Cantar em portugues / cantar em inglês

Autor Mensagem
Crono
Veterano
# jan/04


será que é possível uma banda fazer grande sucesso a nível mundial cantando em portugues? Ou somente em inglês terá chances?

Soulface
Veterano
# jan/04
· votar


Crono
Inglês é a língua mundial. Qndo vc ouve uma música vc sabe q é inglês, mas qndo um estrangeiro ouve uma música em português, a maioria não faz idéia de q idioma esta sendo cantado (por malhor q seja). Vc já ouviu alguma música em japonês? Muita gente torce o nariz, e acha q é difícil ter uma música boa em japonês, chinês, alemão, russo...

Funkyman
Veterano
# jan/04
· votar


Soulface
correto

Yellowcard
Veterano
# jan/04
· votar


eh foda...

mas eu jah me contentaria com o brasil inteiro...
mas eh claro q se fosse no mundo seria melhor...

fernando canuto
Veterano
# jan/04
· votar


Crono

Não acredito que álguém fará suscesso mundialmente cantando em português, mas em inglês isso é provado que sim, pois mesmo grupos ou bandas européias que falam outros idiomas cantam em inglês sem nenhum constrangimento.


O que a maioria daqui pensa é que vc cantando em inglês vc está se dobrando aos americanos e isso não tem nada haver.


Só eles falam inglês?


Fala-se inglês na Autrália, Nova Zelândia e tantos outros pequenos lugares do pacífico, nos lugares mais remotos póssivel.


O idioma inglês é mais fluído pra cantar do que o português e pra mim o inglês não pertence a esse ou aquele país, mas pertence a raça humana, por isso fora esses preconceitos!

Duppy
Veterano
# jan/04
· votar


Tb acho dificil fazer sucesso mundial cantando em portugues... como falaram, muita gente torce o nariz... mas existem bastantes paises em que a música brasileira faz sucesso, mas pra conquistar o mercado mundial já acho dificil... e o concordo com o fernando canuto, nada ve essa historia de se dobrar aos americanos... besteira!

_Charles_
Veterano
# jan/04
· votar


é!!
eu não faço propaganda a favor do BUSH, nem sou a favor do estilo de vida dos "estadosunidenses" (pq americanos nos tambem somos!), mas fala sério: já imaginou uma música do Coldplay cantada em portugês???
goste ou não goste dos EUA, ou outro país de mesmo idioma, é fato que o inglês é muito mais sonoro, musical do que o portugês...

meiomundo
Veterano
# jan/04
· votar


O problema é pensar na música de determinado país em outra língua. Da mesma forma pergunto, já imaginou um frevo em francês? Ou uma embolada em alemão? Ou um maracatu em inglês? Será que eles se mostrariam mais fluídos?
Acho que não. Pois as melodias rock americano e inglês são pensadas e compostas na lingua mãe dos caras.

_Charles_
Veterano
# jan/04
· votar


meiomundo
é, for ver por esse lado tu tens razão...
talvez por eu curtir um rock britanico eu seja mais adepto do ingles, mas charlie brown jr. tem uma pegada massa, e o vocal (exceto nos ao vivo que o chorão caga o pau) é bem legal!!!

teria entaum charlie brown futuro no exterior???

Tank Girl
Veterano
# jan/04
· votar


mundial?

acho dificil..... só se for mto foda... quem sabe Los Hermanos nao faz?

infelizmente ingles tem mais chances

meiomundo
Veterano
# jan/04
· votar


_Charles_
Acho praticamente impossível alguém ou uma banda fazer sucesso mundial cantando em outra lingua que não o inglês. Talvez com o espanhol até seja possível.

ThiagoRH
Veterano
# jan/04
· votar


possivel, ate eh, mas eh difiiiiiiicil......
tem casos por ai, como Rammstein, que eh uma banda alema muuuuuuito foda, e bem-reconhecida, mas naum tanto como sei la, um angra...
tem T.A.T.U., mas se bem q elas agora so fazem coisa em ingles e tem akele marketing todo.....
o q eh uma pena pois tem bandas muito boas pelo mundo todo, como no brasil, no japaum, na espanha....

Yellowcard
Veterano
# jan/04
· votar


ThiagoRH
rammstein... ateh q eh conhecidinha

TrasTTe
Veterano
# jan/04
· votar


Cara! eu tb já viajei nessa de sucesso mundial, e hoje eu vejo q boa parte de tudo isso é um pouco "demagogia feita pela mídia"... digo, eu concordo MUITO q o inglês é bem mais musical e fluente em função das suas terminações e inúmeras contrações de verbos.

Mas o português bem utilizado é muuuuito massa (saca as letras do legião, por exemplo) Sabe, eu quero q as pessoas em geral escutem a letra da minha música e entendam, captem a idéia...

A primeira música q minha band gravou foi "When The Rain Falls Down", ou seja, no fundo, nós viajávamos nessa histórias de "dar entrevistas em inglês, depois de um show na Inglaterra, para a MTV americana".... é normal a mídia t faz querer isso...

Ñ quero c/ isso desvalorizar as bandas q cantam em inglês (Angra, por exemplo), mas acho q devíamos dar uma valorizada nos talentos daqui e tentar inovar dentro do nosso próprio idioma...

Crom
Veterano
# jan/04
· votar


discordo totalmente dessa estória de "Inglês é mais musical que português"
Quem diz isso desconhece (ou finge desconhecer) completamente toda a beleza e lirismo que a música brasileira já produziu na nossa língua, que, por sinal, é maravilhosa
Acredito, é claro, que algumas línguas combinem melhor com alguns estilos (por diversos motivos, em última análise, até por estarmos mais acostumados a associar um ao outro), por exemplo: metal, rock, jazz e blues em inglês; bossa, samba, baião, e todo o universo musical brasileiro, em português (óbvio)... Imagina uma salsa ou um ritmo caribenho daqueles (não sei, nao conheço nada) em alemão? realmente, ia soar estranho... com certeza essa correspondência existe, mas pra mim o inglês não é mais ou menos musical que o português

Anthony_Kiedis
Veterano
# jan/04
· votar


Crom
concordo plenamente....

