Chacoalha uma árvore e cai 10 guitarristas! Baterista, têm que criar desde pequeno!

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# out/12


Já que tá ruim de arrumar baterista, resolvi criar um desde pequeno...kkk

Aí galera, tô zoando.... só prá mostrar meu moleque em seu primeiro vídeo.

A performance ficou abaixo do normal, se intimidou com a câmera e cometeu erros que não costuma fazer, fora a pegada que é super firme e no vídeo tá meio acanhada.

Mas, postarei assim mesmo, para vocês conhecerem meu garoto!



Jeff.gomes
Veterano
# out/12
· votar


Lelo Mig
Legal, teu filho né?! Vai montar uma banda com ele?
Já fez um baxista também?

ainda acho dificil achar um bom baixista rsrsrs

MMI
Veterano
# out/12
· votar


Lelo Mig

Fala Lelo! Boto minhas fichas nesse batera!!!! Conheço muita gente, profissional mesmo, que se intimida com o botão vermelho de Rec apertado.

Acho que vai ter muito neguinho do fórum que vai reclamar desse video... Vão falar que a música original está atrapalhando, os caras iam querer usar como BT de bateria para gravar! hahahahaha

Mas falando sério agora... Deu para entender porque você saiu da aposentadoria e trouxe sua Fender de volta à ativa. Parabéns aos dois!

ALF is back
Veterano
# out/12
· votar


Lelo Mig
aoooo agora sim hein! só falta o pai fazendo esse riff historico ai!
Po Lelo compra um condenser pro mlk ja começar a brincar de microfonar! (vishi, vc ta ferrado! kkkk)
ai joga a BT no reaper pra dar um up na qualidade do audio! ai sim o garoto vai animar com os videos! a pegada ficou boa pra um guri da idade dele! mas da pra perceber uma certa timidez mesmo! normal! a execução ficou mto boa! tem umas invertidas de tempo no refrão, umas coisinhas meio chatinhas de reproduzir exatamente igual o Lars! mlk ta mandano muito! de os parabens pra ele! eu vou dar o joia la no u2b!
abraço!

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# out/12
· votar


Legal pra caramba.

Arimoxinga
Veterano
# out/12
· votar


Lelo Mig

Pow manda muito bem o teu garoto! já tem uma pegada bem legal na batera! Deve ser muito bom ter um pai músico e que incentiva, tá ai um gostinho que queria ter hehehe \o/


E outra .... guitarrista é Mato mesmo da até em telhado hahahaha

De Ros
Veterano
# out/12
· votar


Bah, que massa!!! Esse já foi mordido pelo bichinho da música, pode ficar tranquilo!!!

Leomju
Veterano
# out/12
· votar


Lelo Mig
Amigo, vou ser sincero em minha opinião, não lhe postaria nada pra lhe agradar:

Um baterista tem que ter coragem, não pode ser indeciso, ele é o coração da cozinha!
A bateria pro iniciante é como um dragão...s e você não domina ela, ela te engole.
Geralmente isso se adquire com o tempo, mas desde cedo se mostra!

O seu menino já sabe o que quer, ele já toca, já decide, já impõe, isso é muito legal, já na idade dele...

Não sei se está tendo aulas, mas já demonstra algumas técnicas peculiares...

O andamento do bumbo dele é firme... e quando trabalho com um batera, longe de me concentrar nas baquetas, avalio o "compressosrzinho" que tá dentro do caboclo!
Deu pra sentir um nervosismo sim, mas dentro da normalidade.

Os ataques aos pratos foram com tranquilidade e certeza também, uso do prato de condução de forma natural e não forçada...
detalhe legal o momento em que cerrou o soar do prato com a mão.

Gostei desse menino, parece centrado no que quer... e com a sua vivência ele vai ter um grande amparo pra se desenvolver.

Eu teria mil e quinhentos motivos pra estar feliz...
De cara se vê que não é um menino só sentado na bateria, a imagem dele já é de um baterista em bom desenvolvimento com o instrumento...

Parabéns Lelo!
Comprei uma Memphis pro meu garotinho e já to dando quase todo meu equipo pra ele (é que ele só tem oito anos)...
Mas a nossa expectativa nos filhos é tão grande que a gente quase não se contém...
Penso na alegria que você deve estar sentindo!

Parabéns mesmo pelo garoto!

Um grande abraço!

Lelo Mig
Membro
# out/12
· votar


Jeff.gomes
Estamos ensaiando algumas coisas juntos, na verdade só fizemos 3 ensaios até agora, meu ampli chegou à pouco...esta sendo divertido.
Tem um amigo dele, de mesma idade que é baixista, vai entrar no "rolo" em breve...heheh

MMI
Obrigado pelos elogios, mas sussa, não sou tão coruja assim..hehe, quero que ele acima de tudo se divirta, que aprenda e estude, mas de uma forma lúdica, ele é novo...quero que por enquanto "brinque de tocar".

ALF is back
Hehhe...calma...calma com os compressores... virão mais vídeos, com melhores produções...

