Vocês param para ouvir música?

Autor Mensagem
Calime
Veterano
# jul/12
· votar


Ah, as férias escolares......

Denayse
Veterano
# jul/12
· votar


Eu faço os dois, quando não tem nada pra fazer, pego um cd e fico deitada ouvindo. Mas no dia a dia, to sempre de fone quando posso. Pra minha sorte, meu pai coleciona LP's, e um certo dia desses achei o LP Abbey Road. Foi a maior felicidade, coloquei ele pra tocar no toca discos. Melhor sensação do mundo. Eu nasci na época errada, amo LP.

Electric Eye
Veterano
# jul/12
· votar


Scrutinizer

Mas respondendo o tópico, sim, de vez em quando, 99% do que ouço, eu ouço fazendo outra coisa

Então cara, eu também na maioria das vezes ouço música fazendo outras coisas, quando to no pc, mas sempre que posso e tenho tempo eu paro pra ouvir um som sozinho. E isso pra mim é muito bom, porque eu consigo sintonizar com a musica de uma forma legal, enfim, é só a minha opinião.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jul/12 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Descrevendo um pouco melhor o momento que eu mais gosto de ouvir música:

Quarto o mais escuro possível. Deitado de barriga pra cima, com um travesseiro macio abaixo da cabeça e dos joelhos. Um travesseiro acima da barriga, onde eu repouso as duas mãos. Olhos fechados. Em suma, eu fico parecendo um cadáver.

O objetivo é minimizar toda as demais sensações do corpo, desta forma só ouço a música.

Dito isto, posso ainda acrescentar: Ouvindo música de outras formas eu não consigo chegar ao nível de apreciação que consigo chegar ouvindo desta maneira. Com toda essa concentração eu consigo absorver bem melhor todos os detalhes. Quando é o caso, consigo chegar ao êxtase da música com uma intensidade que percebo ser bem maior do que de outras formas.

Também acontece o que eu poderia chamar de "entender a música". Muitas vezes eu só fui mesmo "entender uma música" ouvindo dessa forma. Músicas que antes pra mim era inertes e só então passaram a "fazer sentido".

Resumindo, se eu não ouvisse música desta maneira descrita, eu não apreciaria grande parte do que eu aprecio, nem com a intensidade que eu aprecio. Acho que esta é a melhor forma que eu tenho para ouvir e avaliar as músicas.

ps de reforço: Só falei de mim no post acima.

cafe_com_leite
Veterano
# jul/12
· votar


Die Kunst der Fuge
Resumindo, se eu não ouvisse música desta maneira descrita, eu não apreciaria grande parte do que eu aprecio, nem com a intensidade que eu aprecio. Acho que esta é a melhor forma que eu tenho para ouvir e avaliar as músicas.

comigo isso aconteceu com o álbum Faling into Ifinity do DT, não gostava de jeito nenhum do álbum, um dia quando parei pra escutar com calma me surpreendi, hoje é um dos meus favoritos

Scrutinizer
Veterano
# jul/12 · Editado por: Scrutinizer
· votar


se vocês nuca pararam tudo oque estavam fazendo para escutar um álbum ou música nunca ouviram música de verdade
Essa é a definição de "ter sua cabeça enfiada no seu rabo".

Arte é entretenimento, btw. De Beethoven a Michel Teló, você deve ouvir música do jeito que você gosta, não do jeito que a "elite musicista" acha que deve ser feito.
E isso é meio triste, a música erudita tem uma fama tão mística que já vi gente perguntando se deveriam aprender teoria musical para apreciar Beethoven.

cafe_com_leite
Veterano
# jul/12
· votar


Scrutinizer
cara você é muito ignorante, não questão da elite musicista ou o diabo a 4, é questão de que estando fazendo nada, concentrado apenas na música você consegue prestar mais atenção na música. Só isso, é difícil de entender? cara é difícil comentar em tópico em que você tá presente, não aceita opinião de ninguém e muito menos respeita. O cara que escuta barulho de furadeira e diz que é música não precisa de muita atenção mesmo pra escuta-la

Scrutinizer
Veterano
# jul/12
· votar


cara é difícil comentar em tópico em que você tá presente, não aceita opinião de ninguém e muito menos respeita.
O cara que escuta barulho de furadeira e diz que é música
se vocês nuca pararam tudo oque estavam fazendo para escutar um álbum ou música nunca ouviram música de verdade

Uau, super coerência.

