Em que o Led Zeppelin foi Influente?

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# jul/13
· votar


renatocaster
Lelo Mig

Melhores instrumentistas? Aí acho que a coroa (na época) fica com o Yes...

Lelo Mig
Membro
# jul/13
· votar


JJJ

Ahhh...mas aí você abre o leque para outro estilo!...Não vale!..heheheh

Falávamos apenas das "hard"!

renatocaster
Moderador
# jul/13
· votar


JJJ
Lelo Mig

Pois é, Yes é outra parada, rsrsrsrs.

Felippe Rosa
Veterano
# jul/13
· votar


MauricioBahia
hahahahaha, eu falei isso de brincadeira, mas, acredite ou não, eu vi um animal no Facebook fazendo essa mesma comparação....
Sobre o Page, é muito relativo, tem muitos bootlegs ótimos como tem outros péssimos, concordo com você mas tem essa questão, veja por exemplo o show no Royal Albert Hall em 1970 e veja o show de Seattle em 1977, cada show é singular, não dá pra falar que ao vivo é bom ou ruim, houveram ótimos shows e péssimos shows...

Felippe Rosa
Veterano
# jul/13 · Editado por: Felippe Rosa
· votar


Exemplificando :
White Summer, que é um solo exclusivo dele :

Show em Seattle, 1977, ele nem lembrava direito como tocar :


Royal Albert Hall, 1970, na minha opinião um dos melhores shows deles :


JJJ
Veterano
# jul/13
· votar


Lelo Mig
renatocaster

Ah, tá. Não sabia que só valia rock pesado... hehehe
Também... Chris Squire... Rick Wakeman... Seria covardia, né? rs

jprpfera
Veterano
# jul/13
· votar


o melhor show é o Royal Albert Hall , pra mim ali é o auge!

Drive30
Veterano
# jul/13
· votar


Eu não considero performances ao vivo do led ruins, mesmo do page. O How the West Was Won com os shows em LA em 1972 pra mim sao fodas. A versao de whole lotta love de 23 min junto com outros covers acho muito boa, a melhor versão de stairway pra mim é ao vivo do madison square garden 1973 (do The Song Remains the same) . In my time of dying do Earls Court pra mim é infinitamente superior do que a do disco, e por ai vai...

Murilo1805
Membro
# jul/13
· votar


Felippe Rosa
teve um show nos anos 90' que o slash estava tão noiado que não lembrou como tocava sweet Chile o mine!! Eai? White Summer uma musica MUITO mais complexa que SCOM,e o cara não pode esquecer? E nessa época eles tinham parado de tocar essa musica,dps eles voltaram!!

laerte_a7x
Veterano
# jul/13
· votar


Murilo1805

teve um show nos anos 90' que o slash estava tão noiado que não lembrou como tocava sweet Chile o mine!! Eai? White Summer uma musica MUITO mais complexa que SCOM,e o cara não pode esquecer? E nessa época eles tinham parado de tocar essa musica,dps eles voltaram!!

Você reagiu como um fã do NX Zero ao ouvir alguém dizer que a banda é ruim.

Fica de boa, meu chapa. Um fiasco (ou muitos) ao vivo não faz dos caras músicos ruins. E é exatamente isso que os nossos colegas estão dizendo.

Não te aplico mais zuera porque não quero receber outra advertência.

Felippe Rosa
Veterano
# jul/13 · Editado por: Felippe Rosa
· votar


laerte_a7x
O cara não entendeu porque não quis, deixa ele.

Murilo1805
Cara, leia direito o que eu escrevi antes de tirar conclusões precipitadas.

Felippe Rosa
Veterano
# jul/13
· votar


Drive30
Concordo, acho que fase ruim mesmo para eles foi depois de 77, culpa da heroína e dos Jack Denniall's.
A única exceção foi o show de Knebworth em 79.

vintagentleman
Veterano
# jul/13
· votar


Não que eu toque alguma coisa de guitarra, mas tem dias que o negócio desanda mesmo!

Parece que a coisa fica travada e os erros vão se multiplicando. Dá para notar queda do rendimento padrão que eu tenho. Não entendo o motivo. Simplesmente acontece.

Reparem que eu não bebo ou uso nóia. Imagina os caras dos anos setenta tocando ao vivo!

Ah, mas são profissionais e... E o que?

São pessoas, cacete! Gente que dorme mal, come mal, viaja muito, briga com a (s) mulher (es), enche a cara etc.

