Quem não começou a escutar Metal através do new metal?

Autor Mensagem
666rick
Veterano
# jul/13
· votar


Buja
eu fico feliz, mas não da pra conversa sobre nada que envolva musica com ele, pense num cara chato ¬¬
rei da sabedoria ...

Buja
Veterano
# jul/13
· votar


666rick
Hmmm sei bem como é...

-Dan
Veterano
# jul/13
· votar


Comecei com queen, metallica e deep purple.

renatocaster
Moderador
# jul/13
· votar


Não precisa "forçar a barra" para ser metal...pode ser assim, so simple, this is it!



cafe_com_leite
Veterano
# jul/13 · Editado por: cafe_com_leite
· votar


renatocaster
mas RATM?
Tem características de metal sim fei, acho que tu nunca ouviu o primeiro álbum, riffs enfurecidos a todo momento, se aquilo não é característica de metal então eu não sei oque é.
Pode não ser o metal em tudo, claro que há uma mistura com rap e com funk (no caso o baixo e a bateria) mas também há os riffs do tom morelo, é só ouvir e perceber, não é algo tão difícil de perceber, pode não ser new metal (que aliás de fato, não tem nada a ver com new metal, classificação erronia minha) mas há algumas coisas de metal sim. Rap metal ou rap rock, acho que seria mais adequado, mas também foda-se as nomenclaturas hahahaa

renatocaster
Moderador
# jul/13
· votar


cafe_com_leite

Cara, aquilo lá é minha opinião, e vc tem a sua. Ninguém aqui precisa provar nada pra ninguém, relaxa :)

Já ouvi o primeiro álbum sim, e é o que menos me convence de que tem metal na parada. Mas isso é só opinião minha, eu já ouvi gente dizer que Nirvana era punk e não grunge, que Beatles não era rock, dentre outras coisas.

Sobre o termo New Metal, talvez o Buja tenha razão: Para a ocasião viram que essa poderia ser a nomenclatura mais adequada, e assim nasceu esse novo estilo.

Abs

vintagentleman
Veterano
# jul/13
· votar


Sou bem old school no quesito metal, já fui logo de Sabath e depois Iron e Metallica, sem contar fase de Danzig.

Agora tem uma coisa, o troço que deram o nome de new metal me agrada bastante também, ou seja, não tenho preconceito e ouço bastante. Gosto inclusive das guitarras tão criticadas pela ausência de solos.

Acontece que eu curto os timbrões e o ritmo. O ecletismo melhora a bagagem cultural das pessoas.

Buja
Veterano
# jul/13
· votar


Eu curto muito New Metal, tem seu lugar. Mas nao vi por meio deles. Vim por meio dos classicos mesmo, apesar de nao gostar de muitos classicos.

cafe_com_leite
Veterano
# jul/13
· votar


renatocaster
tranquilo.

Pra mim de new metal só vai até SOAD, se é que é new metal. De resto já acho fraco, questão de gosto.

renatocaster
Moderador
# jul/13
· votar


cafe_com_leite

SOAD é ótimo. Uma das poucas bandas que surgiram nos 2000's que eu curto.

laerte_a7x
Veterano
# jul/13
· votar


Eu comecei ouvindo Linkin Park e My Chemical Romance (essa eu acho que não chega a ser metal).

laerte_a7x
Veterano
# jul/13
· votar


cafe_com_leite

Pra mim de new metal só vai até SOAD, se é que é new metal. De resto já acho fraco, questão de gosto.

SOAD é a única banda de Nu Metal que me agrada.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/13
· votar


SOAD é legal e é algo novo, com influências incomuns e interessantes, mas é uma banda cansativa.
Assistí ao show deles no Rock in Rio com minha filha; um show longo, que no final já tava se tornando chato....
Abçs

Lelo Mig
Membro
# jul/13
· votar


Só queria entender uma coisa.......(talvez nosso amigo Bertola, que é das antigas, como eu, também esteja meio "encafifado").

Que diferença faz ser New Metal, Nu Metal, Heavy Metal, Ku Metal, Brega Metal, Forró Metal, Kralho á 4 Metal??

Não pode só gostar, achar mais ou menos ou não gostar?

Se eu gostar de SOAD e de Luiz Gonzaga, ao mesmo tempo, eu posso ser condenado à forca como traidor do movimento?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/13
· votar


Lelo Mig
Pódiscrê!
Eu curto pra caramba Benito di Paula, Djavan e Cauby Peixoto, bem como Black Sabbath, Led Zeppelin, Gov't Mule, Genesis, etc.....
Abç

Buja
Veterano
# jul/13 · Editado por: Buja
· votar


Lelo Mig
Pra mim nao influencia em absolutamente nada a nomenclatura desses estilos.
Tanto poruqe tem certas bandas com um jeito de tocar tão unico, que teria que criar um estilo so pra ela.

