' Meu pai acha que contra-baixo é perda de tempo :s

Autor Mensagem
smarth
Veterano
# mai/12


Olá galera.

Moro com meu pai e minha mãe,eles sabem que eu estou querendo comprar um contra-baixo e que brevemente ja estou com ele.Há umas duas semanas atrás meu pai e minha mãe foram para um revival de rock anos 80,,chegaram tarde e tals.E dai no outro dia de meio dia enquanto eu estava lavando a louça meu pai veio me ajudar a enxugar os pratos e eu perguntei se foi maneiro e tal e ele respondeu que sim,eu pedi se a banda era boa.....se as musicas eram boas...então ele começou: nóó mais aquele guitarrista mato a pau Gustavo (meu nome é gustavo),fazia uns solo que meu deus do céu todo mundo fico de boca aberta aquele tcho sim...não sei pra que você quer ser baxista o baxista ficava só lah num canto lah não sei nem o que ele fazia.......

Expliquei para meu pai por que eu queria ser baxista e pra que servia um baixo na banda e que era um dos principais instrumentos.....mais ele com seu antigo preconceito pelo baixo disse: Se eu fosse voce comprava uma guitarra,ate por que voce ja toca violao ha algum tempo mais voce que sabe....

Cara isso me deixou p****#% da vida..por favor galera me deim alguma coisa pra falar pra ele pra ele deixar esse preconceito que ele tem contra os baixistas!

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# mai/12
· votar


smarth

infelizmente é assim msm minha mulher tb não sabe pra que serve o baixo isso pq eu toco em casa

smarth
Veterano
# mai/12
· votar


japaubatuba

pois é ne cara kkk

JJJ
Veterano
# mai/12
· votar


Um argumento não-musical (já que pelo visto seus pais não entendem muito de música) é de que é bem mais fácil achar banda como baixista que como guitarrista.

É só chacoalhar uma árvore, que caem duas dúzias de guitarristas...

Alex guitar man
Veterano
# mai/12
· votar


Pessoal eu encontrei a solução para esse problema:

Coloque a musica com baixo e sem baixo, dai vai sentir a diferença, eu posso disponibilizar a musica com baixo e sem baixo.

TerraSkilll
Veterano
# mai/12
· votar


smarth
Cara isso me deixou p****#% da vida..por favor galera me deim alguma coisa pra falar pra ele pra ele deixar esse preconceito que ele tem contra os baixistas!
Não diga nada. Toque contrabaixo até ele se orgulhar de você.

Ok, vamos ser mais práticos/objetivos:
- por que você quer tocar baixo?
- não está seguro o suficiente de que quer tocar baixo?
- a aprovação/reconhecimento do seu pai é critério essencial para que você continue nesse instrumento?
- seu pai quer um violonista, um guitarrista, ou um músico que "aparece mais na banda"?

Se precisa mesmo dizer algo a ele, diz que escolheu o baixo e gosta mesmo dele, e que é feliz tocando baixo. E seja insistente nisso. Se for assim que você se sentir mesmo, uma hora ele acostuma.

Outra coisa que aprendi: nunca tente explicar a função de um contrabaixo (ou outro instrumento qualquer) em uma banda. Nunca dá certo, por mais que você se esforce. Isso tem que ocorrer naturalmente à quem escuta. Se não ocorrer, paciência...

Abraço.

Guilherme Nau
Veterano
# mai/12 · Editado por: Guilherme Nau
· votar


Dependendo do baixista, é ele que da boas ideias para o arranjo da música.

Eu ja senti falta de baixista em palco. Em gravação pesa bastante.

Lembrando que baixista é músico, guitarrista é musico e vocalista também.

Eles não estão simplesmente tocando cada um com o seu instrumento, e sim fazendo música, fazendo com que o som vire um só.

Minha mãe também não queria que eu fosse trabalhar com video, ainda não quer. Mas eu ganho bem, faço o que gosto e to pouco me fudendo :D

MauricioBahia
Moderador
# mai/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


smarth: se eu fosse voce comprava uma guitarra,ate por que voce ja toca violao ha algum tempo mas voce que sabe....

