é possível ficar rico com música ?

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# fev/13
· votar


DuLopes

É um pouco natural confundir talento com sucesso, e mesmo o conceito sucesso.

O que é sucesso?
Yngwie Malmsteen é sucesso? Pergunte prá balconista da padaria se ela conhece Yngwie Malmsteen...

Ou seja, ele é sucesso, no meio "guitarristíco".

Geralmente esses artistas de sucesso, como Michel Teló, não querem ser Yngwie Malmsteen (mesmo que alguns tenham talento prá tal), eles querem fazer sucesso de massa, ter fama. O trabalho deles é feito buscando essa obsessão. É um objetivo...não importa se alguém acha certo ou errado, justo ou injusto, mas eles ambicionam o sucesso.

Claudia Leite é fã de Janis Joplin e de Led Zeppelin. Então porque ela canta Axé? Porque seu trabalho não tem nada a ver com o rock?
Porque ela ambicionou o sucesso e não ser uma cantora de rock.

É preciso ter foco em que meio, estilo, grandeza e proporções o cara anseia, e isso é independente de sucesso.

O Black Sabbath, por exemplo, pode ser gigante, mítico, lendário dentro do mundo do rock, mas fora dele têm números modestos se comparados a uma Beyonce.

A pergunta é?

Quero fazer sucesso? Que tipo de sucesso?

Se for como guitar hero, vai ter que no mínimo tocar muito e ter diferenciais em relação aos 450 mil concorrentes.

Se for como guitarrista numa banda punk, terá que se diferenciar por outros motivos, mas nem precisa tocar grande coisa.

É bastante relativo.........

odion
Veterano
# fev/13
· votar


michel teló tem letras com um fundo de filosofia. agora se vc pegar pink floyd qye a temática é psicologia analítica também vende!
a música ai se eu te pego tem como temática o iphone.

DuLopes
Veterano
# fev/13
· votar


Lelo Mig

é,concordo com oq vc disse,mas eu acho que o certo deveria ser assim,o sucesso ser uma consequência de seu talento

por exemplo Michael Jackson,Beatles,Bon Jovi, são nomes que quem vc perguntar,vai conhecer,independente do estilo que curta ,são nomes conhecidos nos 5 continentes em todo canto do Mundo.....
eu pergunto,eles alcançaram essa fama devido ao talento que eles tinham ?
ou foi pq eles ambicionaram o sucesso ?
não sei na sua opinião,mas eu acho que todo artista ambiciona ser mundialmente conhecido,famoso e tals !! sei lá né!!

MMI
Veterano
# fev/13 · Editado por: MMI
· votar


DuLopes

então pode se dizer que sorte vale mais que talento ?

Eu jamais diria isso. Tudo bem, o cara tem que ser o cara certo, no lugar certo, na hora certa para estourar e isso poderíamos chamar de forma simplista de "sorte". Mas para ele ser o cara certo e chegar no lugar certo, precisa suar muito a camisa, precisa ter talento, precisa ser empreendedor, precisa ter os contatos certos e um momte de coisas.

Só para aproveitar o gancho, usando o exemplo do colega que está acompanhando e comentou logo atrás... Hoje o De Ros tem parcerias/contratos/endorsee com várias marcas. Mesmo o sucesso dele ter uma diferença com os artistas citados, falar que isso é meramente fruto meramente de sorte é até sacanagem...

mas não precisa ser um grande músico pra fazer uma música assim né ?

