que com o que está gramaticalmente correto. Não é necessariamente um erro por desconhecimento do idioma. É diferente de quem é ignorante no idioma.
Ah, essa é a única música do A-ha que fez sucesso no EUA.
nem os Beatles escaparam de piadinhas quando foram a primeira vez aos Estados Unidos"
Putz, o cara quer comparar o inglês de nativos com o inglês meia boca dele. Os americanos fazem piadinhas do sotaque dos britânicos. Não do inglês errado, que não é o caso.
"o Angra, nos tornando referência do estilo, no Japão, França, Alemanha,"
E, no EUA? Aaahhhh...
Ele disse que todas essas bandas citadas fizeram sucesso apesar do inglês inicialmente ruim.
Não é bem assim.
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Não entendo quando o John Mayer virou músico intocável.
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laerte_a7x Veterano |
# jul/13
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Julia Hardy
Agora que eu reparei que o cara falou que quer liderar as paradas americanas. Vai ser difícil.
De qualquer forma, será que o sotaque é realmente o maior problema?
Não entendo quando o John Mayer virou músico intocável.
Não virou. Por que tá falando isso? Alguém aqui disse que o John Mayer era soberano?
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Marquezin Veterano |
# jul/13
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Complicado essa pergunta do tópico...
Eu penso o seguinte, pra você se tornar um músico reconhecido lá fora, antes de tudo, você tem que ser bom... Você vai de certa forma competir com músicos que são realmente bons... não existe uma fórmula pra isso... ou é ou não é...
Hoje se observar, os Estados Unidos são um país mais tolerante quanto ao sotaque, embora eu não sei em que estilos especificamente isso possa ser um obstáculo...
Na música pop, temos o PitBull que é americano de descendência Cubana e sei lá, é tem o sotaque latino mais bizzarro que eu já ouvi... só não é mais estranho que o Sean Paul que é Jamaicano e outro de sotaque curioso é o Akon nascido no Senegal... No estilo desses cantores em questão, não existe uma resistência tão grande por parte dos americanos por causa do sotaque, talvez por que esse estilo de musica seja mais ouvido lá por latinos e afrodescendentes, que por sua vez são mais tolerantes, já os brancos...
E lá existe esse tipo de coisa e bem explicita, você quer tocar pra brancos, latinos e afrodescendentes ou pra todos? Se for tocar pra branco boa sorte, nem os músicos brancos de lá conseguem agradar totalmente seus fãs...
Se for tocar pra latinos e afro descendentes, vou logo avisando, você tem que ser realmente bom, por que eles valorizam bastante a composição e performance além de existir milhares tão ou mais talentosos a cada esquina que os próprios músicos famosos.
Se quiser agradar a todos, novamente boa sorte, o ultimo que chegou perto disso foi Michael Jackson e o Elvis Presley e mesmo assim você já sabe a relação deles com o público americano.
Mas se você quer perseguir o seu sonho, a primeira coisa que devo dizer a você, morando no Brasil você não vai conseguir conquistar o publico que você quer... talvez você consiga juntar um grupo por lá e formar uma banda mista... isso já será uma barreira a menos.
Um Abraço!
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laerte_a7x Veterano |
# jul/13
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Marquezin
morando no Brasil você não vai conseguir conquistar o publico que você quer... talvez você consiga juntar um grupo por lá e formar uma banda mista... isso já será uma barreira a menos.
Esqueci de dizer isso também. Do Brasil pro mundo é complicado. Da Europa ou dos EUA é bem mais fácil.
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Lelo Mig Membro
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# jul/13 · Editado por: Lelo Mig
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Marquezin
Boas colocações.......e vale incluir alguns detalhes bastante importantes:
A música Pop para latino americanos era "underground e fechada a guetos" até a década de 70. Porque o quadro mudou:
Porque a Glória Stefan (Cubana, filha do principal guarda-costas de Fugêncio Batista, ditador deposto de Cuba na revolução de Fidel Castro, portanto recebido pelos E.U.A com direito a cidadania americana), formou uma banda e se casou com Emílo Stefan, que já era produtor musical de renome, a Miami Sound Machine, e após o sucesso deles (não sem mérito, mas com facilidades que nenhum outro hispânico teria), se tornou a maior divulgadora e anfitriã dos inúmeros artistas latinos, abrindo as portas para os mesmos à comunidade hispânica (enorme) que havia nos E.U.A. Sem ela, segundo TODOS os artistas do Latin Pop, de Luis Miguel a Shakira, são unânimes em dizer que nem no mercado hispânico dos E.U.A eles teriam chance.
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Marquezin Veterano |
# jul/13 · Editado por: Marquezin
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Lelo Mig
Interessante isso, então esse é o motivo de os americanos aceitarem de certa forma amistosa os músicos latinos...
