Licenciatura em música e a realidade de 2013

    Autor Mensagem
    anderson9227
    Membro
    # mar/13


    Olá galera!

    Criei esse tópico com o intuito de debater esse assunto com vocês.

    Acredito que todos aqui sabem que em 2008 foi criada uma lei que torna obrigatório o ensino de música nas escolas de nosso país.

    Porém, como já sabemos, isso não foi colocado em prática.

    Quando isso realmente for ser colocado em prática, será que teremos professores formados pra isso?
    Será que as escolas terão elementos fundamentais como estrutura e instrumentos musicais?

    Qual a opinião de vocês sobre isso?

    Edson Caetano
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    anderson9227
    Sempre voltamos com um tópico assim, mas infelizmente a realidade é complicada, durante o ano de 2012 fui professor tutor de licenciatura em música pela Universidade Metropolitana de Santos, e tive a oportunidade de ver de perto do que se trata

    Musica nas escolas publicas vai tratar de folclore e civismo, isso mesmo, nada de dar aulas de instrumento ou criar estruturas complexas demais, é simplesmente passar a música do Saci e do Guarapira e claro cantar o Hino Nacional e da Bandeira

    Antes era o professor de Ed. artística, agora é o de música, não existe nenhuma novidade, e mesmo assim continua funcionando porcamente

    Isso porque a maioria das licenciaturas é feita online em cursos fajutos, quando não comprados (vide o fantástico de o tem), as entidades tops e os profissionais capazes ficam perdidos nesse meio ....

    Infelizmente acho muito complicado algo dar certo, eu mesmo saí do sistema, recebia pela tutoria 25 reais por aula, mas aulas coletivas de 30 alunos, 8 vezes ao mês, 200 reais, tirando gasolina, lanche, balsa... Estava pagando para trabalhar.... Tenho pena dos corajosos desbravadores

    Mas não perca a fé, mas procure algo mais rentável dentro desta profissão tão sofrida

    tchedovollosky
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    anderson9227
    enquanto o povo que é eu vc e todo o resto não sair pra ruas pra EXIGIR uma reforma na constituição, o Brasil vai continuar sendo um país de merda, infelizmente.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Licenciatura em música e a realidade de 2013