Luiz_RibeiroSP
Valeu Luiz...obrigado!!


Arimoxinga
Ele curte tocar e leva jeito... não quero criar expectativas, mas quero que ele toque por prazer e para ficar feliz!


De Ros
Comecei a tocar com 17 anos, acho que este início antecipado, mesmo que sem muita cobrança e de forma lúdica, devem ter um peso extra mais prá frente... ele gosta, existe minha influência, mas foi prá música por livre opção.


Leomju
Ele estuda sim. Como queria algo lúdico, com estudo mas sem pressão e disciplina, escolhi à dedo, um amigo meu que achei que seria bom professor para ele, pela técnica e pela pedagogia aplicada.
Ele é seguro, ao vivo senta à mão, sem medo, nisso não puxou prá mim, porque eu no início ficava bastante tenso ao vivo, ele é mais relax.

Sexta-feira ele se apresenta num "bar" à noite.....rs, num evento da escola de música, junto com os grandes e os professores. Vai tocar Enter Sandman, Born To Be Wild e uma do Semisonic que não lembro o nome.

Vou ver se filmo, aí posto aqui!!

LeandroP
Moderador
# out/12
· votar


Lelo Mig

Toco numa banda que passou por algumas mudanças na formação. Tínhamos um baterista muito bom, também professor de bateria. O filho do vocalista tinha uns 8 ou 9 anos quando passou a assistir os ensaios, que eram poucos, e hoje com 16 anos é o batera da banda. Tá tocando muito! Viaja com a gente e toca na noite também. Perdemos algumas casas, principalmente em Sampa, por conta da idade dele. É irônico que estando com o pai no palco, tocando, não pode; mas se tiver na rua se drogando e fazendo besteira, aí pode. O juizado não autoriza tocar em casas de shows noturnas (deve ser por causa do bicho-papão). Enfim, não é por isso que a gente não toca. Vi seu garoto e não tenho dúvida do seu potencial, além do bom gosto que é fundamental. Parabéns pra você e pro seu garoto! Esse vai longe...

(ps.: travo no estúdio muitas vezes... e ao vivo também)

Bob Mauley
Veterano
# out/12
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/294397/

FDG
Veterano
# out/12
· votar


Muito legal essa iniciativa,principalmente quando a criança tem vontade claro,já estou beirando a idade de ser pai,e só fico imaginando se a criança vai querer seguir esse meu hobby ou vai largar fora hehehe
A interação pai/filho na real é o que mais importa.

esdras_63
Veterano
# out/12
· votar


Lelo Mig
Caraca mano!! Parabéns pelo baterista cara! Da pra ver que ele não é apenas um que gosta de bateria, tocando com bastante pegada! O bumbo da pra sentir a firmeza e a segurança que ele tem, que claro, ficou um pouco com medo da câmera que é muito normal para nós (também sou novinho :D). Deu pra ver que ele já tem uma técnica muito bacana e pode escrever o que eu estou falando, ele vai muito longe!!

Mais uma vez, parabéns!

MauricioBahia
Moderador
# out/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Lelo Mig

Tá tocando legal o moleque!!! Só ficar de olho no compasso. Mas isso é treino exaustivo com metrônomo pra ficar na alma! :) Isso me fez lembrar do meu primo que vivia com um metrônomo e aquela borrachinha de treino. Hoje ele até que toca bateria direitinho! hehe

Enfim, já dá pra tirar um som numa boa com o moleque! Cadê o (a) baixista? Já fez um(a)?

Parabéns pela cria! hehe

renatocaster
Moderador
# out/12
· votar


Lelo Mig

Olha aí, cara! O moleque mandando na batera! \m/

Pô, senti firmeza, cara! Ele leva MUITO jeito pra coisa...Tem uma pegadinha legal já, se tiver que rolar uma gig ele já dá conta do recado hein? Hehehehe. E dá pra ver que ele tem personalidade, gravou uma música que não é tão simples e que é tocada por um grande baterista.

E certamente o papel que vc está cumprindo, o daquele pai que apóia, vai ser muito importante pra ele, ajudar a crescer e muito no desenvolvimento dele como músico. É isso aí, acompanha o moleque de perto que ele tem talento sim!

Lelo Mig
Membro
# out/12
· votar


LeandroP
Legal o relato sobre seu batera , e obrigado pelas palavras...

Bob Mauley
heheh...minha contribuição esta dada...

FDG
Estou mais enferrujado do que poderia imaginar, mas não vejo à hora de tocar com ele ao vivo....


esdras_63
Obrigado...ele vai ficar feliz de ler toda essa força que a galera tá dando aqui...