Mas cara... Me responde uma coisa: se é tão simples, não precisa de nada, tão banal, por que praticamente só ele que consegue tal sucesso mundial e tanta grana, pelo menos em se tratando de Brasil? Se é tão fácil, por que neguinho não faz meio como o Hudson da dupla sertaneja, ganha fama e grana aos montes e depois sai fazendo o que realmente gosta? Veja, é extremamente difícil os artistas nacionais ultrapassarem a fronteira brasileira e conseguir sucesso nos hermanos da América do Sul. O cara saiu da América do Sul e estremeceu a Europa. Me pergunto se não seria o caso de ao invés de ficar malhando e falando mal, falar "que bom que um brasileiro conseguiu esse feito", mesmo não sendo meu gosto musical predileto...

o certo deveria ser assim,o sucesso ser uma consequência de seu talento

Mas é! O sucesso precisa de talento e é consequência deste. Entram outros fatores, vários, mas com certeza o talento é absolutamente necessário.

eu pergunto,eles alcançaram essa fama devido ao talento que eles tinham ?
ou foi pq eles ambicionaram o sucesso ?


Veja bem... Que profissional, seja médico, jogador de poker, advogado, músico, jogador de futebol ou o quer que seja, não gostaria de ficar rico e ter sucesso fazendo o que gosta? Alguns conseguem, outros não, alguns almejam (ou conseguem) isso dentro do bairro deles, outros no Brasil, outros no mundo. É a famosa "peneira" que nem todo mundo passa também...

DuLopes
Veterano
# fev/13
· votar


MMI

sim,eu até gosto do sertanejo universitário,alias gosto de todo tipo de música (exceto funk carioca,esse realmente ñ suporto),mas na MINHA opinião a música dele que mais fez sucesso (aí se eu te pego) é uma música "pobre" tem outras músicas do mesmo gênero que acho melhores,inclusive dele mesmo como "fugidinha" q ñ é dele mas a versão dele é a q eu mais gosto...

wilvaz
Veterano
# fev/13
· votar


Realmente é muito difícil definir sucesso, ou como fazer sucesso....
Um exemplo clássico foi o MAMONAS ASSASSINAS, a banda originalmente se chamava UTOPIA, com os mesmos integrantes e tudo, mas não fez sucesso algum com suas músicas no estilo Hard Rock, um amigo ouvindo as músicas que eles faziam de curtição em casa os incentivou a gravar e deu no que deu...... O maior sucesso do rock nacional.

DuLopes
Veterano
# fev/13
· votar


me surgiu uma duvida aqui,os famosos cantores de uma música só,aqueles que estouram com uma música e depois somem ..podemos atribuir isso mais a falta de talento,de sorte ou de oportunidade ?

wilvaz
Veterano
# fev/13
· votar


DuLopes

Falta de Criatividade acho que é......

De Ros
Veterano
# fev/13
· votar


Lelo Mig
MMI

Vocês dois, na boa, se vocês cobrassem para ler o que vocês postam, eu pagaria.

Toco há mais de trinta anos, fiz um monte de turnês internacionais e mesmo assim aprendo um monte com vocês!!


E ainda tem gente que ridiculariza e chama o fórum de "chinfra club"...

Vâo rindo, enquanto eu vou aqui aprendendo e aplicando os ensinamentos de quem sabe das coisas!

wilvaz
Veterano
# fev/13
· votar


De Ros
Desculpe a pergunta, mas me fale um pouco de sua carreira?

Rednef2
Veterano
# fev/13 · Editado por: Rednef2
· votar


Tem que correr atrás também pra conseguir sucesso.

Pegue o sucesso de uma banda como o Guns N' Roses, lendo as biografias de Slash e Duff você vai notar que os caras ralaram pra caramba pra chegar onde chegaram. Duff menciona que houveram shows em que eles tocaram apenas para 3 pessoas (e 2 dessas pessoas um era amigo da banda e a outra era a namorada de Duff).
A banda também passou por aquela fase de "pagar pra tocar" e com ajuda de um amigo deles conseguiram algumas noites nesses clubes. E saiam as ruas divulgando a banda com posteres e etc. Inclusive, tiveram um esquema bem legal de ter publico pros shows deles, durante os shows da banda eles mandavam um papel para o pessoal escrever o nome e o telefone, ai quando a banda tinha um show agendado eles ligavam pra essas pessoas irem ao show, e o negocio deu certo, com o passar dos meses eles ja tinham mil nomes na lista.

O resto é historia.

