Mr Crowley - Minha Banda (Woman Whiskey) - Audio bem gravado.

Autor Mensagem
rhoadsvsvai
Veterano
# abr/13


fala galera , demorou muito mais saiu o primeiro video de uma serie de videos q estamos produzindo , microfonamos tudo menos baixo e teclado (foram gravados em linha) tudo foi mixado por min , e o video foi produzido por um amigo nosso publicitario que vem ajudando muito a banda . espero q vcs gostem :) ... esse deu MUITO trabalho hehe



rhoadsvsvai
Veterano
# abr/13
· votar


upzinho?

Felippe Rosa
Veterano
# abr/13
· votar


rhoadsvsvai
Velho, muito maneiro ! Fritou nos solos com dignidade eim fí, não posso dizer nada além de parabéns pela banda !!!
É, ainda estou devendo um cover também, mas, to muito fora de forma, daqui uns dias sai, hehehe
Abçs

renatocaster
Moderador
# abr/13
· votar


rhoadsvsvai

No conjunto da obra ficou bacana. Teve uns deslizes aqui e ali na execução da música, mas no geral ficou legal. Também deve se levar em conta que foi uma gravação "ao vivo" no estúdio.

A qualidade do áudio e do vídeo ficaram boas também.

Parabéns!

janick
Veterano
# abr/13
· votar


Achei que ficou faltoso tanto na execução quanto na gravação em si. Minha sincera opinião é que vocês tinham que praticar muito antes de gravar e buscar mais conhecimentos de gravação e produção(Tanto de audio quanto de vídeo) para produzir um material de melhor qualidade. Na sua guitarra percebo alguns deslizes bem perceptíveis, e o baixista errou com uma grande frequência. A mixagem da voz do vocalista está completamente discrepante do resto da música, e sua técnica de canto precisa ser polida. O baterista mandou bem, mas a bateria soou magra. Não sei se foi mal gravado ou foi a mixagem que não soube realçar os aspectos necessários. Sobre o teclado, talvez eu teria gravado ele pela saída midi e aplicado posteriormente algum VST escolhido com mais calma, pois este timbre não e pareceu adequado para a música. Espero que leve estas críticas como construtivas para poder crescer.

É isso, tenha um bom dia.

rhoadsvsvai
Veterano
# abr/13
· votar


janick
pelo contrario tuas criticas foram muio interessantese , e a maioria vai servir de dica pra gente no proximo , só umas coisas q eu queria justificar hehe

Não sei se foi mal gravado ou foi a mixagem que não soube realçar os aspectos necessários.

as duas coisas um pouco , olha tirando um sm57 e um at2020 , os outros microfones eram todos genericos não temos tanto recurso ....ao mesmo tempo eu não sou produtor , mixo as coisas procurando fazer meu melhor mas claro q meio na doida , mas ainda sim no titulo eu botei "audio bem gravado" pq se tu for olhar a maioria dos videos do mesmo estilo são gravados com o audio da camera e só... então nisso a gente ja ta bem na frente . hehhe mas quanto aos erros vc tem total razão ... a galera tava nervosa . sobre o teclado foi oque a gente fez... esse teclado ai é uma mistura de um dos orgaos de igreja do garritan orquestra com o b3 do ni vintage organs

rhoadsvsvai
Veterano
# abr/13
· votar


Felippe Rosa
muito obrigado cara ,tinha q fritar nessa dai né? valeu
renatocaster
muito obrigado mesmo man!

janick
Veterano
# abr/13
· votar


rhoadsvsvai

Uma EXCELENTE referência de gravaçao em home studio. Esse cara é foda!
Um dia quero chegar nesse nível.

rhoadsvsvai
Veterano
# abr/13
· votar


janick
muito legal hahah ,mais só essa bateria dele ja é mais cara q todos os meus equipamentos de gravação :(

vinibassplayer
Veterano
# abr/13
· votar


então, só acho q vc forçou mto no wah do solo. Eu deixaria ele um pouco mais linear e mais lento tbm. e colocava um timbre um pouco mais seco, tipo o do rhoads msm.

no mais, tá bem bacana!!

