[Vídeo] As histórias mais cabulosas do mundo do rock (Guilherme Nau)

Autor Mensagem
Guilherme Nau
Veterano
# fev/12


Depois desse tópico criado no ano passado, resolvi fazer o vídeo.

Quinze minutos que irão passar muito rápido com essas histórias.

Aconchegue-se na sua cadeira e veja o vídeo novo do TheCoversMan com conteúdo livre de qualquer preconceito contra estilos musicais.




kiki
Moderador
# fev/12
· votar


ficou legal o vídeo, boa produção!
na verdade, boa pós-produção.
acho que ainda precisa equilibrar a parte da produção em si, da captação.

o som ambiente tá um pouco "reverberante" demais, e depois quanto pula pra narração fica muito abafado e na cara, um pouco clipado. podia tentar uniformizar.

e as filmagens tão desbotadas, falta mais luz! cuide mais da iluminação.

os jogos de camera tão legais, mas acho que exagerou um pouco, fiquei tonto no começo.

no mais, tá divertido, ce leva jeito pro negócio!

Guilherme Nau
Veterano
# fev/12
· votar


kiki

Haha. Vlw man.

Sobre o áudio, foi difícil mesmo. Meu pc deu pal e foi no mic da câmera mesmo, o que n foi um resultado mto bom. Eu também notei isso.

Sobre os cortes de câmera, era exatamente isso que eu queria haha. Mas a sua tontura foi momentânea creio eu :)

filmagens tão desbotadas

Quais?

Abraço cara e vlw pelo comentário. No próximo eu não erro ;)

kiki
Moderador
# fev/12 · Editado por: kiki
· votar


Guilherme Nau
Sobre os cortes de câmera, era exatamente isso que eu queria haha. Mas a sua tontura foi momentânea creio eu :)
mais no começo...
depois melhorou mesmo, seu desgraçado, querendo me fazer passar mal!
mas tambem por que depois eu fiquei lendo outros sites e nao via o tempo todo, achei que era eu que tinha escapado da tontura!

filmagens tão desbotadas
Quais?

as que tem voce na parede branca. compare as cores das suas filmagens com as dos outros!

precisa melhorar a luz (se puder pegar mais luz, e luz do sol, melhor), ter mais luz e distribuir melhor.
considere a possibilidade de usar algum tipo de refletor (qualquer superficie branca ou prateada, grande, pra rebater a luz). assim voce consegue uma iluminação mais difusa. me incomodou que só tem luz do lado esquerdo da tela, e o direito fica sempre escuro.

e talvez escolher melhor as cores. camiseta cinza sobre fundo branco ficou muito sem graça.
ou usa mais cor, ou poe algum fundo.

e na pós produção, experimente mexer no brilho/contraste/intensidade, ou outros parametros da imagem, tipo hue/saturation/ilumination (acho que é matiz/saturação/iluminação em portugues). dá pra dar mais ivda às suas filmagens!
tenho a impressao que voce ja usou um pouco disso. parece que os problemas sao mais na filmagem do que na pos produção.

Guilherme Nau
Veterano
# fev/12 · Editado por: Guilherme Nau
· votar


kiki
mais no começo...
depois melhorou mesmo, seu desgraçado, querendo me fazer passar mal!
mas tambem por que depois eu fiquei lendo outros sites e nao via o tempo todo, achei que era eu que tinha escapado da tontura!


hahahaha

Isso que fiz é uma técnica muito usada em cinema ou qualquer coisa relacionada a filmagem ou edição áudio visual. É a tal regra dos 5 segundos ou menos.

as que tem voce na parede branca. compare as cores das suas filmagens com as dos outros!

Pois é cara, meu professor falou o mesmo. Ele disse que deve se evitar filmar colado em paredes brancas, ele diz que isso fica causando uma perda de luminosidade.

precisa melhorar a luz (se puder pegar mais luz, e luz do sol, melhor), ter mais luz e distribuir melhor.
considere a possibilidade de usar algum tipo de refletor (qualquer superficie branca ou prateada, grande, pra rebater a luz). assim voce consegue uma iluminação mais difusa. me incomodou que só tem luz do lado esquerdo da tela, e o direito fica sempre escuro.


Po, legal, não sabia disso. É o que eu vou tentar.


e na pós produção, experimente mexer no brilho/contraste/intensidade, ou outros parametros da imagem, tipo hue/saturation/ilumination (acho que é matiz/saturação/iluminação em portugues). dá pra dar mais ivda às suas filmagens!
tenho a impressao que voce ja usou um pouco disso. parece que os problemas sao mais na filmagem do que na pos produção.


