Autor |
Mensagem |
OsamaBinLaden Veterano |
# jan/12
Bom galera!, eu tava pesquisando sobre escalas hexafônicas. E eu descobri um acorde ( com um som bem estranho e sobrenatural ) baseado nessa escala que da para tocar todas notas delas. É só você fazer uma pestana da 1ª corda até a 5ª corda, deixando a sexta solta, aí você coloca o dedo dois na 4ª casa da corda (D) e o dedo quatro na 4ª casa da corda (e). É ESTE AQUI NA TABLATURA!!!
e---4--------------------------------------------------- B---3--------------------------------------------------- G---3--------------------------------------------------- D---4--------------------------------------------------- A---3--------------------------------------------------- E---0---------------------------------------------------
Agora toque todas as notas ao mesmo tempo! Um som sobrenatural, e eu quando toquei senti uma sensação estranha!
Note que este acorde tem as notas C, D, E, F#, G#, A# da escala hexafônica ( de 6 notas ).
Bom façam o acorde, e depois me digam do que acharam!
|
OsamaBinLaden Veterano |
# jan/12
· votar
Ah lembrando que devemos tocar TODAS as 6 cordas!!!
|
RockLetsRoLL Veterano |
# jan/12
· votar
OsamaBinLaden estou no trabalho nao da pra fazer aqui pois não há instrumento, mas estou curioso pra saber o que é.... chegando em casa vou testar... Qual escala é essa ?
|
OsamaBinLaden Veterano |
# jan/12
· votar
A escala hexafônica!!!
|
RockLetsRoLL Veterano |
# jan/12
· votar
OsamaBinLaden n entendo nada de escalas aprendi tocar sózin :/ em casa vou testar ela ! kkk
|
OsamaBinLaden Veterano |
# jan/12
· votar
rsrs, essa escala é feita de 6 notas ( dó - ré - mi - fá# - sol# - lá# ), e entre essas 6 notas nós temos os intervalos de 1 tom, 1 tom, 1 tom, 1 tom, 1 tom, 1 tom. E se você for notar o intervalo entre Dó e Fá#, Ré e Sol#, e Mi e La# é um TRÍTONO ( intervalo de 3 tons ), e esse intervalo na idade media era considerado como "O DIABO NA MUSICA". Entedeu?
|
OsamaBinLaden Veterano |
# jan/12
· votar
Os intervalos são T - 2 - 3 - 4# - 5# - 6# ( Dó - Ré - Mi - Fá# - Sol# - Lá# respectivamente ).
|
OsamaBinLaden Veterano |
# jan/12
· votar
Aí se você tocar este acorde com todas estas notas vai dar um efeito sobrenatural!
|
OsamaBinLaden Veterano |
# jan/12
· votar
quem quiser saber mais sobre escala hexafônica aqui tem um link:
http://www.youtube.com/watch?v=yRvQ2LNH-Cg
|
OsamaBinLaden Veterano |
# jan/12
· votar
quem quiser saber mais sobre escala hexafônica aqui tem um link:
http://www.youtube.com/watch?v=yRvQ2LNH-Cg
|
Mu_Cephei Veterano |
# jan/12
· votar
OMG toquei agora no órgão de igreja fulero do meu psr e é realmente bem tenso, lol
|
OsamaBinLaden Veterano |
# jan/12
· votar
é! e tenso um som bem sobrenatural até eu quando toquei me assustei!!! kkkk
|
Tmusic Veterano |
# jan/12
· votar
Putz. Ele é bem tenso mesmo 'o_O
E dá pra fazer umas explorações bacanas, descendo e subindo meio tom.
Como se chamaria esse acorde? ._.
D:
|
OsamaBinLaden Veterano |
# jan/12
· votar
nem sei cara, so sei que é bem assustador!!!
Eu penso assim:
A escala dele tem 6 notas = 6 utilizamos 6 cordas para toca-lo = 6 um intervalo que os torna bem estranho é o trítono que é 3 tons ou 6 SEMITONS
NOTAS = 6 CORDAS = 6 INTERVALOS = 6
666
|
OsamaBinLaden Veterano |
# jan/12 · Editado por: OsamaBinLaden
· votar
Sei lá velho!, deve ser um E5-/6-/7/9 ou assim E(5b, 6b, 7, 9). Acho que vou começar a usar em algumas composições para dar aquela TENSÃO!!!
|
OsamaBinLaden Veterano |
# jan/12
· votar
SÓ 2 pessoas ficaram curiosas? meu Deus!
|
OsamaBinLaden Veterano |
# jan/12
· votar
SÓ 2 pessoas ficaram curiosas? meu Deus!
|
Tmusic Veterano |
# jan/12
· votar
OsamaBinLaden E5-/6-/7/9
Nem é, deve ser um C(9/5+)/3
|
OsamaBinLaden Veterano |
# jan/12
· votar
Mas pensa bem o E = Mi e Sol#, 5b = Lá#, 6b = Dó, 7 = Ré, 9b = Fá#
|
Scrutinizer Veterano |
# jan/12
· votar
Schoenberg já fez.
|
engtmir Veterano |
# jan/12
· votar
Tmusic OsamaBinLaden
Discutam aí nobre amigos, mas a verdade é que o acorde que nosso amigo mostrou para gente me fez ter uma ideia interessante para uma música instrumental... Vou tentar passá-la para o guitar pro para compartilhar depois a ideia... fiz aqui rapidinho no violão mesmo, e a introdução ficou bem sinistra...
Sucesso para vocês!
Abraços
|
Tmusic Veterano |
# jan/12
· votar
engtmir Tmusic OsamaBinLaden
Discutam aí nobre amigos, mas a verdade é que o acorde que nosso amigo mostrou para gente me fez ter uma ideia interessante para uma música instrumental... Vou tentar passá-la para o guitar pro para compartilhar depois a ideia... fiz aqui rapidinho no violão mesmo, e a introdução ficou bem sinistra...
Eu fiz uma introzinha com isso tbm na guita xD
|
OsamaBinLaden Veterano |
# jan/12
· votar
depois manda para a gente a sua musicaengtmir
|
OsamaBinLaden Veterano |
# jan/12
· votar
vejam essa link sobre escala espanhola. é uma boa ideia para compor
http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/277479/
|
GrungeMan Veterano |
# jan/12
· votar
sei la meu, fiz o acorde aqui e pareceu algo dissonante demais ! Não vi muito significado nesse som ...
|
Doggy Veterano |
# jan/12
· votar
Eu fiz ele e só achei feio demais, nada além...
|
Guilherme Nau Veterano |
# jan/12
· votar
GrungeMan
Também axei
|
Hawklord Veterano |
# jan/12 · Editado por: Hawklord
· votar
desculpe desaponta-lo mas,não tem nada de inedito se não me engano esse é um dos vários acordes com 5ª bemol várias bandas de metal usam isso desde o Black Sabbath,que alias,usa na famigerada faixa-título do debut deles,de 1970. e com certeza alguém ja tinha usado antes deles
|
OsamaBinLaden Veterano |
# jan/12
· votar
onde eu posso aplicar este acorde
|
OsamaBinLaden Veterano |
# jan/12
· votar
vocês não veem nada por que vocês não tem ouvido treinado!!!
|