Equipamento: Onde deixa de ser "necessidade" para virar "vaidade"

Autor Mensagem
edalko
Veterano
# out/12
· votar


Às vezes penso que 95% do FCC não enxerga/foca na música em si, mas em marcas famosas e pedais fofinhos, reluzentes, cheios de knobs...

Olha, confesso que para MIM, não há qualquer regra quanto à aquisição de equipamentos.
O cara pode ter uma PRS top 10 com tampo inimaginável, um puta amp boutique, e tocar 10 musicas do Beatles.
Se o cara sente-se realizado com isso, porque devemos esperar mais dele???
Só pelo equipo que possui??? Isso é pura bobagem...


E isso de equipo caro, "não tenho dinheiro", etc pra mim é conversa pra boi dormir.
Nunca tive disponibilidade econômica para ter equipos fodásticos, mas acerca de uns 5 anos coloquei na cabeça um modo de consegui-los: compras, vendas e trocas.
Comecei com equipos bem simples, adquirindo e vendendo, fazendo rolos. E hoje tenho equipo que muito cara profissional não tem.
E toco em casa e com amigos, sem pretensão alguma de apresentação, sucesso, etc.
Se colocar no papel o que gastei realmente com equipo, o valor é risível.
Basta ter força de vontade e focar um objetivo.

Marthin87
Veterano
# out/12
· votar


edalko
Confesso que já atribui todos os problemas no meu equipamento.
Acabo de pegar uma guitarra legal e já estava pensando em qual seria o próximo equipo para pesquisar e comprar até perceber que na maioria dos lugares que eu vou tocar, meu equipamento será superior mas não poderei levar muita coisa. Demorou me conscientizar que, tendo o mínimo de estrutura, tocar bem é o principal. Não vou ler reviews por um tempo, controlar a G.A.S. estipulando um valor mensal que é pouco mais que suficiente para cordas e palhetas e focar em tirar o melhor com o que já tenho.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Equipamento: Onde deixa de ser "necessidade" para virar "vaidade"