Música para Músicos

Autor Mensagem
JL_Marcondes
Veterano
# jun/12
· votar


E tem muito músico bom que nem ao menos é conhecido pelo povo.
Ehh.. eu que o diga! UASHuHSAUHUASHS.. BRINKS!

Eu acho que acabei levantando essa questão do "gosto pessoal".. mãs.. acho que ficou subentendido a questão do.. como posso dizer.. "profissionalismo"? Enfim... vamos pegar estilos diferentes.. o que me vem na cabeça agora é por exemplo Bjork (sei lah como escreve).. cara, eu não sei q estilo é o dela, oq ela canta, pra qm ela canta.. mas sei q é famosa pacas.. eu não entendo! Nada! Nem me arrisco a entender tb.. e.. pra mim.. éUmaBosta! TAH! CALMA! Antes que alguém me critique.. tah.. eu acho que é um troço estranho e td mais mas sei que tem aí um monte de nego que entende e curte oq a mina e a banda (seja lah oq for) toca/faz.. enfim.. e, eles curtem, aclamam, e td mais.. blz.. eu tenho que respeitar e deixar eles pra lá e acabou.. eu volto a me referir a questão arte e daí eu enxergo o trabalho dela como aqueles "inçaites"(sei lah como se fala isso tb aushus) artisticos que o povo faz sacam? Tipo: Meia duzia de neguinho pelado num palco com cabeça de alce se sujando na lama e um deles levanta e fala "Estou derretendo! Sou a lama! Morte na lama! LAMA! Oh.. sirí não tem caroço!" e se joga no chão.. e daí um monte de gente aplaude dizendo ter entendido perfeitamente a mensagem! Enfim.. dizem que isto é arte.. blz.. pode não ser pra mim, mas pros caras são então deixa eles curtindo isto aê....
Enfim.. o que eu estou querendo dizer é que assim como, sei lá.. Bach está para Picasso, esses artistas xaropes que eu citei acima estão para a Björk (e macacos com pinceis e tinta estão para restar... qr dizer.. tem uns monkeys que até fazem um belo trabalho)... e por aí vai.. e, pelo menos eu não vejo uma brigaiada entre quem prefere impressionismo ao pontilhismo bla bla bla.. a verdade é que eu não sou deste meio mas sei reconhecer quando é um trabalho bem feito quando se trata de uma obra de fato bla bla bla.. e vai existir o cara que manja mais e que provavelmente não compraria alguns quadros que eu compraria pq "ele sabe julgar oq é melhor ou não" e bla bla bla.. e que ele seja feliz com isso e eu com meus quadros e td mais... enfim.. enfim.. enfim..

matias_bass
Veterano
# jun/12
· votar


Tipo: Meia duzia de neguinho pelado num palco com cabeça de alce se sujando na lama e um deles levanta e fala "Estou derretendo! Sou a lama! Morte na lama! LAMA! Oh.. sirí não tem caroço!" e se joga no chão..
rsrsrsrsrs... pior que é isso aí mesmo... Mais uma vez: Falou tudo JL_Marcondes!!!

Jabijirous
Veterano
# jun/12
· votar


mas, a questão é ser diferente do que é imposto pelo sistema e ser visto como anormal pelo público

Foi exatamente o que eu falei sobre stravinsky. O meu ponto é que a história se repete. Aliás, ela não se repete, ela fica parada ali e sempre acontece de novo hehehehe

Da mesma forma, opinião tambem é que nem c*. Cada um tem o seu. Só disse o que eu penso. E tem mais um detalhe, não da pra cobrar muito dos brasileiros. De uns anos pra cá, a cultura ta meio precaria. Cantores de funk(me refiro ao funk brasileiro) ganham dinheiro e fazem sucesso gemendo em um microfone. E tem muito músico bom que nem ao menos é conhecido pelo povo.


