Curte uma baladinha acústica? Entra ae :) <Guilherme Nau>

Autor Mensagem
Guilherme Nau
Veterano
# jan/12 · Editado por: Guilherme Nau


Então galera, a um tempo atrás postei uma música e me indicaram compor inglês... Pra que?

Passei horas revendo regras, e nem mesmo sei se está correta a letra e bem pronunciada hauahua

Depois de fazer a letra pensei: Poxa, quem vai fazer os vocais????? Não achei ninguém que manja de canto pra fazer. Aí tive que fazer eles sozinho :P

Pensei em passar o senhor autotune pra deixar tudo afinadinho, mas aí não passei :) Tentei fazer na raça sem técnica... o que não deu muito certo D:

Agora vamos falar do violão.

Como a ideia é criar uma música acústica, eu teria que utilizar apenas o som do violão como o preenchimento dos parâmetros para dar ênfase. Outra coisa feita na raça...

O violão é um Ashland ACDE 10 plugado sem nenhum tipo de EQ externa para alterar o timbre, nem mesmo na mix.

O microfone para a voz é um SKP PRO AUDIO equalizado na mix.

Mixei no REAPER e editei no Sony Vegas pro 10.

O pluggin do reverb é o FreeVerb.

Essa melodia é daquelas que fica um tempão na cabeça e nunca sai dela.

Enfim. Boa iniciativa minha eu acho rsrs

Feel Something Like That

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12 · Editado por: Guilherme Nau
· votar


LETRA

You know
I am the wrong person to say a things to you
And you know
This world is too dangerous for some people like me

But I'm trying
And I try
To convince the world to change
And I'm trying
I try
And I try again


REFRÂO

I have no words
To tell you
I love you
and every day
I try to feel something like that

And I'm try
I'm try
And I try again

But I'm trying
And I try
And I trying again

I walk this way
And I see no flowers in the grass
I'm walking this way
I'm walking this way yeah!


REFRÂO

I have no words
To tell you
I love you
and every day
I try to feel something like that

And I try
I try
And I try again

But I'm try
And I try
And I try again


Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


Se alguém experiente se dispor gravar o vocal pra mim eu ficaria grato :)

Tenho a BT aqui.

Jube
Veterano
# jan/12
· votar


Guilherme Nau
Cara eu gostei, os mais radicais estudantes de canto podem apontar algumas coisas relacionadas a tecnica, mas pra mim ta otimo sua voz rapaz, o instrumental tambem ficou muito legal, simples e de forma eficaz, senti um clipzinho em alguns trechos, mas nada que comprometa. Otimo trabalho.

Uma dúvida, usou alguma interface entre o violão e o pc?

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


Jube

os mais radicais estudantes de canto podem apontar algumas coisas relacionadas a tecnica, mas pra mim ta otimo sua voz rapaz, o instrumental tambem ficou muito legal

Po valeu cara. Tem defeitos sim na voz, muitos que até eu sem saber nada notei, mas não sei corrigi-los rsrs.

simples e de forma eficaz, senti um clipzinho em alguns trechos,

Pois é. Eu não tinha notado, agora que você falou eu percebi. Vou ver se eu consigo arrumar aqui. Caso contrário vai ficar assim :)

Uma dúvida, usou alguma interface entre o violão e o pc?

Não. nada mesmo. Pluguei o violão que tem pré amplificador ativo na onboard, gravei e nem ruído deu. Já não posso dizer o mesmo do microfone rsrs. Esse foi na line in, já que a minha mic in queimou.

Valeu pela avaliação e atenção. Abraço

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


Upizinho :)

Gilberto Juba
Veterano
# jan/12
· votar


Guilherme Nau
Legal cara! Melodia bacana!! Bela composição! Parabéns!

Gilberto Juba
Veterano
# jan/12 · Editado por: Gilberto Juba
· votar


Guilherme Nau
Gostei do timbre do violão. É Nylon né?

Edit: aço..

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


Gilberto Juba

É aço :)

Vlw pelo elogio man!

Raven_Heart
Veterano
# jan/12
· votar


Cara, que música show! Muito legal mesmo, parabéns. Quanto à voz, já disseram aí e eu assino embaixo: tua voz é muito legal, e técnicas à parte (das quais não entendo muito, então não posso opinar a respeito) a música está muito bem cantada.
Quanto ao inglês, está bom também, mas se me permite te dar uma força vou humildemente apontar alguns pequenos detalhes a corrigir:
-No primeiro verso, caso a intenção seja "dizer uma coisa para você" o correto seria say a thing to you. say a thing for you seria dizer uma coisa por você.
-Apesar de na letra estar correto, ao cantar você pronunciou peopleS
-Em have o último "e" não deve ser pronunciado, fica "rév" mesmo.
-walk é pronunciado mais como "uók", consequentemente walking também, é mais como "uókin".
Pequenos detalhes que não tiram o brilho da obra. Gostei demais.
Um abraço!

