Divergências de gosto música em uma banda.

    Autor Mensagem
    cafe_com_leite
    Veterano
    # set/12 · Editado por: cafe_com_leite


    Bom, eu e um amigo meu estamos tentando formar uma banda, temos dois guitarrista e um batera por enquanto, mas um problema que estou percebendo só pelas nossas conversas é que nossos gostos são muito distintos, enquanto eu gosto de progressivo, metal, metal neo clássico, o cara curte metal alternativo, red hot chili pepers, slipknot, rage against the machine, nirvana e outras que eu já gostei mas não é a minha praia mais.
    A minha pergunta é: Tem como fazermos um som onde ambos saiam felizes, mesmo com gostos tão diferentes?
    Peço perdão se errei o nome de alguma banda aí, tava na pressa mesmo.

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # set/12
    · votar


    cafe_com_leite
    Também quero saber uheuheuh, acho que essa pergunta não tem uma resposta, banda não tem fórmula.
    Li que o Hüsker Dü foi assim, acho que cada banda tem uma química, eu mesmo adoro Pavement, Sonic Youth e toquei numa banda de punk rock com muita influencia do rock inglês por mais de 10 anos. Mais importante que gosto em comum é respeito e objetivos iguais.

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # set/12
    · votar




    GabeMateus
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Brother, claro que tem. Dessas misturas que sai algo bom, na minha banda (Apandora) cada integrante gosta de um tipo de musica e esta dando certo na hora de compor.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # set/12
    · votar


    GabeMateus
    Vamos ver no que dá né, inclusive esses dia fiz uma música que cabe tanto no meu gosto quanto no gosto dele, espero que de certo.

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/12
    · votar


    A minha pergunta é: Tem como fazermos um som onde ambos saiam felizes, mesmo com gostos tão diferentes?

    sim, se todos tiverem o mesmo objetivo

    -se todos querem uma banda pra diversão
    ou
    -se todos querem uma banda para ganhar dinheiro

    se misturar uma parte da banda quer curtir outra quer ver uma grana, esquece

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # set/12
    · votar


    fernando tecladista
    exatamente por este motivo sai da que eu estava.

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/12 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    Luiz_RibeiroSP
    exatamente por este motivo sai da que eu estava.

    a coisa é bem simples de funcionar
    se for por diversão, você toca suas músicas eu tolero, depois são as minhas que o resto da banda aguenta e assim com os outros, de vez em quando junta a galera que conhece a banda e toca em uma quarta ou quinta em um barzinho

    pra ganhar dinheiro você você monta um repertório base e faz o mesmo plano do barzinho acima, só que o repertório vai mudando, você vê que algumas músicas tem que cortar, por mais lindas que elas sejam, não vai ter como tocar 3 pink floyd em uma noite (rola no ensaio mas ao vivo não) e vai ter que tocar aquela do creedence que pediram, e ver o que faz com a mulherada que tá pedindo bom jovi a uma hora quando você pensou em tocar deep purple
    no próximo ensaio você veem qual a melhor forma de resolver essas coisas
    -----------------------------------------
    banda autoral também cai nisso
    vamos curtir, então compomos da forma que gostamos, músicas de até 17 minutos com 2 solos de guitarra de 3:50 cada um depois viaja na ponte em 5/4

    ou se visa grana
    vamos compor, mas qual o público
    músicos? bixos grilos? dá pra fazer o que disse acima
    tocar em barzinho
    a música terá que ser mais com o formato "pop" solos moderados e ficar nos 4 min
    e se for tocar fora da sua garagem, procurar o lugar certo de tocar pra não ficar de xororô que lugar que toca cover não abre porta pra autoral

    se todos da banda conseguirem se entender com os principios da banda e pra quem ela quer tocar, o pessoal se entende

    cafe_com_leite
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Valeu galera pelas dicas, fiquem a vontade para passar suas experiências, quanto mais informação melhor hehehe.

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # set/12
    · votar


    fernando tecladista
    Durante uma década foi mais ou menos assim, eles cabulavam ensaios para tocar em outras bandas e eu tolerava, e quando eu cabulava ensaio eles não ligavam huehue.
    O problema começou quando apareceram eventos no meio da semana por exemplo, quarta-feira as 23hs e virando noite, ou em outra cidade durante a semana. Não vou falta no trabalho por causa disso, depois de decidirem um monte de coisas sem mim, recebi duas mensagem perguntando quais os meus objetivos na banda, ficou um clima estranho e quando um deles precisou parar de tocar por um semestre, por causa do TCC, fiquei puto e tomei a difícil decisão de deixar a banda. Afinal foi um longo período de convivência.
    Agora me diga se é possível viver de musica sem nem saber que existe o livro Bona? ou sem saber afinar direito o próprio instrumento! (o baterista nunca fez isso)? entende?...dei uma desculpa esfarrapada pra sair da banda porque eu não sabia se dava risada ou xingava os caras, pra me mandarem mensagem intimando.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Divergências de gosto música em uma banda.