Licenciatura em música, Vestibular da UNB.

    Autor Mensagem
    Sector
    Veterano
    # out/12


    Iae galera, bom, vou prestar vestibular pra Licenciatura em Música na UNB no próximo mês, ja fiz essa prova ano passado então já tenho uma certa noção, fiz pra regência e reprovei, kkkkkkk' Dessa vez vou ser menos burro e fazer pra licenciatura, assim eu posso tocar guitarra na prova, ano passado tive que tocar piano e eu não domino muito.

    Aqui está o link do edital http://www.cespe.unb.br/vestibular/HE_12_2/arquivos/ED_1__2___HE_2012_ _ABT.PDF

    Guitarra, Cavaquinho, Viola Caipira ou Bandolim (Licenciatura)
    1. Uma peça solo de livre escolha.
    2. Uma peça da escolha do candidato, dentre as obras listadas abaixo:
    Bossa-Nova : a) Wave (Tom Jobim); b) Batida diferente (Maurício Einhorn e Durval Ferreira)
    Choro: a) Lamentos (Pixinguinha/Vinicius de Moraes); b) Carinhoso (Pixinguinha e João de Barro)
    Valsa: a) Rosa (Pixinguinha e Otávio de Souza); b) Mojave (Tom Jobim)
    Baião: a) Feira de Mangaio (Sivuca e Glorinha Gadelha); b) O ôvo (Hermeto Pascoal)
    Jazz: a) Billie´s Bounce (Charlie Parker); b) Cantaloupe Island (Herbie Hancock)
    3. Um exercício de improvisação.
    4. Leitura à primeira vista de melodias e progressões harmônicas cifradas.
    Observação: o candidato será acompanhado por músicos (contrabaixo ou guitarra) providenciados pelo
    CESPE/UnB, para o repertório do item 2 e para o item 3.

    Vou tocar Wave do tom Jobim, e estou em dúvida quanto a peça solo de livre escolha, to pensando em tocar a 5° Sinfonia de Beethoven, seria muito clichê? ou o Concerto em lá menor pra violino de Bach BWV 1041, quero sugestões sobre a peça solo e dicas em geral pra prova, e também pra parte de leitura a primeira vista, são melodias, acordes e ritmos simples e tal? Ou é algo mais complexo?

    Desculpem o texto enorme kkkk

    Thanks

    Ken Himura
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Sector
    Cara, você vai fazer a prova daqui a 1 mês e não sabe ainda o que vai tocar?

    Boa sorte.

    Ken Himura
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Sector
    E não, não tente a 5a sinfonia de Beethoven pra guitarra solo, a menos que o arranjo seja muito bom (o que dificilmente é). A banca ODEIA isso geralmente.

    O concerto de Bach tem acompanhamento; o solo não fica bom sem acompanhamento. Por que você não pega algo solo para guitarra?


    E sim, você tá fudido. Você não tá com o repertório pronto pra prova de maior concorrência numa faculdade de música. Sugiro estudar muito, principalmente percepção.

    Sector
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Ken Himura
    Pois é a 5° Sinfonia é muito clichê, e como vc disse o concerto sem acompanhamento não fia muito bom, mas ainda tenho tempo pra estudar já que o resto da prova ja ta tranquilo, alguma sugestão do que tocar? Talvez uma peça contemporânea, se eu tocasse alguma do Steve vai ou Buckehead por exemplo?

    Ken Himura
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Sector
    Seria melhor. Tenta pegar algo brasileiro também que causa boa impressão.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Licenciatura em música, Vestibular da UNB.