Numa época em que ainda éramos jovens há muito tempo atrás

    Autor Mensagem
    EduBluesMan
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: EduBluesMan


    Galera.
    Remexendo arquivos em fitas VHS, encontrei um show de uma banda que tivemos no ano de 1990, chamada "Banda Stress".
    Numa época em que utilizávamos uma guitarra "tunada" da Jennifer, bateria pinguim de segunda mãe e um baixo "hand made" estilo Frankstein, nós conseguíamos fazer, em pleno ano de 1990, um pouco de barulho no cenário do interior de SP.
    Éramos jovens, tínhamos cabelos... os instrumentos eram ruins, mas uma coisa nunca faltou em nosso "power trio", VONTADE DE TOCAR ROCK'N'ROLL.
    Não tínhamos internet, não tínhamos a dinâmica que se verifica hoje em dia e o que sabíamos tocar era bem ao estilo Lelo Mig (no ouvidão) mesmo.
    Mas taí, em um momento de pura nostalgia, apresento para vocês a Banda Stress.
    OBS: Este rapaz com 30 quilos a menos e que está na guitarra ... sou eu (kkkkkkkkkkkkkkkkkkk)
    os anos se passaram... perdi fios de cabelos e ganhei uns quilos extras


    Lelo Mig
    Membro
    # mai/13
    · votar


    EduBluesMan

    Heheheh...bem legal.

    Muito bom ver esses videos antigos, relembrar os primeiros passos, os primeiros shows, os primeiros sonhos.

    Bem legal !!

    EduBluesMan
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Lelo Mig
    pois é amigão. Agora não se chamam mais vídeos antigos, mas "vintage", "relic", kkkkk
    o antigo "bordão", agora se chama "powerchords". Vai entender né?
    O pior é que essas guitarras da Jennifer, com suas maravilhosas tarrachas, viraram raridade hj em dia.
    De fato elas eram bem ruinzinhas né? Mas soltavam um pouco do bom e velho r'n'r.
    Abç

    EduBluesMan
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    up

    MenteSuja
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Cara, eu tenho um tio que tem a mesma banda de rock desde o começo dos anos 90. Começou como "Motorcycle mama", depois virou "Motormama". Esses tempos atrás acharam um vídeo daquela época, tocando aquela música da Gretchen, "Conga La Conga", em versão punk. É muito legal de assistir! O seu som é muito bom também cara, por que não levou adiante a banda?

    EduBluesMan
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    MenteSuja
    POIS É AMIGO.
    Na época a gente era tudo meio moleque (eu mesmo tinha 17 anos)...
    Daí aconteceu que eu acabei me casando prematuramente e tive que me dedicar vida de casado, ao trabalho e aos estudos. Tocar? sem chance, malemá conseguia tempo pra ir ao banheiro (kkkkk)
    Depois vieram os filhos, formatura da faculdade e intensifiquei meus estudos pra conseguir um emprego melhor.
    Os equipamentos? troquei por livros (na verdade, um código penal e processual penal comentado, bem como alguns outro que tava precisando mas que não tinha cash para comprar)....
    Com os livros, tive sucesso na vida profissional.
    Aos 30 anos de idade, consegui passar num concurso pra Delegado de Polícia em São Paulo e hoje tenho 40 anos de idade, como deve ter visto nos meus outros vídeos do canal.
    Voltei a tocar há pouco mais de um ano e agora, não sou um cara nostalgico, mas aquela guitarrinha da Jennifer que eu toquei no vídeo, deu lugar a umas outras que comecei a colecionar.
    Perdi a banda da minha adolescência, mas ganhei uma vida melhor. É o que penso.
    Tenho esposa, três filhos lindos (a mais velha uma psicóloga com 21 anos), uma carreira profissional legal (que e adoro de verdade) e minhas 6 guitarras. SOU MUITO FELIZ. !!!
    Lamentavelmente aqui no Brasil ainda não dá pra se viver de música.
    ......
    A propósito, seu tio ainda tem banda? Manda o link dos videos dele pra eu ver no youtube

    Abraço

    MenteSuja
    Membro
    # mai/13 · Editado por: MenteSuja
    · votar


    EduBluesMan
    Entendi, realmente tem bastante fator que influencia em trabalhar com música, exige um tempo em investimento individual e social muito grande! Mas você deve ser grande músico também, e mais importa que você construiu uma vida muito boa por sinal! =)
    Meu tio não tem filhos, casou-se recentemente, e é publicitário. Então, ele consegue levar a banda bem até, e sempre teve vários projetos musicais paralelos. Aí é mais fácil pra conseguir adequar á rotina!

    MenteSuja
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Se quiser conferir, aqui o link do vídeo da banda do meu tio! Ele é o baixista hehehe.

    https://www.youtube.com/watch?v=CE6r75zc-GI

    EduBluesMan
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    MenteSuja
    Legal o atual trabalho deles.
    Muito interessante

    MenteSuja
    Membro
    # mai/13
    · votar


    EduBluesMan
    Eles classificam como rock caipira psicodélico o som deles!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Numa época em que ainda éramos jovens há muito tempo atrás