Quem Você Tiraria (ou colocaria) do Trio do Heavy Metal?

Autor Mensagem
Marco Skiter
Membro
# jun/13


O Trio: Deep Purple - Led Zeppelin - Black Sabbath

Eu tiraria o Led Zeppelin. Não consigo ouvir um álbum sem passar uma música deles! Tem muita zoação ou seila, não consigo.

Mr. Rosa
Veterano
# jun/13 · Editado por: Mr. Rosa
· votar


LED ZEPPELIN

Amigo não sei onde você ouviu ou o que você leu na Wikipédia, mas Led Zeppelin não é heavy metal. Apesar de ser uma das bandas mais influente do gênero. Em 11 anos de Led Zeppelin e 8 álbuns de estúdio, o Led Zeppelin fez incursões em gêneros e subgêneros do rock como hard rock, heavy metal, blues-rock, folk rock, rock psicodélico, rock progressivo, boogie blues, reggae, funk entre outros. Predominando sempre o hard rock com muita influência de blues, principalmente no swing.

O que os coloca em outro patamar, pois o Purple e o Sabbath são bandas de heavy metal de ponta a ponta em suas discografias, com algumas canções de hard rock, mas predominantemente heavy metal.

Respeito a tua opinião, mas das 3 bandas listadas a que eu mais gosto é o Led Zeppelin, devido até mesmo a esse despreendimento de estilo.

renatocaster
Moderador
# jun/13
· votar


Desse trio aí a única banda que está com o pé no Heavy Metal é o Sabbath.

Não consigo considerar Deep Purple como Heavy Metal. Está mais prum Hard Rock. Led Zeppelin então, nem se fala. Passou longe.

Lelo Mig
Membro
# jun/13
· votar


Marco Skiter

Nessa época não existia Heavy Metal......essas bandas no máximo e de certa forma influenciaram o gênero, sendo o Sabbath o "pai" do gênero que surgiria alguns anos depois.

Mas, com relação a "questão", não tiraria nenhuma das 3.

Julia Hardy
Veterano
# jun/13
· votar


Das três, Led Zeppelin é a que eu menos ouço.

Marco Skiter
Membro
# jun/13
· votar


Eu sabia que led e purple não eram bem Heavy Metal. Então reformulando a pergunta.

Quem Você Tiraria (ou colocaria) do Trio do "Heavy Metal"?

CindyFerrari
Veterano
# jun/13
· votar


Não consigo considerar Deep Purple como Heavy Metal. Está mais prum Hard Rock. Led Zeppelin então, nem se fala. Passou longe.
2

Respondendo ao tópico Sabbath, Maiden e Metallica - não necessariamente nessa ordem.

Mr. Rosa
Veterano
# jun/13
· votar


Essa santa trindade do metal que inventaram é a coisa mais clichê que ecsiste. Mas vamos nós de novo tentar elucidar o Marco Skiter.

Qualquer lista de HEAVY METAL tem o Sabbath encabeçando a lista. Isto é consenso geral, até eu que não curto o gênero concordo. Depois é controverso, eu poria o Iron Maiden e o Metallica, mas há muita gente que prefere o Megadeth em vez do Metallica, e além disso há muitas listas que preconizam o Motorhead e o Rainbow como mais importantes que estas três acima, a coisa fica complicada. Gosto é gosto. E sempre há aqueles que taxam o Led Zeppelin de heavy metal e já querem pô-los encabeçando a lista junto ao Sabbath, tem o AC/DC... Até The Beatles eu já ví alguns dizerem só por causa de Helter Skelter.

Enfim... na vida a única certeza é a morte, os impostos e que o Sabbath está no topo do metal.

Buja
Veterano
# jun/13 · Editado por: Buja
· votar


Trio do Heavy Metal

Iron Maiden, Manowar e Sabbath. Sao os pioneiros mesmo.

Esses tres ai sabiam tocar metal sem recurso, sem equipamento, sem viadagem. Se eles nao tinham pedal de delay, eles faziam delay na mao. Se nao tinham octave, dobravam as guitarras. Nao tinham compressor, mas tinham a palhetada certeira. Nao tinham microfone bom, mas compensavam na voz. Esses são guerreiros.

Em tempo: Eu nao gosto de Sabbath, mas nao se deve jogar fora as decadas de contribuicao deles para o metal.