Agora imaginem vocês, montar a banda em 1985, tocar pra umas 3 pessoas e 3 anos depois ta tocando no Giants Stadium lotado? tudo bem que foi como banda de abertura pro Aerosmith, mas nessa epoca eles ja eram top 1 do mundo, tanto é que nesse show do Giants Stadium, foi um cara acho que da revista Rolling Stones fazer uma matéria de capa sobre o Aerosmith, e quando viu o show do Guns mudou de ideia: O Guns foi a matéria de capa.

E em 1991 o Guns ja estava tocando pra 76 mil pessoas no Estadio de Wembley, como banda principal.

Sei que é realmente 1 banda em 1 milhão que consegue essa proeza, mas os caras se esforçaram muito e colheram os frutos. Mas vamos admitir que também tiveram uma cagada cabulosa hehehhe

então é isso ai galera, arregaçar as mangas e ralar.

De Ros
Veterano
# fev/13 · Editado por: De Ros
· votar


wilvaz

Se tu não te importa, vou colar meu release aqui, para não ficar escrevendo muito, ok?

Marcos De Ros

Iniciou sua carreira aos 9 anos, copiando alguns acordes e melodias no violão. Em 85, com 14 anos, já fazia shows com sua primeira banda de rock, o GARGANTHUAE, e em 88 tocava em várias bandas, desde jazz-fusion até thrash-metal. Nesta mesma época começou a ter aulas de violino.

No ano seguinte foi admitido como violinista na Orquestra Sinfônica de Caxias do Sul. Em 91, com 20 anos, formou o power trio DE ROS, com o baterista Sandro Stecanela e o baixista Fábio Alves. Com esta formação, a banda gravou algumas demos e fez vários shows na região e no centro do país.

No ano de 92 foi contratado como músico de estúdio para gravar o disco Radicci, lançado pelo selo Official Bootlegs. Em 94 lançou seu primeiro disco com a banda DE ROS, o LP independente AD DEI GLORIAM, que em 96 foi relançado em formato CD, e conseguiu uma ótima repercussão, tanto em termos de público quanto de critica.

No começo de 97 gravou UNIVERSE, pelo selo Megahard Records, um CD com mais peso e músicas que refletem um grande amadurecimento, além de algumas surpresas como o uso mais acentuado de teclados, a cargo de Éder, a participação de uma cantora, Franciele, que faz uma vocalização belíssima em “Eternal Life” e algumas passagens acústicas, como “Para- Bhakti”, que trazem à tona um estilo diferente e muito musical.

No ano de 1999 lançou o seu terceiro CD instrumental, MASTERPIECES. Este CD é na verdade uma idéia inovadora, pois se trata de uma releitura de músicas eruditas de compositores consagrados, como Mozart, Bach, Villa-lobos e Paganini, entre outros. Difícil explicar o tipo de emoção que a audição deste CD desperta no ouvinte, uma vez que além de contar com a colaboração de excelentes músicos e com uma intensa pesquisa de arranjos e timbres no estúdio, Marcos De Ros ainda foi muito feliz na escolha do repertório, sabendo dosar o lirismo da "Ave Maria" com a força do "O Vôo do Besouro"; a sutileza da "Meditação de Thais" ao virtuosismo do "Capricho XXVII".

Em 2000 o guitarrista junto à banda AKASHIC, realizou uma extensa turnê na Europa, tocando Em Portugal, Espanha, França, Suíça, Bélgica e Holanda, fazendo vários shows e workshops nestes paises. Esta turnê culminou com a gravação do CD TIMELESS REALM, lançado em outubro do mesmo ano no Brasil, pela Hellion Records, CD este que angariou uma verdadeira legião de fãs em todo o Brasil, gravado em Portugal com a produção de Luis Barros.

No ano seguinte, o músico trabalhou intensamente em workshops e participou de alguns projetos de artista locais e também do Terceiro festival internacional de Violão Erudito de Caxias, sendo o único professor palestrante a tocar guitarra elétrica no festival. Também participou das coletâneas Hellion Collection vol. 3 e Guitarapalooza.

