Michel Teló // Época // e a Cultura Brasileira

Autor Mensagem
Marcus Cerutti
Veterano
# jan/12 · Editado por: Marcus Cerutti


Povo! Feliz Ano Novo a todos!!!

Ando meio sumido, mas essa reportagem me fez lembrar os excelentes debates musicais que já participei por aqui - li três vezes e recomendo:

A ÉPOCA DO BOM SENSO JÁ PASSOU

Bom divertimento!!

Dave Mustarda
Veterano
# jan/12
· votar


Texto muito bem bolado,traduz bem a opinião do povo que tem o minimo de bom senso

E feliz ano novo o/

The Laughing Madcap
Veterano
# jan/12
· votar


Bom, se trocar o popular por de massa ali, concordo 100%.

Ivan_Guitar
Veterano
# jan/12
· votar


Realmente a Época pisou na bola, mas é assim mesmo...

O que importa é o penta!!!

thefuga
Veterano
# jan/12 · Editado por: thefuga
· votar


Bom, eu não li o artigo deles, então em cima disso não posso comentar (ainda).
Mas vou falar do texto: A cultura brasileira não é mais "rica"! A cultura contemporânea brasileira é uma bo@#$ mesmo. Só tem coisa ruim. É só forró, pagode e sertanejo falsificado (que alguns chamam de universitário, mas as vezes eu me pergunto, será que algum deles já pelo menos cursou uma universidade ?). Não tem originalidade, é sempre a mesma coisa.
E eu já estou começando a ver essa música como uma baita de uma piada. Sério mesmo. Não acredito que tudo isso seja sério. Me parece que de tão idiota que é a música todo mundo "canta". Porque eu já vi gente velha, nova, gente que realmente gosta de música boa brincando com essa música. Eu acho uma palhaçada, pois é assim que ele ganha a fama. Mas metade disso eu acho que é brincadeira. Lógico, tem as "mulas" que ouvem, acham que é uma ótima composição e tentam espalhar. Mas é exceção. A maioria das pessoas que conheço (incluindo os "adeptos" à essa música) falam que a música é ruim e que é chata pra k7.
Sinceramente ? Estou preferindo ouvir Michel Teló a esses montes de músicas eletrônica que tem saído. De 2008 (talvez um pouco antes) pra cá só se ouve música eletrônica barata, parecendo funk carioca. Só batida tosca, remix idiota... E com 2008 eu não falo de música eletrônoica, isso tem desde décadas antes. Mas falo das mais "forçadas" mesmo e de lá pra cá me parece que tudo está virando isso.

Não é do Brasil o problema na música. É geral mesmo. Oque tem de bom, ou pelo menos de melhor em "Katy Perry, Justin Bieber, Rihana, Lady Gaga, etc.., etc...,etc..." (usei só os primeiros nomes visivelmente "forjados" que me veio a cabeça) ? Como eu disse, muita gente fala que Michel Teló é uma bosta mesmo. Só que esses os quais eu cito acima não. Quem gosta não gosta pra "zoar". Quem gosta deles pensa que eles são bons, que são mestres com grandes composições, que são gênios (já li e ouvi muito disso). Isso é que é o pior...

The Laughing Madcap
Veterano
# jan/12 · Editado por: The Laughing Madcap
· votar


Oque tem de bom, ou pelo menos de melhor em "Katy Perry

Tipo, tudo?

A voz dela é sensacional também de qualquer forma.

Lady Gaga também é uma boa música com uma boa voz e uma criatividade interessante. É uma sátira viva do meio em que ela faz dinheiro e ninguém percebe. Essa sem dúvida entrará pra história como talvez Madonna ou Michael Jackson se o público não for muito burro e com certeza continuará interessantíssima de observar. Em especial quando não couber mais dinheiro no cuzinho dela.

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12 · Editado por: Guilherme Nau
· votar


O Michel Teló começou carreira solo e já usou do seu talento pra começar uma carreira solo já fazendo sucesso.

Ele é um bom músico, um bom cantor, mas a partir da hora em que ele deixou o grupo Tradição para tratar carreira solo deixou de ser o mais importante: Original.

Nada contra o seu caráter, mas acho que deixar de fazer boa música pra fazer música de sucesso é um tanto quanto revoltante não?

Outra bela cantora é a Paula Fernandes, composição ótima, bela voz, linda, mas ela possui um diferencial: Originalidade. Porém, é muito orgulhosa pelo o que eu ví em comentários do Youtube.