Meu ponto é seu próprio desrespeito com pessoas que possuem rituais diferentes do seu para ouvir música. Coisas como "vocês nunca ouviram música de verdade" e "Que bom que tem gente como eu ainda, que sabe apreciar a música." é elitismo, arrogância, prepotência.
Aliás, existem músicas feitas para serem ouvidas fazendo outras coisas, Current 93 tem um álbum que indicam que você deve ouvir lendo uns contos de Thomas Ligotti que está no encarte, Erik Satie criou a "furniture music". Mas, sabe, se você não quiser seguir este ritual e ouvir com toda a sua atenção nas músicas, você não está "apreciando de maneira errada", é perfeitamente aceitável você ouvir música de qualquer jeito, e quando alguém me diz o contrário eu não consigo evitar de ficar incomodado com tanta arrogância.

cafe_com_leite
Veterano
# jul/12
· votar


Scrutinizer
desisto, não dá pra debater com quem inventa fatos
quando eu falei isso?
Coisas como "vocês nunca ouviram música de verdade" e "Que bom que tem gente como eu ainda, que sabe apreciar a música."

Scrutinizer
Veterano
# jul/12
· votar


cafe_com_leite
http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/290983/#8403304

O segundo foi um quote de outra pessoa, though, mas foi só exemplo.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/290983/#8401744

cafe_com_leite
Veterano
# jul/12
· votar


Scrutinizer
é pior que eu falei mesmo, mas cara a sensação é única, desse jeito é muito bom de ouvir, pelo menos pra mim, eu não consigo sentir a mesma coisa escutando e fazendo outra coisa ao mesmo tempo

Raskólhnikov
Veterano
# jul/12
· votar


cafe_com_leite

Raskólhnikov
Scrutinizer
se vocês nuca pararam tudo oque estavam fazendo para escutar um álbum ou música nunca ouviram música de verdade


Você esta precisando prestar mais atenção no que lê. A primeira coisa que eu escrevi foi: Toda vez que eu vou escutar um album que eu ainda não conheço, ou algum que eu goste muito, eu paro tudo e só presto atenção na musica.

RuanbestXx
Veterano
# jul/12 · Editado por: RuanbestXx
· votar


Scrutinizer
Eles se expressaram mal , eles queriam dizer que é legal ouvir música fazendo outras coisas , mas quando fica apenas escutando e prestando mais atenção você consegue apreciar ela melhor só isso , não quer dizer que quem escuta música fazendo 99 coisas não sabe apreciar , eles se expressaram mal só isso .

cafe_com_leite
Veterano
# jul/12
· votar


RuanbestXx
exato

Vinicin
Veterano
# jul/12
· votar


Cara nao tem nada melhor do que sentar com sua guitar como se fosse uma mulher e colocar aquele album que voce tb esta "gamado" (assim dizendo) e ir escutando.

Recomendo o "Dark side of the Moon" do Pink Floyd ou o "Album IV" do Led Zeppelin

Lelo Mig
Membro
# jul/12 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Alguns dedicaram anos de seu tempo, inspiração, pesquisa, estudo e trabalho para fazer arte.

Outros, fazem um álbum em uma semana para ganhar algum dinheiro.

Pior do que a diferença entre estes dois tipos de artistas, é quem acha que uma obra de Beethoven deva ser ouvida da mesma forma que a de Michel Teló.

A culpa na verdade nem é dos artistas. É dos ouvintes "vaidosos" por serem ignorantes.

RuanbestXx
Veterano
# jul/12 · Editado por: RuanbestXx
· votar


Editado .

Scrutinizer
Veterano
# jul/12
· votar


é quem acha que uma obra de Beethoven deva ser ouvida da mesma forma que a de Michel Teló.
Eu não disse que "deve" ser ouvida, mas que pode ser ouvida assim, pois não me acho superior o bastante a ponto de decidir como outras pessoas devem se entreter.

Electric Eye
Veterano
# jul/12
· votar


Scrutinizer

Eu não disse que "deve" ser ouvida, mas que pode ser ouvida assim, pois não me acho superior o bastante a ponto de decidir como outras pessoas devem se entreter.

Essa nunca foi minha intenção no tópico, só abri uma discussão pra saber se tem gente que pensa e age como eu. Só descrevi minha opinião e meu ponto de vista. A pessoa tem o direito de ouvir música do jeito que quiser, e eu respeito. Até porque, no momento estou ouvindo música e digitando isso aqui.

