O guitar hero morreu?

Autor Mensagem
Litttle Big Hendrix
Veterano
# jul/12


O guitar hero, aquele que fica com a guitarra fazendo estripulias e solando com um deus, nos dias de hoje, não desperta o interesse de mais ninguém... alguém discorda? Então por que seguem esse caminho...?

JJJ
Veterano
# jul/12
· votar


Pensei que estava falando do game... Já ia dizer que aqui as pessoas costumam tocar instrumentos de verdade! kkkkkkkkkkkkk

JJJ
Veterano
# jul/12 · Editado por: JJJ
· votar


Quanto ao assunto "real" do tópico. Eu sou guitarrista, amigo. E das antigas... Mas, do fundo do coração, não tenho mais saco para solos de meia hora cheios de caras e bocas! Foi-se o tempo. E não só para guitarra, mas teclado ou qualquer instrumento solo. Hoje, o solista tem que mostrar serviço mais rápido (o mundo ficou mais rápido, mais "fast-food", para o bem ou para o mal...).

OverZakk
Veterano
# jul/12
· votar


Cara para eu, guitarrista bom e o que faz riffs destruidores, os solos eu gosto mas nem tanto quanto Riffs.

mjcmello
Veterano
# jul/12 · Editado por: mjcmello
· votar


Ufa, fiquei mais aliviado. Pensei que o Jimi Hendrix tinha morrido..

Lelo Mig
Membro
# jul/12
· votar


O que enche o saco é estes solos que nada têm a ver com o contexto da música, que soa como uma coisa à parte, apenas por vaidade e exibicionismo.

Contudo, se o solo se integra a música como um todo, faz parte dela e não um "apêndice" da mesma, ele pode ser legal, bonito, agradável, tenha 5 segundos ou 15 minutos.

A música "Ice" do Camel, é uma prova de como uma guitarra/guitarrista pode ser fantástico, sem ficar fazendo pose de "olhem como sou fodão!".



cafe_com_leite
Veterano
# jul/12
· votar


um cara que sabe ter pose de um guitarhero é o slash, não que ele seja um ótimo guitarrista, mas o cara faz uns solos bem legais mesmo com atécnica tosca dele e é um puta poser, o que um guitarhero precisa muito pra ser um

bahhhh
Veterano
# jul/12
· votar


Graças a Deus !!! Agora é rocksmith na cabeça !!!

RuanbestXx
Veterano
# jul/12
· votar


cafe_com_leite
Por que voces descem a lenha no Slash ? gosto muito do estilo de tocar do caram ele é bem bluseiro .

Jeps
Veterano
# jul/12 · Editado por: Jeps
· votar


Não gosto muito do Slash, mas, pra mim, ele foi último guitar hero que tivemos. Surgiram muitos caras melhores que ele depois do Guns, mas é inegável que ele tinha seu estilo e foi o mais popular dos anos 90 pra cá.

Ele é um marco. Gostando ou não, temos que admitir.

cafe_com_leite
Veterano
# jul/12
· votar


Jeps
foi exatamente oque eu quis dizer, não nenhum malmsteem mas depois dele não surgiu nenhum guitar hero mais

RuanbestXx
Veterano
# jul/12
· votar


Jeps
Condordoplenamente !

Rednef2
Veterano
# jul/12 · Editado por: Rednef2
· votar


O que acontece é que hoje em dia os guitarristas só querem saber de um coisa: tocar rapido.

Ninguém mais se importa em fazer musica, querem mesmo é ficar nas suas escalas diminutas tocadas em semifusa a 500 bpm e ainda acham ruim o fato de muita gente odiar isso.

Spect
Veterano
# jul/12
· votar


Nem 5 posts e já citaram Slash, o que em mais 3 levou a Malmsteen.

Fecha o tópico, por favor.

Spect
Veterano
# jul/12
· votar


Rednef2
O que acontece é que hoje em dia os guitarristas só querem saber de um coisa: tocar rapido.

Ninguém mais se importa em fazer musica, querem mesmo é ficar nas suas escalas diminutas tocadas em semifusa a 500 bpm e ainda acham ruim o fato de muita gente odiar isso.


Cara, saindo um pouco dos clichês de youtube dá para ver que tá bem longe disso. Já houveram épocas onde isso de 500bpm, floyd rose e timbre de plástico imperavam muito mais. Justamente por isso ter cansado, muita gente passou disso para outros estilos.

