Fora o DT, quais as bandas que mais representou o Metal Progressivo na sua opinião?

Autor Mensagem
cafe_com_leite
Veterano
# jul/12


Vale lembrar que eu pedi na sua a opinião de cada um, é tipo uma pesquisa, porque estou procurando novas bandas, e o Prog é o que mais me agrada. coloquei fora o DT porque já conheço e gosto muito por sinal, se puderem citar álbuns também seria legal.
É isso, e por favor não transforme isso em briguinha de banda x contra banda y

Slowburn
Veterano
# jul/12
· votar


Eu gosto muito do Porcupine Tree, não é bem Prog Metal, é um pouco mais leve, vale muito a pena ouvir.Pra sacar o som deles, eu recomendo o album In Absentia.
Também fala-se muito bem do Opeth, Symphony X, mas já não posso entrar em detalhes por que não conheço praticamente nada das duas.
Nesse site tem muita coisa legal sobre Prog em geral, se quiser mais coisas sobre Prog Metal é só clicar na categoria e dar uma olhada: http://www.progarchives.com/

cafe_com_leite
Veterano
# jul/12
· votar


Slowburn
valeu brow, vou dar uma olhada nesse opeth, vejo direto a galera falando nele, porcupine tree conheço umas músicas e symphony não gosto muito
abços

Its Fucking Boring To Death
Veterano
# jul/12
· votar


eu prefiro Symphony X ao Dream Theater. Sobre outras bandas, eu gosto de Fates Warning e Pain of Salvation.

cafe_com_leite
Veterano
# jul/12
· votar


Its Fucking Boring To Death
Pain of Salvation é muito tr00

Slowburn
Não gostei muito do Opeth, guturais não me agrada muito.

tito lemos
Veterano
# jul/12
· votar


O rock progressivo ainda está bem vivo, para o bem de milhares de ouvidos.

O Opeth é uma das bandas mais criativas dos últimos tempos. Não dá pra definir seu estilo, pois já caminhou do Death Metal ao Rock Progressivo tradicional. Quem não gosta de guturais, ouçam os discos "Damnation" e "Heritage". Ambos não possuem gutural, puro prog com cheiro de anos 70. Fantásticos!

O Pain Of Salvation é outra grande banda. O último disco deles, "Road Salt Two", é genial.

Alguém citou Porcupine Tree. Steven Wilson é um gênio, e a banda deveria ser parada obrigatória pra todos os amantes da boa música. Eles não são necessariamente prog metal, apenas flertam com estilo. Eles estão muito mais para um prog alternativo. Ouçam "Fear Of A Blank Planet".

Procurem também pelos projetos do Steven Wilson. Seu último disco solo, "Grace For Drowning" é uma viagem longa e prazerosa.

Edson Caetano
Veterano
# jul/12
· votar


Transatlântica , Queensryche

Embora seja o som que eu mais escuto (tunein : Delicious Agony Progressive Radio, Salem EUA uma excelente pedida)... Não sei determinar o ponto que separa o progressivo puro, do metal

cafe_com_leite
Veterano
# jul/12
· votar


Up

cafe_com_leite
Veterano
# set/12
· votar


Magic Pie faz um som muito bom, mescla de vários estilos, em uma música eu ouvi desde Metal a música flamenca, achei legal, inclusive fiz um tópico sobre eles, vale a dica aí pra quem não conhece.

cafe_com_leite
Veterano
# set/12
· votar


Magic Pie faz um som muito bom, mescla de vários estilos, em uma música eu ouvi desde Metal a música flamenca, achei legal, inclusive fiz um tópico sobre eles, vale a dica aí pra quem não conhece.

-Dan
Veterano
# set/12
· votar


Curto o Symphony X.

Experimente uma que chama Shadow Gallery.

DT eu gosto de poucas. Ouvindo uns albuns, as musicas me parecem exercicios de digitação na guitarra com bateria e teclados acompanhamento.

MarcosMalmsteen
Veterano
# set/12
· votar


Em representar o metal progressivo... eu acho o Queensryche e o Fates Warning, que inclusive inspiraram o Dream...

Mas com certeza o DT é o maior expoente... e diga-se de passagem... o cd novo ta muito legal!

Lelo Mig
Membro
# set/12 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Um cara que não vai além de Yes, Genesis & Pink Floyd, está há anos lus de conhecer o movimento Progressivo.

Rock Progressivo é um movimento muito mais complexo, muito além do que alguns ou grande maioria pensa ser.

É música para ouvidos educados e refinados, em busca de experimentações, conceitos atonais e poliritimicos.

Usar o "conceito" Progressivo, apenas como um rótulo "bunitinho", é quase uma heresia!

Gostar ou não, é uma coisa, mas quem não consegue ouvir este tipo de música, esta muitooooo looonge de entender de progressivo:




OverZakk
Veterano
# set/12
· votar


Symphony X e Opeth, depois do DT vem eles com certeza, depois deles vem os Rock Prog.

Lord-g
Veterano
# set/12
· votar


Bom ...

