Michel Teló // Época // e a Cultura Brasileira

Autor Mensagem
Juh_Cruz
Veterano
# jan/12 · Editado por: Juh_Cruz
· votar


Guilherme Nau

Cara, o estilo de música dele SEMPRE foi esse. Oo





Essas foram uma das músicas que eles mais fizeram sucesso.. vc pode ver que ele não mudou as músicas dele pra agradar a mídia. SEMPRE foi esse o estilo musical dele.

Não acho errado julgar a música, se não gosta, critica sim, qdo eu não gosto de uma música, eu critico também. O que EU acho errado é julgar/criticar o cantor sem nenhuma razão!

Eu posso muito bem pegar o meu SKP aqui, baixar o reaper e fazer um funk pra estar em milhares de celulares dos adolescentes.

Não é tão simples assim... Se não o que ia ter de neguinho fazendo isso pra ficar famoso!! hauhauhauhauhau

Velvete
Veterano
# jan/12
· votar


Guilherme Nau

Se, em São Paulo por exemplo, hoje a noite tivesse show do Pink Floyd e do Michel Teló, ambos de fácil acesso e mesmo preço (barato, para atrair um público grande), qual dos dois espetáculos estaria mais cheio?

Pergunta 2 - Quals dos dois eventos seria mais "animado"?

Pergunta 3 - Qual dos dois eventos teria maior cobertura da mídia? (Acho que o do PF, já que essa hipótese seria bem rara!rs).

Pergunta 4 - Qual dos dois eventos teria mais gatinhas? (rsrs)

Ou seja, essa coisa de mídia, sucesso, aparecer nas rádiso, no Faustão, Cristiano Ronaldo dançar ou não sua música é muita complexa e subjetiva. A não ser que acreditamos que há uma conspiração para o Teló dominar o mundo.

Abraços

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


mrfelipbr
seja questão de fazer uma letra tosca e repetitiva.

Sim é essa a questão. E pegar bons músicos como o Velvete falou e usar nesse tipo de música.
:/

Juh_Cruz
Veterano
# jan/12
· votar


Velvete
Sucesso no Brasil é crime, segundo análise do já citado Tom Jobim (esse sim é gênio e poderíamos estar "perdendo" o nosso tempo falando dele).

é o q parece mesmo...

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


Velvete
qual dos dois espetáculos estaria mais cheio?

Os dois

Pergunta 2 - Quals dos dois eventos seria mais "animado"?

O do Michel Teló

Pergunta 3 - Qual dos dois eventos teria maior cobertura da mídia?

Depende da mídia. O do PF vai ser transmitido ao vivo, o do Michel Teló vai ser gravado um DVD

Pergunta 4 - Qual dos dois eventos teria mais gatinhas? (rsrs)

Depende muito. As vezes, esses shows são feitos perto de um gatil. Agora se for mulher bonita, o do Michel Teló. Já que os sovacos suados será raspados e cheirosos no show dele.

Velvete
Veterano
# jan/12
· votar


Guilherme Nau

rs rs rs

É por ai mesmo!

Abraços

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12 · Editado por: Guilherme Nau
· votar


Juh_Cruz

Nah. Pelo menos EU, vejo diferença.

Não acho errado julgar a música, se não gosta, critica sim, qdo eu não gosto de uma música, eu critico também. O que EU acho errado é julgar/criticar o cantor sem nenhuma razão!

Acredite, a gente tem razão huahauauh

Não é tão simples assim... Se não o que ia ter de neguinho fazendo isso pra ficar famoso!! hauhauhauhauhau

Jú, você anda de ônibus? rsrs

mrfelipbr
Veterano
# jan/12
· votar


Juh_Cruz
Acho que o caso nesse tópico não foi esse, se vc ver a letra de ai se eu te pego, é realmente ridículo, a Época fez uma reportagem falando que essa música retrata o contexo social brasileiro de todas as classes socias, e representa a cultura popular brasileira, algo que não é verdade em canto nenhum, você sabe disso. Agora, você acha certo nos reduzirem a baladeiros vagabundos que só querem saber de pegação ?? Acha que a música em questão representa algum tipo de cultura que não seja a de massa ???

Eu posso muito bem pegar o meu SKP aqui, baixar o reaper e fazer um funk pra estar em milhares de celulares dos adolescentes.

Não é tão simples assim... Se não o que ia ter de neguinho fazendo isso pra ficar famoso!! hauhauhauhauhau

Errado, se não fosse tão simples assim não existiriam músicas como "cada um no seu quadrado" "créu", e por aí vai.
Abç

mrfelipbr
Veterano
# jan/12
· votar


Guilherme Nau
seja questão de fazer uma letra tosca e repetitiva.