Mas uma coisa que eu percebi, é que eles aceitam os latinos (no caso somente os hispânicos) e um ou outro estrangeiro no mundo musical, mas são bem relutantes quanto a músicos de países europeus de língua não inglesa que cantam em inglês e isso não é somente os brancos, parte até mesmo da comunidade afrodescendente e latina.
No caso do Brasil, não sei, mas se eu fosse americano eu não compraria musica brasileira ou de artista brasileiro por lá...rs
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Lelo Mig Membro
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# jul/13
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Marquezin
Tivemos um flerte bastante intenso com a nata da música americana nos anos 60.
Entre muitas coisas, gravamos com Frank Sinatra, com arranjos de Claus Orgeman, tocamos para AMERICANOS e não colônia Brazuca, em pleno Carneggie Hall!!
Mas, isso foi em 1962, o maluco em questão era nada mais nada menos que Tom Jobin.
Hoje em dia, com Luan Santana e Naldo...a coisa fica difícil!
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Rednef2 Veterano |
# jul/13
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Lelo Mig E pra piorar a equação entrou Mc Anitta
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Viciado em Guarana Veterano |
# jul/13
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Magno Guedes Eu quero muito ser músico e é claro um músico de SUCESSO INTERNACIONAL!
E eu quero ser um grande Game Designer de renome mundial igual a Hideo Kojima, Hironobu Sakaguchi e Shigeru Miyamoto.
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cafe_com_leite Veterano |
# jul/13
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laerte_a7x música boa
música comercial
Escolha um
Na verdade isso foi mais pra trollar que qualquer outra coisa. Mas convenhamos que é bem difícil. Alguns artistas pops são bons pra caramba, Adele por exemplo, a tempos não sinto tanta emoção em uma música como sinto nas músicas dela. Tom Jobin como o Lelo Mig disse, super cultuado pela gringaiada e fazia o fino da música. Alguns músicos da MPB conseguiram alcançar um certo respeito na Europa como Caetano Veloso e Lenine, vira e mexe fazem shows por lá, e não é pra colônia brasileira não.Só que já estou falando de uma outra cena que não é tão abrangente e não alcança as grandes massas, o povão.
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fernando tecladista Veterano |
# jul/13
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como fazer música BOA e comercial do tipo que lidere as paradas americanas Mas não quero ser um vendido completo
parabéns, você quer entrar em um jogo onde a regra é de girar milhões de dolares pra emplacar algo nas "paradas" e a um grupo de produtores, gravadoras, empresarios que ditam a regra do jogo mas não quer jogar as regras do jogo
já dá zica na ideia "BOA e comercial" você pode ter uma idea boa, onde só a sua intro dure mais de 3 minutos como: "Wish You Were Here", ou "Shine On You Crazy Diamond "ou um solo final como "Comfortably Numb" ou uma "noverber rain" ou stairway to heaven de 9 minutos que tem uma intro longa, um solo longo no meio, e até mudança de tempo no final mas resolver cortar metades das suas ideias "BOA" para que ela seja "comercial"
só lembrando que qualquer coisa que resolva ser "comercial" tem que se enquadrar no mercado, não só em música como qualquer produto, posso criar um tablet super poderoso que coloca o ipad no chinelo, só que esse novo tem 2" de espessura o que não mudaria nada porque é o mesmo trambolho pra carregar, mas so vai vender se eu compactar na mesma finura do outro (e perder metade do processador) porque é isso que o mercado quer
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laerte_a7x Veterano |
# jul/13
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fernando tecladista
só lembrando que qualquer coisa que resolva ser "comercial" tem que se enquadrar no mercado, não só em música como qualquer produto, posso criar um tablet super poderoso que coloca o ipad no chinelo, só que esse novo tem 2" de espessura o que não mudaria nada porque é o mesmo trambolho pra carregar, mas so vai vender se eu compactar na mesma finura do outro (e perder metade do processador) porque é isso que o mercado quer
Queria saber me expressar assim.
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BrotherCrow Membro Novato |
# ago/13
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Cara... não julgo ninguém, nenhum artista. Acho que quem faz sucesso, algum mérito tem. Mesmo que não seja na música! Já reparou como a música pop que tá no topo das paradas, mesmo quando é "mal composta" (boto entre aspas porque acho que é um jeito diferente de compor pra atingir as massas), é bem arranjada e bem produzida? Ou como a imagem do artista é bem trabalhada? Ou como o cara pode não ser um grande músico, mas tem carisma, presença de palco? No mínimo, essas pessoas ralaram pra cacete pra chegar onde estão. Ninguém é obrigado a ouvir nada, mas tu não pode subestimar o público. Os artistas que estouram pra valer são os que percebem o que o público quer, e isso também é talento.
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cafe_com_leite Veterano |
# ago/13
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BrotherCrow No mínimo, essas pessoas ralaram pra cacete pra chegar onde estão. Nem sempre. Tem gente que rala muito mais e não consegue o "sucesso", então isso não é um mérito tão grande, o mínimo que o cara tem que fazer é lutar pra conseguir um lugar ao sol.
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