Autor |
Mensagem |
makumbator Moderador
|
# nov/12 · Editado por: makumbator
· votar
Spiderpoison
Ser formado não significa que fez uma boa faculdade e que assimilou tudo o que passaram lá
Bem, eu fiz em uma boa universidade federal (com um dos melhores cursos de jornalismo, nota máxima do Enade e entre os 10 melhores do país em outras avaliações e rankings). E acho que aprendi bem tudo o que foi ensinado por lá. Mas isso pouco importa, e só citei o fato da minha formação por causa de sua observação sobre jornalismo ter parecido arrogante, além de totalmente sem relação com o assunto tratado.
Pronto tudo desvirtuado ... a pergunta original ninguém se lembra né?
Eu lembro! E já foi respondido não foi? Você pode usar um programa de áudio para criar a frequência senoidal de base e afinar conforme sua vontade. O Sound Forge faz isso, assim como Adobe Audition, Wavelab, etc... basta abrir o gerador de frequências de um desses programas e digitar o valor que deseja. Simples e funcional.
Pode-se até gravar o som criado para usos diversos.
EDIT:
Disse que quero afinar o violão nessas frequências. Agora se eu quero para estudar o som e ver se é possível criar alguma música com ele
O problema é que se forem aqueles valores do link não vai funcionar, ou seja, não é possível fechar aqueles valores em nenhum sistema de afinação dentro de uma oitava. Você pode afinar cada uma daquelas frequências, mas sem esperar que cada nota tenha aquele valor exato dentro de um mesmo sistema de oitava.
Não sei se ficou claro o que escrevi, mas não tem como, principalmente em um instrumento de afinação fixa como o violão.
|
Scrutinizer Veterano |
# nov/12 · Editado por: Scrutinizer
· votar
Spiderpoison Como disse repetidas vezes, não nego a eficácia de tratamentos comprovados com ondas sonoras de doenças, mas isso não quer dizer que quando certas teorias vêm de brincadeiras com números (e nada mais do que isso) isso funcione. (vamos lá, aritmética modular com quantidades físicas contínuas? Só mesmo numerologia...*)
Pegue alguns livros de história da música e leia alguns estudos sobre utilização de frequências em tratamentos médicos
Peraí, sua fonte para pesquisa científica na medicina é livros de história da música?
Yep, errei aqui. Mas não desconsidere o resto do argumento, já que nada dele depende dessa afirmação.
(*) Outro método que inventei, partindo do mesmo jogo, considere a base sete e, a partir do vetor (1, 3, 5) e some (1, 1, 1) mod(7), as freqüências geradas são: 135 (7) = 75 246 (7) = 132 350 (7) = 182 461 (7) = 239 502 (7) = 247 613 (7) = 304 024 (7) = 18
Se você perceber, se você somar (1, 1, 1) de novo você obtem a primeira freqüência! E no total são 7 freqüências, que é um número primo, logo é melhor que 9. Btw, já que isso faz referência ao conjunto de resíduos módulo 7, nesse conjunto, (x+y)^7 = x^7+y^7!!! Posso ser numerólogo agora?
|
Ken Himura Veterano |
# nov/12
· votar
Spiderpoison Cara, desconfie sempre de suas fontes. Sou criado desde pequeno dentro da cultura do Kung Fu, temos muitos profissionais bons de tudo chinês aqui no país. Mestres chineses de kung fu, medicina, culinária, budismo, etc vivem vindo pra cá com frequência até, ou mandam seus representantes.
Você tá chamando de acupuntura todo o ambiente da medicina tradicional, enquanto que é apenas a técnica das agulhas nos pontos corretos dos meridianos do corpo - que surgiram das técnicas de luta também, daí o nome "zhen jiu". A cultura chinesa é um amálgama, tudo sai do mesmo conceito base: wu ji.
Como ambiente, não dá pra separar só a acupuntura sendo que o tratamento envolve várias outras técnicas que aqui não são aplicadas, como o tratamento herbal, a alimentação, a meditação de equilíbrio do chi e dos tan tien.
Dica de leitura: procure fontes sérias sobre a MTC. Que tal procurar os estudos em sites das universidades chinesas e de doutores da área, tipo o Dr. Li Hon Ki?
Falar mal da globo com um excelente argumento conta? http://pt.wikipedia.org/wiki/Beyond_Citizen_Kane Falácia. Argumente para ser levado a sério.
|
Scrutinizer Veterano |
# nov/12
· votar
Falar mal da globo com um excelente argumento conta? Não, uma falácia é uma falácia, não importa a forma. http://pt.wikipedia.org/wiki/Fal%C3%A1cias Boa leitura.
|
Spiderpoison Veterano |
# nov/12
· votar
Nunca li tanta merda num lugar só, espero que as pessoas não levem a sério este fórum para se informar.
|
makumbator Moderador
|
# nov/12 · Editado por: makumbator
· votar
Spiderpoison
Nunca li tanta merda num lugar só, espero que as pessoas não levem a sério este fórum para se informar.
O curioso é que eu e outras pessoas já te responderam mais de uma vez sobre como obter e afinar com as tais frequências (independente da discussão paralela do tópico), mas você parece ignorar as respostas...prefere ficar lançando falácias e ironias infantis.
Já deu para mim, boa sorte...
|
-Dan Veterano
|
# nov/12
· votar
estes tem um efeito diferente se tocar perto de algum animal como cachorro ou pássaros, testei com os meus bichos .
hauhduadhudahda!
Imagino a acurácia e o nível científico utilizado nesse teste.
|
-Dan Veterano
|
# nov/12
· votar
Spiderpoison as frequências já eram usadas como forma de tratamento e diagnóstico.
Vc não sabe o significado da palavra frequência e a confunde com ondas mecanicas e eletromagnéticas.
Frequencia = repetição divido por tempo.
"A frequencia cura cancer" é uma frase totalmente incompleta, que acaba por ser sem nenhum sentido.
|
blonski Veterano |
# jul/13
· votar
Dizer o máximo com o mínimo; sempre . . .
♫ A Natural 432 Hz, A Imposição 440 Hz, A Cura 444 Hz ♫ A Natural 432 Hz, A Imposition 440 Hz, A Healing 444 Hz ♫
Fonte:
|