Seu gosto por música internacional faz com que tu tenha ...'

Autor Mensagem
Rato
Veterano
# mar/06


aversão a nacional?

fale agora ou cale-se para sempre :p

Rato
Veterano
# mar/06
· votar


tem uma cambada de vadios por aqui na pequena vila os quais odeiam música nacional pq não tem timbre ... gosto é foda

o que é timbre para eles? sabe-se lá o q


pior que dou minha cara a tapa se todo mundo que curte música gringa sabe almenos o verbo to be

The Splinters
Veterano
# mar/06
· votar


Isso vai do babaca. =]

De choro a black metal, mesmo em português, tendo boas músicas, estou apreciando, da mesma forma em relação à internacional.

edbene
Veterano
# mar/06
· votar


Eu curto musica nacional, ate mais q gringa.
Eu tenho um lance peculiar. Não compro cd de banda estrangeira, a nao ser q o preço seja muito bom. Só compro de bandas nacionais.
É o meu modo de incentivar a musica brasileira, tao desprezada pela massa em geral.

Malooz
Veterano
# mar/06
· votar


Ouço mais música nacional. E achu q naum fica atrás em qualidade / criatividade pras bandas gringas.

edbene
Veterano
# mar/06
· votar


Alias, acho q musica nacional muito superior a qualquer uma no mundo. Temos uma criatividade e musicalidade q vai alem do imaginado. Ta no sangue.

Enquanto neguinho tem q se matar de estudar, nos aki nascemos com a musica no sangue.

Tocar rock pesado é facil, mete uma distorçao e ja era. Quero ver é os caras de la fazerem uma musica a la Chico Buarque

maggie
Veterana
# mar/06
· votar


Gosto de música, independente do país onde foi feita.
=)

The Splinters
Veterano
# mar/06
· votar


edbene
Quero ver é os caras de la fazerem uma musica a la Chico Buarque
Nossa língua ajuda. Nossa poesia, assim como o idioma, é muitíssimo rica, enquanto outros são mais simples.



Mas a música nacional varia, pessoal. Lembrem-se que, se o cara é da Argentina, pode levar em conta o tango. =P

Tá, eu sei. Foi péssimo. :)

The Splinters
Veterano
# mar/06
· votar


Gosto de música, independente do país onde foi feita.
=)
(2)
Mas deve ser agradável. :)

edbene
Veterano
# mar/06
· votar


The Splinters
Com certeza, mas temos algo q eles nao tem: carisma.
Eu gosto de bandas gringas tb, mas vj q a maioria delas nao tem o carisma q as nossas tem.
Lembro do show q fui em 99, quando tocou Metallica e Sepultura. O Sepultura, nao minha opiniao, botou o Metallica no chinelo. Deveriam ter invertido a ordem das bandas...

é minha opiniao, somente, mas acho o o musico brasileiro superior

affcl
Veterano
# mar/06
· votar


oq falta pro brasil é grana para pagar o jabá para o resto do mundo
pq a musica aqui é tão boa ou melhor do q do resto do mundo

lula_molusco
Veterano
# mar/06
· votar


se a musica for boa pode ser sueca ou da costa do marfim que eu to ouvindo...

LukeBR
Veterano
# mar/06
· votar


edbene
É o meu modo de incentivar a musica brasileira, tao desprezada pela massa em geral.
Poiseh...eu toko em banda de rock nacional e sei do preconceito...ateh vindo de amigos meus!!!!
Ouvir internacionais naum faz vc desprezar musica brasileira...no meu caso foi ao contrario......
Viva a musica brasileira!

lula_molusco
Veterano
# mar/06
· votar


edbene
acho o o musico brasileiro superior
Eu discordo...até porque nunca vi nenhum jason becker por aqui, nenhum eric johnson nem nada parecido...não tô dizendo que o pessoal daqui não é bom, muito pelo contrario, tem caras aí que deixam muito gringo no chinelo, mas não podemos generalizar.

The Splinters
Veterano
# mar/06
· votar


edbene
Isso é verdade. Brasil tem músicos maravilhosos, muitas vezes melhores que gringos.

Vintersorg The God
Veterano
# mar/06
· votar


Vou ser sincero..eu prefiro a musica das bandas inglesas e norueguesas...mas tambem gosto muito de musica nacional...coisas otimas como Tim Maia,Jorge Ben Jor,Raul Seixas e Legião Urbana...nosso pais tem uma riqueza muito grande,porem,pouco explorada...

edbene
Veterano
# mar/06
· votar


lula_molusco
pois é, e eu tb nunca vi nenhum chico buarque, tim maia, flavio venturini, caetano, raul seixas, cazuza fora do Brasil...
É facil babar ovo pelos gringos, chega a ser ate bonito. O problema é q as pessoas parecem ter vergonha (isso mesmo, vergonha!!!) de falar q gosta de musica nacional. parece q tem medo do q os outros vao falar.

Crie um topico assim: eu amo legiao urbana, e vera quantos "elogios" vc levara!
agora crie o topico: geddy lee é o melhor vocalista, e veja quantos vao te apoiar.

