Tocar um musica na escola sem baterista

    Autor Mensagem
    levee
    Veterano
    # fev/12


    po galera eu queria ter umas dicas de vcs pra tocar uma musica na escola de preferencia um rock ou hard rock sem palavras pesadas pq o colegio é de irmãs e tbm um musica que ficaria boa só que sem baterista (o bixo dificil de acha hoje em dia --' )

    estilos tipo do led zeppelin
    the white stripes
    ramones
    pode ser algo no violão um dedilhado que impressione
    algo do punk ao hard rock

    espero ter sido especifico vlw :D

    Vitor_Jungle
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    levee
    Toca the Tropper e coloca as irmãs pra dançar hehe...

    Cara vc cantam só em portugues ou em ingles tbm?
    Em portugues podia ser uma do Caetano Veloso hehe, muito massa...
    Se for e em ingles pode ser Patience ( Guns) ou o Still lonving you, dai vc's fazem uma versao acustica... Sei lá tem varias musicas legais de rock no violao... Dust in the Wind do Kansas, ixi cara tem um monte...

    blussmann
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    levee

    Tem Stairway to Heaven do Led .E do The White Stripes tem Dead Leaves And The Dirty Ground e Seven nation Army duas musicas que ficariam legal numa versão acustica.

    levee
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Vitor_Jungle

    ushaushuas to vendo as irmã segurando uma bandeira do iron balançando a cabeça e pra cima e pra baixo hhsuahushaus

    blussmann

    po velho stairway to heaven é massa e seven nation army deve fica legal no violão

    Vitor_Jungle
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    levee
    ushaushuas to vendo as irmã segurando uma bandeira do iron balançando a cabeça e pra cima e pra baixo hhsuahushaus
    Shushuashuashua...

    Jonas F. L.
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    levee
    Cara, punk rock e hard rock sem bateria não fica legal na minha opinião.
    Já fiz apresentações com uma banda que eu tinha com uns amigos sem baterista, mas a gente fazia algo mais acústico, e a gente preenchia com um pandeiro meia-lua.

    Minha dica é você pegar álbuns acústicos das bandas que você gosta ou versões acústicas das músicas (que você encontra no youtube) e tocar com violões e, no máximo um baixo.

    Outra coisa, se for pra pagar mico, pense duas vezes antes de se apresentar. Melhor ensaiar muito pra algo sair bom e só fazer uma apresentação algum tempo depois, experiência própria.

    kiki
    Moderador
    # fev/12
    · votar


    levee
    e tbm um musica que ficaria boa só que sem baterista
    mas que instrumentos vai ter?
    guitarra? violao? baixo? quantos de cada? vocal?

    pode ser algo no violão um dedilhado que impressione
    pense menos em impressionar e mais em o que voces conseguem fazer com segurança.

    a partir da formação que voces tiverem, procurem canções que se encaixem.
    por exemplo dois violoes e um baixo, dá pra fazer varios rocks acusticos ou baladinhas.

    thefuga
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: thefuga
    · votar


    levee
    the white stripes
    White Stripes sem bateria, definitivamente não rola rsrs
    A menos que você faça uma "versão" que fique legal.

    ramones
    Sem bateria também não é uma boa.

    led zeppelin
    Led Zeppelin tem muitaaaaa musica que pode ficar legal sem bateria. Procura no YouTube que tu mesmo vai ver.


    pode ser algo no violão um dedilhado que impressione
    Para impressionar no dedilhado, precisa ser bom no dedilhado também.

    algo do punk ao hard rock
    Você pode tocar uma música de uma banda de Hard Rock ou Punk sem bateria, mas dificilmente estará tocando Hard Rock - a menos que não altere em nada, mas ficaria ruim.
    Mas cara, você não consegue uma caixa multiuso que seja para rodar uma backing track ?
    Fala mais sobre como vai ser. Se vai ser só você ou se vão ter outros intrumentistas, se vai ter vocal, etc...
    Se for ter vocal e baixo, toca um blues no violão que não tem erro.