Pois é cara. Eu usei o pluggin Soft Contrast pra dar uma difusão nas luminosidade e saturation para as cores e deixar elas mais vívidas.

O problema mesmo, foi nas filmagens como você falou. Essas filmagens eu fiz bem antes dos cursos que eu to fazendo, depois vi a besteira :/

Eu fiz uma coisa que nunca se deve fazer e que é coisa de iniciante:

Deixar o White balance no automático. Nunca façam isso! Principalmente quando se trabalha com Chroma Key.

Vlw pelos toques cara. Creio que outra pessoa aqui do fórum não identificaria tão bem quanto você

Abraço

Piggie
Veterano
# fev/12
· votar


Porra bitchooo, tu ainda vai ser âncora algum dia, haha.

Confesso que também achei que a regra dos 5 segundos foi levada muito ao pé da letra, ou seja, exagerasse um pouquinho. O lance da luminosidade pegou bastante também, mas isso é algo de difícil alcanse, porque precisa ter um espaço apropriado e iluminação apropriada.
Também vi que em alguns momentos a camera balançava um pouquinho, mas nada grave.

No mais acredito que a pós-produção ficou da hora, tanto a narração em cima das reportagens quando na mudança de telas e o nome da rapaziada aparecendo no meio do vídeo. Usasse que programa pra fazer esse tipo de edição?

Simonhead
Veterano
# fev/12
· votar


Vou ver em casa - depois a gente conversa! \o

pOkiz
Veterano
# fev/12 · Editado por: pOkiz
· votar


Guilherme Nau

Cara, muito legal, apesar da produção amadora, acho que a qualidade de conteúdo deixou tudo isso de lado.

Bem legal mesmo, parabéns (:

E esse Mayhem ae hein, Deus me livre AIOSUOAIUSIOAU

Guilherme Nau
Veterano
# fev/12 · Editado por: Guilherme Nau
· votar


Piggie
tu ainda vai ser âncora algum dia,

Haha, não intendi mas vlw haha.

Confesso que também achei que a regra dos 5 segundos foi levada muito ao pé da letra, ou seja, exagerasse um pouquinho. O lance da luminosidade pegou bastante também, mas isso é algo de difícil alcanse, porque precisa ter um espaço apropriado e iluminação apropriada.

Seila cara, eu não achei, meu professor de edição audio visual não me aponto esse erro, mas eu vou dar uma pesquisada nisso.

O lance da luminosidade pegou bastante também, mas isso é algo de difícil alcanse, porque precisa ter um espaço apropriado e iluminação apropriada.
Também vi que em alguns momentos a camera balançava um pouquinho, mas nada grave.


Essa parada da iluminação peso mesmo. Mas o kiki me deu a ideia muito legal. Se eu fosse você, seguia na sua próxima edição. Porque eu vou tar lá vendo todos os detalhes técnicos rs

Usei o Sony Vegas11 + Photoshop cs4 + After Effects pra dar uns efeitos bacanas.

Rapaz, fiz curso de Premiere, mas cara, é horrível haha

Abraço

Simonhead

Manda bala o/


pOkiz

Haha, que bom que gostou :)

Abraço

Guilherme Nau
Veterano
# fev/12
· votar


Cacetada!

Coloquei o vídeo as 4 da matina e agora ja tem 5 gostei e 80 vizus Oo

A minha caixa de entrada também ta tão movimentada que nem em final de ano ela esteve haha

renatocaster
Moderador
# fev/12
· votar


Mais tarde eu vejo essa parada.

Abs

AceFrehley
Veterano
# fev/12
· votar


Guilherme Nau

Fico massa, voce leva jeito.
Mas devem ter historias bem mais loucas com o Ozzy hein... :P

Guilherme Nau
Veterano
# fev/12
· votar


renatocaster

Não esquece de comentar :)

AceFrehley

Vlw man. Tinha uma do Ozzy no vídeo. Mas eu tive que cortar :/

Felippe Rosa
Veterano
# fev/12
· votar


Guilherme Nau
E aí man, quanto tempo eim ?
Depois de um mês e outro cadastro finalmente te encontrei(provavelmente não vai se lembrar de mim, mas.)...
Cara, ficou fera isso cara, tava demorando já...
Você parece o William Bonner falando, daqui a pouco vai tomar o lugar dele, hehehe
Abçs !

Guilherme Nau
Veterano
# fev/12
· votar


Felippe Rosa

Hahahaha. Lembro sim de você cara. Ta no face ué rs.


Essa do William foi hilária hahahaa.

