Caminhada para a fama !

    Autor Mensagem
    Legionário_King
    Membro
    # mai/13


    Galera, estou montando uma banda, ainda sou jovem, tenho várias músicas próprias, mas creio que tocar em bares a vida toda não é o que eu quero, eu pretendo ser reconhecido pelo o que faço, pelo o que penso. Comecei a tocar violão com 13 anos, aos 14 comecei a compor minhas próprias letras já que queria expor minha idéias, hoje tenho 15 anos e gostaria de saber o que fazer para ser reconhecido. Será que o caminho para a fama é esperar até ser descoberto por um produtor musical num desses shows em bares? Será que se eu postasse meu trabalho no YouTube seria mais fácil arrumar investidores( Já que não é nada barato bancar a gravação de um disco e muito menos divulgar uma banda ) ?

    O que vocês acham? Qual o caminho para descoberto caso meu trabalho seja realmente bom? Deixem suas opiniões!! Abraços galera.

    Casper
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    [Yoda master mode = on]
    Se receita existisse, todos famosos seriam.
    [Yoda master mode = off]

    Mas algumas coisas são importantes:

    1) Qualidade das músicas.
    2) Muito dinheiro para divulgação.

    OBS: No atual cenário, se tiver bastante do
    item 2, o item 1 não tem tanta importância.

    sebber
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Legionário_King

    Cara, tem uns tópicos aqui muito legais que falam de vários aspectos relacionados à profissão de músico.

    Dá uma procurada na busca pelo título "Caminhos para viver de música". São 6 ou 7 tópicos.

    Não estou invalidando seu tópico, apenas indico esses porque são recentes e já tem muita discussão produzida.

    flws

    Legionário_King
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Eu já tinha dado uma olhada antes na busca mais nada que me agradou, eu só gostaria de saber qual o passo a ser tomado caso a banda seja de qualidade. Abraços

    Lelo Mig
    Membro
    # mai/13 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Legionário_King

    Cara... você usa a palavra "FAMA" em seu tópico, certo? Então vamos nos focar nesse substantivo, ok?

    Olhe o cenário musical à sua volta e analise:

    Você faz pagode? sertanejo? funk?... Se negativo, sua chance de ser famoso já se reduziu em 75%, por que é esse tipo de música que esta em evidência e fora desse nicho suas possibilidades são matematicamente muito pequenas.

    Você só têm 15 anos, não fará sucesso agora, a não ser que seja em musica infantil ou seja um gênio. Não pode tocar em bares e eventos porque é menor de idade, então, se quer um conselho, pare de desperdiçar tempo sonhando em ser famoso e estude muito, se aprimore muito, se prepare de verdade. Amadurecer, conhecer pessoas do meio, fazer contatos, ler biografias, e ensaiar, trabalhar com bandas, etc. ajuda muito também.

    Quando você tiver 18, 19 anos, provavelmente o cenário musical terá mudado, e se você tiver bagagem, estudo, determinação, contatos e sorte, e ainda assim "quiser ser famoso", você irá "entrar" no estilo que estiver na moda e apostar nele.

    Fórmula, não têm.......o caminho é esse, a chance de chegar muito pequena. Boa sorte!

    Toyledo
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Legionário_King

    Ser descoberto por um produtor musical num desses shows em bares?
    "tocar em bares só te leva a mais bares" não espere, corra atrás. ;)
    Depende o "bar" também, se na mesma noite, mesmo palco, tocar outro artista conhecido, vá conversar com ele, troque uma ideia se possível, procure ajuda de quem possa te levar mais longe sempre.

    Se eu fosse um olheiro procuraria em casas com um certo nome... geralmente músicos que tocam nas melhores casas merecem estar ali...mesmo que eles não deixem ninguém mais estar também, rssrsrs

    Grave uma demo, com uma certa qualidade pois vai ser o seu "produto" leve para pessoas que possam te ajudar a divulgar de alguma forma por conhecer alguém que conhece alguém que conhece...e por ai vai , mude, mas sempre para melhor, não toque o som da modinha pois quando ela acabar você vai junto, quanto menos você contar com a sorte melhor, tem lugar para todo tipo de som você só tem que levar o seu ao lugar certo.

    Não pode tocar em bares e eventos porque é menor de idade
    Eu, com 15 anos já tocava em restaurantes e bares por tudo, vá em um cartório com seu responsável e alguém que irá com você em todos os shows caso seus pias não possam, ele vai ser seu responsável por meio de uma autorização assinada e registrada em cartório, (eu nunca fiz esse documento, rsrsrsr).
    Eu estudei pouca coisa, porem consegui chegar bem longe até agora, tocando muito mais em eventos do que em bares, pode se dizer que "os bares viraram ensaios" mas tem muita estrada ainda para dizer que estou feliz onde estou, certo, se algo do que eu disse somar no seu trabalho aproveite.

    Abraço.

    Legionário_King
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Muito obrigado cara, em bares eu pretendo tocar apenas para juntar grana e bancar um cd, já que gastaria umas 4 horas para gravar todas as músicas com a banda bem entrosada e o estúdio mais próximo de mim cobra 50 reais a hora, acredito que depois que juntar essa grana pra pagar a gravação e comprar um equipamento melhor terei condição até de abrir shows de outras bandas. Espero que você também chegue mais longe na sua carreira, abraços.

    Toyledo
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Se lembra que eu te falei para não contar com a sorte, vou te dar um exemplo meu.

    Tinha um concurso no faustão uma vez ( garagem do faustão) eles escolhia, 5 bandas entre todo o brasil e mostrava ao vivo, e a minha banda foi escolhida e na época apareceu lá olha aí:



    Pois é, não tenho como descrever o que eu senti na época mas como a banda era independente, não tinha produtor nem gravadora nem nada, nós fizemos o vídeo e pagamos o estúdio do bolso, baita dificuldade, mas nós não conseguimos nem um show se quer com isso pois o trabalho que deveria ser feito em cima disso foi deixado de lado e não deu em nada literalmente. Hoje.... se eu tivesse outra chance....nossa eu iria fazer chover se fosse preciso mas..... é como o Lelo Mig falou amadurecer, fazer contatos importantes, tem muita cosa a se aprender antes de chegar onde quer.

    Abraço.

    Electric Eye
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Fama deve ser uma consequência e não um objeitvo. Gaste seu tempo em fazer música de qualidade, isso que importa.

    Legionário_King
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Valeu a todos, só pra deixar claro eu não quero chegar exatamente em dinheiro, carros de luxo, roupas caras, nada disso. Quando eu digo fama, me refiro a ser reconhecido, como disseram acima minhas chances são poucas já que no Brasil o rock já não é mais tão popular e letras como as minhas que criticam o governo mas nunca deixam de falar sobre o amor e o dia-a-dia, não são bem o que a maioria dos brasileiros esperam. Estou providenciando o registro de algumas letras e assim que forem concluídos vou postar aqui no fórum pra vocês darem uma olhada. Abraços.

    badari
    Membro
    # mai/13
    · votar


    se no brasil nao é reconhecido o rock, procure espalhar em outros lugares sua musica, ou troque de estilo. comece de baixo, com os pés no chão, procurando entrar nas brechas. existem ferramentas que propiciam isso. aprenda sobre marketing (no sentido de se promover), aprenda a ''vender seu peixe''. aprenda com os grandes e tenha pensamento positivo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Caminhada para a fama !