Porque chamamos Korn, Linkin Park e SOAD de new metal, se eles nao se parecem em nada entre si?

Por que chamamos metallica, megadeth e slayer de thrash metal se eles tambem nao tem nada de parecido?

E As I lay dying e Children of bodom chamados de extreme?

E hammerfall e opeth? e Tristania e Nighwish? Uma banda nao tem nada a ver com a outra. Sendo assim eu poderia comparar Tristania com Era, so porque ambas as bandas cantam muitas musicas em latim. A uma pequenissima diferença entre elas é que Era canta um estilo meio old cathedral, catolico, e Tristania so tem umas 10 guitarras ultra graves distorcidas.

Pra mim é chamar comparar football com soccer. Nao tem nada a ver.

Eu simplesmente prefiro dizer que curto Epica e Led Zeppelin, sem me preocupara se Led é rock, metal ou pagode ou se Epica é doom ou gothic.



ps: eu to no meio do caminho, nao sou das antigas, tambem nem sou de 2000's pra ca. isso me complica um pouco porque eu acabo gostando de tudo e nem sei que estilo são, rsrs

vintagentleman
Veterano
# jul/13
· votar


Buja

Outro dia um amigo meu das antigas, também tiozão, tava tirando sarro de mim porque eu curto e toco Nightwish...

Aí eu fui num show local que só tinha gurizada e eles tiraram sarro de mim porque eu gosto de Linkin Park e eles não tocam solos...

Deu vontade de mandar todo mundo tomar no olho da terceira visão anal rsrsrs

Para mim essas bandas tão diferentes tocam metal, a Night um melódico e com nuances de ópera e a LP o tal do Nu, mas ainda assim, tudo metal.

Isso mostra como esses rótulos são imprecisos e desnecessários, é tudo um monte de merda para ser discutida em fórum de música rsrsrs

The Man Who Sold The World
Veterano
# jul/13
· votar


666rick
acho que comigo foi com dire straits e blues em geral, pois desde criança meu pai, maldito, que é fanático, me fazia escutar o dia todo kkkk
ta certo ele
aliás nesse exato momento o maldito tá ouvindo SRV na sala no ultimo volume ¬¬
c ta sendo ironico né?

Buja
Veterano
# jul/13
· votar


vintagentleman
Eu nao ligo pra essa garotada cismada a metalera.

Cara, se voce me visse NUNCA diria que eu escuto metal. Nao pareço em nada com metalero, em nada mesmo. Uso roupa de cor, calca jeans clara, cabelo curto, barba feita, oculos de grau. Nao tenho nenhum traço de metaleiro. Isso é quando eu nao estou de roupa social as vezes e me confundem até com pastor.

Quando vezes ja vi gente todo fantasiado de metaleiro from réu dentro do onibus, me encarando, achando que eu estava escutando gospel e na verdade o sujeito tava la se contorcendo todo com avenged sevenfold e eu escutando sarcofago na maior tranquilidade.

Vem cara no youtube criticar videos meus do linkin park com a 7 cordas, dizendo que eu de certa forma, estaria desperdiçando a guitarra. Que poderia estar tocando messugah ao invez de lp. Falaram que eu deveria estar tocando randy rhoads com a flying v ao invez de ter tocado soad com ela. Ahhh vai a M. A gente toca o que a gente quiser com qualquer guitarra.

Metal não é categoria, não é roupa, não é atitude louca de poser. Metal é ouvir a boa musica e ler um bom livro. Nao se classifica, apenas se escuta. No one controls our god damn lives!

laerte_a7x
Veterano
# jul/13
· votar


Lelo Mig

Que diferença faz ser New Metal, Nu Metal, Heavy Metal, Ku Metal, Brega Metal, Forró Metal, Kralho á 4 Metal??

Não pode só gostar, achar mais ou menos ou não gostar?

Se eu gostar de SOAD e de Luiz Gonzaga, ao mesmo tempo, eu posso ser condenado à forca como traidor do movimento?


Quem foi a toupeira que disse isso?

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jul/13
· votar


laerte_a7x
você é mal criando hem moleque, não faça virtualmente o que você não teria coragem de fazer na cara.

