Renato Rocha - Ex-baixista do Legião Urbana vive situação dificil

Autor Mensagem
Bog
Veterano
# abr/12 · Editado por: Bog
· votar


Its Fucking Boring To Death
nichendrix
trashit hc

Vi o tal vídeo #2... é meio óbvio que o cara está lesado.

Qualquer um que tenha tido contato próximo com alguém que teve problemas com drogas (álcool incluso) sabe que o ÚNICO jeito de a pessoa sair do buraco é aceitar que ela que se enfiou lá (o tal "colhendo o que plantou") e que precisa ser humilde para receber ajuda de outros, em vez de ficar apontando culpados (a sociedade, o sócio, a ex-esposa, o ex-chefe...). Muitas vezes, isso também quer dizer abandonar a arrogância, pisar um pouco no orgulho, e atropelar ressentimentos.

É uma pena que o Its Fucking Boring To Death não esteja conseguindo entender o que a gente está tentando dizer. Acho que ele botou na cabeça que está falando com um punhado de fãs de Legião Urbana que achou ruim que o sujeito falou mal do Dado Villa-Lobos e do Marcelo Bonfá... Talvez ele não tenha entendido que estamos falando das OUTRAS coisas ditas, e principalmente, da FORMA que elas foram ditas. Do orgulho de ser um malaco marrento e porralouca, mais especificamente. Não sei se ele realmente é assim - ninguém aqui sabe - mas SE (big IF) for, este é o caminho para se afundar cada vez mais e afastar exatamente as pessoas que mais poderiam ajudar. Qualquer um que tenha tido um parente enfiado no alcoolismo ou nas drogas já viu essa história acontecendo...

Juh_Cruz
Veterano
# abr/12
· votar


bem.. situação complicada..
não dá pra dizer o que aconteceu.. não quero julgar, mas sei lá.. não acho que ele seja um ''coitadinho''
me desculpem mas acredito nisso:
"a gente colhe aquilo que planta"

Juh_Cruz
Veterano
# abr/12 · Editado por: Juh_Cruz
· votar



http://www.pitacosdoblogueiro.com.br/2012/03/renato-rocha-solta-o-verb o-sobre-renato.html

nossa.. qta arrogância

Pé de chinelo
Veterano
# abr/12
· votar


Juh_Cruz

ahahha olha o q esse cara falou:

Aí resolvemos ser cabeça raspada. A gente era uma equipe do terror, pra diferenciar dos punkzinhos gays.

Um punk homofóbico, tá mais pra skinhead nazista..

E o Bonfá era um pilha fraca, não aguentava tocar um show inteiro, não ensaiava, não treinava, não malhava, não comia, era um merda.
Saia coma namorada, não queria pagar a conta e a menina pagava. Queria fumar um baseado mas não apertava, eué que tinha que apertar. Folgado e mão-de-vaca. É um cara muito babaca, nem a mulher dele aguenta ele. Era uma agonia, pois o cara não sabia tocar nada.


Porra dps o cara vem dar uma de coitadinho ainda dps de falar um monte de merda....

concordo com sua frase Juh_cruz, a gente colhe o que planta, se o cara tá na merda é pq plantou isso no passado...

renatocaster
Moderador
# abr/12
· votar


trashit hc

ontem passou outra máteria com ele na record.
eu disse que as coisas iam melhorar pra ele.
levaram ele pra uma clinica psquiatra, (visivelmente da pra ver que ele tá com problemas psicológicos.) o que foi que ele disse?? NÃO!!!
só provando o que disse o pai dele, e o Philippe Seabra da plebe, o cara não quer ajuda.


É, ele realmente deve estar com um problema psquiátrico forte para negar ajuda numa situação dessas. Acho que isso vem desde essa entrevista polêmica que ele concedeu em 2002. O problema, se existe, já não é de hoje. O cara está com a corda no pescoço e não quer tirar....realmente é uma pena.

Juh_Cruz
Veterano
# abr/12
· votar


Pé de chinelo

é.. infelizmente..

trashit hc
Veterano
# abr/12
· votar


Bog

mais 1 chefe.

renatocaster

sim!! basta ver essa entrevista parte 2 no final.

ele fala coisa com coisa. triste.

o pior é que as pessoa querem ajudar ele. mais ele parece ser de trato dificil...

as vezes amigos, parentes, se afastam de pessoas assim, porque já sabem que o sujeito é cabeça dura.

abs.

Arimoxinga
Veterano
# abr/12
· votar


trashit hc

depois de ver aquela entrevista lá, cheguei a conclusão que ele tá ali pq quer, algum fato acontecido na vida dele o jogou numa fossa e ele que sair só!! provavelmente ou dificilmente sairá.

Não acho que ele use drogas só está aluado. :)

Peace!!

trashit hc
Veterano
# abr/12
· votar


Arimoxinga

Não acho que ele use drogas só está aluado. :)
e como. ele pode não tá usando agora, mais a que ele usou no tempo de banda, parece que estragou parte da saúde mental dele.

tem pessoas que acha que alcool não pode gerar problemas para o cérebro.
se engana!! eu vi uma entrevista de um psquiatra, ele disse que o alcool pode causar sérios danos ao cérebro!! um pai de um amigo meu morreu loco por causa de cachaça.

Kride
Veterano
# abr/12
· votar


Álcool foi a coisa mais leve que ele usou...

