A fama realmente estraga uma banda ?

    Autor Mensagem
    LarzoN
    # out/02


    Iae pessoal a fama estraga ou não ?? bandas como Green Day , Blink, Linkin Park , Korn, Slipknot, CPM, Red Hot... etc ??

    Felipe_ls
    # out/02


    tem bandas q msm com muita fama não liga pra ela, fazendo musicas muito boas.

    Mas isto na época antiga, pois hoje em dia praticamente todas as bandas foram se destruindo por causa da fama, é dificil eu te dizer alguma banda q faz musicas legais depois da fama....

    Tipo na minha opinião é tudo por causa da midia, pq antes das bandas serem famosas, tocam musicas decentes, musicas legais msm, mas aí quando ela entra na midia tem q começar a fazer só musicas pop, aí vcs ja sabem, fica tudo uma m......

    Kenji
    # out/02


    essas bandas q vc citou jah nasceram estragadas...

    John
    # out/02


    Com certeza pois no começo sempre as bandas tocam o q elas realmente gostam um som com personalidade e fruto de um trabalho proprio sem muitas opiniões alheias... já depois da fama entra a questão da gravadora interferir no trabalho visando exclusivamente o lucro e assim a banda acaba perdendo sua personalidade e mudando seu som e idéia inicial.

    Felipe_ls
    # out/02


    é isso mesmo o que eu quis dizer john....
    A mídia muda tudo para o gosto e lucro dela, e é isso q detona as bandas....

    O kenji eu naum concordo com vc....

    ta certo que o Linkin Park , Korn, Slipknot, na minha opinião, nasceram estragadas, mas o Red Hot e o Green Day tinham umas musicas muito lokas no começo da carreira...

    LarzoN
    # out/02


    ae felipe tu tem umas ideias lokas .. tu tem icq ?

    Anônimo
    # out/02


    depende,se comecarem a virar uns maconheiros do *******,usar drogas,pode comecar a contar seus dias......

    Antonio Pedro
    # out/02


    Tipo, Green Day, Red Hot, Blink e CPM não nasceram estragadas, na minha opinião (Slipknot num conheço), o último disco bom do Green Day foi o Nimrod (nem tanto), Red Hot desde o Californication tá podre, Road Trippin eh insuportável e mais outras, o Blink pelo q me parece acabo, mas to meio alienado, pq eu vi o guitarrista e o batera no Box Car Racer

    presunto
    # out/02


    concordo com o Kenji........

    Felipe_ls
    # out/02


    tenho icq sim larzon aí vai o numero: 121129016
    entra lá kra....

    vlws..

    Guilherme Maia
    # dez/02


    ESCUTEM ARNALDO ANTUNES E APRENDAM O QUE É SOM COM PERSONALIDADE, prá quem já assistiu o "Bicho de sete cabeças" a trilha é toda do cara e é foda!

    Guilherme Maia
    # dez/02


    Não, falando sério...o negócio é que se o cara para de fazer o que ele quer pra atender a gravadora ele já não é um cara de personalidade...

    percu_som
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Banda tem que ter personalidade pra garantir seu trabalho no meio das produtoras e editoras. O que acontece com essas que vocês falam é que já vieram sem essa personalidade... é banda de modinha, dura pouco.
    Por outro lado tem bandas como os Stones, Doors, Bob Marley, Jazz antigo, música clássica que não se "estragaram" por causa da fama. É errado dizer que a fama estraga. Os produtores é que podem exijir uma mudança pra seguir uma certa tendência que eles acham. Agora, isso é como trabalho, se você tem personalidade, bate o pé. Se não tem, aprende a se sujeitar.
    Por isso, a culpa é da personalidade da banda, não da fama.
    Valeu e "partam uma perna"
    Tiago

    maggie
    Veterana
    # mar/04
    · votar


    Tem o outro lado: fãs que deixam de gostar da banda quando ela fica famosa. E ainda chamam de vendidos.

    SaintFerio
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Não sei o que aconteceu com o Metallica... Eles tinham fama e grana no Black Album e fizeram um dos maiores clássicos do Metal/Rock mundial de todos os tempos...

    Bandas nacionasi como Titãs, eram muito legais há até uns 6 anos atrás... Hj são bem mais pop, mutaram assim como o rock nacional e não gostei disso...

    Uma banda que não mudou com fama e dinheiro é o Deep Purple, o Iron tb continua...

    Enfim, mas eles estão trabalhando, fazem arte, mas querem dinheiro, o que da mais dinheiro, eles estão fazendo, é sempre assim... O problema é que as vezes essas tentativas não dão muito certo...

    srvaughan
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Felipe_ls

    Tem uma banda que eu acho que apesar da fama e da arrogância continua fazendo boa música: o Oasis

    Outra que continua bem é o Pearl Jam

    srvaughan
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    SaintFerio

    Essa bandas antigas como o Purple já escreveram seu nome na história, elas não precisam mudar o som para agradar, elas tem uma legião de fãs extremamente fiéis.

    Priz
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Em certo ponto sim. Banda que fica muito famosa começa a ter fã que não sabe nem porque é fã. Será que deu paar entender o que eu quis dizer?! :p

    gunsnzeppelins
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Se eu chegasse a ser famoso como músico, tentaria não me envolver muito com mídia. Seria assim como o Angra. Famoso só entre os roqueiros msm. E além do mais que, quem é comercial, é assim porque quis, pq faz clipes, pq vende pras rádios, etc, fama estraga SIM!

    Santiago
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    srvaughan
    concordo ctg sobre o pearl jam.. mas os caras tb, as vezes somem d vez da midia.. mas sempre continuam com seus fãs.. curto pra caralho eles..

    Jean
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Antonio Pedro
    Boxa cara racer ja era ta lá no meu site a coluna que eu passei se quizer da u a passada la http://geocities.yahoo.com.br/blink182narede

    kava
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    obs: esse topic e de 2002

    CIRO
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    os caras nem são mais membros do forum...

    Jean
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    CIRO
    huahuahua pior mas pq será?

    srvaughan
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Santiago

    Se eles não somem um pouco da mídia, a imagem deles começa a se "desgastar"... é o caso do Red Hot.

    Lizard King
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    O que sustenta o mito de uma banda é a não mudança para o atual. deve-se preservar o inicio. Tudo que surge agora, é estrago ao que já passou.

    Jean
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Po se for assim é melhor nem começar.

    Lizard King
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Digo: moda, popularidade demais dos que não querem nada na música, apenas amor, amor, amorzinho e amor. Música é mais arte que isso.

    Pimentinha
    Veterano
    # out/05
    · votar


    depende da cabeça dos caras

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A fama realmente estraga uma banda ?