Putz, ja tava triste, agora putz, to no fundo do poço

    Autor Mensagem
    Alex guitar man
    Veterano
    # mai/12


    Eai pessoal, estou aqui mais uma vez pra compartilhar minha tristeza com vocês e o tema de hoje é que:

    O vocalista é unico que é dado valor, o resto é acessório e enfeite

    Eu sempre toquei guitarra e voz; e voz e violão com minha irmã, ela cantava e eu tocava, mas sempre que tocávamos quem levava credito era ela, todo mundo via ela cantando e ficavam admirados, enquanto isso eu ficava la no canto sozinho..... Ontem fomos nós dois, eu estava triste pois estou para largar a minha banda, e tive que tocar msm assim, ela não ensaiou nada, só eu ensaiei, então ela cantava tudo errado, desafinava, mas nisso todo mundo olhava pra mim, inclusive mandaram eu parar de tocar, foi a gota d'agua, mas derrepente ela é chamada pra cantar em um evento e eu não... Eu não entendo isso!!!! O povo não quer saber de Guitarrista, Baterista e etc, só de vocalista, mesmo que o cara for ruim.

    TerraSkilll
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Alex guitar man
    Com esse pessimismo todo, vou te dar uma dica: pare de se envolver com música.
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    Se o que você quer aparecer, e chegou à conclusão de que só vocalista aparece, vire vocalista. Simples assim.

    Mas, sendo sincero, deixa de chororô, rapaz! Deixe sua irmã seguir o caminho dela e, já que você vai sair da banda, não esquente mais com isso. Bola pra frente. Deixe de ser derrotista. Monte outra banda, toque outras coisas e seja feliz. Torça por ela (já que creio que você, apesar de tudo, tem apreço por ela), mas siga seu caminho. Deixe que as pessoas pensem que o resto é acessório. Não é problema seu se as pessoas pensam assim. Música, antes de qualquer coisa, tem que te fazer feliz. Se não faz, todo o resto, inclusive ter fama, ter dinheiro, ser reconhecido, elogiado e o "escambau" não vale a pena.

    Abraço.

    juninholiveira
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    meu, belas palavras TerraSkilll . . . .

    vc tem meu +1

    Felippe Rosa
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Cara, é assim mesmo, infelizmente...
    Olha, pelo menos eu não me importo muito, já toco há um bom tempo e sabia disso quando fui aprender música, a "cara" de uma banda sempre é o vocalista, eu toco apenas para mim mesmo, não me importo se dão credito para o vocal apenas, isso varia de pessoa para pessoa, eu não gosto de chamar a atenção, mas, não deixe ninguém jogar para sua bunda se a banda ou o vocal está ruim em um ensaio, eu reagiria bem agressivamente se isso acontecesse comigo....
    mas derrepente ela é chamada pra cantar em um evento e eu não... Eu não entendo isso!!!! O povo não quer saber de Guitarrista, Baterista e etc, só de vocalista, mesmo que o cara for ruim.
    Foda-se o povo cara, eles geralmente não entendem de nada, só acha o mesmo que todo mundo, se todo mundo acha que sertanejo é bom, assim é....

    Alex guitar man
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    TerraSkilll

    não esquente mais com isso. Bola pra frente

    Não é facil

    Monte outra banda

    Músicos em extinção na cidade

    D:

    Torça por ela

    Eu torço, mas o problema é que não aceito a ignorância que ela tem me prejudicar a ressaltar ela

    TerraSkilll

    Vlw o coment :)

    Joaozin
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Alex guitar man
    Cara, só complementando o que o TerraSkilll já disse. Você tem que fazer o seu som por gostar de música, esqueça a fama, não tente aparecer, simplesmente faça o que você gosta que o resto será consequência. Abraço

    TerraSkilll
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Alex guitar man
    Não é facil
    Realmente não é. Mas creio que vale a pena tentar. Essa tristeza passa, mas a alegria de fazer música dura a vida toda.

    Músicos em extinção na cidade
    Carreira solo? Dupla sertaneja? Power trio? Ah, use a criatividade.

    Eu torço, mas o problema é que não aceito a ignorância que ela tem me prejudicar a ressaltar ela
    Como você disse que vai sair da banda, acho que é algo com o qual você não vai mais ter de se preocupar. É passado agora. Encare como uma experiência (nem toda experiência é boa, certo?), uma chance de amadurecer.

    Em tempo, eu toco contrabaixo, um instrumento que é até difícil de explicar que diferença faz numa banda. Se eu fosse levar a coisa pra esse lado, já teria parado de tocar há anos.

    Abraço.

