É melhor eu curtir a música e tocar errado ou tocar concentrado sem errar e não curtir a música?

    Autor Mensagem
    kleberaugus
    Veterano
    # mai/14


    É melhor eu curtir a música e tocar errado ou tocar concentrado sem errar e não curtir a música?

    Luis A.
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    Cara, melhor é vc tocar certo e curtindo....

    Ismah
    Veterano
    # mai/14 · Editado por: Ismah
    · votar


    kleberaugus

    Bem controversa sua pergunta. Meu professor toca numa banda regional (bailão, que é só feijão com arroz), tendo mestrado em violão clássico.

    Mas tocar certo é importante seja qual for a condição... Se vc consegue fazer errado, consegue fazer certo também.

    WilliamJunior
    Membro
    # mai/14
    · votar


    Cara, melhor é vc tocar certo e curtindo....
    2

    RenatoSchoen
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    kleberaugus

    O ideal é tocar certo e curtindo, mas isso depende se o você está tocando está dentro do seu estágio de evolução (nível de dificuldade da música x nível de aprendizagem do guitarrista).

    É legal você aprender músicas fáceis e dominá-las completamente, de forma que quando você as executa, o faz de forma fluida, curtindo, sem preocupações. Mas nada impede de você tocar algo que ainda não domina completamente, sem se preocupar com os possíveis erros, é claro, se estiver tocando sozinho. Faz parte do aprendizado.

    Tudo muda de figura se você está com banda. Nesse caso, toque corretamente, mesmo que para isso tenha um certo nível de tensão. E não se arrisque em músicas que estão além da sua capacidade.

    Parece óbvio, né???

    krixzy
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    kleberaugus
    Eu só curto tocar se tocar certo, a emoção de fazer aquele solo incrível na guitarra como sai do CD é incomparável, se tocar errado é broxante, e quando vc tem domínio do que ta tocando vc toca tranquilamente e curte a música toda sem se preocupar em errar.

    PaulDoog
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    kleberaugus

    Eu aconselho você não ficar tão "preso" na execução das canções (Respeitando claro a técnica e harmonia), não ache que só pq você faz de um modo diferente tal acorde, um riff não significa estar errado se você estar fazendo do seu jeito e respeitando a melodia, isso é algo pessoal que você coloca na música, por exemplo, as música "Paranoid" e "Iron Man" do Black Sabbath, os solos do Tony Iommi são improvisados em todas versões (Inclusive dele mesmo), é só ouvir a diferença do solo de estúdio de Paranoid e o que foi interpretado por zakk wylde no disco livre do Ozzy Osburne em Budokan, é algo pessoal, eu particularmente aprendo as músicas e uso apenas como um "Modal" do que deve ser feito, incluindo meus riffs e meus solos na melodia, na minha opinião é isso, você curte a música tocando do seu jeito (Reforçando, respeitando a harmonia e habilidades técnicas).

    Lelo Mig
    Membro
    # mai/14
    · votar


    kleberaugus

    Se estudar e treinar concentrado e com dedicação, depois de um tempo, com certeza vai conseguir tocar assoviando, chupando cana, plantando bananeira, curtindo e zuando...e tudo isso sem errar.

    Cres
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    Eu tava pensando nisso ontem, rapaz. Olha, é legal tocar curtindo a música, é uma sensação muito boa. Mas quando você caga a execução, essa sensação vai indo por água abaixo. Então, se não conseguir tocar certo e curtir, é legal tentar curtir o máximo e tocar o mais certo que puder.

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    Eu tava pensando nisso ontem, rapaz. Olha, é legal tocar curtindo a música, é uma sensação muito boa. Mas quando você c... a execução, essa sensação vai indo por água abaixo. Então, se não conseguir tocar certo e curtir, é legal tentar curtir o máximo e tocar o mais certo que puder. (2)

    renatocaster
    Moderador
    # mai/14 · Editado por: renatocaster
    · votar


    tocar concentrado sem errar e não curtir a música?

    Mas a curtição vem justamente da sensação de que vc está tocando certo. Esse negócio de tocar errado e curtir é síndrome de Kurt Cobain.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    Treina até tocar certo. Aí pode curtir.

    Jeff.guitar
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    Mas a curtição vem justamente da sensação de que vc está tocando certo. Esse negócio de tocar errado e curtir é síndrome de Kurt Cobain.
    Não tenho tesão algum de estar tocando tudo errado, ou até mesmo alguém da banda, sou detalhista até nos timbres, não somente meu, como do resto da banda, convenci o batera de uma banda que toquei a trocar de caixa, e hoje ele agradece =P

    A música sai de dentro de você e não sai dos seus dedos e vai para seu ouvido...
    Então, você tem que curtir a música, e para conseguir curtir a música ela tem que ser natural.
    Já ouviu falar de fluência? Tudo o que não tem fluência, soa meio sonso, artificial, ou falso, ou algo do tipo. Eu não curto nada falso.

    JJJ
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Luis A.
    Cara, melhor é vc tocar certo e curtindo....

    Ia falar exatamente isso... hehehe
    +1

    Ismah
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Lelo Mig

    Zoeira never ends HUE

    T. Forge
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    Como já disseram, o melhor é curtir e tocar certo. Mas em um dualismo bizarro entre as opções que tu citou, eu preferiria curtir errando a tocar certo sem curtir.

    Greenwood
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    kleberaugus

    Vc tem mesmo é que fazer uma auto-avaliação: de onde vc arrancou uma pergunta tão absurda destas???

    Alex guitar man
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    O problema é curtir sendo que o que o som esta ruim... não tem como..

    O negocio é tocar certo ou proximo disso

    Ismah
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Alex guitar man

    Aí que tá... Eu sempre acabo adaptando os solos "feijão com arroz", pra uma coisa mais trabalhada, desde que se encaixe na música....

    Alex guitar man
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Ismah

    +1

    o que você toca?

    Ismah
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Alex guitar man

    Bronha kkkkk

    Teclado, guitarra... De estilos eu toco regional (mencionei primeiro pq é onde eu mais faço free cmo músico), hard, 80, alguma coisa de pop, reggae e pagode, mas tem grande oportunidades na regional. Segue link da banda que trampo...

    http://bandaamazonia.com.br/site/

    PS to começando a achar que a minha alma gêmea é homem tbm kkkk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a É melhor eu curtir a música e tocar errado ou tocar concentrado sem errar e não curtir a música?