Um deles diz que a cantora é anti-pática, anda sempre cheia de seguranças e só aparece no palco, canta e vai embora. Outro confirmou, outro também confirmou.

Eu não gosto de sertanejo universitário, mas prefiro Paula Fernandes anti-pática do que Michel Teló "gente boa" fazendo música ruim.

Enfim, depois dessa da Época, a repercussão pegou fogo, e não foi só aí que houveram críticas nesse estilo.

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


The Laughing Madcap

Não concordava com você...

Antes desse gif

thefuga
Veterano
# jan/12 · Editado por: thefuga
· votar


The Laughing Madcap
Se a voz dela é sansacional, a do Michel Teló é também. Não faz uma coisa dessas né...

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12 · Editado por: Guilherme Nau
· votar


edit

thefuga
Veterano
# jan/12 · Editado por: thefuga
· votar


Não esqueçam do Gustavo Lima (e você) rsrs

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12 · Editado por: Guilherme Nau
· votar


Enfim, não gosto de Nojéo Teló.

thefuga
Veterano
# jan/12
· votar


Guilherme Nau
Pode crer rsrs

erico.ascencao
Veterano
# jan/12
· votar


Vejam como o nosso idioma é maravilhoso: naquele trecho em branco da capa, se a Época trocasse o trecho "cultura popular" por "sociedade brasileira", tudo faria muito mais sentido. Assim ó:

Com o sucesso "Ai, se eu te pego", o cantor paranaense Michel Teló traduz os valores da sociedade brasileira para os brasileiros de todas as classes.

Ele simplesmente faz parte de um contexto social em que não só se valoriza este tipo de música, como também este tipo de comportamento social que prega a "pegação sem desapego", o não-compromisso, etc. Eu não sou Sociólogo pra ficar divagando sobre o assunto aqui, mas isto poderia até ajudar a explicar o porquê de hoje em dia as pessoas casarem mais tarde, etc.

Duds McCready
Veterano
# jan/12
· votar


Há alguns anos atrás, lembro muito bem que exatamente nessa mesma época, Bonde do Tigrão bombava em todas as rádios e Cd players da grande maioria do "povão", com uma música que sequer lembro o nome, mas que era tão pobre quanto a desse cara. Durou alguns meses e eles desapareceram, precisando, para serem reconhecidos, utilizar camisa com o nome da banda (fato que presenciei em um aeroporto). O mesmo aconteceu há 2 anos atrás, com aquela "obra prima" da música do Quadrado. Não é de agora que uma música pobre estoura no Brasil inteiro...

A grande verdade é que, na mídia mais influente, ou seja, a que possui mais acessos e visualizações, o cenário musical brasileiro está pobre ao extremo, sendo que não sei onde isso vai chegar...

Abraços!

Bob Mauley
Veterano
# jan/12
· votar


Nao consegui abrir o texto aqui, mas, a julgar pelos posts do topico isso parece ser só mais um mimimi

Falta de bom senso é reclamar de algo que voce nao tem poder de mudar. Tem muita coisa boa por aí, pra todos os estilos. Querem ouvir ai se eu te pego, que ouçam, e que peguem!

Bob Mauley
Veterano
# jan/12
· votar


Oque tem de bom, ou pelo menos de melhor em "Katy Perry

Tipo, tudo?

A voz dela é sensacional também de qualquer forma.

Lady Gaga também é uma boa música com uma boa voz e uma criatividade interessante.


É aquele lance "Nao gosto disso, logo é ruim pra cassete."

Acho isso ridiculo

SevenTool07
Veterano
# jan/12
· votar


Bob Mauley

o texto do cara só fala da pagação de pau da época que fala que o cara conseguiu fazer uma música que traduz os valores populares para toda as classes, ou seja, fala que os valores populares de nosso país é "ir pra balada, tentar cantar mulheres com cantadas f*didas"... na minha opinião, a revista quer vender, logo vai fazer essas matérias para as fãs comprarem e tal, mas acho pagação de pau de mais para uma música tão previsível e que qualquer um pode fazer.