Qual é o problema se ele disse "voce que sabe"? Se entendi bem, isso indica que ele simplesmente deixou pra você escolher.

Eu hein... Criar problema onde não tem?!?!

Boa sorte!

123nove
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

mai/12

Me perdoe, mas ele é um idiota.

vinibassplayer
Veterano
# mai/12
· votar


se fosse depender de pai, ñ tocava nem triangulo...

e se todo mundo com quem acontece isso, criasse um tópico assim, já podiam fazer um sub-fórum...

close topic.

123nove
Veterano
# mai/12
· votar


vinibassplayer
Po, deixa o cara se expressar um pouco..

redstratocaster
Veterano
# mai/12
· votar


eu estou querendo comprar
ja estou com ele
eu pedi se a banda era boa

?????????????

Denayse
Veterano
# mai/12
· votar


redstratocaster
não entendi também :/

123nove
Veterano
# mai/12
· votar


redstratocaster
Denayse

meio confuso ne? haha

Sauro
Veterano
# mai/12 · Editado por: Sauro
· votar


Maluco,

Toco guitarra... E acho, acima de tudo, que não deve existir preconceito com instrumentos. Comece falando pro seu pai que não existe isso de Guitarrista é cool e baixista é loser...

Depois, faça uma seleção de videos com baixistas fazendo solos em slap... DUVIDO QUE ELE NÃO PIRE... Se o véio não pirar garanto seu dinheiro de volta.

Não tem véio... não tem leigo que não pire com um slap...

caiobap
Veterano
# mai/12 · Editado por: caiobap
· votar


manda seu pai ouvir isso aqui
(primeiras musicas que vieram na minha cabeça)
Já ouvi algumas vezes "Nossa, quem é aquele cara que toca aquela guitarra de 4 cordas?"





Denayse
Veterano
# mai/12
· votar


123nove
totalmente confuso! hahaha

smarth
Veterano
# mai/12
· votar


redstratocaster


eu estou querendo comprar-quer dizer que daki uns dias ja estou adquirindo ele.
ja estou com ele-(BREVEMENTE JÁ ESTOU COM ELE)
eu pedi se a banda era boa-eu pedi se a banda que tahva tocando era boa.do show que eles foram.

?????????????


Entendeu?

smarth
Veterano
# mai/12 · Editado por: smarth
· votar


caiobap

vou mostrar sim.


Meu pai fala essas coisas porque ele não tem o mínimo de conhecimento musical,

TerraSkill
Outra coisa que aprendi: nunca tente explicar a função de um contrabaixo (ou outro instrumento qualquer) em uma banda. Nunca dá certo, por mais que você se esforce. Isso tem que ocorrer naturalmente à quem escuta. Se não ocorrer, paciência...

concordo plenamente

xavy
Veterano
# mai/12 · Editado por: xavy
· votar


Outra coisa que aprendi: nunca tente explicar a função de um contrabaixo (ou outro instrumento qualquer) em uma banda. Nunca dá certo, por mais que você se esforce. Isso tem que ocorrer naturalmente à quem escuta. Se não ocorrer, paciência...

Toco na igreja e prefiro tocar junto com um parceiro lá. Nós dois tocamos violão, e nos entrosamos no pouco tempo que estamos juntos(uns 3 anos)então, o povo fica naquela: "pra quê dois violões, o som de ambos é igual?"

A conclusão mais óbvia eles mesmo percebem quando um de nós dois não está presente...

Cara, uma banda precisa de harmonia entre todos os músicos, mas o baterista e o baixista seguram uma boa parte de responsabilidade viu?

smarth
Veterano
# mai/12
· votar


Terra Skilll


Ok, vamos ser mais práticos/objetivos:
- por que você quer tocar baixo?
- não está seguro o suficiente de que quer tocar baixo?
- a aprovação/reconhecimento do seu pai é critério essencial para que você continue nesse instrumento?
- seu pai quer um violonista, um guitarrista, ou um músico que "aparece mais na banda"?


