Sobre marcas de Instrumentos

Autor Mensagem
XXPowerXX
Veterano
# dez/11


Pessoal, queria que vocês me desse uma aula sobre marcas de instrumentos e equipamentos musicais.Queria saber por exemplo: Qual marca é melhor de guitarras,qual de bateria,qual a melhor para amplificadores. Muito Obrigado

Doggy
Veterano
# dez/11
· votar


A melhor é aquela que mais te agrada.

guizimm
Veterano
# dez/11
· votar


Guitarras:Fender,Gibson,Ibanez,Jackson,PRS,,BC Rich,ESP,Gretsch,etc.
Bateria:n faço ideia
Amplificadores:Marshall,Fender,Peavey,Orange,Laney,Line 6,etc.

os mais conhecidos

koister
Veterano
# dez/11
· votar


melhores marcas de pedais sao os pedais de boutique,procura na net marcas de pedais de boutique,sao os melhores,mas dificeis de encontrar no Brasil

bateria eu nao sei,mas pratos ,acho q é a zildjian

de guitarra e de amplificador oguizimm ja falo as melhores

abç

Tuwnguitar
Veterano
# dez/11 · Editado por: Tuwnguitar
· votar


XXPowerXX
O que eu posso te falar sobre marcas:
Boss em pedais e pedaleiras é o que manda hoje em dia. Concorrem com a Line6 mas eu particularmente prefiro a Boss (Isso vai do seu gosto).
Strinberg em geral é uma marca muito boa pra iniciantes (Guitarras strato, amplificadores pequenos com som bem limpo e disto. porcaria).
Marshall até onde eu sei em se tratando de combos a maioria são cubos caros e que são facilmente superados por menores.
Fender em se tratando de cabos são ótimos, transmitem um som muito bom e rendem muito dependendo de quanto você está disposto a gastar neles. Já, falando de guitarras Fender, eles são referência por suas stratocasters, muito famosas. (linha Squier).
Line6 bons amps combo, provavelmente os melhores custo-benefício do mercado (O Spider IV vem com muita coisa).
Bugera me parece que todos os amps deles são valvulados ^^ mas se você gosta disso, procure por eles.
Tagima Sempre ouvi falar mal, vejo reviews de guitarras deles e parece ser uma marca ruim.
Zoom Outra marca na qual eu jamais vi alguem dizer: "Estou muito satisfeito com a minha pedaleira Zoom". Já ouvi o som de uma pedaleira desta marca e não é dos melhores.
Solid Sound Capas simples que a maioria rasga fácil, mas ainda sim, se investir numa capa deles, acho que presta.
Takamine Violões folk ótimos, som excelente, uma das melhores marcas de violões no mercado atual.
Gibson Suas guitarras modelo Les Paul fazem sucesso entre muitos guitarristas, devido ao preço baixo com qualidade.
Epiphone Também famosa pelo excelente som de suas Les Pauls, também muito bem famosa pelas suas Slash Signatures, entre o pessoal do Hard Rock.
Madrid Violões simples, boa pra iniciantes. Tenho um Madrid, seu som é bastante grave (bom para quem gosta de Blues).
Condor Guitarras simples, mas alguns modelos já vem com uma pintura diferenciada. Pelas reviews, aparenta ser uma ótima marca para iniciantes. Eles também fazem cubos simples.
Cort O que podemos falar da Cort? Neil Zaza já mostra tudo com seu talento. Infelizmente, é um dos guitarristas mais subestimados que existem. As guitarras Cort dão um timbre diferenciado, parecendo encher o ambiente, quando estão com uma boa distorção. São guitarras bem desenhadas, com modelos bem feitos.

É isso, manolo. Se eu lembrar de algo realmente importante, te falo aqui com um edit. o/

Edit: Li o tópico do Guizimm e me lembrei de algumas marcas. Como eu pude me esquecer dessas?

Ibanez Marca de guitarras que está há anos e anos no mercado, excelentes modelos Steve Vai, etc.
Orange Cubos bons e pequenos
Laney Excelentes amplificadores combo e cabos de alta qualidade, uma marca que tenta se superar e põe a disposição do cliente produtos de boa qualidade.