Edson Caetano
Veterano
# jan/12
· votar


Infelizmente ninguem mais está preocupado com conteúdo, brasileiro quer saber de sacanagem, mordomia, molezinha..., Não estou generalizando, só dizendo que 80% do povão é assim, não tem outra explicação para esse tipo de sucesso

Minha mulher fez meu filho de 2,5 anos cantar e dançar esta música do Teló, todos acham muito bonitinho, e eu revoltado, só pensando ainda bem que não foi a boquinha da garrafa... daí teria que impor meu poder de pai e vetar estas contribuiçoes de muita inteligencia da minha mulher hehe

Nada contra o artista, ele está mais do que certo, está ganhando rios de dinheiro, de maneira honesta, culpado é você consumidor deste tipo de material, que deixa isso aí vingar desta maneira

pulgadopc
Veterano
# jan/12
· votar


Edson Caetano
Minha mulher fez meu filho de 2,5 anos cantar e dançar esta música do Teló

E você não falou nada?

renatocaster
Moderador
# jan/12
· votar


Duds McCready

Hehehe, é verdade. Se puxar mais um pouco a memória, vai lembrar daquela banda P.O Box, com a música "Papo de Jacaré", hehehe.

Enfim, não sou de ficar malhando esse ou aquele cantor, ou banda, seja lá o que for. Há quem goste e há quem não goste, mas no Brasil sempre teve esse tipo de música digamos assim, "pobre", pra fazer sucesso e estourar nas rádios. Hoje é esse Teló, Gustavo não sei de que, Luan Santana, etc...

Amanhã ou depois esses caras somem e vão surgindo outros, coisa descartável é assim mesmo. Não vejo motivos pra se preocupar com a matéria dessa revista sobre este cidadão. Até porque, ele só tá fazendo o que mandam ele fazer, ele é só um bonequinho nas mãos de empresários e gravadoras.

Pé de chinelo
Veterano
# jan/12
· votar


Marcus Cerutti

Concordo e assino embaixo, esse carinha não representa nada pra cultura brasileira, é só mais um MainStream que faz música chiclete boba pra tocar na balada.

Com essas musiquinhas bestas nunca vai chegar nem aos pés de Tom Jobim, Toquinho, Angra, Mamonas, Badden Powell entre muitos outros...

Ele representa muito sim na conta de banco dos empresários dele e na contribuição pros adolescentes serem cada vez mais retardados.

Eu, sinceramente não suporto ouvir essa "Ai se eu te pego" .... me dá um certo incômodo/ânsia em ouvir isso........

Rafa-Ban
Veterano
# jan/12
· votar


Algumas pessoas pareçem moscas : preferem pousar na merda ao ivés de poudarem na flor

Hansen
Veterano
# jan/12
· votar


Não considero essas coisas como música em si, mas um coquetel hipnótico, junto com BBB e novelas.


O tal pão e circo, só que neste circo não há arte e no pão não há farinha.

Gilberto Juba
Veterano
# jan/12 · Editado por: Gilberto Juba
· votar


Hansen

Não considero essas coisas como música em si, mas um coquetel hipnótico, junto com BBB e novelas.


Boa definição!

Dave Mustarda
Veterano
# jan/12
· votar


Com essas musiquinhas bestas nunca vai chegar nem aos pés de Tom Jobim, Toquinho, Angra, Mamonas, Badden Powell entre muitos outros...

...

E pra ilustrar o topico...



The Laughing Madcap
Veterano
# jan/12
· votar


thefuga

Ela tem uma voz de contralto boa demais, normalmente ela nao usa, mas vi um show dela ao vivo com umas improvisacoes bem interessantes.

renatocaster
Moderador
# jan/12
· votar


http://g1.globo.com/platb/instanteposterior/2012/01/04/carta-aberta-a- michel-telo/#comments

Marcus Cerutti
Veterano
# jan/12
· votar


A Época realmente pagou pau com essa reportagem - não duvido que tenha sido reportagem paga. Sei lá, eu achava que a revista era séria.

Mas... não será essa mesmo nossa cultura?

===========================

Olha só... pensem comigo: assim como eu, vários aqui já tiveram a experiência da música efêmera. Ou seja, uma porcaria que vem, domina o país e vai, nunca mais se escuta, morreu. Vida útil de 6 meses ou menos.

Agora vejam: se a grande maioria do povo gosta e curte essas músicas, isso não representa a cultura brasileira? Ou uma parte dela?

Indo mais longe... será que eu odeio a cultura brasileira? Ou uma parte dela???

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


erico.ascencao

Olha cara, olhando por esse seu lado, eu vendo o título novamente, parece um título irônico.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Michel Teló // Época // e a Cultura Brasileira