Equalização Distorção para Metal

    Autor Mensagem
    OverZakk
    Veterano
    # fev/12


    Ola pessoal, seguinte já pesquisei pra caralho e queria saber, pq quando se diz equalização para metal todo mundo tira os médios, a distorção fica com uma chiadeira do caramba e sem força! E sem fala que não fica nada parecido com as distorções usadas pelas grandes bandas, Iron, Black Label, Pantera, Metallica. O que vcs acham?

    Alex guitar man
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    http://img197.imageshack.us/img197/8402/novatos.png



    Aé, cara, qual o Set?

    strinbergshredder
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    OverZakk
    cara, não é necessariamente "tira os médios" e pronto...
    os grandes timbres por aí envolvem muito tratamento: compressores, EQs, e N outras coisas FEITAS EM ESTUDIO.

    não é só "tira os medios e sobe os graves e agudos"...

    OverZakk
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Ta ok, e pq os pedais destinados a metal, como metalzone, ubermetal, tem o som tao estridente? eu usei a busca mais não achei coisa que tirasse minha duvida.

    strinbergshredder
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    OverZakk
    bom, aí eu já não sei cara, talvez pq sons para metal em caixas 4x12 dêem mais pressão sonora e mais graves, e por isso o som fique equilibrado...

    mas isso é só uma teoria; eu tbm não faço a mínima idéia..

    Alex guitar man
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    estridente??

    Vale lembrar que nem sempre é usado distorções avassaladoras pro metal, um exemplo é iron maden....

    Alex guitar man
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Boss MD-2:

    http://www.youtube.com/watch?v=ekb3rcW2n8E

    No final da para perceber o peso dele...

    Robert Marcello testando o Boss ML-2:

    http://www.youtube.com/watch?v=baPMMDDosGE&feature=related

    OverZakk
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Olha gostei do som da Boss MD-2.
    O Iron realmente não tem distorções tão destruidoras
    mais não e estridente como o metalzone.

    OverZakk
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Mais como falei os pedais que são feitos e levam o nome do estilo
    não tem nada a ver com o som que realmente e, na minha opinião.

    Felippe Rosa
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    strinbergshredder
    bom, aí eu já não sei cara, talvez pq sons para metal em caixas 4x12 dêem mais pressão sonora e mais graves, e por isso o som fique equilibrado...

    mas isso é só uma teoria; eu tbm não faço a mínima idéia..

    Bem verdade, numa 2x12 já vira o cão...

    OverZakk
    Cara, se você tirar todos os médios não vai dar muito certo, deixe - os no 4 ou 5, o quê exatamente você tem ??

    OverZakk
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Cara eu ainda não tenho nada, to pesquisando pra caramba, quero tocar metal so que os equipos que rolam pra metal não tem nada a ver com o estilo
    acho que vo compra um meteoro tube revolution e Boss MD-2 ou Fuhrmann Punch Box.

    Felippe Rosa
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    OverZakk
    Você já sabe tocar ???
    já sabe qual guitarra e amp comprar ??
    Olhe tudo isso....
    Abç

    francisco2004
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Acho que os pedais de distorção das marcas famosas são testados em equipo profissional, de palco, porque a ideia é que eles sejam usados por músicos influentes. Dane-se se o Xtortion não vai ficar legal num Atomic Drive 20, mas se o guitarrista de metal famoso usar, é o que importa.

    Qualquer pedalzinho desses hi-gain tem que começar testando num valvulado 2x12" no mínimo. Aí sim tu deve ter uma pista do que foi que os projetistas do pedal pensaram quando o fizeram.

    Para tocar em casa com falante de 8", o melhor são esses simuladores de amplis famosos. Aliás a própria Boss se atentou a isso e está produzindo pedaizinhos compactos mais amadores, para quem quer um som de 4x12" saindo de um falante de 8", só para brincar em casa.

    trashit hc
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    distorção sem medios pra mim não serve!! fica sujo de mais!! eu deixo o medio quase na metade. pro meu gosto claro.
    gosto de distorção com definição, não uma casa de abelhas.

