Autor |
Mensagem |
MauricioBahia Moderador |
# mar/12
· votar
Guilherme Nau: O que ele falaria pra você e você postasse aqui,
Eu nunca postaria um comentário dele sobre o tema (ou de qualquer pessoa de fora) que não fosse público. Estou longe de querer arrumar problemas. Já tenho muitos pra me preocupar. hehe
Abs
|
Guilherme Nau Veterano |
# mar/12
· votar
MauricioBahia
Ah entendi hehe.
Abraço
|
LeandroP Moderador |
# mar/12
· votar
Acho que se ele publicar um anúncio "Renato Rocha, ex-baixista do Legião Urbana procura banda profissional" arrumaria um banda fácil.
|
Guilherme Nau Veterano |
# mar/12
· votar
LeandroP
Só precisaria afinar o baixo...
|
Curly Veterano |
# mar/12
· votar
nichendrix
Mas então, vc não acha que o fato de ele ter tido oportunidades até piora as coisas ? Quer dizer, a autoestima do cara tá lá embaixo. Infelizmente o sucesso destroi as pessoas. Vc leu a entrevista do Mick Taylor falando sobre os problemas que está passando ? O Helio Delmiro está numa situação dificílima, precisando de ajuda de nós, seus fans. Johnny Winter só não está na pior porque ainda consegue, num esforço sobrehumano, fazer alguns shows (mas esse aí se eu souber que está nas ruas, pego um avião e trago ele aqui para minha casa e cuido dele com o mesmo carinho que eu dedico ao meu pai).
É culpa deles ? É culpa do negão ter morrido ? É culpa do RR ter pego aids ? Para mim, a resposta é sim e não... Mas no darwinismo social desenterrado pelos yuppies, quem está na M. é uma espécie de Fausto que merece todas as chamas do inferno por ter feitos as escolhas erradas na vida... É uma visão que não existia na minha geração, prefiro acreditar que "todos têm culpa mas ninguém é culpado", como prega uma linha conhecida da Psicologia.
|
Guilherme Nau Veterano |
# mar/12
· votar
Curly
intelligent text mode: on
|
nichendrix Veterano
|
# mar/12
· votar
Curly
Na medida de foram eles quem tomaram as decisões, isso não pode ser isentado deles. Eu acho sim que deva haver uma segunda chance, mas tem cara que tem a segunda, a terceira, a quarta, a milésima e a pessoa fazendo as mesmas coisas. Enfim, não tem como esperar resultados diferentes sempre repetindo as mesmas atitudes e decisões.
Pra mim não dá pra por no mesmo saco alguém que foi bater nas ruas pela mais completa falta de oportunidades com quem foi bater na rua por desperdiçar N oportunidades porque na hora de tomar as decisões agiu inconsequentemente.
Eu, via de regra não trato nada na vida no preto e branco, eu não vejo o mundo como culpado e inocente, mas também não acredito que ninguém pode ser isentado de uma decisão ruim que foi tomada por vontade própria.
Eu acho que todas as pessoas citadas tomaram decisões na vida que não foram boas, não podem e nem serão isentadas delas, o que se pode fazer é chegar a um entendimento que é necessária uma mudança ou que haja algum arrependimento das decisões ruins e a partir daí é possível uma mudança.
Aliás, esse é um dos principais pontos pela qual qualquer viciado tem que passar, ser capaz de assumir a responsabilidade pelas próprias decisões ruins, nenhum deles consegue sair disso sem passar por esse processo.
|
Calime Veterano |
# mar/12 · Editado por: Calime
· votar
Não tive saco de ler o tópico todo, só trechos...minha opinião é que esse kra se ferrou por conta propria, procurou o caminho da merd@ mesmo. todos estão expostos a coisas boas e ruins...acredito que alguma coisa "lá dentro" do ser humano faça com que ele faça seu caminho de uma forma considerada legal ou não....o que vai determinar são N fatores, como: criação(familia), amigos, personalidade, meio onde vive.....