Por que o nome do cara é Jimmy Page ele não pode errar?

Não sei se vocês conhecem o ótimo programa do Jools Holland, no qual várias bandas se apresentam num auditório, uma vendo a outra tocar e ainda com plateia.

Lá só vai fera. Clássicos como Gilmour, misturados a músicos alternativos, som mais eletrônico como Depeche Mode ou grupos vocais africanos e, curiosamente eu que acompanho as séries, nunca vi alguém errar lá.

Para mim o Jools Holland é o máximo da exigência de profissionalismo musical. Não é ser fodão tocar para 20000 pessoas num festival cheio de bêbados rsrsrs

Foda mesmo é tocar para colegas no velho Jools e ainda "no seco" rsrsrs

Felippe Rosa
Veterano
# jul/13
· votar


vintagentleman
O que você falou me fez lembrar do show da atlantic records em 88, Jimmy não estava tocando nada e muita gente condena o cara por conta daquele show, depois que eu li no livro "Quando os gigantes caminhavam sobre a terra" que ele e o Plant brigaram feio no dia anterior porque ele não queria cantar stairway to heaven, e percebi que ele estava visivelmente tenso no palco, entendi tudo.

MauricioBahia
Moderador
# jul/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


renatocaster: Não, mas falando sério, eu concordo com vc em tudo o que disse, e admiro a sua coragem em escrever isso aqui sem medo de ser açoitado, hehe!

Toda opinião tem seu valor e elas não precisam estar de acordo com as de outros. As pessoas estão num fórum para trocar idéias e terem uma visão alternativa nunca é demais. Com respeito (ou pelo menos dentro do aceitável), podemos falar tudo, discordar em e vice-versa! haha

Power to the people!!!!

Lelo Mig
Membro
# jul/13
· votar


vintagentleman

"São pessoas, cacete! Gente que dorme mal, come mal, viaja muito, briga com a (s) mulher (es), enche a cara etc."

Exatamente!

Lembrem-se, por exemplo, que Robert Plant gravou o álbum Presence numa cadeira de rodas.

renatocaster
Moderador
# jul/13
· votar


MauricioBahia

Toda opinião tem seu valor e elas não precisam estar de acordo com as de outros. As pessoas estão num fórum para trocar idéias e terem uma visão alternativa nunca é demais. Com respeito (ou pelo menos dentro do aceitável), podemos falar tudo, discordar em e vice-versa! haha

Ih rapá, não era nem pra vc ter levado a sério esse meu parágrafo, era só brincadeira. Mas vc está corretíssimo :)

MenteSuja
Membro
# jul/13
· votar


Essa banda, pra mim, influenciou também na dimensão que uma canção pode adquirir. Artisticamente falando, Led Zeppelin é uma das melhores bandas que já existiu.

Felippe Rosa
Veterano
# jul/13
· votar


Lelo Mig
No show da Areno O2 em 2007 Page havia quebrado um dedo da mão esquerda, se não me engano, 1 mês antes e sem dúvidas ele não estava todo recuperado, na faixa etária dele a recuperação é bem mais lenta.

Mr. Rosa
Veterano
# jul/13
· votar


Felippe Rosa

Lelo MigNo show da Areno O2 em 2007 Page havia quebrado um dedo da mão esquerda, se não me engano, 1 mês antes e sem dúvidas ele não estava todo recuperado, na faixa etária dele a recuperação é bem mais lenta.

Isso naum eh desculpa... O Tony Iommi nem tem dedo eh ta tocando por aí sem reclamar. #souceptico

MauricioBahia
Moderador
# jul/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


renatocaster: Ih rapá, não era nem pra vc ter levado a sério esse meu parágrafo

Eu levei na esportiva! :) Mas sério, quando postei, achei que seria apedrejado. hehe. Mas eu pensei bem e percebi que meu receio era medo e, medo, é algo que acaba matando muitas opiniões e idéias.

Abs!

Felippe Rosa
Veterano
# jul/13
· votar


Mr. Rosa
huahuahauhauhauhauhauhua

renatocaster
Moderador
# jul/13
· votar


MauricioBahia

percebi que meu receio era medo e, medo, é algo que acaba matando muitas opiniões e idéias.