    OverZakk
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Eu tenho uma cort x1' com captadores intruder malagoli,sim já sei tocar sim, o problema e que onde eu moro não tem lojas especializada, sacas, logo não posso testar pra saber se fica bom com meu instrumento, ainda não tenho um amp, já tenho conhecimento sobre equipamentos o que usar e talz, uma vez cheguei numa loja aq e perguntei se eles tinha amps valvulados o vendedor olhou para mim com uma cara de "que ... e essa". Tenho uma caixa amplificada, onde uso a guitarra, e outra mesmo os equipos sendo testados por profissionais e com amps bons o som continua estridente de mais, olhem os videos do fullbore.

    Ramsay
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    OverZakk

    Não leva a mal não, mas uma coisa é vc assistir vídeos no Youtube sobre determinados pedais que em grande parte das vezes sofrem um tipo de maquiagem pra parecerem melhores do que são na verdade, e a outra coisa é vc escutar o som do pedal ao vivo numa loja.

    Eu nunca testei o MD-2 pessoalmente, mas, já ví um cara testando numa loja, e convenhamos achei o som uma Josta, tanto que o cara nem levou o pedal.

    Se bem que eu não reparei qual a guitarra e qual o amp que estavam sendo usados.

    O MD-2 é o tipo do pedal que antes comprar, tem que se testar ao vivo e, de preferência, com uma boa guitarra e um amp pelo menos razoável!!

    Andras
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    OverZakk

    Cara, pra começar, não sei se tu foi bem especifico no que tu quer, então tem uma boa chance de que teu tópico seja fechado por repetição.

    Tem várias coisas envolvidas quando se fala de distorção como o strinbergshredder falou, principalmente quando é pra metal onde se tem várias variações de gostos.

    Algumas coisas básicas que eu posso comentar é sobre os pedais que tu citou e a questão dos médios.

    Tem pedais pra todos os gostos quando se fala em distorção. Alguns mais na linha do metal anos 80, puxado pro agudo, outros dos 90, mais agressivos, outros pro moderno, mais pesados. Os da Boss e os que tu citou são mais anos 80, então vão ser sim agudos e chiados. Se tu te basear só neles, vai tirar essa idéia errada. Um exemplo de pedal mais modernos e pesado: MXR Fullbore. Então, pra começar, te recomendo começar pesquisando além dos pedais básicos.

    Quanto aos médios, não dá pra ser leviano e pensar só em tirar eles. Quando se fala em equalização moderna, com os médios quase zerados, se fala na famosa equalização em V, que é algo tipo graves = 7, médios = 2, agudos = 5. É diferente de simplesmente tirar os médios, como graves = 5, médios = 2, agudos = 5. Acho que tu te confundiu um pouco nisso já que tu citar que essa equalização é aguda e chiada, porque geralmente é o contrário, fica bem abafada e com bastante punch. Dá uma pesquisadinha melhor nisso.

    Outra coisa é pensar na interação com o ampl. Tu não precisa de um valvulado com uma caixa 4x12. Mas um ampl. multi uso também não vai rolar. No minimo use sempre um ampl. especifico pra guitarra, com um falante de 10 ou 12 polegadas. Falantes menores vão ser agudos, não importa o pedal que tu use, e se for um ampl. vagal, tipo um multi uso, chiados também. Não te preocupa com a distorção do ampl. ser boa ou não, já que tu vai usar os pedais, te preocupa com a qualidade do ampl.

    Uma forma de tu testar por conta própria antes de comprar é te basear nas bandas que são do estilo que tu curte. Pesquisa sobre o equipo deles, e depois dá uma olhada nos videos e reviews dos ampls. e pedais que eles usam. Pra ti brincar com as equalizações, use um Amplitube da vida. Com um bixinho desses vai dar pra ti ter uma idéia das diferenças que as variações de combinação pedais/ampl/caixa/mic trazem.

    OverZakk
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Ok Então qual pedal high gain vc me recomenda?

    guitarfilth
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    OverZakk

    Cara, compra um GT2 ou algum clone do mesmo...Eu tenho e posso te falar que toco de tudu com ele, desde metal a um blues...FLW

    Andras
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    OverZakk

    Dê uma olhada nos pedais que foram lançados nos últimos 3, 4 anos. Nesse tópico tem alguns videos com alguns deles.