Foi o que eu falei, o Brasil não tem cultura, parou e ta sinistro.

g.wilhelms
Veterano
# jun/12
· votar


Estou derretendo! Sou a lama! Morte na lama! LAMA! Oh.. sirí não tem caroço!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Casper
Veterano
# jun/12
· votar


Eu entendo da seguinte forma:

Um barista não necessariamente tem mais prazer em tomar um café
que um leigo. Mas, por ter tanto contato com café, começa a perceber
algumas qualidades sutis, começa a saber separar certas qualidades
do café que o leigo não consegue perceber, ou ignora.

O mesmo ocorre com o sommelier. Quando não vira alcoólatra,
desenvolve uma sensibilidade para identificar sabores e cheiros
nos vinhos.

O músico tem similaridades com os dois de cima. Ao estudar
e entender música, começa a perceber certas relações entre as
notas ou ritmos que o leigo não entende.

Mas o leigo pode (e deve) continuar a tomar café, tomar
vinho e ouvir música.

g.wilhelms
Veterano
# jun/12
· votar


Casper

Gostei dos exemplos, shaush. Abraço

Elkinho
Veterano
# jun/12
· votar


Eu acredito que a musica é a expressão da alma, de nossos sentimentos e sentimentos são universais

exemplo: Eu não entendo mto bem de ingles, mas adoro metallica, iron e outras bandas (o mesmo acontece com varios outros idiomas). Por que alguem deveria ser formado em musica para poder apreciar musicas mais complexas?

g.wilhelms
Veterano
# jun/12
· votar


Meia duzia de neguinho pelado num palco com cabeça de alce se sujando na lama e um deles levanta e fala "Estou derretendo! Sou a lama! Morte na lama! LAMA! Oh.. sirí não tem caroço!

Vejo nisto uma possível crítica as relações humanas individualistas. Eles poderiam estar nus, por não terem dinheiro para comprar roupas, ou fizeram uma representação em que estavam nus, como uma forma exagerada de representar um grupo de pessoas que simplesmente andam mal-vestidas, por razões de força maior, no caso econômicas. A cabeça de alce representaria a visão do ridículo, a maneira como essas mesmas pessoas são expostas ao ridículo, pois convenhamos que seria no mínimo bizarro alguém com uma cabeça de alce andando por ai. Mas a cabeça de alce é mais uma metáfora, e pensando metaforicamente, a lama não precisaria ser necessariamente lama, mas uma representação da desgraça, do insucesso, como quando alguém diz: nosso nome foi jogado na lama, mas trazendo essa metáfora para a vida real, ao invés se sujarem na lama, estas pessoas poderiam estar se sujando no lixo, quem sabe procurando comida, ou então deitadas na sujeira de uma calçada. Na parte em que alguém fala que está derretendo e que é a lama, ela se põe numa situação de exclusão, pois a lama, como já disse, é o rebaixamento social, é o insucesso, é o indesejável, pois afinal, ninguém gosta de lama. A morte na lama pode ser entendida como uma morte física legítima em decorrência desse tipo de vida, ou como uma morte de toda vontade e desejo, e essas pessoas se tornam assim algo como animais, que só existem para saciar suas necessidades de sobrevivência. Por fim, o lance do siri não ter caroço, poderia ser uma forma de crítica guiada por uma visão veganista, ou seja, a ideia que os animais não devem ser explorados de nenhuma forma pelos humanos. Comemos frutos/frutas, que muita vezes contém caroços, mas eles podem ter dito que o siri não tem caroço, para dizer que ele não deve ser visto como um "fruto do mar", no sentido alimentício. Quem criou esta manifestação de neguinhos pelados com cabeças de alce, talvez estivesse buscando uma visão mais coletivista do mundo.