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12 · Editado por: Guilherme Nau
· votar


Raven_Heart

Poxa cara vlw pela correção. Tava esperando dar uma corrigida nessa letra.

Foi difícil pronunciar tudo e ainda tentar deixar afinado rsrs.

Eu tinha composto ela uma vez, errada na letra, e viciei assim, mas tentei corrigir rs. Enfim. Vlw pelos elogios man.

Tava tentando corrigir uns deslizes no vocal dela com o autotune mais acabei estragando haha. Vou deixar assim.


EDIT: Já arrumei a letra lá encima.

Abraço

Uederson
Veterano
# jan/12
· votar


Muito boa a música!!! Tbm acho qe o vocal tah sendo bem executado. E a acústica da música ficou show de bola. Mto melhor doq algumas musikas de muitas bandas gringas qe existem por aew, apesar de todos os recur$o$ qe elas têm. Serio!!! Continue qe o caminho eh esse. Abraço!

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


Uederson

Po valeu cara haha. Vlw pelas críticas.

Não sei se fiz uma música melhor do que as das bandas gringas, enfim hehe. Vai do gosto.

Abraço

Random_Rampager
Veterano
# jan/12
· votar


Guilherme Nau
Velho, eu REALMENTE gostei fi. Teve a manha total nela.
O inglês tem um ou outro errinho, o que é normal (se vc quiser te ajudo com isso depois), mas nada que comprometa não. A música ficou muito boa.
Eu aposto que vc fez isso pra mandar pra alguma moça, ahahahaha!
Mas enfim, eu curti bastante velho! Muito bom msm!

MauricioBahia
Moderador
# jan/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Guilherme Nau

Gostei cara! É caprichar mais no vocal e no dedilhado/batida pra ficar limpinho. O inglês tá mais ou menos. Dá pra sacar que você é talentoso e vai longe! Parabéns!!!!

Abs

ps.: "I am the wrong person to say a things to you". Esse "a" tá errado no contexto. Você pode substituir por "some" ou mesmo retirar o "a".

Tamehiro
Veterano
# jan/12
· votar


Ficou muito legal, cara! Tua voz é bem bacana e o violao ficou bem legal.

Dá pra melhorar um pouco no ingles, só, rs.

No mais, ta ótimo, parabéns!

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


Random_Rampager

Po valeu pelos elogios man! Tem erros mesmo na música. Se você puder ajudar via msn ta massa haha.

Eu aposto que vc fez isso pra mandar pra alguma moça, ahahahaha!

Hahahahaha. Também man :P

Abraço

MauricioBahia

Gostei cara! É caprichar mais no vocal e no dedilhado/batida pra ficar limpinho.

Olha cara, o vocal eu tentei de tudo rs. Eu experimentei não forçar a voz. Mas me falta muita técnica. Não sei absolutamente nada de vocal D:

Mas o dedilhado não tem desculpa rs. Vo trabalhar mais a minha parte do dedilhado. Quando eu treino fica limpo. Mas quando eu vo grava eu erro. WTF?

Síndrome do REC. Mais ainda tenho bastante pra aprender :)

O inglês tá mais ou menos.

Pois é cara. Concordo. Google tradutor ajudo um pouco rs. Mas é muita regra. Eu to dando uma estudada nisso. Mas por enquanto tenho que esperar voltar a estudar.

Abraço

Tamehiro

Vlw man!! Reforço o que disse pro Bahia. rs

Vlw pela atenção e avaliação de vocês :)

Abraço!

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


MauricioBahia
I am the wrong person to say a things to you". Esse "a" tá errado no contexto. Você pode substituir por "some" ou mesmo retirar o "a".

Mas ficaria correto?

Eu não intendo. Tem zilhões de regras...

Mayco.
Veterano
# jan/12
· votar


Guilherme Nau

Parabéns, cara. Bela música. Curti bastante. Timbre de violão sensacional.

MauricioBahia
Moderador
# jan/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Guilherme Nau

Cara, essa "a" tá errado pois ele remete ao singular nesse contexto pois "things" é plural. Enfim, ou você tira ele ou usa "some" no lugar. ;) São duas opções que podem corrigir a concordância.

Abs

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


MauricioBahia

Nossa Oo

Rs

Valeu cara. Não sabia disso não

Abraço

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


Mayco.

Vlw pelos elogios man ;)

O violão baratinho pra qualidade dele.

