Duvida sobre Equalização em Gravação

    Autor Mensagem
    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # jun/05


    Oi povo, faz uma cara que eu não ponho um tópico aqui, mas lá vai.
    Eu estou fazendo umas gravações no pc aqui em casa, e muitas vezes eu me guio pelos parametros de equalização do Winamp mesmo, naquele EQ que ele tem, que é mais ou menos assim

    _ _ _ _ _ _
    306001k3k5k 12k

    faltam alguns K eheh, mas enfim a pergunta é, quando uma musica que eu gosto toca, esses niveis, principalmente o 1, 3, 5 ficam bem destacada
    ficando marromenos assim:
    _ _ _
    _ _ _ _ _ _
    306001k3k5k 12k

    aight?

    Mas nas minhas gravações, a guitarra geralmente fica numa frequencia muito baixa, geralmente apenas entre o 30, e o 600/700 w
    E quando eu consigo colocar ela na frequencia dos K, ela fica muito aguda, e a equalização fica muito "esparramada" entre todas as frequencias.

    Alguem sabe um jeito de equalizar um instrumento para que ele fica preso dentro de uma frequencia?
    Obrigado, se alguem souber responder :)

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # jun/05
    · votar


    Merda, saiu torto mas é:


    _ _ _ _ _ _ _
    306001k3k5k12k


    e


    _ _ _
    _ _ _ _ _ _ _
    306001k3k5k12k



    Alexandre Souza
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    ServeTheServants
    e ae fura-fronha, apareceu a margarida?
    mas não sei nada disso de eq não =P








    UP

    CarlosGuitar
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Kara a equalização acho q vai do seu gosto cada um gosta de um tipo de equalização, vai testando e v a q vc mais simpatiza

    Falow

    maggie
    Veterana
    # jun/05
    · votar


    Acho que não dá pra se basear numa música de CD, considerando que os caras já mixaram e fuçaram na gravação original antes dela ir pro formato final... Então é como se houvessem duas camadas de equalização, essa do winamp é só o flat, ressaltando ocasionalmente graves/agudos...

    Então grave conforme tu achar que fica melhor o timbre da guitarra, e equaliza depois conforme for necessário pra música ficar redondinha.

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # jun/05
    · votar


    Aahah, acontece que o som de guitarra que eu quero tirar, fazendo esse tipo de equalização, é justamente apenas com ela que dá para fazer, que o som consegue ficar cheio, mas sem muitos graves. Ele fica com uma pegada incrivel.

    Eu sou um idziota tambem eheh, consegui uma vez e esqueci de anotar as configurações dela.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre Equalização em Gravação