Chacoalha uma árvore e cai 10 guitarristas! Baterista, têm que criar desde pequeno!

Autor Mensagem
clebergf
Veterano
# out/12
· votar


Lelo Mig

Que maravilha cara, o garoto manda muito bem. :)
Tu é de sampa? Se sim, vamos marcar um barulho ae qlq dia...rs.. o/

Cara, concordo com o MMI, não é ele não conseguir as coisas pelo mérito próprio, mas a sua experiência na música pode ajudar ele a cortar caminhos, vc não vai impor nd, mas só o fato de conversar e dar umas dicas já abre a cabeça do garoto mais cedo para algumas coisas...

LeandroP
O juizado não autoriza tocar em casas de shows noturnas

Cara o que mais existe é lei imbecil, e o pior que essas que não trazem resultado nenhum e não agregam nada para o cidadão são sempre cumpridas com rigor, é foda!!!
Parabéns para vcs por continuarem como garoto e tocarem somente onde ele pode, parece óbvio, mas mta gente iria achar ruim e reclamar de uma situação assim!!!

Lelo Mig
Membro
# out/12 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Del-Rei
Sim, eu sou chato com professor, porque acho que muita gente toca bem mas não sabe ensinar. Por isso corri atrás de uma amigo que é super batera e acho que ensina superbem. Garoto nessa idade você tem que saber apertar "sem machucar", ou seja cobrar, mas sem transformar o estudo numa coisa chata.

carlcarl
Opa, brigadão!!

leo2505
Demorei para comprar uma batera prá ele, somente quando tive a certeza que ele havia entendido que instrumento não é brinquedo. Depois outra demora para convence-lo que uma eletrônica seria melhor solução, que uma acústica seria mais frustração do que prazer, já que onde ele mora é complicado. No fim deu tudo certo, ganhou uma eletrônica "semi profi", melhorou o rendimento e caiu nas graças do dono da Escola... o cara deu passe livre para ele tocar no studio da escola (vídeo) quando quiser gravar e etc com uma acústica. Mérito dele, conseguindo suas coisinhas devagar...

clebergf
Sou de Vinhedo...pertinho, estou sempre em Sampa.
Sim o fato de eu ter alguma experiência ajuda muito sim.
Hoje mesmo, dei uma força, ele e dois amigos da escola (não de música) vão tocar Smoke on The Water 6a feira numa apresentação da escola...fiz uma BT prá eles com vocal e teclado e transpus para o tom do vocal, porque o guita e o baixo (que são irmãos) tocavam em Fá e o tom da BT é Sol. Os moleques tocam direitinho, pegaram rápido, ficou bem legal... acho que vão bombar na apresentação da escola....hehe

Adler3x3
Veterano
# out/12
· votar


Lelo Mig
Tem futuro.
Parabéns para o seu garoto.

Um tópico que você poderia escrever é sobre a síndrome da gravação, quando o músico fica tímido e isto prejudica a perfomance.
Como lidar com este problema?

Lelo Mig
Membro
# out/12 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Adler3x3

Hummm...boa ideia, vou pensar em como escrever algo legal sobre isso. Se bem que eu, particularmente, sempre tive mais problemas "ao vivo", sempre entrei tenso em shows.

Vou pensar....

Valeu!!

Adler3x3
Veterano
# out/12
· votar


Lelo Mig

São duas síndromes - a da gravação seja de áudio ou vídeo, e ao vivo.

Você escreve bem e faz umas reflexões legais.

clebergf
Veterano
# out/12
· votar


Lelo Mig

Muito bem, se um dia vier com tempo para Sampa e quiser fazer um som, dá um grito ae... :)

Assinei o canal lá, espero mais sons... o/

chenriquea
Veterano
# out/12
· votar


Chorei de rir com o título...kkkkkkkkk
batera é igual goleiro...

:)

Teu muleque ta mandando bem
O meu tem 2 anos, mas vai ficar na "vala" comum...já tenta dedilhar na guitarra :)

abs

JoaoAgs1
Veterano
# nov/12
· votar


Lamento por não ter aproveitado meu tempo de criança/adolescente para estudar música, eu tinha muito tempo livre na época. Hoje que estou sem tempo nenhum é que dou valor.

Lelo Mig parabéns pelo seu filho!

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/12
· votar


Lelo Mig
Chacoalha uma árvore e cai 10 guitarristas! Baterista, têm que criar desde pequeno!

Pior que tu está certo! Consigo ver bem essa situação daqui de cima do abacateiro. hehehehe!
É uma miséria achar bateristas e tecladistas. Nem uma molecada iniciante pra montar uma bandinha de garagem não acha por aqui.

Tá tocando bem o teu guri!
Vai ser bem fácil pra ele achar uma banda.

Atom Heart Mother
Veterano
# dez/12
· votar


não entendi a comparação entre guitarristas e bateristas, sendo que estes não músicos.

Lelo Mig
Membro
# dez/12
· votar


Atom Heart Mother

Apesar de ser uma frase muito usada no meio, acho-a bastante preconceituosa.

Sou louco por bateria, queria ter competência para toca-las.

Infelizmente, onde não vejo um "músico de verdade", faz tempo, é no meu meio, o dos guitarristas.

Nunca vi uma classe prá desperdiçar tanta técnica e estudo com tão pouca coisa que um ouvido realmente mereça escutar.

Jm7
Veterano
# dez/12
· votar


Ae Lelo Mig tu vais querer criar uma banda inteira? Haja filhos......

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Chacoalha uma árvore e cai 10 guitarristas! Baterista, têm que criar desde pequeno!