Vlw man

Felippe Rosa
Veterano
# fev/12
· votar


Guilherme Nau
Hehehe, brincadeira, eu falaria mais no face mas eu acabaria falando daquela amiga(ou namorada) sua....
Bom, comentando mais, aquele seu solo do começo foi bem insano, o MD 2 pareceu um Fuzz a lá David Gilmour, não sei se foi o audio, mas eu particularmente achei legal, não posso falar mais sobre edição por não conhecer muito, mas, eu achei bem produzido/editado, achei bem hilário essa do Matheus ZH, hehehe.
o único ponto negativo foi a parte do metallica, de traduzir só as partes mais importantes, bate uma curiosidade e como não sou tão bom em inglês eu fico no seco...
Bem, ficou muito bom mesmo isso aí cara !
Abçs !

Guilherme Nau
Veterano
# fev/12
· votar


Felippe Rosa
eu falaria mais no face mas eu acabaria falando daquela amiga(ou namorada) sua....

haha, depende. As duas são quase a mesma coisa :P

Sobre o drive do MD-2, é bem assim que eu timbrei, pouco ganho naquele pedal estala o drive. Mas eu gostei bastante dele assim.

As vezes me sinto o De Ros assim haha.

Sobre aquela parte do Metallica, é assim mesmo. Sabia que existe pessoas que perdem cerca de 50% do filme só lendo legendas e ainda sim não conseguem acompanha-las?

É nisso que eu penso e de qualquer editor precisa pensar. O público alvo.

Guilherme Nau
Veterano
# fev/12
· votar


up para um conhecimento geral

Vitor_Jungle
Veterano
# fev/12
· votar


Guilherme Nau
Pow cara, Parabens, gostei muito do video hehe.... Manda muito bem nessas paradas de video hahaha....

Parabens....

Guilherme Nau
Veterano
# fev/12
· votar


Vitor_Jungle

Vlw cara ;)


Vai ficar famoso huahuahuahua

Vitor_Jungle
Veterano
# fev/12
· votar


Guilherme Nau
Shuahshuashua.....

Random_Rampager
Veterano
# fev/12
· votar


Bacana o vídeo cara.
Assisti uns outros tb, vc toca bem fi. :)

Juh_Cruz
Veterano
# fev/12
· votar


Guilherme Nau
Gostei!!
O vídeo apesar de grande ficou legal de se assistir!
Só precisa melhorar a qualidade do vídeo.
no mais, tá divertido, ce leva jeito pro negócio! [2] o/

Guilherme Nau
Veterano
# fev/12
· votar


Random_Rampager

Vlw cara. Vc também!

Abraço

Juh_Cruz

Obrigado moça! O qualidade do vídeo eu vou trabalhar mais.

Bjus moça :*

mateussch
Veterano
# fev/12
· votar


Guilherme Nau

huahuauhauhau, muito bom o vídeo.

E o meu nick se pronuncia assim: Mateus ésse cê agá.

Guilherme Nau
Veterano
# fev/12
· votar


mateussch

Valeu cara. Haha. Tava na adrenalina do momento :)

Abraço

The Laughing Madcap
Veterano
# fev/12
· votar


tem aquela que a Grace Slick era amiga da filha do Nixon e numa festa de chá na casa branca ela tentou colocar uma gota de lsd no chá do canalha.


infelizmente ela foi pega.

Junior AJNB
Veterano
# fev/12
· votar


Guilherme Nau

Gostei do vídeo cara, só que acho que seria legal por umas histórias do Ozzy, e tambem da morte do Dimebag Darrel seria legal

No mais, curti teu vídeo, e tua voz é muito ssécssi ueheueue

Doggy
Veterano
# fev/12
· votar


Excelente o vídeo! Você leva jeito, rapaz...

Só achei que é legal melhorar a pronúncia em inglês, pq se não, sempre vai ter um chato ou outro pra ficar apontando erros, rs...

Também achei a história do Mayhem meio resumida demais, e sem necessidade de censurar a capa do Dawn of the Black Hearts depois das supostas fotos do Kurt, rs.

Guilherme Nau
Veterano
# fev/12 · Editado por: Guilherme Nau
· votar


Junior AJNB

Po cara, tive que corta a do Ozzy :/

O vídeo ficou grande demais come ela.

Mas vlw ai, pela voz secsi tbm huauhahuahua

Abraço

Doggy

Haha, sempre tem, até nas minhas músicas haha. Sobre a parada do Mayhem, foi censura mesmo. Muita gente ve meus vídeo, desde crianças até produtores e produtoras. Fica foda colocar 2 vezes, 2 pessoas mortas e expor elas desse jeito :/

Vlw ai man

Abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [Vídeo] As histórias mais cabulosas do mundo do rock (Guilherme Nau)