Ajuda para fazer letra de música :S

    Autor Mensagem
    tellaahxd
    Veterano
    # jan/12


    Não quero letras prontas, só ajuda mesmo.. Sou Stella, de SP. Ultimamente eu ando meio sem criatividade pra letras, ou pra desenhos, esculturas, modelos de roupas... Tô passando mal já. kkk Eu fiz cerca de 5 melodias completas pra músicas em um intervalo de mais ou menos 3 dias, mas letra que é bom não consigo. Gostaria mesmo de algumas ideias pra tema, ou alguma historia que eu possa transformar em música ): Se preferirem, entrem em contato pelo meu ~~ e-mail ~~ stella_torquato@hotmail.com ^^

    osmar85
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Uma dica para compor é pesquisar bastante sobre o assunto da futura música, bom saber rimar também, mas isso não quer dizer que a música inteira deve ter rimas, o primeiro é conseguir um tema, mas depende muito do estilo que você quer compor (ficaria estranho, por exemplo, um rock ou um samba falando de rodeio, já que esse assunto cabe mais ao sertanejo, geralmente letras românticas se encaixam em quase todos os estilos musicais). Muitas vezes uma letra surge do nada, quando você menos espera, uma vez um cantor declarou num programa de TV que faz músicas com coisas que acontece não só com ele, mas com outras pessoas, às vezes se baseia em um filme ou uma novela (inclusive acabei de ver num seriado de TV um cara tentando compor uma música e perguntou o que lhe inspirava). Que tipo de música você pretende escrever? Talvez eu possa lhe sugerir alguns temas.

    tellaahxd
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    osmar85
    Broto, eu sou muito eclética. Esses dias fiz ritmo pra MPB, e o que eu to gamada agora ficou meio estilo Guns n' Roses, Metallica ou Queen (é, uma mistura) E o tema pode ser qualquer um, QUALQUER UM auhauauha eu só preciso de um empurrãozinho que seja, mas escrever sobre amor ou sobre amantes é muito fácil, meio clichê até, entende S:

    FDG
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    bom,tente olhar no lugar em que você mora,cidade,cotidiano,meio ambiente

    no lugar em que moro (grande abc) eu consigo alguns temas ligados a manifestações,industrialização,trabalho exaustivo na metalurgia,enfim,essa é minha vida e dá pra tirar bons temas disso hahaha

    osmar85
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: osmar85
    · votar


    tellaahxd

    Bom, MPB se encaixa em vários estilos, talvez uma letra de protesto se encaixaria bem numa MPB com levada rock (muitas músicas da MPB, na época da Ditadura Militar, foram feitas para atacar os generais da época, só que naqueles tempos, artistas que fizeram letras desse tipo foram expulsos do país, hoje o país está democratizado e os riscos de criar problema com letras assim são menores), poderia se basear na história de alguém ou alguma coisa que você conheça. Mas não cite nomes específicos nas letras (pelo menos para falar mal). Mas MPB também pode elogiar as coisas boas do Brasil ou até homenagear alguém ou alguma coisa que você goste. Você poderia também se inspirar em grandes compositores que você admira.
    OBS: Muitas vezes uma música surge quando você menos espera (e nos lugares mais inusitados), então não large a mão de um gravadorzinho ou mesmo um bloquinho de anotações.

    mas escrever sobre amor ou sobre amantes é muito fácil, meio clichê até

    Fácil? Eu sou péssimo para escrever letras de amor.

    tellaahxd
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    obrigada, vou tentar escrever sobre meu ponto de vista a respeito das coisas, sobre alguem, sei lá. inspirada por milton nascimento, lá vou eu :D

    Atom Heart Mother
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    jan/12

    Ultimamente eu ando meio sem criatividade

    Tenta cannabis, LSD ou Cubensis. Garanto que ajuda.

    OsamaBinLaden
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Cannabis está falando de maconha!
    cara você não pode falar de drogas aki no forum
    sabia?

    OsamaBinLaden
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Stella começe a exercitar a mente! Escreve num papel as idéias ou conceitos que você têm, o que você vê, ou o que você está pensando no momento!
    Para escrever uma letra você tem que estar certa de como você se sente, de como você está nesse momento ( alegre, triste, revoltada, assustada, apaixonada, ect...). Você não sabe conversar com as pessoas, transmitir as suas idéias, sobre o que você pensa? É a mesma coisa a letra numa musica! Você vai estar se "comunicando", transmitindo as suas idéias, opiniões, conceitos, manifestando seus sentimentos, dando vazão a todas as suas emoções e etc.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    tellaahxd

    Junte amor com fatos que te estragam a sociedade.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/278332/

    Um EXEMPLO. Não se baseie nele.

    Atom Heart Mother
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Esqueci que não se trata do OT.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda para fazer letra de música :S