PS: e a fritação ficou do caralho!! kkk

rhoadsvsvai
Veterano
# abr/13
· votar


vinibassplayer
muito obrigado , sobre forçar o whawha isso é muito pessoal né eu nem me esforcei pra sair parecido com o randy rhoads pq essa n é a minha intenção eu quero soar como eu mesmo :) e se tu reparar a banda toda em si cada um procura tocar do seu jeito , todos os nossos covers são tocados com essa ideia , mas somos uma banda autoral ,em algums meses estaremos divulgando nosso trabalho autoral tb.

rhoadsvsvai
Veterano
# abr/13
· votar


upzinho :)

rhoadsvsvai
Veterano
# abr/13
· votar


upzinho?

rhoadsvsvai
Veterano
# abr/13
· votar


seria muito interessante para a banda como um todo ouvir mais opiniões não só positivas mais sugestões e criticas tb

Bereta
Veterano
# abr/13
· votar


rhoadsvsvai

O resultado geral tá legal. Mas dá pra ver que dá pra melhorar muito. Potencial de vocês é visível! MHO:

Pontos positivos:
- O Baterista é bom!
- Você é bom! Se virou bem no solo (tirando o wha). O outro cara também é bom, mas tá com medo de fazer vibrato hehehe =)
- O vocalista é bom (eu curti)!
- A intenção de gravar ao vivo, captando o audio de forma decente é louvável! Audio de Cam é tenebroso!
- A energia da banda é legal. Num palco vcs devem se sair muito bem, se mantiverem a concentração.
- As guitarras estão com um bom timbre.

Pontos negativos:
- O baixista se perdeu precisa ficar mais atento.
- O cara que filmou não tem noção! Perdeu os solos quase todos. As melhores execuções não foram exibidas. Ele boiou legal! Não gostei da produção dele.
- O Teclado tá com timbre ruim.
- O wah do fim não ficou legal. Wah é um negócio delicado. O controle do pedal tem que combinar com a música e isso é difícil pa cacete!
- A mix não tá legal. Algumas frequências estão embolando e os instrumentos estão brigando na mix. Um tapa com calma (hehehe) e acho que ficaria mais definido.

Enfim, continuem gravando. A tendência é melhorarem exponencialmente com as experiências! Parabéns pela banda!

Abç e sucesso ae!

rhoadsvsvai
Veterano
# abr/13
· votar


Bereta
gostei da sua critica , bem fundamentada e te bastante razão em algums pontos (principalmente no fato de eu ser bom! hahahah) mas é isso ,tentar mixar melhor ainda proxima vez ... o timbre do teclado a culpa tb é minha , pq eu q escolhi os programas do midi , sei la no meu ouvido eu gostei ,mas vc não é a primeira pessoa q reclama do timbre do teclado , inclusive o proprio tecladista da banda reclamou isso comigo . ... acho q tenho mal gosto pra isso. sei la.

Bereta
Veterano
# abr/13
· votar


rhoadsvsvai

gostei da sua critica , bem fundamentada e te bastante razão em algums pontos (principalmente no fato de eu ser bom! hahahah) mas é isso ,tentar mixar melhor ainda proxima vez ... o timbre do teclado a culpa tb é minha , pq eu q escolhi os programas do midi , sei la no meu ouvido eu gostei ,mas vc não é a primeira pessoa q reclama do timbre do teclado , inclusive o proprio tecladista da banda reclamou isso comigo . ... acho q tenho mal gosto pra isso. sei la.

Cara, pode ser até acomodação auditiva. Seu ouvido se acostuma com aquilo e acha que está bom. Eu nunca encerro um trabalho sem ouví-lo um dia depois. Na hora vc acha bom. Dae ouve depois e percebe outras coisas. E sempre que puder, peça opiniões de pessoas fora do projeto como você está fazendo com o pessoal do FCC.