    Felippe Rosa
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Alex guitar man
    não esquente mais com isso. Bola pra frente

    Não é facil

    Cara, fácil e difícil é um conceito psicológico, vou te dar meu exemplo.
    Eu, terminando o campo básico no exército, estava com meus pés muito machucados, haviam vários pontos sem pele, sem contar a pressão que o coturno fazia depois de quase 5 dias sem tirá - lo; o pior de tudo é que o retorno para o quartel era a pé, e eram 12 km andando.
    Na noite anterior, eu achei que não conseguiria fazer o retorno, porque a dor era muita, muita mesmo, no dia seguinte, começamos a marcha, e eu simplismente decidi que iria até o final, não importava se doesse mais.
    Consegui completar a marcha, não sei até agora como consegui suportar quase 3 horas de dor intensa, foi difícil, muito, mas eu consegui, porque você não conseguiria superar essa frustação ???

    weslleyhm
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    na minha banda é diferente, eles dão mais valor pra quem toca alguma coisa ainda mais quando ele faz uma coisa que os outros não sabem, eu acho que o plano pra ser valorizado tocando um instrumento é esse, chamar a atenção pelo o que você faz com ele, se destacando entre os demais,busque uma forma de chamar a atenção pelo seu instrumento de uma forma criativa pra ser tão valorizado quanto o vocal, tantas bandas ai que até o baterista é mais valorizado do que o vocal, porque seus músicos são muito superior tanto em técnica quanto criatividade. Bola pra fernte como disseram á cima ^

    guizimm
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    se o instrumentista for bom mesmo, vai chamar a atenção, já o vocalista não precisa ser tão bom para todos o perceberem

    Fandoderos
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Fandoderos
    · votar


    é... eu tava vendo agora poko um dvd , show/documentario , sobre os rollings stones no multishow ... kra , todo mundo da atenção pro Mick e pro keith richards ... quase ninguem lembra dos otros kras... mas é assim .
    outros dias eu li em um post no Whiplash.net , os comentários de pessoas , dizendo que o bill ward e o geezer butler podem ser substituidos facilmente do black sabbath , mas a alma do BS é ozzy e tony iommi ... acredita nisso ?
    mas qm fala isso , geralmente nao entende nada de musica...

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Acha que guitarra e violão não chamam a atenção?, experimenta tocar tuba, já viu alguma mulher ir ao delírio com o som de uma tuba? ou jogar calcinhas para um cara tocando um fagote? mas mesmo assim muitos músicos excelentes estudam estes instrumentos menos populares e arrebentam. Enfim faz o que gosta e pronto,divirta-se,tenha paciência para encontrar uma galera legal pra tocar.

    guizimm
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    kra , todo mundo da atenção pro Mick e pro keith richards ... quase ninguem lembra do ringo e dos otros kras
    kkkkkk

    Fandoderos
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    guizimm
    kkkkkk eu so mt burro ... '-'

    guizimm
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Fandoderos
    kkkkkk eu so mt burro ... '-'
    kkkk, n eh assim tbm vai

    Spect
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Spect
    · votar


    Fandoderos
    dizendo que o bill ward e o geezer butler podem ser substituidos facilmente do black sabbath , mas a alma do BS é ozzy e tony iommi ... acredita nisso ?

    O Geezer Butler nem tanto, mas eu acho que o Ward tá longe de ser insubstituível como, por exemplo, o John Bonham no Led Zeppelin. Não que eles não façam diferença, mas eu não vejo nada de muito errado em dizer que o Ozzy e o Iommi são a alma do Black Sabbath.

    Isso não te impede de achar que ele é a figura chave e insubstituível da banda ou de ter uma opinião diferente da minha em qualquer outra forma, mas o que quero dizer é que tem que se ter cuidado ao falar esse tipo de coisa. Cada um ouve música como prefere e pelo o que prefere, então não acho que "quem diz isso não entende nada de música".


    Alex guitar man

    Isso é uma coisa meio cultural daqui do Brasil. É só ouvir o que geralmente toca na rádio, é um vocal legal na frente e um instrumental medíocre atrás, e isso vale para praticamente todos os estilos por aqui.

    123nove
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Alex guitar man
    Alex.. Não é por nada não, mas todos os seus topicos, vc tem alguma infelicidade e compartilha conosco.. Será que não tem algo em relação a musica que seja feliz e sem alçgum problema?

    Deixa tua irmã brilhar, mesmo errando! Agradeça a Deus por ela, enquanto muitos não tem uma irma pra tocar junto..

    E não leve a mal a pergunta, mas ela é bonita? Pq geralmente alguns produtores tem selecionado garotas, que cantem (mesmo desafinadas), só por serem bonitas.. A chance de ganhar dinheiro é maior. A voz eles corrigem em estudio.. O que pra mim é sacanagem --'

    Quer uma dica meu broder? Siga uma carreira solo meu..Se tu tem motivação e fôlego pra tocar, isso seria bem legal e divertido pra vc!

    Abçs mano!

    vinibassplayer
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Fundo do poço? Tamo quase juntos lá!
    Minha história é diferente mas cada coisa q acontece me desanima mais.
    Pra vc ter idéia, minha tia armou um complô com minha mãe e ñ querem me deixar tocar em banda enquanto estiver estudando...