Por que me interessei pelo som .e curti de mais os graves e médios :)

MeGustaCookie
Veterano
# mai/12
· votar


Nossa, é triste viu, felizmente aqui em casa meu pai num gosta é do guitarrista, talvez isso tenha influenciado na escolha do instrumento. Desde pequeno eu me acostumei a ouvir todo tipo de Blues com um subwoofer no talo... "Se acha, esse cara aí tocando só agudo, num tem graça nenhuma, bom mesmo é quando se tá no chão e sente tudo tremer, ninguém nem discute o autor do terremoto" HDIHSIDHISHIDHSIHDISHID...

Seu pai precisa criar admiração pelo instrumento. E o melhor jeito de fazer isso é leva-lo num ensaio com uma banda com e sem baixista. Ali, no estúdio, com o som limpo e isolado, é aonde a gente percebe toda a importância do baixo. A música para sem ele.

dom de Deus
Veterano
# mai/12
· votar


Meu pai acha que contra-baixo é perda de tempo :s

fuma droga não é.

dom de Deus
Veterano
# mai/12
· votar


é uma ocupação boa para filho, ai o próprio pai vem fala ``perda de tempo´´ isso é desanimador.

andrecoelho
Veterano
# mai/12
· votar


smarth

Não esquenta camarada. Dedique-se ao máximo para que em um futuro próximo seu pai olhe e perceba que agiu de forma precipitada.

Não acredito que ele tenha falado por mal, você mesmo disse que ele não tem nenhum conhecimento musical. Realmente dentro de uma banda a guitarra acaba tendo um destaque maior, mas quem segura a casa?

Abs!

dom de Deus
Veterano
# mai/12
· votar


smarth


então qndo vc não encontra apoio nem no seu pai vc tem que ter muita vontade.

infelizmente é minoria que apoia sempre é assim, alguns amigos fazem até comentários maldosos tipo `` não sai disso não´´ só fica tcha tum tum.

mas quem quer vencer, passa encima dessas barreira. quem quer vencer não espera apoio de ninguém.

redstratocaster
Veterano
# mai/12
· votar


eu pedi se a banda que tahva tocando era boa.do show que eles foram.


Exceto essa parte

bassro
Veterano
# mai/12
· votar


facil apresenta o jaco pra ele!

kurt hendrix
Veterano
# mai/12
· votar


Mostre isso pra ele!



TerraSkilll
Veterano
# mai/12
· votar


smarth
Ok, vamos ser mais práticos/objetivos:
- por que você quer tocar baixo?
- não está seguro o suficiente de que quer tocar baixo?
- a aprovação/reconhecimento do seu pai é critério essencial para que você continue nesse instrumento?
- seu pai quer um violonista, um guitarrista, ou um músico que "aparece mais na banda"?

Por que me interessei pelo som .e curti de mais os graves e médios :)


Então que diferença faz se seu pai gosta ou não? Você não respondeu as outras três perguntas (só a primeira). Se seu pai não aprovar, você vai deixar de tocar baixo?

xavy
Em tempo: eu toco contrabaixo. E já me deparei, várias vezes, com essa pergunta: "pra que serve o baixo?". Foi daí que cheguei nessa conclusão que expus. Não adianta tentar explicar: a pessoa tem que perceber por si só. E as pessoas percebem, só talvez não consigam explicar do quê sentem falta. Mas sentem.

Outra coisa: é legal ter o reconhecimento de outras pessoas, mas se a pessoa escolhe um instrumento por elas e não por e para si próprio, vai sempre se sentir insatisfeita. E isso é a pior coisa que pode acontecer. Tocar um instrumento tem a ver com emoção, com realização pessoal. Não é um troféu pra você exibir na estante da sala, é algo pra alimentar seu espírito.

bassro
facil apresenta o jaco pra ele!
Pessoalmente, de preferência =P

Abraços.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ' Meu pai acha que contra-baixo é perda de tempo :s