Bob Mauley
Veterano
# dez/11
· votar


Só sei que guitarra boa tem que custar no minimo 2200 reais

Bob Mauley
Veterano
# dez/11
· votar


Isso se voce quiser algo proficional

Darlan Felix
Veterano
# dez/11
· votar


Tuwnguitar

Gibson Suas guitarras modelo Les Paul fazem sucesso entre muitos guitarristas, devido ao preço baixo com qualidade.


WTF ?

Bob Mauley
Veterano
# dez/11 · Editado por: Bob Mauley
· votar


zoom Outra marca na qual eu jamais vi alguem dizer: "Estou muito satisfeito com a minha pedaleira Zoom". Já ouvi o som de uma pedaleira desta marca e não é dos melhores.

Discordo. ÓTIMO equipo pra se começar, gosto muito da G2

Tuwnguitar
Veterano
# dez/11
· votar


Darlan Felix
WTF ?
Sim, Gibson tem preço baixo.No máximo (Máximo) 2 a 3 mil uma Les Paul de qualidade. Inclusive tem Appetite for Destruction Slash no ML por 2.200!! =O é muito barato Gibson.

Bob Mauley
Discordo. ÓTIMO equipo pra se começar, gosto muito da G2
Poisé, pra começar. Se você vai comprar uma pedaleira, porque não junta uma graninha e compra uma GT-10, ou uma POD HD 500? Pra no futuro você não ter problemas com: Ah, vou ter que comprar um pedal de Wah, porque o da minha zoom não é o que eu queria, Ah, vou ter que comprar um delay, uma disto que não me satisfazem. Saca? No fim, fica mais caro que uma pedaleira boa.

Ah, sim, eu disse "porque não começa já com uma Gt-10 ou POD hd 500 pra não ter probs. depois?" Mas eu quis dizer: Porque não começa com uma GT-10? ;D a melhor pedaleira que tem, jamais vai te deixar na mão \m/ (a Pod é uma segunda opção).

Até,
Tuwnguitar

Bob Mauley
Veterano
# dez/11
· votar


Tuwnguitar

Cara, tu tem noçao da comparãçao absurda que voce ta fazendo? Como se compara uma pedaleirinha de 200 mangos com outras que custam quase 10x mais?

Bob Mauley
Veterano
# dez/11 · Editado por: Bob Mauley
· votar


bah, deixa quieto

Darlan Felix
Veterano
# dez/11
· votar


Tuwnguitar

Não sou guitarrista, mas meu irmão é, e tenho muitos amigos guitarristas. O que escuto, é que a Gibson é a marca mais cara de guitarras e que seus preços são a partir dos 4 mil...

Se isso para vc é barato, me desculpe, essa não é minha realidade, e acredito que da maioria aqui...

Tuwnguitar
Veterano
# dez/11
· votar


Bob Mauley
É, ja deu pra entender que voce nao saca bem dessas coisas, por favor pare de passar asneiras pra frente, ja temos muita merda neste fórum
aheiauheuiahehaeuiahueihaehauiheauiheuaiheuiaheuiahuiehauiheuiaheuiahe iuaheiuhauiehaiuehauiehaiueh Se revoltou? Então porque, ao invés de ficar criticando quem está querendo ajudar o cara ali que fez a pergunta, você não gasta o seu precioso tempo... TREINANDO, ou então RESPONDENDO a pergunta que o cara fez? Ah, me desculpe, estou "postando asneiras", eu que puxei uma briguinha gratuita com você, ofendendo, fui eu também que me ofendi porque um outro não gostava de zoom. Compara-se uma pedaleirinha de 200 mangos, pelo simples fato de você ter que arrumar ela até os cafundés pra ela chegar a um timbre bom. E se ela é de 200 mangos eu posso dar a opinião que quiser sobre ela livremente ^^
Postei neste tópico, com toda a minha BOA VONTADE (coisa que você não deve ter), pra responder a pergunta do cara, sobre marcas, mas como sempre tem um cara de uns 8 anos pra entrar no pc sem a "mamãe" ver, que pensa: "Tenho de ofender quem está postando no tópico sobre marcas. Quem eu vou ofender? Ah, o palhaço do Tuwnguitar, que é Membro Novato até hoje, mesmo se esforçando pra ajudar".
:)
:)
:)
Minha sincera dica: Poste algo com conteúdo, se você não tem conteúdo, não poste, muito menos pra ofender aqueles que estão fazendo tudo numa boa.