Enfim, isso aí tá na kra que foi uma escolha do kra....sempre foi meio loko e acabou que deu nisso.....acredito até que pelo historico ele tenha problemas psicologicos desde sempre....que foram agravados com uso de drogas e uma possivel depressão citada na materia pelo pai dele, dizendo que rolou qdo ele separou da mulher e talz...
|
Curly Veterano |
# mar/12
· votar
Guilherme Nau
após o 2o whisky ele entra em on, rsrs...
nichendrix
blz então, abç !
|
Its Fucking Boring To Death Veterano |
# mar/12
· votar
Então é muita hipocrisia ficar nesse nãometoque todo por conta de alguém que teve todas as oportunidades do mundo e desperdiçou e nem se mostra arrependido de ter desperdiçado tantas oportunidades, já que poderia ter estudado, poderia ter aproveitado a fama e montado outra banda, poderia ter virado músico profissional.
hipocrisia o caramba. Eu acho babaquice falar "colheu o que plantou" baseado numa entrevista dada anos e anos atrás. Mas, se isso é suficiente pra julgar alguém, bom, eu nem sei mais nada.
|
Bog Veterano
|
# mar/12
· votar
Its Fucking Boring To Death
Quem usou primeiro a expressão "colhendo o que plantou" neste tópico fui eu. Eu já tentei umas 3 vezes explicar que não é um julgamento, e destaquei várias condições e o fato de que ninguém sabe exatamente o que aconteceu.
Diante do teu uso da palavra "babaquice" associada ao que eu disse, vou rebater com: eu acho "babaquice" alguém não entender o contexto no qual a expressao "colhendo o que plantou" foi colocada, mesmo depois de repetidas tentativas de esclarecimento.
É tão difícil assim entender que eu não divido o mundo entre coitados que merecem compaixão e idiotas que têm mais é que se f*? Vou até repetir o que te disse em ouro post: Nem sempre o mundo se divide claramente em vítimas e culpados. Muitas vezes, somos ambos.
|
Drinho Veterano |
# mar/12
· votar
Ele pode ter feito um monte de cagada na vida....
pouco importa... pra mim quando alguém tá na merda pode ser por diversos motivos...
agora a merda da sociedade poderia ser menos egoista... nao importa se o cara errou ou nao...
|
nichendrix Veterano
|
# mar/12 · Editado por: nichendrix
· votar
Its Fucking Boring To Death hipocrisia o caramba. Eu acho babaquice falar "colheu o que plantou" baseado numa entrevista dada anos e anos atrás. Mas, se isso é suficiente pra julgar alguém, bom, eu nem sei mais nada.
Cara, sinceramente, aqui você se equivoca. Isso não é um julgamento, isso é a constatação de que ele mesmo admite que foi parar na rua por conta das decisões dele.
Não foi ninguém que botou ele lá, ele não foi vitima de um golpe pra tomarem tudo dele, ele não perdeu tudo num negócio que deu errado, não foi vitima de alguma crise econômica ou mesmo de alguma "conspiração secreta" para ferrar com a vida dele.
Logo, se ele mesmo admite que as decisões erradas dele levaram ele até essa situação, como que tu pode dizer que colheu o que plantou, não é uma constatação da realidade? Desde quando constatar a realidade é um julgamento sobre a pessoa?
Isso é uma relação simples de causa e efeito, não tem nenhum agravante, nenhum complicador, nenhum ponto obscuro. Independente de se ele estava ou não no seu juízo perfeito ao tomar essas decisões, elas foram tomadas por ele, ele está vivendo o efeito dessas decisões.
Julgamento seria se eu julgasse que ele é o pior ser humano do mundo pelas decisões que tomou, ou se eu achasse que ele merece o destino que teve, ou que é bom que ele esteja nessa situação.
Não tenho capacidade pra emitir um juizo de valor em nenhuma das situações, pois nem conheço o cara. Agora é possível sim constatar que ele chegou nessa situação por escolha própria, mesmo que escolhas erradas. Se isso é bom, ruim, se faz dele culpado ou inocente, eu não faço idéia.
E sim é uma puta hipocrisia pensar, ó o Renato Rocha foi parar na rua, o cara foi o Baixista do Legião. Putz, olha ao redor dele, quantos outros moradores de rua tem? Quantas vezes tu parou pra conversar com eles e ao menos saber os dramas pessoais que eles passaram? O fato do Renato Rocha ter sido famoso faz dele melhor que os outros mendigos e moradores de rua?
Aposto que nunca parou pra conversar com eles, e vem com essa conversinha de vamos ter pena do coitado que era famoso. Eu, sempre que posso, paro pra conversar com alguns dos moradores de rua que encontro com frequência do meu bairro, na medida do possível tento ajudar, engraçado que depois que comecei a conversar com eles, a maior parte do que eles consideram ajuda nem é dinheiro, mas ter alguém disposto a ouvir o que eles tem a dizer, reconhecer que eles existem, que mesmo depois de tantas merdas que eles viveram na vida, eles ainda são gente.