Está certíssimo, mais uma vez! Viu, de uma simples brincadeira foram tiradas boas reflexões :)

Murilo1805
Membro
# jul/13
· votar


Felippe Rosa
enetendi cara,estou mostrando apenas outro exemplo de outra banda que teve o mesmo problema! O guns teve o show de 91' no rio que foi ótimo,e teve outro em 2011 no mesmo festival(RiR) e foi triste! Abraçao!

Led Zé
Veterano
# jul/13
· votar


O próprio Page assume que é muito mais compositor do que instrumentista. Ao vivo ele dá umas escorregadas, umas viagens que não colam ...Mas a época era outra...O cara era o Guitar God em pessoa. Tocava desleixado, com a guita mais baixa do que sua habilidade permitia e sempre muito louco.As pessoas queriam ver o cara viajando lá, tentando algo diferente a cada noite. Não existia ainda muitos guitarristas extremamente técnicos e o deslizes faziam parte da rotina de quem experimentava demais. O público também não importava com isso. Não existia esses guitarristas de quarto/youtube que ficam observando se o cara errou tal lick, se o pedal dele é digital, se ele faz sweep e outras paradas...

Lelo Mig
Membro
# jul/13 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Led Zé

Sem dúvida.... disse tudo.

Há alguns anos atrás fomos no show do Blind Guardian. Eu (tenho 50 anos), um amigo (que tem uns 56) e o filho dele de 20 e poucos.

No meio do show, o filho empolgado, num solo, virou pro pai e disse:

"Da hora né? Toca prá karalho né pai? Tá curtindo?"

Meu amigo respondeu:

"Esse cara não vai dar nem um bend fora prá eu ter certeza que ele é um ser humano? Puta cara chato! Prefiro Jimmy Page bem loko errando tudo!"

kkkkkkkkkkkkkkkk

Cada geração com suas "sensibilidades"...

Falando em "chapado" ó o estado do cidadão....kkkk



Murilo1805
Membro
# jul/13
· votar


Lelo Mig
seu amigo aj foi ao show do led?? Nossa....... Meu sonho cara....
Eses guitarristas que não erram são robôs,que repetem toda hora e não quer tentar improvisar ou algo novo!

renatocaster
Moderador
# jul/13
· votar


Eu não sou muito chegado a esse tipo de comparação não (Shredders modernos x Dinossauros noiados). A guitarra evoluiu, as técnicas evoluíram, como qualquer coisa nesse mundo, evolui. Gostar ou não disso é outra coisa. Fica à gosto do cliente.

Tudo bem, é cada um na sua, gostos, preferências. Eu consigo gostar do JP e o YJM na mesma intensidade, dependendo da música. Gosto tanto do JP em Kashmir como gosto do YJM em Black Star. Mas também acho os dois uns malas em algumas outras músicas. Só para ilustrar, estou dando exemplos.

Mas a coisa tinha que evoluir, naturalmente. Ou as pessoas acham mesmo que o JP babando e errando notas no palco ia ficar na moda pra sempre, até os dias de hoje?

Costumo ver um "choque de gerações" com muita frequência por aí afora. Quem curte os caras da antiga até hoje, geralmente costuma execrar, rechaçar e desdenhar dos guitarristas que aplicam mais o uso da técnica. E vice-versa, na mesma intensidade.

Honestamente, acho isso uma pena. De repente tá deixando de ouvir alguma coisa legal por puro preconceito.

Filippo14
Veterano
# jul/13
· votar


renatocaster
Pode crer mano, disse tudo. Hoje em dia talvez um Page não passasse de banda de garagem devido ao seu jeito desleixado. A questão é que muitas pessoas não conseguem (e querem) abrir a cabeça. Muita gente velha que não quer abrir a cabeça para uma banda nova ou apenas diferente, com caracteristicas diferentes do que ele já ouviu e que perde muita coisa com isso. Tenho muito amigo metaleiro e o cacete que nunca ouviu uma musica do Steve Vai ou mesmo do Malmsteen e descem o cacete nos caras, a questão não é nem gosto nesse caso e sim não parar para ouvir hahaha. Eu acho que música, ainda mais do ponto de vista do rock, tem tanto em comum, até mais em comum do que diferente, basta você passar a prestar atenção nas coisas comuns e aceitar as coisas novas, que sempre são boas, novidades sempre agregam algo a você, querendo ou não ahhaha.

Abraço

MMI
Veterano
# jul/13
· votar


Pqp... Led é Led e vice-versa. Nada mais a acrescentar. kkkkkkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Em que o Led Zeppelin foi Influente?