Abç e boa sorte ae com a Banda.

rhoadsvsvai
Veterano
# abr/13
· votar


Bereta
n acho q seja acomodação auditiva ,pq passei varios dias mixando , acho q é mau gosto mesmo heheh ... é complicado pedir opiniões aqui no forum pois ai eu acabo divulgando o material antes do tempo , e amigos mesmo q entendem de mixagem eu tenho quase nenhum ,então acaba sendo tudo um grande laboratorio , experiencias erros e tentativas ... no proximo projeto eu vou tentar gravar a bateria com triggers ... vamo ver hehe . muito obrigado pelas criticas , ajudaram mesmo cara.

ogner
Veterano
# abr/13
· votar


rhoadsvsvai
Cara, faz outras mix masters, ué!
Vc não tem as tracks ae?

Não achei a mix master legal. Achei embolada, a voz ta com muito reverb!!
Não da pra eu tentar apontar os pontos mais especificamente pq nao tenho como ouvir varias vezes. Ouvi uma!

Tenta outra mix/master ae!!!!

o/

Bereta
Veterano
# abr/13
· votar


rhoadsvsvai

Cara, isso é mais normal do que parece. Eu tb tenho poucas pessoas por perto que sacam de gravação. Meu refúgio é por aqui, no fórum. Grave, regrave, faça o que puder e vá melhorando. É algo que só se aprende fazendo mesmo, na insistência paciente em cima do negócio.

E o lance é fazer o que o ogner disse: fazer outras mix. Eu costumo fazer várias mix pra mesma música. Depois vou ouvindo, lapidando e pedindo opiniões. Dependendo do vídeo, vc pode regravar algumas faixas sem "dar muito na cara". Regravar um baixo, ou algo assim. Se tiver calma, fica bom, corrige algumas falhas e fica quase imperceptível. Muitos DVD's ao vivo possuem trilhas regravadas.

Abç

kurt hendrix
Veterano
# abr/13 · Editado por: kurt hendrix
· votar


rhoadsvsvai

Poxa cara curti demais,sério...

Só que tipo,o solo final ta ''enxarcado'' de wah wah,oq não ficou legal.O timbre da intro do teclado tbm não combinou muito com a musica,ficou algo muito ''seilá,sabe'' ?

E fala com o camera-man de vcs pra filmar os ''Soladores''.
(Se é que essa palavra existe,auehuaehue)

No mais está ótimo,vocalista fodelão,baterista fodão e o resto ''miticão''.Parabéns !!

E agora uma duvida minha...
Eu vi que vcs estavam gravando todos os instrumentos em tracks separadas no reaper,como vcs fizeram isso ?

rhoadsvsvai
Veterano
# abr/13 · Editado por: rhoadsvsvai
· votar


ogner
Bereta
eu fiz outra mix , mas a galera n curtiu hehehe ... mas como ja ta ai , ja ta divulgado eu n vou mais mexer nesse , e sim aprender com os erros desse e melhorar o proximo !

kurt hendrix
fico super feliz com teu comentario ,sobre tua duvida , minha interface aguenta 8 canais , usei 4 mics pra bateria ,um pra cada guitarra , uma entrada em linha pro baixo e um mic pra voz... se sua placa tiver driver asio , vc entra nas preferencias do reaper seleciona o driver asio da sua placa e na primeira imput vc coloca a primeira entrada da placa e na segunda vc coloca o ultimo ( no meu caso o 8 ) ... ai todas as entradas entre a 1 e a 8 ficam disponiveis.

o teclado entrou por midi usb.

ogner
Veterano
# abr/13
· votar


rhoadsvsvai
Outra:

Antes de lançar a final, ouça ela no Ipod, no radio do carro, no 3x1 da vovó, nos fones, nos monitores e etc!!! Hehehehe!!

