Tópico da Música boa

Autor Mensagem
dibass
Veterano
# jan/13


Sei que nunca chegaremos a uma definição concreta do que é definitivamente uma música boa. Por que sempre seremos parciais em relação aos nossos gostos.
Portanto, neste tópico a proposta é a seguinte: Poste aqui uma música boa e justifique por que esta música é boa.

Começo com Fênix - Jorge Vercillo
Uma música fantástica, com harmonia e arranjos que se encaixam, a dinâmica da música em conjunto da interpretação do Jorge torna a música emocionante e cheia de expressão. É o tipo de música que termina e você fica com aquele sentimento de que poderia ter mais.




...continuem aí , abraços!!

cafe_com_leite
Veterano
# jan/13
· votar


Bom, eu conheço essa música faz um tempo já, e toda vez que eu a ouço sinto a mesma sensação, ela começa bem suave e de repente se torna agressiva e pesada, e essas texturas vão alternando, hora agressiva, hora mais melancólica, dando um ar meio sombrio. E no final um desfecho épico, que me emociona muito. Podem achar que não tem nada a ver, mas é oque eu acho dessa música, uma das mais e bem feitas do DT.


caetanotc
Veterano
# jan/13
· votar


Eu vou postar essa musica porque é uma musica que mostra como a vida nao é aquela coisa facil como vc pode imaginar, ou como Humberto Gessinger dis não é ''um tiro certeiro'', tem que enfrentar desafios.
É por ser uma musica suave, tranquilizadora para ouvir nos momentos dificieis e de alegria.



Spect
Veterano
# jan/13
· votar


Pop rock simples e sem nada de especial, mas feito com instrumental legal, bom gosto para timbres, letras bem trabalhadas, etc.



Scrutinizer
Veterano
# jan/13
· votar




Uma música fantástica, com harmonia e arranjos que se encaixam, a dinâmica da música em conjunto da interpretação do Tatsuya torna a música emocionante e cheia de expressão. É o tipo de música que termina e você fica com aquele sentimento de que poderia ter mais.

caetanotc
Veterano
# jan/13
· votar


Scrutinizer

Tu boto a mesma coisa que o dibass ¬¬

guizimm
Veterano
# jan/13
· votar


tópico pra cada um exibir seu sensível e desenvolvido gosto musical

cafe_com_leite
Veterano
# jan/13
· votar


guizimm
posta um vídeo de uma música que tu acha fantástica e relaxa véi. Postei DT e não to nem vendo, maioria da galera aqui odeia.

guizimm
Veterano
# jan/13
· votar


cafe_com_leite
to relax, fica tranks

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# jan/13 · Editado por: GuitarristaGuitarreiro
· votar


Melhor performance ao vivo do negão na minha opnião o/ !'


Ela é boa por que é boa , perguntar por que uma música é boa é igual a perguntar por que a água é molhada , simplesmente é .

dibass
Veterano
# jan/13
· votar


cafe_com_leite
posta um vídeo de uma música que tu acha fantástica e relaxa véi. Postei DT e não to nem vendo, maioria da galera aqui odeia.
Eu mesmo nunca fui muito de ouvir. Mas de play, ouvi, tava com o baixo na mão e aproveitei pra tirar haha

EduBluesMan
Veterano
# jan/13 · Editado por: EduBluesMan
· votar


GuitarristaGuitarreiro
Pô velhão
Hendrix não vale.
É só pra postar música feita por mortais e não por deusesTitio Hendrix era um alienígena
Só pode. Não tem explicação
kkkkk

cafe_com_leite
Veterano
# jan/13
· votar


dibass
John Myung era um monstro, hoje em dia tá muito escondido nas músicas.

dibass
Veterano
# jan/13
· votar


cafe_com_leite
conheço muito pouco sobre. Mas vou dar uma procurada. É válido conhecer mais dos Rock N' Roll de hoje hehe

Rock With Salad
Veterano
# jan/13
· votar


Scrutinizer
Gargalhei feito bobo com essa música e não entendo o porquê.

TheRover
Veterano
# jan/13 · Editado por: TheRover
· votar


Um dos melhores blues elétricos que já ouvi. Tem um fraseado principal e um refrão de guitarra marcantes. I Can't quit you Baby, do Led.



dibass
Não me leva a mal não, não tenho nada contra você e nem quero desvirtuar o tópico em uma discussão chateante, mas gostaria de ver uma justificativa sua do porquê que uma música do Michel Teló é boa.