Abraço

Oijpedro
Veterano
# jan/12
· votar


A música ficou ótima cara, parabéns.

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


Oijpedro

Vlw man ^^

Abraço

kiki
Moderador
# fev/12
· votar


Guilherme Nau
po, voce quem compôs?
ficou muito legal!

a gravação em si deixa a desejar em diversos quesitos, mas pra uma demo tá mais que boa.

o violão tá com um som bem aceitável, considerando a simplicidade da captação. as vezes ele chia de leve, acho que de clipar.
na hora que entra varios violoes embola um pouco, acho que voce exagerou. podia ter menos (eu ouvi pelo menos 3, dois batidos e um dedilhando, mais um baixo, é isso?).

a voz tá legal. aulas de canto te farão bem. voce canta legal, acho que vale a pena investir.
sobre a pronuncia, tem umas picuinhas, mas eu não manjo o suficiente pra ficar apontando. as dicas do bahia sao mais valiosas (nao só do ingles). só peguei um "some" que voce pronunciou inteiro, acho que seria mais "Sãm". no geral tá bacana.
ingles voce aprende com o tempo, é só estudar bastante, ouvir bastante, ler bastante.

mas recomendo voce tentar em portugues tambem. esse voce sabe, entao é mais facil de escrever.
o ingles dá uma falsa sensação de que tá mais bacana ou de que é mais facil ou menos constrangedor. não fique se "escudando" no ingles.

Guilherme Nau
Veterano
# fev/12
· votar


kiki

Vlw man!

Na verdade, pedi apenas pra você ver como é fácil ter uma boa captação com bem pouco recurso.

Mas você acabou se empolgando e talz rs.

Mas vlw. O inglês eu peco muito. Mas a dica foi de um usuário aqui do fórum mesmo, que achou legal de eu fazer covers em português, aí ele deu a ideia de fazer em inglês. Paciência rs.

Abraço

Pé de chinelo
Veterano
# fev/12
· votar


Guilherme Nau

Tu que compôs !? po mlk, tá tormando hormônio pra ficar com a voz grossa ?? kkkk

Po ficou legal pra caramba ! curti!

Mas tu gravou com mic dinâmico ou em linha, não foi?

A gravação realmente deixa a desejar, mas a composição tá boa velhão, se tu pilhar a gente pode gravar junto isso aí !

Abs!

tito lemos
Veterano
# fev/12 · Editado por: tito lemos
· votar


Guilherme Nau
Bem legal brother! Independente de falhas técnicas, a música soa bem espontânea, e isso que é o legal! Ficou gostoso de ouvir. Parabéns!

Stephan.Forte
Veterano
# fev/12
· votar


continue tentando....e estudando inglês....no violão já tá bom!

Guilherme Nau
Veterano
# fev/12 · Editado por: Guilherme Nau
· votar


kiki
na hora que entra varios violoes embola um pouco, acho que voce exagerou. podia ter menos (eu ouvi pelo menos 3, dois batidos e um dedilhando, mais um baixo, é isso?).

Não acho que embolou cara. Fiz aquilo pra encher o pan mesmo na hora do refrão.

Tem 3 violões.

1 dobrado. Desses dois dobrados tem 1 no meio e outro na esquerda.

Na direita tem um fazendo dedilhado que da a impressão de estar atrás da sua cabeça e 4% pra esquerda tem um baixo. Na segunda parte do refrão tem mais 1 violão dobrado fazendo power chords abafados.

Pé de chinelo

po mlk, tá tormando hormônio pra ficar com a voz grossa ?? kkkk


hahahaha. Não rapaz, ta Adam Levine minha voz ai cara haha...

Eu gravei tudo na line in, sem dó. O violão ta na line e o microfone também, porque a minha mic in na época que gravei tinha o meu pc veião queimou :/

Essa gravação é a melhor que eu ja fiz até hoje pra vocês terem uma ideia haha

O microfone foi um caos pra tratar. Como ele tava na line in fica com muito ruído e pouco sinal. Tem um monte de EQ nele e supressor de ruído.

Agora to com pc novo e o bixo pega hauhauhahuahuahua.

A gravação realmente deixa a desejar, mas a composição tá boa velhão, se tu pilhar a gente pode gravar junto isso aí !

Só se você gravar os violões com a mesma composição. De repente eu até apareço no solo. Por que a Sheev já tomou conta pra gravar haha.

Bom que curtiu.

Abraço

tito lemos

Vlw cara! Fico feliz que gostou de ouvir.

Abraço

Stephan.Forte

É isso ai!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Curte uma baladinha acústica? Entra ae :) <Guilherme Nau>