sobre aprendizagem de piano sem professor.

Autor Mensagem
    dilwko
    Veterano
    # mar/12

sou guitarrista, e tenho noções basicas de bateria... estudei pozzoli, price.... tenho uma boa base em partituas.... tenho um piano digital....
    fiz aulas por uns meses, só que por falta de grana tive que parar \:
    eu tenho ums noção bem pequena, mais questão de postura eu sei digamos que o basico, tocar clave de sol e de fá. e pra ler a partitura não terei muito problema. a questão é.
    com o que já sei. se eu estudar, metodos, por conta propria, aplicar os conhecimentos gerais de musica em cima disso etc. eu vou 'aprender a tocar piano' .pelo menos nos proximos dois anos até que arrume outro professor.
    ou não vale a pena. eu não vou conseguir desenvolver. por o piano ser um instrumento complexo e tudo mais

kiki
    Moderador
    # mar/12
    · votar

dilwko
    pela experiencia que voce ja tem, acho estranho voce nao conseguir responder isso por voce mesmo.

eu tenho certeza absoluta que se voce treinar esses dois anos voce vai desenvolver sim.
    talvez nao tanto quanto poderia, talvez com risco de alguns vicios, mas ficar parado só vai servir pra te enferrujar.

depende muito do que voce chama de "aprender piano". se seu objetivo é ser um concertista erudito, talvez seja perigoso pelos possiveis vicios que voce possa adquirir por ser autodidata.
    exceto isso, nao vejo nenhum contra em estudar por conta propria por enquanto.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a sobre aprendizagem de piano sem professor.