    Então ver todo mundo em volta falando sobr música, bandas e ensaios me enche a boca d'água, e aí eu só afundo...
    To putz tbm.
    O pior é q a convivencia com minha tia só piora!

    Desculpem o desabafo, mas se é pra falar de fundo de poço, eu tbm tô aki..

    123nove
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    vinibassplayer
    putz hein

    guizimm
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    vinibassplayer
    minha mão ta armando assim comigo, mas só se eu continuar com nota baixa, eu prometi melhorar e ela me deixou voltar a ensaiar com a nova banda, mas o pior é que eu tive uma prova ontem e acho que não fui tão bem
    me sinto um bostinha tendo que agradar mamãezinha pra tocar em bandinha como se fosse apenas um hobbie

    Alex guitar man
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    vinibassplayer

    Toca ai o/

    Todos

    Tudo bem, vc estão certo, não posso ficar quieto, vou continuar tocando sem reconhecimento, e vamos ver no que da :) quem sabe algum dia....

    123nove

    Alex.. Não é por nada não, mas todos os seus topicos, vc tem alguma infelicidade e compartilha conosco

    Certeza? esse é meu 2º tópico depressivo...

    Night Guitar
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    uahsuahsuahushausha cara... conheço bem essa de "se ta errado a culpa é do guitarrista"... sempre tem alguem na banda que tenta jogar a culpa pros outros... minha banda atual esta dando as ultimas *justamente por causa de vocalista com "sindrome de estrelinha"*...

    conheço ele e o outro guitarrista, já a muitos anos, muitos mesmo, amigos de infancia, começamos juntos na musica, e os tres tocando guitarra, mas esse cara cantando tbm, montamos outras banda só pra brincar, fomos levar a serio agora, um pouco mais experientes, e todo mundo animado, começamos a compor musicas proprias, ensaiar, preparar tudo, quando derrepente, o cara dispensa o batera (que não tava agradando muito mesmo) e diz que não tava dando certo, e vem me falar que eu não combinava com o outro guitarrista pra tocar, até a ai tudo bem, depois fui descobrir que ele fez isso pq tava tocando numa banda pop e que ele tinha feito uma especie de fusão com outra banda que ja tava na ativa... agora a banda ta parada, e depois de muita briga por causa da sindrome de estrelinha de se achar o melhor, o fodão... uma grande amizade ferrada, por que o cara que aparece na frente do palco se acha melhor e menospreza os outros, mesmo que eles são quem sempre estiveram ajudando ele... não vou desistir de tocar nunca, mas é um golpe forte ser menosprezado assim...

    weslleyhm
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Night Guitar
    Que triste, porque você não escreve um livro?

    Night Guitar
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    weslleyhm

    uahsuahsuahsuhaushauhs prefiro continuar tocando xD

    Luis Bergamin
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Cara sempre se lembre dos baixistas!
    Eles sao os menos reconhecidos,os leigos nunca os ouvem,e sempre vem um tontão perguntar por que a guitarra deles nao sai som,so por que ela so tem 4 cordas!
    Cara,sem baixo,a musica fica seca,chupada e cuspida.Eu como guitarrista,acho que a musica fica uma tosquice do quinto grau.
    Se todo baixista pensasse como voce,nao teriamos baixos cara! :O

    123nove
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Cara sempre se lembre dos baixistas!
    AMEM!

    vinibassplayer
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    guizimm

    o foda é q essa implicancia toda vem de um preconceito contra o metal q um "amigo da onça" colocou na cabeça delas. Agora elas vivem falando q eu vo ser influenciado por colegas e começão a usar drogas e falam essas coisas q todo munda fala do rock.
    É o q me deixa mais puto!!! Elas ñ querem confiar na educação q me deram então o jeito é montar logo minha ksa e viver minha vida em paz...
    Mas qdo o rock q tá preso aki estourar, ninguém vai me segurar!!!! Mwahahahaha \m/

    weslleyhm
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Luis Bergamin
    pensa num cara que viaja nas linhas do baixo
    sou eu!
    principalmente as linhas de John Myung do DT, monstro no baixo

    shoyoninja
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Sou vocalista, nunca vi esse desprezo todo pelos instrumentistas. Pelo contrario.

    Se mandaram VC parar de tocar, descubra porque ao invés de ficar se lamentando.

    g.wilhelms
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    É por isso que eu curto música instrumental, não abre margem para darem atenção para o vocalista, porque não tem, rsrs. Mas sério, é um saco quando tu pega o violão/guitarra e vem alguém e diz: mas tem que cantar também. Eu já fiz o teste, uma vez gravei versões instrumentais de músicas dos beatles, a execução ficou tosca, mas dava para perceber tranquilamente a melodia, mas então minha irmã assistiu e disse que não entendia nada daquilo que música pra ela deveria ser cantada, e isso fora minha amiga que disse que ficou legal, mas ficaria melhor se eu tivesse cantado. Porra, era uma versão "instrumental".

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Putz, ja tava triste, agora putz, to no fundo do poço