Sim é essa a questão. E pegar bons músicos como o Velvete falou e usar nesse tipo de música.
:/

E essa é a razão

Acredite, a gente tem razão huahauauh
2

Juh_Cruz
Veterano
# jan/12
· votar


Guilherme Nau

Que diferença?

Qual a razão?

Graças a Deus não, hsauhsauashuas

mrfelipbr

Como eu falei no meu post:
Tbm não li a matéria da revista, mas a capa é RIDÍCULA pelo conteúdo que traz nela: dizer que ele traduz os valores da nossa cultura popular... Tbm não concordo!
Em nenhum momento concordei com a letra da música e tbm não defendi o estilo musical dele, o que eu comentei (e sim, esse nem é o assunto principal do tópico) é que eu acho que ele merece o sucesso que está tendo (podem me negativar o/ huahauhau) pq o cara batalhou pra chegar onde ele está, não foi da noite pro dia! Ele foi atrás do sonho dele, plantou e agora ta colhendo os frutos! Isso eu aplaudo em pé e ngm muda minha opinião.

Da forma como ele falou não é tão simples mesmo não. Se não teria vários outros fazendo o mesmo pra conseguir sucesso, dinheiro e mulheres mais FÁCIL. A gente vê muita gente tentando imitar essas palhaçadas, mas POUCOS conseguem atingir o sucesso.

Abç

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


Juh_Cruz
Que diferença?

O cabelo! Horas! rsrs

Qual a razão?

Imagina se alguém chegar pra você, olha no fundo dos seus olhos e dizer: Ai seu eu te pego.... ixxxxxxxxxxx

Graças a Deus não, hsauhsauashuas

Haha, então você nunca vai me ouvir nos celulares de funkeiros, pois é lá que mora o foco dessa dengue.

mrfelipbr
Veterano
# jan/12 · Editado por: mrfelipbr
· votar


Juh_Cruz
Não tem nada de errado você achar isso, não tem porque te negativarem, só falei a minha opinião em relação à matéria, por isso eu disse "Acho que o caso nesse tópico não foi esse", me pareceu que você estava defendendo ele(Teló) por um lado nada a ver, ao dizer que acha errado criticá-lo sem razão, não estou afirmando isso, oK ??
vamos parar por aqui, eu senti uma certa hostilidade da sua parte, posso estar errado, mas, acho que agora nos entendemos né ? :)
Abç

Juh_Cruz
Veterano
# jan/12
· votar


Guilherme Nau

hsuaahsushauhsauaha =)

mrfelipbr
eu senti uma certa hostilidade da sua parte

não, imagina!
desculpa o mau entendido, eu to falando numa boa :)
parei por aqui. amigos ok? ;D
Abraços

cao fofo
Veterano
# jan/12
· votar


A nova industria da musica adverte: dependendo do lugar, local, situação ou evento você pode sofrer um buling se não gostar desse tipo de musica!

Calime
Veterano
# jan/12
· votar


O nome do tópico devia ser: Michel Teló e a Falta de cultura brasileira....

Pé de chinelo
Veterano
# jan/12
· votar


Velvete

Não foi pra mim, mas vou responder tb

qual dos dois espetáculos estaria mais cheio?

Eu aposto no pink floyd.

Pergunta 2 - Quals dos dois eventos seria mais "animado"?

Simples, se tu gosta de michel teló, michel teló. Se tu gosta de pink floyd, pink floyd.

Pergunta 3 - Qual dos dois eventos teria maior cobertura da mídia? (Acho que o do PF, já que essa hipótese seria bem rara!rs).

Se tu tiver falando de mídia mundial, pink floyd com certeza. E não é parâmetro de avaliar qualidade de show pela cobertura da mídia, a mídia promove o que da dinheiro, não o que tem mais qualidade.

Pergunta 4 - Qual dos dois eventos teria mais gatinhas? (rsrs)

Com certeza ia ter mta rockeira gatinha no show do pink floyd e muita piriguete gatinha no do teló tb.

Ou seja, se tu gosta de rock vai fazer de tudo pra dizer que o show de rock é melhor, se tu gosta de sertanejo vai fazer de tudo pra dizer que esse é melhor.

Agora no fim das contas, quem deixou um legado significativo pra música?
Michel teló com uns versinhos repetitivos e meia dúzia de acordes ou os arranjos do pink floyd?

Cada um tem a sua resposta pra isso e certamente não existe uma resposta certa e outra errada, existem sim opiniões, que variam com o gosto.

Arimoxinga
Veterano
# jan/12 · Editado por: Arimoxinga
· votar


cara só queria entrar no FCC e não ler coisas desagradaveis!
Se todo mundo aqui tá de acordo que a música é ruim porra deixem o rio levar....