JL_Marcondes
Veterano
# jun/12
· votar


Casper
O mesmo ocorre com o sommelier. Quando não vira alcoólatra,
ASUHAUHUShuhsaHS ri litros agora!

g.wilhelms
Quem criou esta manifestação de neguinhos pelados com cabeças de alce, talvez estivesse buscando uma visão mais coletivista do mundo.
Sim, meu subconsciente! USAHUSh... enfim.. mas seu comentário me faz pensar da seguinte forma.. assim como eu inventei qlqr coisa e joguei na mesa, e, vc teve a capacidade de tirar tais conclusões (Corra para um analista, AGORA!), o mesmo deve ocorrer e mto com as músicas da Björk aushuHSAUasuu.. tipo, as vezes ela fez a música q fez, pq, fez.. e um monte de nego ainda discute e td mais... e fica filosofando etc etc.. E, o mais importante.. embora eu ache rrrri-dí-cuLO isso.. eu tenho que respeitar.. e zéfinítanabocadobrasil!

g.wilhelms
Veterano
# jun/12 · Editado por: g.wilhelms
· votar


JL_Marcondes

Na real eu só tava zuando mesmo, hsuahshu. Não tenho muita paciência para isso, me lembra Dadaísmo, e me lembra que tive que fazer um trabalho sobre isso na escola uma vez, e não vi a mínima graça nesse movimento.

JL_Marcondes
Veterano
# jun/12
· votar


g.wilhelms
Rlx.. eu vi seu outro comentário heheh...

g.wilhelms
Veterano
# jun/12
· votar


JL_Marcondes

hsuashuas

matias_bass
Veterano
# jun/12
· votar


g.wilhelms
cara, nao faço nem ideia daonde vc conseguiu tirar toda aquela argumentaçao ... me emocionei.... kkkkkkkk.... ms foi bom pra descontrai um poco a coisa por aki....

g.wilhelms
Veterano
# jun/12
· votar


matias_bass

Também não faço ideia da onde eu tirei aquilo, mas juro que não estava sob o efeito de nenhum entorpecente, hsuahs.

poP_br
Veterano
# abr/13
· votar


Pessoal, por que pararam com o tópico?? Cheguei tarde?? Tava sensacional a discussão...

Bem, espero que não... vai a minha contribuição:

Primeiro em relação ao objetivo do tópico, acho que há realmente uma diferença entre a forma com um músico vê uma música e um não músico (forte esta expressão, por que a música está nas pessoas mesmos que elas não reconheça... em um estalar de dedos por exemplo, um balbuciar, etc...) e por isso algumas músicas que são desprezadas pelas pessoas em geral (até por que também foi rejeitada pela mídia e isso diminui muito o acesso das pessoas a esta música = Filtro natural) são vista com outros olhos por um músico.
Os aspectos que despertam o interesse de alguém por uma música é sim o sentimento que ela faz aflorar em quem está ouvindo, nisso, acho que não há divergência de opinião. Agora, o que temos que decifrar é se para um músico há sentimentos diferentes do que para uma pessoa que não tem habilidades com instrumentos (fica melhor que não músico). Na minha opinião sim, o músico vê aspectos que outras pessoas não estão vendo, como vários elementos que já foram citados neste forum (fraseado, passagens, clichês, inversões, execuções que ele gostaria, etc...) e por isso concordo que há músicas para músicos, não que elas tenham sido feitas com esse propósito mas acabaram nesse caminho.

Agora, um outro conceito de músicas para músicos é projeto pessoal meu: www.musicaparamusico.com.br . Ainda não está no ar, pois ainda é um projeto conceitual, e por causa disso é que cheguei neste tópico do forum. O Conceito deste Site é um local onde compositores podem expor suas músicas para outros músicos para que a sua música possa ser levada para outros públicos. Será uma forma de permitir que compositores possam viver para compor. Por outro lado, músicos e bandas que buscam por uma música legal para incrementar e diversificarem seus repertórios terão um local onde buscar. A ideia não é uma rede social e sim um ambiente de audição, avaliação, colaboração para aquelas pessoas que querem viver de música possam potencializar essa possibilidade.

Quem quiser emitir sua opinião, sugestão ou crítica, sobre esse projeto pessoal pode enviar email para pop_br@hotmail.com para não conturbar o objetivo principal deste tópico.

Abraços,

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Música para Músicos