MauricioBahia
Moderador
# jul/12
· votar


JJJ: Mas, do fundo do coração, não tenho mais saco para solos de meia hora cheios de caras e bocas!

Nessas horas que eu valorizo a tecla ">>"!

:)

Jube
Veterano
# jul/12
· votar


Rednef2
O que acontece é que hoje em dia os guitarristas só querem saber de um coisa: tocar rapido.

Ninguém mais se importa em fazer musica, querem mesmo é ficar nas suas escalas diminutas tocadas em semifusa a 500 bpm e ainda acham ruim o fato de muita gente odiar isso.

Que belissima definição.

bockmann
Veterano
# jul/12
· votar


Lelo Mig

curti pacas

mas voltando ao assunto, acredito q seja desnecessário solos enormes extremamente rápidos e q as vezes n faça muito sentido junto com a música, dragonforce na MINHA opinião de vez em quando faz isso. Gosto de solos rápidos, desde q n sejam exagerados

cafe_com_leite
Veterano
# jul/12
· votar


bockmann
pra mim o guitarrista do dragonforce é um zé ruela, só velocidade e nada mais, os solos deles é tudo o mesmo bululu, escalas rápidas palhetadas a 500 bpm e sentimento zero, feeling zero, pra mim guitarristas como esse não acrescentam em nada pra história da guitarra e nem do rock, só mais um nerd que não sai do quarto só subindo e descendo escala, eu toco guitarra á uns cinco meses e tudo que eu não quero é ser um guitarrista vazio, treino muito escala, mas não só isso, procuro treinar os bends e acordes que eu não sei e tento ampliar minha criatividade e expressar ao máximo oque eu sinto em cada composição minha, mesmo nas combinações de acordes simples mas que seja algo diferente e não mais do mesmo

Spect
Veterano
# jul/12
· votar


Slash, Malmsteen e Feeling.

Pronto, fechou o pacote.

cafe_com_leite
Veterano
# jul/12 · Editado por: cafe_com_leite
· votar


Spect
Slash, Malmsteen e Feeling.
você quis dizer que Slash e o Malmsteen tem feeling ou ao contrário?

Spect
Veterano
# jul/12
· votar


cafe_com_leite
você quis dizer que Slash e o Malmsteen tem feeling ou ao contrário?

Quis dizer que essas três palavras, juntas e separadas já foram tão discutidas nesse fórum que eu realmente acho que não existe mais nenhum tipo de opinião que já não tenha sido dada aqui sobre isso.

Litttle Big Hendrix
Veterano
# jul/12
· votar


Mas, afinal, pra um garoto de 17 anos, faz sentido ficar dentro de um quarto trancado tentando imitar evh, hendrix, vai, slash ou malmsteen? Entenderam o lance...?

Litttle Big Hendrix
Veterano
# jul/12
· votar


Vale a pena um guitarrista ficar posicionad à frente de um stack marshall com uma fender stratocaster ou uma les paul pendurada no pescoço pousando de santo? Alguém ainda se importa com uma qudro desses?

Litttle Big Hendrix
Veterano
# jul/12
· votar


Os guitarristas - os aspirantes a guitar heroes/shredds - são dos dom quixotes do século xxi, perdidos num tempo que não existe mais e sendo ridículos acredintando ser "herois"? Quero ouvir os acusados...

Duds McCready
Veterano
# jul/12
· votar


Pra mim, Stevie Ray Vaughan encabeça e com uma boa vantagem, a lista de guitar heros!! Não canso de ouvir as performances ao vivo do cara.

E concordo com a galera que citou o Slash. Gostando ou não, o cara conseguiu se tornar um guitar hero...

Abraços!!

Denayse
Veterano
# jul/12
· votar


Pensei que estava falando do game...

cafe_com_leite
Veterano
# jul/12
· votar


Denayse
quando eu li o titulo do pótico também pensei

Rednef2
Veterano
# jul/12
· votar


Spect
Cara na verdade continua na mesma, concerteza tem dado uma melhorada mas ainda tem muito neguinho que acha que fritar é ser musico de "qualidade" aqui no forum mesmo é muito comum ver topicos do tipo "como ganhar velocidade?"

Arimoxinga
Veterano
# jul/12
· votar


Droga logo agora que eu estava aprendendo a tocar entre a smoke.

realmente uma lástima...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O guitar hero morreu?