Buja
Veterano
# jun/13
· votar


Mr. Rosa
mas há muita gente que prefere o Megadeth em vez do Metallica

Eu devo ser o unico que gosta dos dois rsrs (Ai meu deus, vao me crucificar).
O som do Metallica nao parece nem de perto com o som do Megadeth, nem trisca. Até Anthrax parece mais com Metallica.
Tem dias que eu to afim de escutar um And justice for All, e tem dias que é um Countdown to Extinction, rsrs. Sao muito diferentes.

renatocaster
Moderador
# jun/13
· votar


Pelas características sonoras, até o Sabbath é "levinho" para ser considerado metal, hehehe. Mas eles foram os precursores da parada, isso é fato. Digamos que o Heavy Metal nasceu ali, nos braços de Ozzy, Iommi, Butler e Ward.

Bom, eu consideraria como a "santíssima trindade do Heavy Metal" as bandas:

- Sabbath
- Judas Priest
- Iron Maiden

Mr. Rosa
Veterano
# jun/13
· votar


Buja

Contagem regressiva para lhe crucificarem. 5, 4 3, 2, 1...

Daqui a pouco brotam os TRUE FROM HELL para travarem combates extenuantes de Metallica VS. Iron Maiden ou Metallica VS. Megadeth.

Sinceramente não curto muito heavy metal, apesar de ser um cara bem aberto musicalmente e de respeitar o gênero devido até a alta técnica de muitos músicos.

Eu só queria dizer que acho o que Mustaine canta que nem um pato, mas o cabelo dele é legal.

renatocaster
Moderador
# jun/13 · Editado por: renatocaster
· votar


Buja

Iron Maiden, Manowar e Sabbath. Sao os pioneiros mesmo.

São os maiores, talvez. Mas eu acho o Manowar meio brega, auheuhauhe. Mas eu curto bastante a "Fighting In The World"...e é uma das músicas mais bregas, rsrsrsrs.

Com todo respeito a quem gosta, claro. Calma, hein meninos!!!

Lelo Mig
Membro
# jun/13 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Buja

"sem equipamento, sem viadagem..."

Se isso não é viadagem é o que?...kkkkkkkkkkkkkkkkk

Manowar Gayzasso!!


Obs: Quando eu tinha loja de CDs, tinha um cliente que comprava CDs toda semana... sempre que eu ia por na sacolinha ele dizia: Não precisa! Já vou ouvindo no carro...

Um dia ele comprou esse CD do Manowar, quando entreguei ele falou: Você poderia colocar na sacolinha?

Respondi: Claro, desculpe, é que você sempre pede sem sacola!

Ele disse: Esse aqui num dá, se chegar em casa com esse CD, minha mulher vai achar que virei viado!

kkkkkkkkkkkk

Mr. Rosa
Veterano
# jun/13
· votar


Lelo Mig

Se isso não é viadagem é o que?...kkkkkkkkkkkkkkkkk

Manowar Gayzasso!!


Inclusive isso é uma boa idéia pra tópico:

Qual banda de METAL é mais gay?

MÖTLEY CRUE vs. MANOWAR

Buja
Veterano
# jun/13
· votar


Mr. Rosa
Eu só queria dizer que acho o que Mustaine canta que nem um pato
Voce foi até simpatico com ele kkkk. Ele canta igual ganso esnagado mesmo. Acho que ele é fanho hehe.

Buja
Veterano
# jun/13
· votar


Lelo Mig
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Manowar so é triste por isso. Pior que aqueles trapos enrolados que eles chama de cueca é usar meia no bilau, que o red hot fazia kkk. Aquilo é viadagem da braba.

renatocaster
São os maiores, talvez. Mas eu acho o Manowar meio brega, auheuhauhe. Mas eu curto bastante a "Fighting In The World"...e é uma das músicas mais bregas, rsrsrsrs.

Com todo respeito a quem gosta, claro. Calma, hein meninos!!!


Poooooooooooooooo esqueci do Judas Priest. Esse tambem é laaa das antigamente. Pai do metal.





Mr. Rosa

Qual banda de METAL é mais gay?

MÖTLEY CRUE vs. MANOWAR


Bota Kiss na lista hehehe.

Julia Hardy
Veterano
# jun/13 · Editado por: Julia Hardy
· votar


Existe muito achismo sobre o Manowar. Muita gente critica sem conhecer, só por causa das capas de discos e daquela negócio de true metal.

Mas, se ignorarem isso, vão ouvir uma ótima banda de heavy metal.





Voltando ao tópico: o termo heavy metal foi usado pela primeira vez para descrever o som do Led Zeppelin.

Bota Kiss na lista hehehe.

A banda beijo não tem nada de metal.

