Fora o DT, quais as bandas que mais representou o Metal Progressivo na sua opinião?

Autor Mensagem
laerte_a7x
Veterano
# dez/13
· votar


Up!

Que tópico bom da porra. Vou anotar tudo.

Rednef2

Tem uma banda daqui do Brasil chamada Menahem que é excelente, pena que acabou.

Tem também uma banda chamada Darkwater, mas é gringa.


Não sabia que o Menahem havia acabado. O som deles é fera demais. Eu ouvi um pedaço do CD "Angels and Shadows" há alguns meses atrás. E Darkwater é melhor ainda. Interessante que as duas são bandas de White Metal. A diferença é que o Darkwater é mais melódica, puxa pro power.

Julia Hardy
Veterano
# dez/13
· votar


Meshuggah pode ser considerado "metal progressivo"?

cafe_com_leite
Veterano
# dez/13
· votar


Julia Hardy
Meshuggah pode ser considerado "metal progressivo"?

Ouviremos nós:


Key5
Membro Novato
# dez/13
· votar


HAKEN , excelente banda.
Mas essa banda é um pouco mais nova em relação as outras. Têm três álbuns lançados até agora. Eles têm também uma influência de Jazz nas musicas.


Haken - Cockroach King


Haken - Visions


cafe_com_leite
Veterano
# dez/13
· votar


Julia Hardy
Olha, eu não curti muito por causa dos guturais (não sei se é gutural, mas...) mas a intro dessa música que eu postei até que é legalzinha.


Key5
To ouvindo aqui, daora ein.

cafe_com_leite
Veterano
# dez/13
· votar


Key5
Aliás, muito legal essa banda. Muito obrigado por postar ela aqui o/

Lord-g
Veterano
# dez/13
· votar


Key5
Haken - Cockroach King é top demais...
Quando baixei esse CD pirei na primeira ouvida.

Mu_Cephei
Veterano
# dez/13
· votar


Pomegranate Tiger.



Key5
Membro Novato
# dez/13
· votar


cafe_com_leite
Lord-g
Já que gostaram ouça essa aqui também:



cafe_com_leite
Veterano
# dez/13
· votar


Mu_Cephei
Olha, é legal até o som desse champs, mas em questão de som pesado e técnico curto bastante animals as leaders, não sei se você já ouviu, o grande lance deles é a mistura com música eletrônica.





Laertito, ouça essa banda que o Mu_Cephei postou, acho que tu vai curtir.

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# dez/13
· votar


Eu curto o Neal Morse.
Principalmente o album Sola Scriptura.

cafe_com_leite
Veterano
# dez/13
· votar


Essa outra conta com os dois guitarristas do Animals as Leaders mais outros músicos de bandas conhecidas, só que essa é uma parada mais jazzistica e menos pesada que o AAL (animals as leaders)



Esses caras do ALL são feras, conseguiram criar dois projetos bem diferentes e com sonoridades bem peculiares.

cafe_com_leite
Veterano
# dez/13
· votar


Essa aqui é legal também:

The Mars Volta


De Ros
Veterano
# dez/13 · Editado por: De Ros
· votar


Edit.

cafe_com_leite
Veterano
# dez/13
· votar


De Ros
Ué, comenta aí po o/

Marco Skiter
Membro
# dez/13
· votar


já aproveitando o Tópico. Descobri que um primo meu começou uma banda de Metal Progressivo Gospel '-' a um tempinho. O que vocês acham?



cafe_com_leite
Veterano
# dez/13
· votar


Marco Skiter
olha, banda tocando direitinho, mas em questão de originalidade não tem nada de mais não. Tá legal o trampo deles, elogia seu primo lá.

Mu_Cephei
Veterano
# dez/13 · Editado por: Mu_Cephei
· votar


cafe_com_leite

pois é, animals as leaders é MUITO bom, estou até inspirado em comprar uma 8 cordas (GAS hehe). Conheci o trabalho deles no tópico que você abriu recentemente.

Marco Skiter
Membro
# dez/13
· votar


cafe_com_leite

Percebi isso também. Eu achei parecido com Dream Theater (lógico que não igual, e sim com o estilo de som parecido), até o vocal me lembra a banda. (meu primo de 168465196846854º grau é o baterista)

Julia Hardy
Veterano
# dez/13 · Editado por: Julia Hardy
· votar


Costumava ouvir essa banda há alguns anos. Não sei como está o som deles atualmente. Ouçam a.





cafe_com_leite
Veterano
# dez/13
· votar


Quando tu pensa que já descobriu todas as bandas legais da face da Terra, acha uma que te surpreende e vicia completamente.
Por isso que eu gosto desse fórum, já descobri tanta banda legal aqui.

cafe_com_leite
Veterano
# dez/13
· votar


Mu_Cephei
Essa T.R.A.M que eu postei aí é daora também, bem jazzistico, se não ouviu ainda vale a pena.