KyrieElesion
Veterano
# jan/13 · Editado por: KyrieElesion
· votar


Seguindo a linha do TheRover :::



Sinto arrepios.Sem comentários,essa guitarra ai do Page é uma das melhores,se não a melhor,coisa que ja ouvi na vida.

thignr
Veterano
# jan/13
· votar


Simplesmente Lennon!
Tudo que o Cara Criava Era fodastico


Scrutinizer
Veterano
# jan/13
· votar


Ei, caras, que tal botarmos aquele vídeo que todo mundo já viu mais uma vez para entupirmos esse tópico de clichês? Melhor idéia de todos os tempos, certo?

dibass
Veterano
# jan/13
· votar


TheRover
Sem problema mano, tranquilo hehe
Então, pra que eu considere Michel Teló bom, preciso afirmar um conceito de ruim. Que são os sertanejos universitários populares.
Eu trabalho em rádio e por causa disso acabo tendo de conhecer as músicas "da moda", consequentemente o sertanejo atual. E o Michel Teló, no que se refere à qualidade dele, enquanto músico e nas músicas dele que estão tocando, elas se diferenciam, em termos técnicos de arranjo, produção, qualidade de gravação/mixagem/masterização, está acima da maioria das coisas que tocam nas rádios.
Por exemplo, em harmonias, costuma fugir do padrãozão de (G | Em | C | D) (e variáveis), com exceções, é claro.
Então resumindo, partindo da mediocridade das músicas que estão sendo tocadas ele se destaca. E isso desde lá nos 17 anos em que ele produziu e co-produziu os maiores sucessos do Grupo Tradição.

Escrevi demais hehe, será que me dei a entender?
Valeu!!

dibass
Veterano
# jan/13
· votar


Scrutinizer
tipo, suit chaido mai?

Hawklord
Veterano
# jan/13 · Editado por: Hawklord
· votar


Motorhead - Primal Scream

Melhor que a original.
A não ser que você considere a original a versão do Hawkwind.


TheRover
Veterano
# jan/13
· votar


dibass
Entendi o que você disse. Acho que ainda sou ignorante musicalmente demais pra prestar atenção e considerar essas coisas que você citou.
Percebi que você vai mais pela análise técnica da música e eu vou mais pelo método popular: se não agrada meus ouvidos, não gosto.
Mas qual sua opinião sobre as letras das músicas dele?

dibass
Veterano
# jan/13
· votar


TheRover
Mas qual sua opinião sobre as letras das músicas dele?
em geral, uma bosta. hehe

Scrutinizer
Veterano
# jan/13 · Editado por: Scrutinizer
· votar


dibass
Isso, e led zeppelin... E estou surpreso por ninguém ter postado o Prato Feito.
Aliás, é algo inevitável, você pode criar o tópico "poste aqui um vídeo de algo bem underground, que ninguém além de você viu" e ainda assim nego vai arrumar uma desculpa para postar essas bandas...

Mulambojr.
Veterano
# jan/13 · Editado por: Mulambojr.
· votar




Minha banda preferida. Acho essa música foda pra caramba, a letra é muito boa. Se não me engano, o Dom Howard usou ossos (não sei de que animal, mas osso é osso, kkk) pra fazer a percussão da música.
Muito show de bola =)

dibass
Veterano
# jan/13
· votar


Passando aqui pra postar o Sivuca. E nem vou falar por que é bom.



antifacebook
Veterano
# jan/13
· votar




Essa música, assim como muitas do BÖC nos oferece um clima de mistério, de suspense. Riff inicial contagiante, letra com um significado interessante, entre outras coisas... Além disso, o trabalho dos backing vocals dá muito certo.

antifacebook
Veterano
# jan/13
· votar




Uma romântica para o tópico. É difícil explicar porque é boa. Quando ouço, me transporto para alguma cidadezinha européia no inverno em meados do séc.XIX... Acho que já explica...

Its Fucking Boring To Death
Veterano
# jan/13
· votar


Tópico da música boa com Jorge Vercilo? Sei não.

Música boa é isso aqui:



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico da Música boa