Purificando meus olhos e ouvidos:



todo ano é a mesma coisa moda musical + enxurradas de tópicos já basta a TV e carrocinhas de CD sem parar.

Peace!!

mrfelipbr
Veterano
# jan/12
· votar


Juh_Cruz
parei por aqui. amigos ok? ;D
Abraços

ok, hehe, amigos
Abç

mrfelipbr
Veterano
# jan/12
· votar


cao fofo
dependendo do lugar, local, situação ou evento você pode sofrer um buling se não gostar desse tipo de musica!
já me aconteceu isso já, hahahaha, que se dane, eu gosto do que eu quero....

GuitarHouse
Veterano
# jan/12
· votar


Comentário no youtube sobre a versão em inglês:

"‎"Owwww If I ketchup, oh my God If I ketchup...delicious, delicious..."
Manda mais uma porção de fritas que esse Ketchup tá delicious! hahahah"

Velvete
Veterano
# jan/12
· votar


Pé de chinelo

Exatamente! Poderíamos estar aqui discutindo o legado de alguém bacana, e não falando mal de um artista que cumpre o seu papel de não ter legado (sei lá, esse mundo é tão doido e tem tanto maluco que está por ai até hoje...).

Abraços

Its Fucking Boring To Death
Veterano
# jan/12
· votar


é o tipo de música que sempre existiu. Não adianta falar de Pink Floyd ou Tom Jobim pra mostra uma pretensa superioridade.

obviamente, a gente pode questionar esse sucesso todo. Essa musica nem é do Michel Teló. Li no jornal que ela foi lançada por um grupo baiano em 2009. Só que eles não tinham estrutura pra transforma-la num hit. Ou seja, grana. Daí, alguem mostrou pro Michel, ele gravou e deu no que deu.

não existe essa de talento. Faz sucesso quem é mais esperto ou endinheirado.

Its Fucking Boring To Death
Veterano
# jan/12
· votar


Ele foi atrás do sonho dele, plantou e agora ta colhendo os frutos! Isso eu aplaudo em pé e ngm muda minha opinião.

tudo bem. Mas, eu discordo desse argumento. Pq? O sucesso a que vc se refere é fruto de negociata de músicos, empresários, radialistas e quem mais estiver envolvido nesse meio. A parte artística esta em segundo plano. Então, nesse caso, eu não engulo esse papo que fulano comeu o pão que o diabo amassou e por isso merece todas as glórias do mundo.

Velvete
Veterano
# jan/12
· votar


Its Fucking Boring To Death

Superioridade?

Vc acha que eu não curto a "fugidinha"? mto melhor que essa do "se eu te pego"!

rs

Abraços

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


Velvete

Então vamos dar uma fugidinha

Ai se eu te pego... rsrs

Pé de chinelo
Veterano
# jan/12
· votar


Its Fucking Boring To Death

..O sucesso a que vc se refere é fruto de negociata de músicos, empresários, radialistas e quem mais estiver envolvido nesse meio..

Sim, todo empreendimento, qualquer que seja, tem que ser bem organizado pra dar certo.

Mas somente isso não é suficiente pra fazer sucesso, o Michel Teló faz sucesso pq tem um monte de gente que gosta das músicas dele, e os empresários foram espertos em perceber isso e produzir o cara...

Velvete
Veterano
# jan/12
· votar


Pé de chinelo

Concordo.

Paralelamente;

O Led Zeppelin foi uma banda montada pra dar certo. Além disso, eram muito bons.

Abraços

GuitarHouse
Veterano
# jan/12
· votar


O pior é que essa música nem é de autoria dele (nem a da Fugidinha, acho).

É de uma autora da Bahia (a mesma que fez a Dança do Quadrado) e a música já era conhecida há bastante tempo entre os forrozeiros, com outras gravações.

O Teló regravou e com ele fez sucesso.

Velvete
Veterano
# jan/12
· votar


GuitarHouse

Eu já sabia dessa. E parece que, na verdade, é a junção de duas músicas - sendo o refrão oriundo de um funk - conhecidas em meios não tão Rede Globo.

"Poeira" de Ivete Sangalo é uma regravação de uma banda de algum lugar longo do Brasil...

Essa galera faz tanto sucesso com esses hits que a gente jura que são deles.

Abraços

Its Fucking Boring To Death
Veterano
# jan/12
· votar


Sim, todo empreendimento, qualquer que seja, tem que ser bem organizado pra dar certo.

pois é, meu amigo. Não tem a ver com música. É puro comércio. Isso não é suficiente pra afirmar que tal músico é o melhor do mundo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Michel Teló // Época // e a Cultura Brasileira