    Abraços!

    levee
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    thefuga

    ai cara nós temos vocal, 2 guitarras ou 1 violão e uma guitarra um baixo
    e uma percurssão improvisada tipo um bongo e uma meia lua ..

    nós tocaremos no anfiteatro da escola em um intervalo de apresentações de declamações de poesia eu tava pensando nessa musica aqui Jett - are you gonna be my girl mas acho que sem batera num rola , então pensei em tocar uma musica como tangerine do led pq tem um solinho legal pra guitar e uma parte bacana no violão que a galera pode achar bonita, no que vc a falou sobre o backing track eu tinha pensado mas o povo pode pensar que agente ta tocando em cima da musica ou só fingindo que ta tocando flagra... e como eu sou de maringa interior do parana o povo só fica ouvindo aquelas porcaria do michel teló e uns baião nada a ver eu e meus amigos gostariamos de trazer um pouco do rock classico pra galero ouvir ... :D

    levee
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: levee
    · votar


    Obs : blues deve fica legal
    :D

    thefuga
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    levee
    Saquei. Tangerine é legal!
    Já que vocês tem alguma percussão, podiam bolar algo legal com ela e fazer uma "versão" pra tocar lá.
    Sobre a track, vocês poderiam pegar uma faixa do GuitarPro e fazer no EZdrum por exemplo. Se acha que o pessoal vai desconfiar, poderia destacar que a bateria é tocada em cima. Muita gente faz isso em situações do tipo.
    Mas mesmo assim, com bongô e meia lua dá pra fazer uma versão bacana se usar bem. Mas aí teria que fugir do estilo "Hard Rock".
    Acho que Santeria (do Sublime) ia ficar bacana!

    123nove
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Vermellion part 2

    levee
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    123nove

    i cara já tocamos ela ;D kk

    FDG
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Se arrumassem um Cajón já aliviaria muito a barra,não é tão caro e dá um efeito percussivo bem legal...
    ah,2 guitarra e um baixo sem nenhuma bateria não fica mesmo muito interessante hehehe,o lance acústico soaria bem mais legal

    tem Going To California que fica boa com 2 violões por exemplo!

    123nove
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Entao Chop Suey HAAHAHA lol brincadeira

    guilherme_97
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    levee

    uma banda bem legal pra tocar num acustico é o Nirvana, eles tem varias musicas que ficam bem legais acusticas, tipo Come as you are, Lithium, Polly, The Man Who sold the world, etc. Da uma olhada no acustico mtv do nirvana pra vc ter umas ideias

    levee
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: levee
    · votar


    123nove

    lol chop suey ia fica foda a galera ia fica locona nas bancadas suahushusa

    guilherme_97
    ai cara é verdade tem o nirvana tbm o vocalista da minha banda é muito viciado hehe

    a é galera tbm tem o foo fighters o que vcs acham ? tem aquela musica its time like these ...

    lucashhh
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    sem baterista é brabo hein?!
    uma musica q fica bem legal é Sweet Child o Mine, é modinha eterna, geral se impressiona com o riff inicial, e é uma letra "leve", mas que da pra cantar junto e animar.

    mas se tu for troll mesmo, manda Catholic School Girl Rules do Red Hot
    :P

    levee
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    lucashhh
    suahushuas Catholic School Girl Rules do Red Hot

    T10Souza
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Cara eu sei como é , mais da certo sim , aqui fiz um video de apresentaçao de escola sem batera , minha 1 apresentaçao , se quiser dar uma olhada la http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/281540/ o video ta no topico

    levee
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    T10Souza
    cara fico bacana sua primeira aprentação :D (na minha queimei a cara usahsua o vocalista esqueceu a letra shsuahsu) , acho que vou fazer um acustico em vez de uma na guita , po mas baterista ta em falta hoje em dia esses cara tão em extinção suhauhaus

    Musicoo
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    levee

    Musicas acusticas. Bons exemplos foram citados: Dust in the wind- Kansas. Patience- Guns n Roses.. etc..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tocar um musica na escola sem baterista