The Man Who Sold The World
Veterano
# jul/13
· votar


vintagentleman
é nada q te tiraram uma pq tu ouve nightwish kkkkkkkkkkk
eu nao sou o cara que manja mais de musica de mundo, mas po, falar mal de nightwish é pedir pra sair kkkkkkk
curto metal sim (o que nao impede de eu pirar no som do vaughan, do knopfler ou do jason becker) musica é musica, ta relacionado
cheguei a conclusão que quem rotula é bobão, excluindo esses, tem os que curtem musica boa e os que não curtem musica boa
abç

cafe_com_leite
Veterano
# jul/13
· votar


Na verdade esse negócio de rótulo é mais pra ajudar na identificação das bandas. Não que seja algo necessário e lei. Suponhamos que estou procurando uma banda de Thrash Metal, só que não existe este rótulo, ai me aparece umas 500 bandas na busca que eu fiz, e dentre elas 250 são de estilos variado e não são thrash, mas eu quero uma banda na praia do metallica ou do megadeath (só uma suposição),fica bem mais difícil. Ou seja, a rotulação é falha, causa discussão que não vai dar em lugar nenhum como essa e as vezes é desnecessária, mas ajuda um bocado.

laerte_a7x
Veterano
# jul/13
· votar


Luiz_RibeiroSP

Eu não estou chamando o Lelo Mig de toupeira, mi amiche. Eu quero saber quem foi a toupeira que disse que ele deveria ser condenado por gostar de SOAD e de Luiz Gonzaga ao mesmo tempo.

Você entendeu errado.

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jul/13
· votar


laerte_a7x
haaaa, bom. é que ninguém falou isso pra ele, foi só um exemplo. Mas pelo que você escreveu deu a entender isso mesmo. foi mal, retiro o que eu disse.

laerte_a7x
Veterano
# jul/13 · Editado por: laerte_a7x
· votar


Luiz_RibeiroSP

Acho que eu deveria ter escrito desta forma: Quem foi a toupeira que te disse isso?

Ficaria mais claro. :)

Buja
Veterano
# jul/13
· votar


Inclusive eu que estava o dia todo ouvindo Megadeth, estou ouvindo Linkin Park bem agora (Papercut do album Live in Texas). O "newMetal" tem seu lugar as vezes.

vintagentleman
Veterano
# jul/13
· votar


The Man Who Sold The World

é nada q te tiraram uma pq tu ouve nightwish kkkkkkkkkkk
eu nao sou o cara que manja mais de musica de mundo, mas po, falar mal de nightwish é pedir pra sair kkkkkkk


Esse cara que curtiu de mim é um faixa de infância. Gente fina pra caralho. Hoje ele ganha uma puta grana, mas ainda mora com os pais. O cara tem uns 36 anos, mas só namora guria de uns 19 anos, no máximo... Ele é obcecado por guitarras Gibson Les Paul e por Led Zepelin e Lynyrd Skynyrd. Acho que se o Page quisesse comer ele, ele dava rsrsrsrs

Daí que ele é resiliente a qualquer tipo de novidade e não entendeu o lirismo da night, das letras oníricas em músicas épicas, aliadas a nuances folclóricas meio vikings, tudo isso regado ao timbraço da guitarra pesada.

Sem contar as vocalistas... Uma melhor que a outra (em todos os sentidos) rsrsrs

Buja

Cara, se voce me visse NUNCA diria que eu escuto metal. Nao pareço em nada com metalero, em nada mesmo. Uso roupa de cor, calca jeans clara, cabelo curto, barba feita, oculos de grau. Nao tenho nenhum traço de metaleiro. Isso é quando eu nao estou de roupa social as vezes e me confundem até com pastor.


Como diria o xarope do Roberto Carlos, "esse cara sou eu" rsrs

A única coisa que restou da minha época grunge é uma orelha furada rsrsrs. Até os óculos de grau eu uso rsrsrs

The Man Who Sold The World
Veterano
# jul/13
· votar


Cara, se voce me visse NUNCA diria que eu escuto metal. Nao pareço em nada com metalero, em nada mesmo. Uso roupa de cor, calca jeans clara, cabelo curto, barba feita, oculos de gra
só num uso oculos, e ouço mayhem HSUAHSAUSUAS

ALF is back
Veterano
# jul/13 · Editado por: ALF is back
· votar


eu nao sei se eu gosto de new metal! (new metal é tipo soad, linkin park, limp bizkit...?)
tive uma fase metal melódica e power metal na minha vida...mas nao comecei a ouvir isso atraves de new metal...na realidade, foi meio q ao contrario...eu passei a ouvir essas bandas q citei ali em cima dps de ja me rotular como fã de angra...mas nao ouvi nem ouço muito new metal não...alias, algumas musicas super conhecidas dessas bandas talvez eu nunca tenha ouvido...mas acho legal algumas coisas!
eu tbm nao entendo dessas nomenclaturas como levantou o Lelo Mig...acho isso uma coisa meio marketeira...talvez coisa de empresário que ve que a banda dele usa uma finação exótica (ou um elemento diferente) e ja inventa um nome pra aquele estilo tentando ser uma espécie de "iniciador de um movimento"...sei lá, será q isso nao tem a ver não?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem não começou a escutar Metal através do new metal?