Kleber Blacklock
Veterano
# abr/13
· votar


rhoadsvsvai

Não sou de comentar muito, mas vamos lá.

Achei louvável sua atitude e a da banda. Sinceramente, o tempo que vocês devem ter investido nessa gravação deve ter sido bem grande.

Nada contra quem listou uma série de pontos de melhorias, acho isso bem interessante, porém, acredito que o ideal seria entender onde o amigo quer chegar com essa gravação. Será que deveríamos esperar uma gravação com qualidade profissional de um ensaio gravado em casa? Percebo que às vezes cobramos demais do pessoal, esquecemos que não estamos lidando com pessoas que vivem de música, cada um com um ganha pão diferente do outro, e que o objetivo dessas bandas geralmente não passa de tocar em pubs ou barzinhos ou tocar por hobby. Claro, um mínimo de qualidade é esperado, dói assistir gravações com áudio de cams, mal executadas e mal editadas, porém, passando o mínimo acredito que o ideal seria dar ênfase aos méritos e não aos defeitos. Se fosse fácil, não existiriam estúdios e gravadoras, não existiriam profissionais cuidando de tudo e toda banda gravaria em casa.

Agora, falando da gravação: se o objetivo é criar uma espécie de portfólio da banda para mostrar a possíveis clietes e amigos, estão de parabéns. Tenho em casa demos de bandas top (Guns n' Roses, Iron Maiden, etc.) que nunca consegui ouvir inteiras devido à péssima qualidade das gravações, seu vídeo dá de 10 a 0 nas que eu citei. Se a idéia é montar um DVD e lançá-lo com o apoio da EMI ou da GEFFEN, concordo com o pessoal, há muito a melhorar.

OBS.: pessoal, peloamordedeusedetodosossantos, não estou de forma alguma criticando a opinião de vocês, pelo contrário, se só houver elogios o risco da banda decidir comercializar o tal do DVD que eu citei é enorme, porém, volto a colocar aqui, esta gravação está muito melhor do que muitas gravações demos de profissionais que já ouvi, enfim, estão de parabéns.


Kleber Blacklock

ogner
Veterano
# abr/13
· votar


Kleber Blacklock
OBS.: pessoal, peloamordedeusedetodosossantos, não estou de forma alguma criticando a opinião de vocês, pelo contrário, se só houver elogios o risco da banda decidir comercializar o tal do DVD que eu citei é enorme, porém, volto a colocar aqui, esta gravação está muito melhor do que muitas gravações demos de profissionais que já ouvi, enfim, estão de parabéns.

Sim sim, velho!!! Vc tem razão tb, mas a galera que comentou aqui conhece o rhoadsvsvai e sabe do potencial e de quanto ele tem se interessado por gravação e tem melhorado nesse tema. E tenho certeza que ele com mais algumas tentativas acerta a mix master!!!

o/

andreztec
Veterano
# abr/13
· votar


vocalista é mala d+, muito mascarado

kurt hendrix
Veterano
# abr/13
· votar


rhoadsvsvai

Ahh sim,entendi !!
então no caso,qual seria a sua interface ? KK

Bereta
Veterano
# abr/13
· votar


Kleber Blacklock

Sei que é sua opinião e concordo com muita coisa que disse, mas cara, hoje em dia se tem recursos pra fazer ótimas gravações em casa. Não é pq é uma produção caseira que não se pode exigir dela ou que ela tenha que ser mais ou menos. Afinal, ele mesmo queria que fosse analisada com critério. E cada dia mais, bandas profissionais estão gravando coisas em casa, com qualidade de dar inveja em muito estúdio. ;-)

Abç!

TheRover
Veterano
# abr/13
· votar


Fritador dos infernos!

odion
Veterano
# abr/13
· votar


faltou peso. ficou parecido com gospel.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mr Crowley - Minha Banda (Woman Whiskey) - Audio bem gravado.