Defina música comercial e dê exemplos.

Autor Mensagem
Crono
Veterano
# set/03


só isso

caíto
Veterano
# set/03
· votar


pois é... tem gente que usa o termo musica comercial sem nem saber o que é direito...

Seu Madruga
Veterano
# set/03
· votar


musica feita pra vender, infelizmente de agrado de boa parte da população...seguem certos padrões (não passam dos 3,3 minutos, tem refrões fáceis e colantes, falam de amor, bla bla bla)tem partes instrumentais padronizadas e convencionais)

britney spears
sandy e junior
sertanejos
axe
B5, Backstreet, e todas as boy bands
grupos de pagode...

kava
Veterano
# set/03
· votar


detonautas (eka!)

Vic Wolk
Veterano
# set/03
· votar


Quando sooool se fooor, meeeeu amooor, onde vc foooor!

Oh trequinho fudido... O kra deve ter feito essa rima qndo tava no CA.

Tripa Seca
Veterano
# set/03
· votar


grupos fabricados.... tipo ruge, sandi e junior, beckstripboys, KLBosta

caíto
Veterano
# set/03
· votar


kava
quem disse que isso é comercial? só pq toca toda hora na radio? só pq não é muito rico musicalmente?
dá um motivo...

caíto
Veterano
# set/03
· votar


grupos fabricados.... tipo ruge, sandi e junior, beckstripboys, KLBosta
isso sim, musica comercial...

Vic Wolk
Veterano
# set/03
· votar


caíto
Po, c acabou de dizer td. A qualidade musical naum eh tao importante, mas a voz do kra + letras sao cliche e o "layout" deles tb.

O dia q punk de verdade tocar akilo, vaca vai tar pagando boquete pra cavalo.

yvo
Veterano
# set/03
· votar


bah musik comercial nao presta... nunca algum dia alguem conseguir provar o contrario

Lex Sander
Veterano
# set/03
· votar


São daqueles que toda vez se apresenta na tv fazendo dublagem de se próprio. E no cd só tem uma que nem é +ou-.

Ex.: KLB, SANDY E JUNIOR, VENESSA CARMAGO, DETRONALTAS, PEDRO TIAGO, RUGE, OS FILHOS DE JAIR RODRIGUES E OUTROS ENCARTUCHADOS... é foda agente não pode nem usar o orelhão e nem chupar bala, sem ter que ver a persistência comercial deles...

maggie
Veterana
# set/03
· votar


Seu Madruga
musica feita pra vender, infelizmente de agrado de boa parte da população...seguem certos padrões (não passam dos 3,3 minutos, tem refrões fáceis e colantes, falam de amor, bla bla bla)tem partes instrumentais padronizadas e convencionais)

É, acho que é por aí sim...

São músicas com letra bem fácil, no estilão

estrofe / refrão 2x / estrofe

O estilo dos cantores geralmente é fabricado:
- a patricinha / o mauricinho
- o cowboy
- o amante latino
- o malvadinho [metido a punk]
etc

maggie
Veterana
# set/03
· votar


Acho que o exemplo do momento é Kelly Key.

OS FILHOS DE JAIR RODRIGUES
Talvez sejam só comerciais, mas eu acredito que eles têm qualidade.

Seu Madruga
Veterano
# set/03
· votar


maggie
pode reparar que solos de guitarra, quando existem, são bem sem graça....padronizados, parece que dá até pra sentir o sofrimento do guitarrista ao tocar tão limitado (por imposição dos hitmakers)

maggie
Veterana
# set/03
· votar


Seu Madruga
pode reparar que solos de guitarra, quando existem, são bem sem graça....padronizados, parece que dá até pra sentir o sofrimento do guitarrista ao tocar tão limitado (por imposição dos hitmakers)

huahua

Coitada da guitarra hein!
Isso quando o solo não é simplesmente a melodia da música.. tsc tsc

Overdoser
Veterano
# set/03
· votar


klb

niredsystalironledfloyd
Veterano
# set/03
· votar


chamar red hot e metallica de comerciais é foda vei. talvez possa chama-los de um comercial de alto nível. são musicas boas. tem gente q diz q essas bandas atalmente são comerciais

Overdoser
Veterano
# set/03
· votar


toda banda e musico que lança cd é comercial

Overdoser
Veterano
# set/03
· votar


cd nao é pra vender? entao é comercial

Overdoser
Veterano
# set/03
· votar


Overdoser
sim, sim, concordo com vc

Overdoser
Veterano
# set/03
· votar


Overdoser
logico que nao... guns nao é comercial, eles sao mó fodas

Overdoser
Veterano
# set/03
· votar


Overdoser
fodam-se vcs dois

the_paranoid
Veterano
# set/03
· votar


gheuahuehae, tipo eu achu q se comercial eh mais o cara toca mais ganha dinheiro, se fudendo pro publico, fazendo alguma coisa q naum eh ou q naum goste. e q naum seja moda.

the_paranoid
Veterano
# set/03
· votar


ali no inicio eh toca mais pra...

DANIEL JOHNS
Veterano
# set/03
· votar


Eu acho que são musicas feitas sem a alma e sem o coração, feitas somente com a intenção de se ganhar dinheiro e não de deixar uma mensagem.

Concordo que a maioria dessas musicas estão no POP, mas não podemos generalizar, existem muitas bandas de rock vendidas e detesto admitir, mas mesmo no samba e pagode, a pessoas intencionadas em passar algo de bom assim como em qualquer estilo.

Nào importa o estilo é a musica tem que ser feita com alma e coração, independente do estilo.

Não curto pagode, nem sertanejo, nem POP.
Não conheço muitas musicas, mas tem sempre uma que tem uma letra legal.

Sou rockeiro, porém sensato não me venham criticar.

Overdoser
Veterano
# set/03
· votar


um exemplo de musica nao comercial sao aqueles sertanejos antigoes...

DANIEL JOHNS
Veterano
# set/03
· votar


Pode crer, os caras só falavam da natureza, e raramente de amor, e não é pq a musica é de amor que não presta, os caras que melhor retratam o amor são os rockeiros, porém eles não falam só disso como certos GRUPOS.

LOW Fl
Veterano
# set/03
· votar


Crono
definir algo retringir a uma explicação quando estamos falando de generos musicais é complicado. Bom mas eu vou falr um pouco sombre isso.
MUSICA COMERCIAL:

Duração da musica- varios trechos de solos na gravação de musicas do Jimi Hendrix foram cortadas para que a musica tivesse formato para o rádio, o que o frustava muito. ONE do Metallica, obra-prima do heavy, teve sua duração reduzida quase pela metade para radiodifusão em certas radios americanas. Muitos criticos falam que o Dream Theater não faz mais sucesso do que tem devido a duração de suas musicas.

Progreção de acordes- aquela progressão Harmonica de "C G F" por exemplo, é uma das mais famosas e soam docemente em varios estilos. Essa progressão que eu citei vai desde Lenha do Zeca Baleiro a Rock Do Ronald Mc'Donalds


Onda do momento- isso nem precisa falar muito. É o tchan já mudou de axé, para funk, para forró, será porque?

Cansei. depois eu falo mais sobre isso

DANIEL JOHNS
Veterano
# set/03
· votar


Pode crer ele disse tudo.
O Tchan pra não morrer ja foi tudo, lançaram até uma musica samba-rock.

LOW Fl
Veterano
# set/03
· votar


KLB
Uma pintada de Boy Band,
outra de Be Gees,
Outra de Breganejo,
Outra de jabá,
Outra de suspiros incansaveis,
Outra de musicos profisionais que fazem os arranjos das musicas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Defina música comercial e dê exemplos.