Bog É tão difícil assim entender que eu não divido o mundo entre coitados que merecem compaixão e idiotas que têm mais é que se f*? Vou até repetir o que te disse em ouro post: Nem sempre o mundo se divide claramente em vítimas e culpados. Muitas vezes, somos ambos.
Falou melhor e com bem menos palavras do que eu falaria.
|
freudunddrums Veterano |
# mar/12
· votar
é sem duvida , roqueiro tem q ser pobre não pode vir de uma condição financeira boa ,roqueiro tem que cheirar pó beber feito louco comer todas as mina e tar sempre bebado se não não tem atitude , se não ta perdendo oportunidade de ouro...é foda a mentalidade desse povo.
|
trashit hc Veterano |
# mar/12
· votar
Bog nichendrix
por essa e outras eu nem postei mais.
E sim é uma puta hipocrisia pensar, ó o Renato Rocha foi parar na rua, o cara foi o Baixista do Legião. Putz, olha ao redor dele, quantos outros moradores de rua tem? Quantas vezes tu parou pra conversar com eles e ao menos saber os dramas pessoais que eles passaram? O fato do Renato Rocha ter sido famoso faz dele melhor que os outros mendigos e moradores de rua? clap clap, falou tudo amigo!!! eu estava pensando a mesma coisa!!
infelimente só pode da um ponto pro seu post. mais considere que ele vale 1000000000.......
|
freudunddrums Veterano |
# mar/12
· votar
trashit hc O fato do Renato Rocha ter sido famoso faz dele melhor que os outros mendigos e moradores de rua? na minha concepção e de grande parte das pessoas (por mais q não admitam) faz.
|
trashit hc Veterano |
# mar/12
· votar
freudunddrums
na minha concepção e de grande parte das pessoas (por mais q não admitam) faz. ai depende de cada um. eu entendo que vc ver seu ídolo na sargeta, trâs uma melancolia ''diferenciada'' ao ver outros mendigos...
mais o certo é vc tentar ajudar qualquer pessoa!!
não falei que não é pra sentir pena do Renato, e desejar o mal pra ele, e que ele não merece uma segunda chance. sentir pena não serve pra nada. o melhor é agir. quem mora no Rio pode colocar em prática filantropia.
mais as pessoas levam as coisas ao pê da letra.
|
LeandroP Moderador |
# mar/12
· votar
ZERO: Por que você acha que eles se sustentaram como banda tanto tempo?
Renato Rocha: O Renato gostava de homem bonitinho e chamou o Marcelo Bonfá e o Dado pra tocar. O Dado só entrou porque o Renato queria o nome Villa-Lobos na banda. Aí ele ensinou o Dado a tocar. E o Bonfá era um pilha fraca, não aguentava tocar um show inteiro, não ensaiava, não treinava, não malhava, não comia, era um merda.
Rachei o bico aqui...
..."Pilha fraca" é foda!
|
kiki Moderador |
# mar/12
· votar
Bog nichendrix trashit hc e olha que coisa, por uma casualidade - um par de gatinhos filhotes abandonados numa praça - fiquei conversando com um morador de rua nesses ultimos dias.
eu já imaginava, mas ver ao vivo é mais forte: "morador de rua" não é uma "coisa" fechada, há um universo aí.
|
Bigtransa Veterano |
# mar/12
· votar
LeandroP O foda é que esta parte do relato parece bem verossímil.
|
trashit hc Veterano |
# abr/12
· votar
kiki
eu já imaginava, mas ver ao vivo é mais forte: "morador de rua" não é uma "coisa" fechada, há um universo aí. com certeza.
pareceu que a gente tá sendo malvado falando sobre colher o que plantou. mais foi pela arrogância dele nas entrevistas. mais mesmo assim vc sente uma tristeza ver o cara daquele jeito.
é um assunto muito complicado. mais depois dessa reportagem, acho que as coisas vai melhorar para ele. ele precisa de tratamento, se não pode repetir os mesmo erros.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# abr/12
· votar
Ninguém avisou esse cara que existe uma coisa chamada trabalho?
|
Kride Veterano |
# abr/12
· votar
Cara, na entrevista la da Pitacos, a cada coisa que ele falou eu me senti mais enjoado! Haha
|
LeandroP Moderador |
# abr/12
· votar
Bigtransa
Pois é... Tenho essa impressão também.
|
Its Fucking Boring To Death Veterano |
# abr/12
· votar
pareceu que a gente tá sendo malvado falando sobre colher o que plantou.mais foi pela arrogância dele nas entrevistas.
Bingo. É o que eu falei e vocês negaram. Condenam o cara por conta de uma entrevista. Isso é babaquice.