O ano de 2002 foi marcado pelo intenso número de ensaios, na pré-produção do novo álbum do AKASHIC, além do lançamento do primeiro CD-Rom instrucional feito por um guitarrista brasileiro, o ADVANCED GUITAR TECHNIQUES, que foi lançado com exclusividade pelo site norte-americano Chops From Hell. No mesmo ano o guitarrista participou como convidado do CD do guitarrista Português Paulo Barros.

No inicio de 2003, o AKASHIC gravou seu novo CD, - A BRAND NEW DAY, que novamente contou com a produção do Português Luis Barros e a masterização de Tommy Newton. No decorrer do mesmo ano participou da coletânea Virtual Guitar Virtuosos, lançada exclusivamente no mercado Tailandês.


Em 2004 fez uma extensa turnê pela Argentina, Bolívia e Paraguai ao lado do guitarrista Argentino Pablo Soler, turnê esta chamada de South American Guitar Masters e participou do CD Shawn Lane Tribute vol II (Lion Records, Finlândia) com uma composição inédita e fez uma participação no CD APPASSIONATO, de Yasu Matsushita (Japão). No mesmo ano gravou Masterpieces 2, CD este que obteve incrível projeção nacional.

No ano de 2005 gravou seu segundo CD Rom, INTENSE PICKING, pelo selo Chops From Hell, e no lançamento nacional o CD do Akashic, tocou na casa de espetáculos paulista Via Funchal ao lado das bandas Pain Of Salvation e Evergrey.

2006 foi marcado por intensas turnês e estudos. Neste ano também foi gravada uma vídeo aula conjunta com o colega Argentino Pablo Soler.

Entre 2007 e 2008 o musico fez turnê na Alemanha com sua banda AKASHIC e no Chile e Bolívia junto ao Pablo Soler. Também foram lançados o pedal distortion /booster da Wavebox, modelo Marcos De Ros, concebido sob as especificações do próprio, e a correia de guitarra modelo Marcos De Ros, pela Ibox. Foi também lançado um DVD contendo dois shows da banda DE ROS, o Live 9793, e o músico estreou como compositor de trilhas para cinema e TV, com os trabalhos 30 Segundos de Luz, Finados e Se milagres Desejais.

Em 2009 o músico teve lançado seu método Toque de Mestre, o Técnicas Incendiárias, pela editora HMP, com distribuição em todas as bancas de revista do país, e também estreou na telinha com o quadro Descendo a Lenha, dentro do programa Stay Heavy, assistido em todo o território nacional.

O CD e DVD “Peças de Bravura”, que conta com o financiamento do Fundoprocultura, da cidade de Caxias do Sul, foi lançado em 2010. Um intenso trabalho na internet está sendo feito na difusão deste álbum.

Atualmente, Marcos De Ros está finalizando as gravações de seu novo CD, “Sociedade das Aventuras Fantásticas”, financiado, desta vez, pelo “Financiarte”.

 Marcos De Ros já foi citado várias vezes, pela critica especializada e pelos leitores de revistas especializadas (Rock Brigade, Roadie Crew) como um dos melhores guitarristas do Brasil.

 Fez shows e workshops em vários paises, como Alemanha, Argentina, Bélgica, Bolívia, Chile, Espanha, França, Holanda, Paraguai, Portugal e Suíça.

 Foi o primeiro guitarrista Brasileiro a lançar um CD-Rom didático no exterior.