_Charles_
Veterano
# jan/04
· votar


Crom
mas como eu, por exemplo, que curto vários desses estilos que vc e outro carinha lá em cima disseram combinar melhor com o inglês... seria então uma solução mais prática: cantar esses estilos em inglês ou criar meu próprio estilo, baseado nos q curto, e associá-lo à língua portuguesa???

_Sacred_Blow_
Veterano
# jan/04
· votar


Tbm acho que é mais fácil fazer música em inglês, principalmente metal, talvez não por ser mais sonoro...mas acho que fica mais fácil de enganar se a música não for mto boa...mas tem algumas bandas fazendo bonito em português...gosto bastante do Stauros por exemplo...axo q eles casam bem metal e portugues...por falar nisso...vcs conhecem mais alguma banda de metal em portugues???
Se conhecerem...por favor postem a pág. da banda pra eu conferir...valeu...

MarcosJr
Veterano
# jan/04
· votar


e' perfeitamente possivel fazer boas musicas cantadas em portugues, a banda SIGMA 5 (www.sigma5.com) e' o melhor exemplo possivel disso, possuem boas letras aliadas a um bom vocal e excelente instrumental...

mas o ingles e' mais "padrao" mesmo, por questao de costume.

Yellowcard
Veterano
# jan/04
· votar


_Charles_

concordo com vc ... crie o proprio estilo baseado nakilo q vc gosta... associando a lingua portuguesa... talvez assim vc consiga se expressar melhor ... e cria a sua identidade...

em ingles estah cheio de bandas q cantam muito bem o famigerado rock... mas em portugues talvez vc tenha chance de fazer do seu jeito criar a sua identidade...
pelo menos estah eh a minha opiniao

meiomundo
Veterano
# jan/04
· votar


_Charles_
criar meu próprio estilo
É o que eu tento fazer. Juntar todas as influências e gostos que tenho adaptado a lingua que eu domino. Acho difícil um banda ou artista nacional criar uma identidade própria cantando em inglês.

Sage Will
Veterano
# jan/04
· votar


Eu acho que tanto faz, vc tem que usar o idioma que te satisfaz mais, não em busca do sucesso pq aí vc se ferra... mas como eu sou adepto do Heavy Metal (melódico pra ser mais exato) eu acabo me rendendo a língua inglesa porque soa melhor pra esse estilo...

Iniciante
Veterano
# jan/04
· votar


Eu acho ridiculo essa ideia de que ingles soa melhor do que portugues em musicas.Portugues soa mutissimo bem quando cantado, seja em samba ou em heavy metal.O portugues é uma lingua linda e as musicas nesse idioma são muito bonitas se bem feitas.Agora se vc quer fazer sucesso para os outros(estramgeiros) e não para nós façam musicas em ingles.Só não venham dizer que em portugues fica ruim pois isso é uma grande besteira.

Freiheit
Veterano
# jan/04
· votar


mundial?

acho dificil..... só se for mto foda... quem sabe Los Hermanos nao faz?

infelizmente ingles tem mais chances

Los Hermanos não faz porque é ruim....

Cantando em Ingles é mais FACIL fazer sucesso lá fora mas não é so cantando em inglês que se faz sucesso.

O Ratos de Porão canta em Portugues e faz sucesso no mundo todo. Já tocaram em vários paises da europa, alguns bem remotos e tal.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# jan/04
· votar


Mas ninguem entende o que o João Gordo fala ahauah. Pra eles acho que eles pensam que ele tá falando alguma espécie de dialeto.

Crono
Veterano
# jan/04
· votar


ServeTheServants
UHUAHuahuahUahuah

Black_Guardian
Veterano
# jan/04
· votar


ServeTheServants
UHUAHuahuahUahuah
(2)

gabizinha
Veterano
# jan/04
· votar


cara realmente quem fala portugues canta portugues pq pelo menos eu acho q brasileiro cantando em ingles as vezes fica BIZARRO

leo6strings
Veterano
# jan/04
· votar


as chances sao apenas em ingles e espanhol, pq os consumidores de musica aceitam mais esse idioma. mas a gnete so ve o sucesso como o sucesso de rock e pop. a bossa nova é famosa no mundo inteiro e sempre foi em portugues, o jorge ben fez um p* sucesso na inglaterra em portugues tb, chico, caetano, os bossa novas, ate o skank fazem sucesso no exterior.
Ouvi dizer que a legiao urbana ia gravar um disco em ingles em portugal pra se lancar mundialmente...
existem varias bandas porutguesas que gravam em ingles como o silent4 e fazem sucesso tanto em portugal como na europa.

leo6strings
Veterano
# jan/04
· votar


nos que temos uma visao diferente das coisas, o toquinho fez e faz muito sucesso na europa, a maioria desses artistas: tom jobim, baden powell, toquinho, vinicius, jorge ben, caetano, gilberto gil, chico buarque,joao gilberto, elis regina, sergio mendes ( o mais bem sucedido) ganharam muito dinheiro e destaque no exterior, mais que no brasil.
o mana' eh uma banda mexicana q canta em espanhol bem sucedida nos EUA, america latina, espanha, portugal e ate na frança (isso da um publico relativamente grande visto que a america tem 3 grandes paises , mexico, brasil e eua).
Eu sinto uma certa frustracao pq nao sou mpb e sonho com um sucesso como o u2 ou os beatles e stones...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cantar em portugues / cantar em inglês