Acho que ninguém aqui está tentando um impor seus costumes, ás vezes exageramos nas palavras sim, mas é uma forma de descrever sensações que sentimos, e talvez imaginamos que outros ouvintes da música nunca tenham sentido.

Scrutinizer
Veterano
# jul/12
· votar


Electric Eye
Não foi pra você, cara, mas alguns comentários aqui tinham arrogância por toda a parte... Espero mesmo que não seja intencional, e que simplesmente tenham se expressado mal...

Electric Eye
Veterano
# jul/12
· votar


Scrutinizer

Eu sei que não foi pra mim, mas quis comentar em cima disso que você falou.
Acho que arrogância não, mas sim um certo entusiasmo. Música meche com a gente mesmo.

Lelo Mig
Membro
# jul/12
· votar


Scrutinizer

Querido, pelo menos de minha parte, se pareceu, desculpe, mas não pretendi ser vaidoso ou arrogante.

Contudo (fui o primeiro a responder no tópico), assim como o Electric Eye, eu apenas descrevi a forma como eu ouço música.

Entendi o que você quis dizer com o: ""deve" ser ouvida, mas que pode ser ouvida assim", e o "ignorantes" que escrevi, não foi para você, que sei que é músico e ouvinte.

Contudo, possuo um acervo com mais de 1.500 álbuns, e isso não é arrogância, é fato! Dediquei toda minha vida a "ouvir" e "tentar fazer" música.

Desta feita, "ouvidores de Michel Teló", não me interessam. Posso até respeita-los, mas (foda-se o politicamente correto), desprezo-os!

gucrispim
Veterano
# jul/12
· votar


Cada um faz o que quer de suas vidas, mas não vi arrogância até o Scrutinizer entrar no topic.

É foda não parar nunca para fazer uma coisa com dedicação absoluta, seja o que for. No caso, é escutar música.

Para mim, o som do LP é uma bosta na questão de compressão do som e em querer ouvir lixo.
Em geral, as massas seguidoras de Michel Teló, para citar um exemplo que surgiu no topic, baixa musica pelo Youtube e salva em mp3. No fim, fica um lixo em questão de qualidade sonora, o que musicalmente, já é um lixo para mim. E assim, fica muito pior que um LP maltratado.

A qualidade do LP vai do cuidado do dono. Quem gosta, coleciona e curte se preocupa em cuidar bem.

Enfim, é impagável o ritual de se colocar e escutar à musica de um vinil. É de outra época e nem todos apreciam, concordo. Mas, é claro que escuto música enquanto faço outras coisas. Aliás, 99% do tempo que estou fazendo outras coisas, estou escutando música!

cafe_com_leite
Veterano
# jul/12
· votar


Eu amo o FCC! todo mundo metendo o pal no michel teló e ninguém pra falar o contrário, porque minha cidade não é assim?

Leex
Veterano
# jul/12
· votar


Eu não paro quando é algo que eu já conheça.
A maioria dos álbuns que eu não conheço geralmente eu ouço quando to em algum lugar que não seja em casa - que são lugares onde posso realmente prestar atenção na música -: trem, ônibus, academia, etc.
Basicamente, meu mp4 é meu xodó.
Mas parar, sentar no sofá e ouvir realmente, só quando eu vou fazer a playlist das melhores - hora que eu já ouvi o álbum pelo menos duas vezes.

Calime
Veterano
# jul/12
· votar


Leex

É claro que eu tbm curto pra kramba ouvir um mp3 no trânsito, no bus ou qdo dirijo, mas curto mesmo é ficar tranquilão em ksa só ouvindo, é a condição idela, uma pena que nem sempre essa situação rola, mas me esforço pra promove-la.

Ditzel
Veterano
# jul/12
· votar


eu sempre escuto cedo antes de i pra escola e antes de dormi, mais eu paro fecho a porta do quarto e fico la por um tempo escutando, as vezes me atraso

Ditzel
Veterano
# jul/12
· votar


eu sempre escuto cedo antes de i pra escola e antes de dormi, mais eu paro fecho a porta do quarto e fico la por um tempo escutando, as vezes me atraso

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jul/12
· votar


A forma que mais gosto de escutar musica, é tocando junto com o disco. Acho que é uma das melhores formas de estudo também.

TG Aoshi
Veterano
# jul/12
· votar


Scrutinizer
Raskólhnikov
Pensei a mesma coisa enquanto estava lendo o tópico.

Não foram os únicos...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vocês param para ouvir música?