MauricioBahia
Me separei, e não esta em meus planos "fazer um baixista"...heheh, mas devo catar um amigo dele emprestado... pela primeira poderei ter uma banda onde eu mando em alguma coisa.....kkkkk
Obs: Conhecia teu primo...sem comentários, puta batera!

renatocaster
Fico feliz de vê-lo progredir, mas acima de talento, ele estando feliz (mesmo que seja um batera meia boca no futuro), estarei feliz também....mas se for bom, melhor né?

rhoadsvsvai
Veterano
# out/12
· votar


Lelo Mig
hahah tou tocando bateria a mais ou menos um ano e ele ja ta muito na minha frente , muito bom ! parabens xD!

cafe_com_leite
Veterano
# out/12
· votar


Lelo Mig
Po, legal cara, toco bateria também, e uma coisa que eu te falo, mesmo sendo um garoto ainda, é não deixar crescer muito o ego dele, ensine ele a ser humilde, algumas vezes de tantos os outros me elogiarem acabei perdendo a humildade, e o tombo foi grande.
E ele toca bem sim, imagina daqui uns 5 anos...
Quer por ele na minha banda não? hahahah

MMI
Veterano
# out/12
· votar


Leomju
Lelo Mig

Próximo CD do fórum vamos ter o grupo da família do Lelo, mas muita gente vai querer o Lelinho na batera...
O paizão coruja, responsável pela arte também, vai querer botar o filhão na capa na bateria, sendo um CD de guitarra? kkkkk

Abs

ogner
Veterano
# out/12
· votar


Lelo Mig
Tem o groove na mao direita ( chimbal ) vai longe!!! hehehe!!

Deve ser muito bacana ter um filho e fazer um som com ele!!

o/

Nesse canal abaixo as vezes o cara disponibiliza umas Bts pra batera!!
Caio vai se amarrar!!

https://www.youtube.com/watch?v=cfKQbQDBynI&feature=g-all-u

o//

LeandroP
Moderador
# out/12
· votar


Lelo Mig

Agora você precisa comprar uma agenda pro seu garoto, pra ele criar este hábito, porque algo me diz que ele vai precisar (rsrsrs).

mr.jackson
Veterano
# out/12
· votar


Lelo Mig
Pô, parabéns, velho !
Seria muito legal se todos os pais fossem como você, e incentivassem seus filhos à tocar algum instrumento.

Abraço.

mr.jackson
Veterano
# out/12
· votar


Lelo Mig
Bem que o próximo vídeo poderia ser um dueto de pai e filho, hein ?
hahahaha

ogner
Veterano
# out/12
· votar


Desvirtuando de leve... Mas sobre o tema ainda.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=aQym7WkF5ks

o/

Não é fácil colocar uma cria no mundo hoje.

Rednef2
Veterano
# out/12 · Editado por: Rednef2
· votar


Ja ta tocando muito, vai ser um excelente baterista.

Parabens pelo filho ai cara, abraços.

SharedBR
Veterano
# out/12
· votar


Parabéns aí e sucesso!
Já to vendo um momento família tipo esse daqui uns anos:



Lelo Mig
Membro
# out/12
· votar


rhoadsvsvai
Brigadão véio, não sei como tu esta de batera, mas de guitarra sabes que sou seu fã!

cafe_com_leite
Opa, humildade é tudo... tenho feito o máximo nesse sentido, a fazer ele se sentir feliz com os elogios, mas saber enxergar que sempre tem gente melhor e principalmente reconhecer isso.

MMI
Sem privilégios...apesar de coruja, treino muito para ele aprender a conseguir suas coisas pelo seu próprio mérito e esforço. Sem nepotismo..rs

ogner
Opa...obrigado! salvei o link aqui.... ele vai curtir sim! Valeu!
Muito legal o vídeo....muito bom mesmo, valeu!!

LeandroP
Vou comprar uns atabaques, chacoalhos, bongos...rs. Baterista sempre tem trampo, vou ver se vou de carona como percurssionista...kkkk

mr.jackson
Acho importante para a formação cultura e de caráter, nem que seja só para diversão. A música só me deu coisas boas.

Rednef2
Obrigado...ele tocando por prazer e estando feliz, de resto tá tudo certo.

SharedBR
Legal o vídeo, espero poder fazer algo parecido em breve!!

Del-Rei
Veterano
# out/12
· votar


Lelo Mig
Pô, cara... Fala aí, que orgulho do filhote, heim!!

Espetacular, Lelo. Gostei muito dele, sério.
O carinha tá mandando super bem. Mantenha ele nas aulas!!

Parabéns!!
Agora falta o vídeo familiar, hehe.

Valeu!!

Um aceno de longe!!!

carlcarl
Veterano
# out/12
· votar


Lelo Mig
Parabens!!
excelente musico.
Carl

leo2505
Veterano
# out/12
· votar


O problema de que quase não há bateristas, é que dificilmente o cara tem uma vizinhança compreensiva, as vezes era pra ser o instrumento "da vida", mas por falta de lugar...
Porém, quando tu acha um batera pra formar uma banda, com certeza o lugar é garantido pra ensaio tb... sempre foi assim, é a lei! aiuehuiaeha

parabens ae pelo teu piá

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Chacoalha uma árvore e cai 10 guitarristas! Baterista, têm que criar desde pequeno!