Adagio
Circus Maximus
Seventh Wonder
Caravellus
Time Requiem
Darkology
Devin Thowsend band
Exovious

Blotted Science( Praticamente Death , mas é muitíssimo progressiva)
Linear Sphere
Cloudscape
Evergrey
Distorted harmony
Myrath
Silent Memorial
Thought Chamber


São algumas que acho legais , e a maioria não dá aquela sensação , putz parece DT ...

Aprecie sem moderação .

Abraço

OverZakk
Veterano
# set/12
· votar


Sei la este pessoal ai dessas bandas ai fora Evergrey estão mais para psicodélicas, e estranhas do que para progressivo, é minha opinião já escutei a grande maioria, e na minha opinião de novo, para ser prog não precisa necessariamente ter tanta coisa, o DT faz o melhor metal Prog que já vi e as musicas deles soam simples mesmo sendo tronxas!

MarcosMalmsteen
Veterano
# set/12
· votar


Lord-g

Circus Maximus eh muito loko... mas no cd novo... o guitarrista ta Petrucciano bagarai! Ficou loooko... mas ta bem DT

cafe_com_leite
Veterano
# set/12
· votar


-Dan
Quem fala isso nunca ouviu Awake e Faling into Ifinity, só ouviu o Winer Turbulence pra frente.

neologist_
Veterano
# set/12
· votar


cafe_com_leite
Quem fala isso nunca ouviu Awake e Faling into Ifinity

São os piores.

-Dan
Veterano
# set/12
· votar


cafe_com_leite
Quem fala isso nunca ouviu Awake e Faling into Ifinity, só ouviu o Winer Turbulence pra frente.

Eu falo isso.

Arrumei a discografia deles e constatei isso.

MAs gosto de algumas. Gosto bastante de umas 6 ou 7 musicas.
O resto é exercicio.

vinibassplayer
Veterano
# set/12 · Editado por: vinibassplayer
· votar


DT é P U N H E T A G E M ténica.

Pain of Salvation é mto mais tr00!!!!

Rednef2
Veterano
# set/12
· votar


Tem uma banda daqui do Brasil chamada Menahem que é excelente, pena que acabou.

Tem também uma banda chamada Darkwater, mas é gringa.

zaqueu_grunge
Veterano
# set/12
· votar


Eu gosto de Death, desde o Human de 1991 o som já estava partindo pro seu lado mais técnico/prog... Individual Thougth Patterns... etc...

OverZakk
Veterano
# set/12
· votar


Dream Theater **********, meu deus, não é bem assim, DT é muito técnico sim, mas ainda assim tem muito feeling envolvido, Finaly Free, Spirit Carries on, dentre muitos outros albuns, em questão de Prog Metal, eles são mestres!

cafe_com_leite
Veterano
# set/12
· votar


Rednef2
Acabou já? pena mesmo
-Dan
Não tem como cara, as músicas desses dois álbuns não tem aquelas fritações malucas de Petrucci e Rudess (ele nem tava na banda ainda), as músicas são todas bem progressivas, com uma atmosfera incrível, uma prova disso é que a uns tempos atrás quando eu não sabia admirar isso, só queria ouvir solos rápidos e riffs fodas e eu não conseguia ouvir esses álbuns, só agora que eu to aprendendo a ouvir música como um todo, esses álbuns são os meus preferidos, esse seu conceito de fritação e digitação musical tá um pouco estranho, com todo o respeito.

vinibassplayer
Pain of Salvation é tr00 mesmo!

Jawbreaker
Veterano
# set/12
· votar


Tool é uma boa. Nevermore não é exatamente prog, mas é uma das melhores bandas que eu já ouvi (Jeff Loomis monstro!).

Lord-g
Veterano
# set/12
· votar


MarcosMalmsteen
Sim cara é Circus é massa e falando nisso ainda não ouvi o CD , vou ver se "compro" ainda hoje .

-Dan
Veterano
# set/12
· votar


cafe_com_leite
-Dan
Não tem como cara, as músicas desses dois álbuns não tem aquelas fritações malucas de Petrucci e Rudess (ele nem tava na banda ainda), as músicas são todas bem progressivas, com uma atmosfera incrível, uma prova disso é que a uns tempos atrás quando eu não sabia admirar isso, só queria ouvir solos rápidos e riffs fodas e eu não conseguia ouvir esses álbuns, só agora que eu to aprendendo a ouvir música como um todo, esses álbuns são os meus preferidos, esse seu conceito de fritação e digitação musical tá um pouco estranho, com todo o respeito.


Relaxa. Faz mais de dez anos que tenho o Awake e o Metropolis Par 2 como favoritos.
Isso que eu digo é justamente dos que vem apos o inner turbulence.

-Dan
Veterano
# set/12
· votar


Jawbreaker
Tool é uma boa

Se quiser fritação e virtuosismo, fuja de Tool.

Rednef2
Veterano
# set/12
· votar


cafe_com_leite
Espero que a banda volte, faziam musicas excelentes.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fora o DT, quais as bandas que mais representou o Metal Progressivo na sua opinião?