Ele conviveu anos com o Renato, Dado e Bonfá. Vcs não. Por isso, as declarações não devem passar longe da verdade. Talvez, ele tenha exagerado em algumas partes, mas duvido que não tenha um pingo de verdade ali. Se vcs preferem pensar que a trajetória da banda é cor-de-rosa(a julgar pelo Manfredo, é msm), be my guest.
|
MauricioBahia Moderador |
# abr/12
· votar
A questão é que a história contada por um pode não ser idêntica a contada por outro e até mesmo bem diferente! Nessas entrevistas vemos o lado do Negrete, mas e o resto da banda?
|
Bog Veterano
|
# abr/12
· votar
Pelo menos EU não me lembro de ter questionado a veracidade das declarações.
|
nichendrix Veterano
|
# abr/12 · Editado por: nichendrix
· votar
Its Fucking Boring To Death Bingo. É o que eu falei e vocês negaram. Condenam o cara por conta de uma entrevista. Isso é babaquice.
Ele conviveu anos com o Renato, Dado e Bonfá. Vcs não. Por isso, as declarações não devem passar longe da verdade. Talvez, ele tenha exagerado em algumas partes, mas duvido que não tenha um pingo de verdade ali. Se vcs preferem pensar que a trajetória da banda é cor-de-rosa(a julgar pelo Manfredo, é msm), be my guest.
Moço, tu tá ficando é doido. Eu falo por mim, mas tenho praticamente certeza que os outros pensam ao menos de forma bem parecida.
O que me fez dizer que ele colheu o que plantou não tem nada a ver com as histórias dele com o resto da banda e sim com o que ele fala, tanto no vídeo quanto na entrevista, sobre o comportamento dele mesmo.
Nos dois ele admite que caiu de cara no álcool e nas drogas, que vivia a vida literalmente na bagaceira, chutando o pau da barraca e se afundando.
O que ele falou da banda não tem nenhuma novidade pro que já era sabido dos caras na época em que foi dada e tem muito pouco a ver com o fato de que ele chegou onde chegou.
Ele está lá pela escolha em gastar o tempo e o dinheiro dele com os vícios dele, isso aconteceria com ou sem a banda e suas confusões.
Eu ainda não entendi o teu problema com a constatação de que o cara se afundou por conta das burrices que fez, já que isso não parece incomodar muito nem mesmo ele que fez as burrices. Se isso incomodasse muito ele já tinha começado a caçar um jeito de tomar atitudes diferentes na vida, o que obviamente não aconteceu.
|
trashit hc Veterano |
# abr/12
· votar
Bingo. É o que eu falei e vocês negaram. Condenam o cara por conta de uma entrevista. Isso é babaquice.
Ele conviveu anos com o Renato, Dado e Bonfá. Vcs não. Por isso, as declarações não devem passar longe da verdade. Talvez, ele tenha exagerado em algumas partes, mas duvido que não tenha um pingo de verdade ali. eu não tô preocupado com o que ele falou dos ex colegas de banda. o que eu não gostei, foi o jeito que ele falou na entrevista. muita arrogância. pra mim, falar mal de mulher, (ex namorada,ex esposa.) ou de ex amigos publicamente, não é do meu feitio.
Se vcs preferem pensar que a trajetória da banda é cor-de-rosa(a julgar pelo Manfredo, é msm), be my guest. ninguém aqui tá falando que eles não tinham problemas, e que os outros eram santo. acho que vc tem dificuldade de interpretar um texto... pelo jeito,vc é preconceituoso igual o Renato Rocha...
ontem passou outra máteria com ele na record. eu disse que as coisas iam melhorar pra ele. levaram ele pra uma clinica psquiatra, (visivelmente da pra ver que ele tá com problemas psicológicos.) o que foi que ele disse?? NÃO!!! só provando o que disse o pai dele, e o Philippe Seabra da plebe, o cara não quer ajuda.
a máteria com sempre, muito bem editada...
|
trashit hc Veterano |
# abr/12
· votar
que fique bem claro pela última vez!!
as palavras colheu o que plantou, são fortes!!
mais em momento algum eu quero o mau pra ele!! tipo que se fod@#$*&. as palavras na internet tomam outra proporção.
eu mesmo passei muito problemas por colher o que plantei de errado.
mais o pessoal já cai matando, e só ver porque o cara era da legião. seria tão bom se todo mundo se importa-se com todos os mendigos!! independente se é famoso ou não... o mundo seria muito melhor. mais.....................
|