Em que o Led Zeppelin foi Influente?

Autor Mensagem
Marco Skiter
Membro
# jul/13 · Editado por: Marco Skiter


É uma das minhas bandas Favoritas e tenho essa curiosidade!

Podiam me Falar também o melhor Álbum deles? ( Menos o "Led Zeppelin IV").

juanlmendes
Membro
# jul/13
· votar


Marco Skiter
bem eu acho o melhor album é o physical graffiti e em 2° lugar esta o house of the holy

cafe_com_leite
Veterano
# jul/13
· votar


No heavy metal, no hard rock em geral

JJJ
Veterano
# jul/13
· votar


Acho o Led I fantástico, ainda mais se considerarmos a época. Foi um tapa na orelha de todo mundo. O II é ótimo também, mais porrada ainda. O III foi duramente criticado na época por não ser muito "hard" , mas é fantástico (bastaria ter Since I've Been Loving You!). O IV todo mundo conhece. O Houses of The Holy é ótimo. O Physical, excepcional. Daí começou a cair um pouco...

Lelo Mig
Membro
# jul/13
· votar


Marco Skiter

Seria mais fácil perguntar em que eles não foram influentes.

O Led revolucionou o Folk, reinventou/urbanizou o Blues, é um dos inventores do Hard Rock entre outras coisas.

Melhor álbum? Todos!

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jul/13
· votar


não conheço a discografia inteira, mas gosto muito do Physical Graffiti

Filippo14
Veterano
# jul/13
· votar


Marco Skiter
Mano, o Led foi influente para caralho nas técnicas de gravação atuais.O Page experimentava de tudo, e o resto do Led eram músicos fantásticos, iam na onda do Page querendo experimentar diversas coisas. Lembrem que eles foram muito importantes por trazerem a música indiana para o Ocidente, eles e os Beatles foram os primeiros à fazer isso. Eles influenciaram desde os estúdios até o folk, rock, blues, hard rock. Não lembro se eles influenciaram algo no country, mas não duvido ahahah. Pensa que um instrumento como um Theremin foi usado pela primeira vez eu acho pelo Page em Whole lotta love.
Banda fantástica em todos os aspectos, eles não eram instrumentistas, eles eram realmente músicos, e músics que queriam quebrar barreiras.

Murilo1805
Membro
# jul/13
· votar


Influenciou tudo que é musica e relacionados!
minha lista com os melhores em ordem de 1 lugar ao o ultimo lugar!
Led Zeppelin ii
houses of the holy
Led Zeppelin iii
Led Zeppelin IV
Led Zeppelin i
Presence
Coda
in throught the out Door

NFA_METAL
Veterano
# jul/13
· votar


Co-criador do Hard rock... junto cm outras bandas da epoca...
ajudou um pouco tbm a criar a cena ''sex, drugs and rock'n'roll''....
mudou a maneira de como a guitarra era vista dentro do ambiente musical da epoca....(talvez solistas virtuoses de hj tenham se inspirado no solo de starway to Heaven, e realmente influenciou mta gente)

Drinho
Veterano
# jul/13
· votar


É a escola do rock boiola velho....

É engraçado pq eu nunca morri de amores por led zepellin mas adoro praticamente todas as bandas influenciadas por eles

vintagentleman
Veterano
# jul/13
· votar


http://desciclopedia.org/wiki/Led_Zeppelin

renatocaster
Moderador
# jul/13
· votar


vintagentleman

auheuhauheuhauheuha. Essa Desciclopédia não perdoa ninguém, rsrsrsrs

Lelo Mig
Membro
# jul/13
· votar


vintagentleman

"Canção do Imigrante : Música pra quem veio da terra, do gelo, do sol da meia noite, da neve e de onde as fontes quentes explodem. O Martelo dos Deuses te guiará até a costa oeste....... (maconha).


Essa desciclopédia é phoda...kkkkk

Marco Skiter
Membro
# jul/13
· votar


É Realmente os Caras era Músicos, queriam trazer coisas novas a música .



E essa desciclopédia kkkkk.