Marco Skiter
Percebi isso também. Eu achei parecido com Dream Theater (lógico que não igual, e sim com o estilo de som parecido), até o vocal me lembra a banda. (meu primo de 168465196846854º grau é o baterista)

De fato, é bem na praia do DT, bem na praia do Images and Word.

phelpsst
Membro Novato
# mar/16 · Editado por: phelpsst
· votar


Gostaria de comentar essa banda que acabei de conhecer agora o Pomegranate Tiger. postada pelo Mu_Cephei.
Pessoal eu estou tentando lançar meu primeiro álbum no estilo "One Man Band" porque já tenho dizer que achei incrível essa banda.
Só que eu meio que sinto pena de mim, pois estou com muitas dificuldades no momento em diversas áreas da minha vida a qual não quero falar aqui, mas uma delas e que estou tentando tocar tudo sozinho nesse projeto pois ninguém aqui no meu bairro suporta metal muito menos desse tipo aí, e eu quando paro para compor só sai coisas desse tipo aí, não com essa qualidade é claro, mas nesse padrão.
Eu sempre admiro as bandas que já fazem sucesso ou tem um certo respeito nessa área, mas estou triste porque não sinto dificuldade em criar isso, mas pelo contrário, gostaria que sai-se algo mais simples para não ser criticado duramente ou chamado de louco ou coisas do tipo, no mínimo de chato e enfadante vão me chamar.
Eu decidi não fazer o álbum mais só instrumental, mas por ter quase certeza que não vou arrumar vocalista, eu estou empenhado já a 6 semanas estudando canto e pretendo fazer aula com o vocalista Mauro do Oficina G3 que estou em busca de tudo o que ele sabe e principalmente a técnica de drive, que é o muito perigoso e preciso de alguém como ele para me passar a técnica correta, pois quero cantar no timbre meu é claro, mas usando todas técnicas possíveis que eu conseguir executar do vocalista Russell Allen do Symphony X.
Por isso vai ser um caminho muito árduo.

phelpsst
Membro Novato
# mar/16
· votar


Julia Hardy
Meshuggah pode ser considerado "metal progressivo"?


Sobre esse estilo do Meshuggah o que descobri é que foi classificado
como um novo estilo de metal o tão admirado por uns e criticado por outros: Djent metal.
Eu gostei das idéias progressivas embora mais "arrastadas" na maioria das vezes, mas não me tornei fã do estilo completamente pois não gostei dos vocais death ou guturais , não que eu não goste de bandas de death metal, ouço até black metal, mas acho que se vai cantar vocal death tem que tocar death metal e por aí vai.

phelpsst
Membro Novato
# mar/16 · Editado por: phelpsst
· votar


Eu curto o Neal Morse.
Principalmente o album Sola Scriptura.


Banda incrível, a melhor banda de rock progressivo cristã , o Neal Morse é um gênio.
Sem contar que ele deve estar ganhando para Cristo ou já ganhou, o baterista lendário Mike Portnoy que é grande amigo do Neal Morse e toca a muitos anos na mesma banda em álbuns e shows.
Eu li algo dizendo que o filho de Mike Portnoy, que também é baterista, já se converteu e montou uma banda de Metal Progressivo cristã, quero saber o nome dessa banda para ouvir o som ainda, pois não sei se toda essa informação é verdadeira sobre o filho dele ou se é um boato.
E já ia me esquecendo de comentar, a minha música preferida do Neal Morse é a "The Door" mas na versão ao vivo no DVD "Sola Scriptura & Beyond"


Wade
Membro Novato
# mar/16
· votar


Rush a partir do Presto.

Pode fechar o tópico.

phelpsst
Membro Novato
# mar/16 · Editado por: phelpsst
· votar


Agradeço pelo apoio de todos por me chamarem a atenção por meus posts com pontuação e parágrafos totalmente errados.
E pensando não só em mim, mas em todos os amigos do fórum, estou me esforçando para melhorar o máximo isto.
Peço desculpas mesmo não quis zombar de ninguém, foi sem querer mesmo.
Eu não estudo quase nada sobre "como escrever algo corretamente" e coisas do tipo.
É que durante 16 anos até hoje, só estudei programação de computadores e música, e agora larguei a programação de vez e estou estudando tudo que for possível sobre música desde as 6 horas da manhã até onde eu aguentar ficar acordado.
Porque estou começando tarde a nível profissional, já vou fazer 36 anos de idade, embora tenha começado a tocar com 19 anos de idade.

Xeper
Veterano
# mar/16
· votar


Neal Morse

Mto bom

Sei la, vale tbm bandas que não eram essencialmente prog como Watchtower, Coroner, Voivod?

phelpsst
Membro Novato
# mar/16
· votar


Vocês já conhecem essa banda do tecladista do Threshold, trata-se da banda Audioplastik.
Eles se definem progressive metal mas tentaram inovar um pouco.
Achei interessante, mas não é muito meu gosto não.
O álbum está disponível também gratuitamente no Spotify.


André Perucci
Veterano
# mar/16
· votar




Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fora o DT, quais as bandas que mais representou o Metal Progressivo na sua opinião?