Buja
Veterano
# jun/13 · Editado por: Buja
· votar


A banda beijo não tem nada de metal.
Mas tem um apelo homo isso tem rsrs.

Manowar é das minhas top 3 de bandas preferidas. Escuto a discografia completa deles pelo menos umas 2 vezes por semana. Tirando o estilo poser de ser deles, é uma banda surpreendente, tanto em letra, composicao, tecnica, bom gosto e claro, metal de verdade.

Os caras fizeram versao de Flight of the Bumblebee, e detalhe, se nao guitarra já é dificil, mas nao, eles fizeram no baixo.
Fizeram versao de Nessun Dorma do Pavarotti, que exige uma voz filha da mãe pra cantar.
Fizeram uma musica, chamada Father, que cantaram em nada menos do que 15 idiomas, num cd exclusivo, e bem cantado, nada de embromation.
Sem falar em albuns tematicos, como é o Sons of Odin, que é praticamente ver um filme medieval de guerra, com altos e baixos e muito drama.

Manowar é uma grande banda precursora do metal, ao lado dos gigantes vintages.

Julia Hardy
Veterano
# jun/13
· votar


Mas tem um apelo homo isso tem rsrs

Se contar a fase glam, é verdade. No mais, é só ridículo. Mas, gay, não.

Lelo Mig
Membro
# jun/13
· votar


Julia Hardy

"o termo heavy metal foi usado pela primeira vez para descrever o som do Led Zeppelin"

Uma pequena correção aqui:

O termo "Heavy Metal" é usado em química, física e alquimia há séculos. A tabela periódica organiza os elementos e chama de metais pesados ​​(por exemplo, urânio). O uso do termo na cultura popular moderna foi pelo escritor William S. Burroughs . Seu romance de 1962 The Soft Machine inclui um personagem conhecido como "Urano Willy, o Heavy Metal Kid".

Na música, a primeira referência ao termo é do Steppenwolf na música Born To be Wild. "I like smoke and lightning, Heavy metal thunder".

Dizem que quem a utilizou a primeira vez para se referir a um "estilo" foi Chas Chandler, para comentar uma atuação ao vivo de Jimi Hendrix, contudo documentado mesmo, a frase aparece pela primeira vez na Revista Rolling Stone em 1968, foi na resenha de Barry Gifford, no comentário do álbum "A Long Time Comin" do Electric Flag.

Depois, foi repetida em 1972, numa resenha para o álbum Led Zeppelin II.


Obs: Não consigo gostar de Manowar (é gosto pessoal, não critica), não consigo levar à sério, acho muito brega.

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jun/13
· votar


Lelo Mig
não tem a ver com o tópico mas, passei por algo parecido e os culpados são esses caras.

renatocaster
Moderador
# jun/13
· votar


Lelo Mig

Obs: Não consigo gostar de Manowar (é gosto pessoal, não critica), não consigo levar à sério, acho muito brega.

Somos 2, até escrevi a mesma coisa ali em cima! Manowar é brega demais mesmo, kkkkkkkkkkkk.

Buja
Veterano
# jun/13
· votar


Fizeram uma breguiçe aqui no brasil seguindo a linha do Manowar. É comumente conhecido como Massacration, a banda da galera.

Julia Hardy
Veterano
# jun/13
· votar


não consigo levar à sério, acho muito brega.

Gosto é gosto. Mas, no caso do Manowar, geralmente, é daquele jeito: "não ouvi e não gostei."

Marco Skiter
Membro
# jun/13
· votar


Putz. O Assunto era sobre Purple, Sabbath e Led.

Agora é : Qual a banda mais GAY do metal?

-.-

Xeper
Veterano
# jun/13
· votar


Quem Você Tiraria (ou colocaria) do Trio do "Heavy Metal"?

Sabbath, Motorhead e Maiden até o Kilers (depois disso virou esculacho...)

Buja
Veterano
# jun/13
· votar


Marco Skiter
Putz. O Assunto era sobre Purple, Sabbath e Led.

Agora é : Qual a banda mais GAY do metal?


OTzamos a parada.

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jun/13
· votar


nem ta totalmente OT, porque ainda esta em pauta o que poderia mudar nas bandas, tipo isso. Mas é só questão de opinião, quem quiser fazer frmz.

strinbergshredder
Veterano
# jun/13
· votar


Mr. Rosa
Qual banda de METAL é mais gay?

MÖTLEY CRUE vs. MANOWAR


Isso aí não é nada, pior é POISON...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem Você Tiraria (ou colocaria) do Trio do Heavy Metal?