Pode parecer genaralização, mas rola esse "vergonha" de ouvir musica nacional, por parecer antiquado

O_Melhor_O_Modesto
Veterano
# mar/06
· votar


Os brasileiros são ótimos, mas curto mais os grisgos porem.

Se individualizar cada pais, curto mais musicas brasileiras do que elas. Por exemplo:
EUA - Brasil, prefiro Brasil.
Inglaterra - Brasil, prefiro brasil.
..................e por assim vai.

Existem sei la quantos paises no mundo.
é como dizer, o brasil é o melhor no futebol.
Agora quando for montada a seleção do mundo, contra a brasileira, a do mundo é melhor, pois tem muito mais opção.

edbene
Veterano
# mar/06
· votar


O_Melhor_O_Modesto
brasileiro parece nascer com musica e futebol no sangue.
é uma marca nossa.

Ronaldo Martins
Veterano
# mar/06
· votar


Bom, respondendo:

- Curto muito múisca internacional e manjo muito bem de inglês, fiz curso por 8 anos e sou autorizado a dar aulas. Só pra me separar da turminah do enrolation.

- e não, não tenho aversão por música cantada em português, desde que seja boa música. Adoro Ana Carolina, Capital, e por aí vai. Do mesmo jeito que adoro Kiss, Primal Fear. Jaco Pastorius e por aí vai tb.

O que eu não suporto é pagode, forró, funk de morro e sertanejo. Pó para que ninguém merece!

edbene
Veterano
# mar/06
· votar


Ronaldo Martins
O que eu não suporto é pagode, forró, funk de morro e sertanejo

tb nao gosto, mas mesmo nesse meio tem coisa boa pra se tirar, tem musicos competentes e gente seria trabalhando.

marc.cr
Veterano
# mar/06
· votar


Eu tenho o meu gosto... se a música nacional não se enquadra nele, então não gosto dela. Simples.
Gosto da música internacional sim, mas não por ser internacional. E não gosto da nacional não por ser nacional, mas sim porque uma se encaixa no meu gosto e a outra não.
Não é porque a música é do meu país que eu TENHO que gostar dela.
Já gostei de varias bandas nacionais... a que até hoje gosto é Raimundos... pena que acabou.. :/

Pati Cobain
Veterano
# mar/06
· votar


Seu gosto por música internacional faz com que tu tenha ...'
aversão a nacional?
Com ctz nao, pelo menos pra mim... gosto d musica internacional e nacional tbm, o phoda eh q agora nao se tem mtas bandas nacionais q sajam boas msm

fale agora ou cale-se para sempre :p
Padre ? hehehaua

O_Melhor_O_Modesto
Veterano
# mar/06
· votar


Tim Maia,Jorge Ben Jor,Raul Seixas e Legião Urbana

não gosto desses.

Legal é Odeon (mó tango da vida), tico tico no fuba, choro em geral, pena que não conheço muito.

Mikuin
Veterano
# mar/06
· votar


não

Nina_wish
Veterano
# mar/06
· votar


Crie um topico assim: eu amo legiao urbana, e vera quantos "elogios" vc levara!
agora crie o topico: geddy lee é o melhor vocalista, e veja quantos vao te apoiar.

Nada a ver isso...Cria um tópico sobre Chico Buarque e muitos vão te apoiar. Cria um sobre o Simple Plan e você vai ver o que é insulto =P
Mas concordo com você que a música brasileira anda meio desvalorizada. Isso é em parte culpa dessa onda de lixo nacional (Funk carioca entre outros) que "suja" a imagem da boa música brasileira. Bem, apenas minha opinião.

Julia Hardy
Veterano
# mar/06
· votar


Seu gosto por música internacional faz com que tu tenha aversão a nacional?

Não. Mas, tanto lá quanto aqui existem bandas boas e ruins e não sou obrigada a gostar e ouvir só pq são brasileiras.

Malooz
Veterano
# mar/06
· votar


marc.cr
Gosto mto de Raimundos tbm. Letras escrachadas, riffs super rápidos, solos mto bons.
Mas ao contrário do q vc disse, Raimundos naum acabou naum. Soh q eles naum tem mais gravadora. São uma banda independente agora. Tah certo q naum eh com a melhor formação Rodolfo / Digão / Canisso / Fred mas eles tão aih. Esses dias perdi por pouco um show deles em Itanhaém. Achu q era d graça, ou se naum era, tava baratinho...

John Elf
Veterano
# mar/06
· votar


Eu gosto tanto de Nacional quanto Internacional. Meu problema é com o "Rock" Nacional que tá na mídia, ou o louvado "Rock" Nacional dos anos 80.

edbene
Veterano
# mar/06
· votar


Nina_wish
mas rola preconceito com banda nacional... aliás, não só bandas, mas tudo q é feito no Brasil...

Comparar Chico Buarque com o Simple Plan é injustiça.
O importante, pra mim, é q somos melhores...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Seu gosto por música internacional faz com que tu tenha ...'