Discografia:

DE ROS “AD DEI GLORIAM” (CD)- 1992
DE ROS “UNIVERSE” (CD)- 1997
MARCOS DE ROS “MASTERPIECES” (CD)- 1999
AKASHIC “TIMELESS REALM” (CD)- 2000
MARCOS DE ROS “ADVANCED GUITAR TECHNIQUES” (CD-ROM)- 2002
MARCOS DE ROS “MASTERPIECES 2” (CD)- 2004
MARCOS DE ROS “INTENSE PICKING” (CD-ROM)- 2004
AKASHIC “A BRAND NEW DAY” (CD)- 2005
MARCOS DE ROS “ROCK MASTERPIECES (SONGS FROM MY YOUTH)” (DOWNLOADABLE CD)- 2008
MARCOS DE ROS & PABLO SOLER “SOUTH AMERICAN GUITAR MASTERS” (CD-ROM) – 2009
DE ROS “LIVE 9793” (DVD)- 2009
MARCOS DE ROS & ÉDER BERGOZZA “PEÇAS DE BRAVURA” (DVD/CD) – 2010



Bibliografia

MARCOS DE ROS “TÉCNICAS INCENDIÁRIAS” MÉTODO DE GUITARRA - 2009
VÁRIAS COLUNAS PARA AS REVISTAS “GUITAR PLAYER” E “COVER GUITARRA”

Trilhas Sonoras

“ATÉ A PRÓXIMA ESTAÇÃO” (TEATRO) 2002
‘SE MILAGRES DESEJAIS” (DOCUMENTÁRIO CURTA-METRAGEM) 2009
“FINADOS” (CURTA-METRAGEM) 2009

Endorsees

PERUZZO (guitarras) BRAZIL
GRAPH TECH (acessórios) CANADA
D.S. (captadores) ARGENTINA
IBOX (suportes e correias) BRAZIL
FUHRMANN (pedais) BRAZIL
TECNIFORTE (cabos) BRAZIL
V. PICKS (palhetas) USA

MMI
Veterano
# fev/13
· votar


De Ros

Vocês dois, na boa, se vocês cobrassem para ler o que vocês postam, eu pagaria.
Toco há mais de trinta anos, fiz um monte de turnês internacionais e mesmo assim aprendo um monte com vocês!!

Pô... Depois desse release, deu até vergonha! huahuahuahua

Eu fico lisonjeado com sua palavras, talvez signifique que pelo menos eu engano bem... kkkk

Valeu!

vinibassplayer
Veterano
# fev/13
· votar


to pra seguir um dos conselhos e alternativa do Lelo:
no meio do ano, vo começar a estudar música a partir do zero, e qdo tiver uma base mais sólida, vou tentar vestibular pra UFMG. após formado, vo procurar chances de me tornar professor e músico de orquestra.
não se fica rico, mas mantém-se um bom padrão de vida.

snd
Veterano
# fev/13
· votar


Uma comparação provocativa.:

Por ano, mais ou menos 50 pessoas acertam na megasena no Brasil. Nesse mesmo período de tempo, quantos artistas nacionais são lançados e/ou ficam milionários com a música?

Caso a resposta seja um número inferior a 50. Então, para ficar milionário como música é preciso de mais sorte do que para ganhar na mega. E agora?

Frozza
Veterano
# fev/13
· votar


é possível ficar rico com música ?

É possível ficar rico até (por ex.) vendendo limões . Depende do modo que você faz, depende da energia que você está disposto a gastar para fazer acontecer, e também uma dose de sorte. Não é facil, mas é possível.

Vejo muitas bandas que seguem 'formulas prontas', até rolar ganhar tirar uma grana, porém acho mais difícil serem reconhecidas. Se destaca quem é original, tem personalidade, e ainda faz primeiro. Seja em qualquer estilo musical.

Agora, uma coisa é fato, dinheiro faz dinheiro. Se você tem grana para investir em bons equipamentos, gravar no melhor estudio, ter aula com bons professores, fazer uma divulgação, etc. Isso da um empurrãozinho ... ao menos que sua banda seja genial.

wilvaz
Veterano
# fev/13
· votar


De Ros

Parabéns cara!!!!! Putz, eu não sabia que existia um gabarito tão alto aqui no C.C.
Como faço para adquirir um cd ou dvd seu para ver se eu aprendo alguma coisa?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a é possível ficar rico com música ?