Julia Hardy
Veterano
# jul/13
· votar


Não é das minhas favoritas. Mas, sem dúvida, é uma das cinco bandas mais influentes da história do rock.

laerte_a7x
Veterano
# jul/13
· votar


Não é das minhas favoritas. Mas, sem dúvida, é uma das cinco bandas mais influentes da história do rock. [2]

joaormrt
Veterano
# jul/13
· votar


Eu sou fã do Led I....pra mim é o melhor

Mr. Rosa
Veterano
# jul/13
· votar


Marco Skiter

Em que o Led Zeppelin foi Influente?

Em popularizar o consumo de substâncias psicoativas.

Felippe Rosa
Veterano
# jul/13
· votar


O Led não foi influente em nada não, ele plagiava tudo e todas as músicas deles eram cópias de outras músicas, Jimmy Page é o antepassado do Latino.




/babacas no facebook

MauricioBahia
Moderador
# jul/13
· votar


Felippe Rosa Jimmy Page é o antepassado do Latino.

Menos, menos... hehe

laerte_a7x
Veterano
# jul/13
· votar


MauricioBahia

Sorry.

MauricioBahia
Moderador
# jul/13
· votar


laerte_a7x

hahahaha!

Let´s Rock!

MauricioBahia
Moderador
# jul/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Sobre o Led, vou ser muito sincero. Desculpe meu caros amigos fanáticos, mas vou dizer o que penso.

É a banda de Hard Rock (ou apenas ROCK) que eu mais curto. Simplesmente sou apaixonado, porém sinto uma certa angústia ao ver tantos plágios e, nos shows que tenho em casa, incluindo bootlegs, avalio performances abaixo do que eu esperava, PRINCIPALMENTE do J. Page. Foram as drogas? Talvez.

Enfim, Led, pra mim, soa infinitamente melhor nos álbuns do que ao vivo e isso me perturba.

Acho que o Page é um gênio do estúdio. Um mago. Ele começou sua "busca pela banda perfeita" quando ainda era músico de estúdio (está em sua biografia), acompanhando outros músicos. Sabido (marketeiro), muito performático no palco, usando Theremin, arco de violino, etc.

Sendo bem sincero, Page era o "pior" da banda (ao vivo), porém genial quando entre quatro paredes e foi totalmente influenciado por todos os grandes blueseiros de antes.

O que posso mais dizer senão que no "TODO" eles foram Deuses? Parece contradição da minha parte, mas ouvindo a obra é que a gente percebe a dimensão da coisa. Mesmo caso dos Beatles, que não é só "Let it Be" ou "Hard Days Night".

Enfim, a genialidade se mostra por várias facetas. Stairway to Heaven tem o solo mais bonito que já ouvi.

Led é inexplicável e influenciou todo mundo.

Abs

JJJ
Veterano
# jul/13 · Editado por: JJJ
· votar


MauricioBahia
Onde assina embaixo?

Só uma ressalvazinha: o solo de STH é bonito sim, mas eu não aguento mais ouvir!!! kkkkkkkkkkkkkkk
Sendo assim, coloco o de Achilles Last Stand acima dele.
EDIT: E o de Since I've Been Loving You também!
EDIT2: E o de No Quarter (no TSRTS, ao "vivo") também!

Lelo Mig
Membro
# jul/13
· votar


MauricioBahia

Também sou fã de Zep, tenho todos os álbuns e CONCORDO com sua colocação.

Apenas um adendo:

Jimmy Page era criativo e "harmônicamente", talvez o melhor guitarrista de sua geração. Seu forte, desprezado por muitos, eram os acordes!! Sua criatividade harmônica e bom gosto.

Como solista, era "apenas mais um" (no aspecto técnico, porque criativo ele era acima da média), com a desvantagem de ser relaxado prá karaleo e ser capaz, por isso, de intercalar uma apresentação brilhante com uma sofrível. Junte-se a isso o fato de em alguns shows mal conseguir abrir os olhos de tão chapado... o que não deixa de ser relativo, porque Bonzo vivia chapado também e não kagava nas baquetas.... pelo contrário.

Mas "a mágica inexplicável" que junta alguns seres diversos e produzem uma química ímpar, sem sombra de dúvidas, existiu no Zep e fez uma diferença incrível.

Murilo1805
Membro
# jul/13
· votar


Minha Banda preferida é Led e por incrível que pareça ,Maurício, Prefiro o Led ao vivo,aqueles gritos e orgasmos do Robert Plant,os improvisos do Jimmy e do John Paul Jones! A bateria do Bonzo,isso tudo faz a banda muito melhor ao vivo!!

renatocaster
Moderador
# jul/13
· votar


MauricioBahia

porém sinto uma certa angústia ao ver tantos plágios

Latino apóia esta causa, hehehe!

