Faculdade de Música Licenciatura X Bacharelado

    Autor Mensagem
    Guigster
    Veterano
    # nov/08


    Olá pessoal,
    sou estudante de direito,mas no ano que vem pretendo ingressar em uma faculdade de música.
    Procurei já varias informações sobre a diferença sobre licenciatura e bacharelado, porém são muito complexas.
    Gostaria de pedir a ajuda, de qual seria na "prática" a diferença dos cursos, e qual são as diferenças básicas?

    muito obrigado

    CheshireCat
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    No bacharelado você se dedica mais a aprender um instrumento. Licenciatura te dá formação pra ser professor. Mas claro que, na prática, se você fizer bacharelado em violão, pode dar aulas de violão em escolas e talz.

    Eu acho que este texto explica bem o que é a licenciatura. (bacharelado seria a categoria Instrumento)

    Guigster
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    CheshireCat
    Muito obrigado pela ajuda =)
    abração

    Thombjork
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Errr...

    Bom. Eu curso música (licenciatura). Vou explicar as diferenças:

    Licenciatura: como o nome diz, é voltado para o ensino. O curso forma professores nas diversas áreas da música, tendo o currículo em algumas faculdades orientado em uma determinada área/instrumento. O formado em licenciatura em música pode dar aulas de iniciação, teoria musical ou no instrumento que é especializado. No meu caso, é licenciatura plena em música.

    Bacharelado: o objetivo do bacharelado é formar concertistas. É completamente voltado para a música erudita em seus diversos instrumentos. O bacharelado possibilita o aprofundamento do que foi aprendido em escolas particulares ou conservatórios. Há as modalidades de instrumento, canto, composição e regência.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Faculdade de Música Licenciatura X Bacharelado