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/12
· votar


Interessante como é né?
Como o ser humano pode migrar de classe social.

Eu acho isso no mínimo, interessante.

renatocaster
Moderador
# jun/12 · Editado por: renatocaster
· votar


Informações atuais sobre o paradeiro do Negrete.

Ex baixista da Legião Urbana vive em abrigo em Paciência

Os dedos parecem deslizar pelas quatro cordas do baixo elétrico. A rapidez em ajustar os cabos dos amplificadores é notável. E, a memória, os versos das canções de uma das principais bandas de rock brasileiras ainda estão afinados. Morador de rua desde 2005, o ex-baixista Renato Rocha da Silva, de 51 anos, que integrou a formação original do Legião Urbana, sonha recomeçar. Negrete, como ele é conhecido, está vivendo num abrigo, sente saudades da fama e pensa num retorno aos palcos.

— Entregue seu caminho ao Senhor, confie nele e ele tudo fará. Quero voltar, mas fazer show tem que ter estrutura — diz o músico, no auditório da Unidade Municipal de Reinserção Social Rio Acolhedor, em Paciência.

É lá que o baixista mora desde a última quinta-feira, quando uma equipe de assistentes sociais e psicólogos parou uma van da prefeitura na Rua do Catete e o encontrou. Depois de conversarem, ele aceitou ser levado para o abrigo municipal. Da época que integrou o Legião Urbana, Renato Rocha lembra dos shows, das festas e das viagens. E também dos luxos, como o carro Alfa Romeo do ano, as motos Harley Davidson, a casa e o sítio. Sobre drogas e álcool, ele não gosta de falar. Apesar de falas às vezes desconexas, garante que nunca se envolveu com nenhum dos dois.

— Só fumei maconha e tomei umas vitaminas para não dormir. Nada além disso. Nem cheirei, nem usei crack. Se eu usasse alguma coisa, não estaria vivo — afirma.

Com “os meninos”, como ele costuma chamar os antigos companheiros do Legião, gravou três discos até 1987 — “Legião Urbana”, “Dois” e “Que país é este?”. Participou ainda dos trabalhos de “As quatro estações”. Além de tocar, compôs “Quase sem querer” e “Daniel na cova dos leões”. Ainda ajudou na letra de “Eduardo e Mônica”.

— Caetano e Gil diziam que a melhor coisa é tocar e a segunda é viver. Fiz as duas coisas. Já pensei até em escrever um filme sobre isso — conta o músico.

Gosto pela música veio na infância

Renato nasceu em São Cristóvão, no dia 27 de maio de 1961. Era o caçula de três irmãos, filhos de um militar da reserva e de uma dona de casa. Com 5 anos, mudou-se com a família para Brasília. E foi por lá que, em 1973, se encantou pelo contrabaixo e, no auge do movimento punk, fez shows em bares e praças. Pelas andanças por Brasília, conheceu Renato Russo. Largou a escola na metade do ensino médio. E, entre 1984 e 1987, tocou no Legião, ao lado de Marcelo Bonfá e Dado Villa Lobos.

De volta ao Rio em 1996, alugou uma casa no Recreio dos Bandeirantes para morar com uma vendedora de produtos de beleza. Tiveram dois filhos (Renato, de 11 anos, e Vitória, de 13). Em 2001, os três se mudaram para Brasília. E Renato voltou a viajar pelo país.

— Depois parei nas ruas, que é o melhor lugar para aprender as coisas. Tenho liberdade maior e não me prendo a regras diárias — explica sobre sua escolha.

Ao chegar ao abrigo na quinta-feira, Renato foi reconhecido por Flávio Cesar Paes da Silva, de 45 anos, seu ex-companheiro de marquise na Avenida Rio Branco, no Centro. Na época que se conheceram, Renato catava guimbas de cigarro no aeroporto. Já na sexta-feira, o ex-baixista se ausentou por quase cinco horas do abrigo com a desculpa de ter que sacar “R$ 14 milhões no banco”. Voltou sem dinheiro, mas encontrou um palco montado. É um estímulo para retomar o gosto pela música e pela vida.


Fonte: Jornal Extra

DrZaius
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

jun/12

Isso é que é desperdiçar uma oportunidade. O cara toca muito mal o instrumento mais irrelevante numa banda que ele era peça sobressalente. A banda em si era bem medíocre e não merecia o sucesso que teve.

Ou seja, caiu fama. Dinheiro e buceta do céu pro colo dele e ele jogou fora.

Arimoxinga
Veterano
# jun/12 · Editado por: Arimoxinga
· votar


DrZaius
O cara toca muito mal o instrumento mais irrelevante numa banda que ele


Cara falar isso do baixo é no minimo ignorância..... acho que tu tem problemas...

Fora tentar desmerecer o trabalho do cara que fez linhas de baixo muito bem feitas marcantes e como por ex:. Eduardo & Mônica

Peace!!

Its Fucking Boring To Death
Veterano
# jun/12
· votar


e a hipocrisia continua...

renatocaster
Moderador
# jun/12
· votar


Nem entro no mérito da questão musical, porque isso divide opiniões. Tem gente que gosta e que não gosta, normal.

Só dele aceitar o convite para ir pro abrigo, já foi um primeiro passo. Que lá ele possa se recuperar como pessoa, para poder voltar a fazer aquilo que mais gosta.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Renato Rocha - Ex-baixista do Legião Urbana vive situação dificil