Não, mas falando sério, eu concordo com vc em tudo o que disse, e admiro a sua coragem em escrever isso aqui sem medo de ser açoitado, hehe!

Falando com sinceridade é isso mesmo. Só que o fanatismo cega as pessoas, e muitos (se não a maioria) que são fãs da banda ou não reconhecem isso ou reconhecem, mas desconsideram.

É uma baita banda, não tem como não reconhecer isso. Black Dog e Rock and Roll são duas porradas na orelha, e Stairway to Heaven serviu de inspiração a mais umas trocentas baladas melancólicas que surgiram nos anos seguintes. Sem contar Whole Lotta Love, Kashmir, etc...

Plant arriscava uns vocais mais agudos e de notas prolongadas como nenhum outro fazia tão bem à época. Bonhan era um batera de mão cheia, dispensa comentários. Page era exatamente tudo isso que vc falou e Jones um ótimo baixista, músico de mão cheia, multi instrumentista.

Posso estar enganado, mas em relação as outras bandas e artistas (de rock) da época, acho que eles eram os melhores músicos, individualmente falando. E como conjunto também.

Lelo Mig
Membro
# jul/13 · Editado por: Lelo Mig
· votar


renatocaster

"da época, acho que eles eram os melhores músicos, individualmente falando."

Não acho não Renato. Apesar de fã, eu acho que individualmente (tecnicamente falando) os melhores músicos eram o Deep Purple.

Exceção feita à Robert Plant que era um fenômeno no auge de carreira.

De qualquer forma, gostos pessoais à parte, Zepp, Sabbath e Purple, são 3 monstros incomparáveis e inigualáveis em importância histórica.

vintagentleman
Veterano
# jul/13
· votar


Falando sério agora, como banda era um tesão do jeito que fosse, ao vivo, em estúdio etc.

Desconsidero os ditos "plágios". Para mim eram versões 100% Led. Os caras tinham muita personalidade e isso gritava no som deles.

Eles podem ter até usado a visão deles em músicas já existentes, mas em termos de estilo musical, foram totalmente originais.

"Imperfeições"? Com certeza. O Plant ao vivo, nem no auge, alcançava o tom dele mesmo em estúdio.

O Page tocava de arrasto frequentemente, muito coração e nóia e desapego técnico quase que total. Mulambo, inconsequente e descuidado.

Já a cozinha da banda sempre foi impecável, com destaque para a bateria.

No conjunto, eram uma energia única e insubstituível.

Curiosamente, minha música preferida deles nunca é citada. É a balada All my love. Eu odiava essa música, não suportava, mudava a estação de rádio. Um dia acho que fui obrigado a ouvir, no carro de alguém, e me apaixonei. Isso faz mais de vinte anos. Parece que vai ser para sempre rsrsrs

renatocaster
Moderador
# jul/13 · Editado por: renatocaster
· votar


Lelo Mig

Não acho não Renato. Apesar de fã, eu acho que individualmente (tecnicamente falando) os melhores músicos eram o Deep Purple.

Dentro de um ponto de vista técnico, dá pra considerar que o Blackmore era "mais guitarrista" do que o Page. Mas baixo e bateria, ainda acho os do Zep eram melhores. Claro, minha opinião, essa coisa de achar melhor ou pior é pessoal.

Para falar a verdade eu nem sou muito venerado nessas bandas dos anos 60 e 70. Eu gosto mais de algumas bandas que surgiram na segunda metade da década de 70 pra frente, até o início dos anos 90. Dentro desse período compreendido estão inseridas as minhas bandas favoritas, hehe.

De qualquer forma, gostos pessoais à parte, Zepp, Sabbath e Purple, são 3 monstros incomparáveis e inigualáveis em importância histórica.

Com certeza. Mas eu prefiro o Black Sabbath com o Cozy Powell e o Tony Martin (ou o Dio), hehehe. Não sou muito fã do período da formação clássica. Já o Purple eu gosto mais da formação clássica mesmo, embora eu tenha uma queda muito grande pelo Coverdale e pelo Steve Morse.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Em que o Led Zeppelin foi Influente?