    koister
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    vai de metalzone e seja feliz, o kra sdo System usa, é um pedal simples, que quando vc toca você pensa " nossa a solução para uma distorção animal estava aki debaixo do meu nariz , e eu procurando pedais de boutique"
    sério mesmo, tem uma boa regulagens de b/m/t, meu amp é bem inutil quanto a equalizaçao de graves, medios e agudos, com esse pedal, eu deixo o amp no flat e regulo por ele proprio

    xcidoxx
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Como ja te falaram tome cuidado com os videos q anda vendo sobre equipos..... Ja m descepcionei muito com eles.... Cara ja tive o metalzone e gosto muito dele ao contrario doq falam dele q soa "abelhudo" e tals tdo depende muito do seu equipo desde do jeito q toca, cordas, guitarra, ampli e por ai vai.... Ele tem parametros legais e pode te surpreender se tiver paciencia pra timbra-lo.
    A sobre o MD-2 faz isso nao cara! Esse pedal é horrivel fiz uma lokura de gas meu segundo salario fui pra teodoro e comprei o Metalzone o Mega Distortion e um Cry baby.... Putz o metalzone e o crybaby gostei demais mas o md2 é horrivel embolado mesmo em regulagens baixas de drive soa "aspero" enfim teste pra vc ter uma noçao do q estou te falando.
    Experimente o Metal Muff cara esse foi o substituto do meu metalzone (continuo com ele no set) é um otimo pedal suas frequencias sao amplas consigo tirar um som q me agrade com varios amplis diferentes mas amplis de nivel intermediario para cima pois tem um som "especifico" e com ampli pequeno e de qualidade baixa vai soar um poko agudo.
    O guitarrista da minha banda comprou um Mxr Fullbore tinha escutado os samplers e videos nao tinha me agradado nao mas qdo testamos no ensaio com um laney 1x12 ficamos impressioandos muito forte tem distorçao de sobra (cuidado com isso) equalizaçao otima v consegue deixar ele bem aberto se precisar, afinamos em si e ele da conta do recado..... E o mais interessando é seu recurso de gate q vc pode deixar ligado e assim acabar com as chiadeiras pois funciona muito bem.
    Teste tudo oq puder testar cara....

    xcidoxx
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Como ja te falaram tome cuidado com os videos q anda vendo sobre equipos..... Ja m descepcionei muito com eles.... Cara ja tive o metalzone e gosto muito dele ao contrario doq falam dele q soa "abelhudo" e tals tdo depende muito do seu equipo desde do jeito q toca, cordas, guitarra, ampli e por ai vai.... Ele tem parametros legais e pode te surpreender se tiver paciencia pra timbra-lo.
    A sobre o MD-2 faz isso nao cara! Esse pedal é horrivel fiz uma lokura de gas meu segundo salario fui pra teodoro e comprei o Metalzone o Mega Distortion e um Cry baby.... Putz o metalzone e o crybaby gostei demais mas o md2 é horrivel embolado mesmo em regulagens baixas de drive soa "aspero" enfim teste pra vc ter uma noçao do q estou te falando.
    Experimente o Metal Muff cara esse foi o substituto do meu metalzone (continuo com ele no set) é um otimo pedal suas frequencias sao amplas consigo tirar um som q me agrade com varios amplis diferentes mas amplis de nivel intermediario para cima pois tem um som "especifico" e com ampli pequeno e de qualidade baixa vai soar um poko agudo.
    O guitarrista da minha banda comprou um Mxr Fullbore tinha escutado os samplers e videos nao tinha me agradado nao mas qdo testamos no ensaio com um laney 1x12 ficamos impressioandos muito forte tem distorçao de sobra (cuidado com isso) equalizaçao otima v consegue deixar ele bem aberto se precisar, afinamos em si e ele da conta do recado..... E o mais interessando é seu recurso de gate q vc pode deixar ligado e assim acabar com as chiadeiras pois funciona muito bem.
    Teste tudo oq puder testar cara....

    OverZakk
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    xcidoxx
    Então vai ser de metalzone mesmo, o primeiro pedal que vo compra pro meu set. Vlw pela dica, tem como vc e o guitarrista da sua banda grava um video ai com o equipos seus usando o metalzone e o fullbore pra ver como ficou?

    xcidoxx
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Boa escolha cara....
    Vou gravar um videozinho com o metalzone o fullbore e o metalmuff q é o pedal q uso atualmente.... Ai pode ter uma noçao melhor do q estou falando!

    OverZakk
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    xcidoxx
    blz posta ai to ansioso para ver!!!

    OverZakk
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    xcidoxx
    iai cara como ta indo o video

    OverZakk
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    xcidoxx
    mannooo vai posta o video ainda?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Equalização Distorção para Metal