victorleon
Veterano
# dez/11
· votar


Tuwnguitar

Boss em pedais e pedaleiras é o que manda hoje em dia. Concorrem com a Line6 WTF??

Gibson Suas guitarras modelo Les Paul fazem sucesso entre muitos guitarristas, devido ao preço baixo com qualidade. WTF²??

Já, falando de guitarras Fender, eles são referência por suas stratocasters, muito famosas. (linha Squier). WTF³??

Marshall até onde eu sei em se tratando de combos a maioria são cubos caros e que são facilmente superados por menores. WTF¹²³²³²?? Só se for a linha MG!

Agora, por favor, dá uma pesquisa antes de postar algo assim, beleza?

Tuwnguitar
Veterano
# dez/11
· votar


Darlan Felix
Pra você eu até respondo numa boa porque pelo menos não chegou ofendendo gratuitamente.
Então, 4 mil não é muito pra uma Signature Slash. Eles fazem por 2,2. Seila, eu acho barato as guitarras "grandes" com preços pequenos, sabe? Não é barato pra iniciantes (não que eu seja bom também), é barato para aqueles que querem uma guitarra boa, que se destaque, sabe? É caro comprar uma Pepsi? Sim, uns 4 reais num refrigerante. Mas tem a Coca-cola, que é a mesma coisa, refrigerante. E custa 5 reais. É a mesma coisa da Gibson (ponha no lugar da pepsi e uma epiphone no lugar da Coca). Entende?
Agora, vem um cara querendo falar que Dolly Guaraná é a melhor coisa que tem. Mano, isso vai te dar uma diarréia, que é melhor você ter comprado uma boss, ou seja, uma Coca-cola.
Saca meu ponto de vista? (Usei umas metáforas paia, mas ficou bem explicado).
Até,
Tuwnguitar

Darlan Felix
Veterano
# dez/11
· votar


Tuwnguitar

Entendo sua opnião cara. Realmente é prazeroso vc dar um bom dinheiro num bom instrumento. Mas continuo achando caro.

Tuwnguitar
Veterano
# dez/11
· votar


victorleon
BICHO, eu estou ficando "puto" já. Eu responderia com calma e tranquilamente, se já não tivesse acabado de fazer isso pro Darlan. Se você veio aqui pra falar merda, presta atenção: Vai comprar Marshall?! É? Você é o Slash?! Foi mal aí, Angus Young. Marshall os cubos 102 fx combo tem 100w! 100w, bicho! Pra que?! Essa foi a principal coisa que eu aprendi. PRA QUE 100 w?!!?!?!?!? 30 w são a mesma coisa. SEU FOLGADO, USA A BUSCA ANTES DE ME CRITICAR OLHA ISSO.
Busca, coisa que você não utiliza.
Tem uma conversa minha com um cara que entende de amps. PRA QUE A PO**A DUM MARSHALL?!
Não vou responder suas outras perguntar inúteis.
Até,
Tuwnguitar

Tuwnguitar
Veterano
# dez/11
· votar


Darlan Felix
Tá vendo, se a pessoa chega normal, ela conversa, tudo numa boa, não tem discussão, é a sua opinião e a minha, não há problemas, mas esses outros caras são patéticos. Devem ter uns 7 anos.
Até,
Tuwnguitar

victorleon
Veterano
# dez/11 · Editado por: victorleon
· votar


XXPowerXX

Cara, agora pra não dizer que não ajudei, vamos lá:

Guitarras: Cara, as mais famosas e "tops" são as Fenders e Gibsons, mas tem várias outras tanto de alto nível como para iniciantes, como PRS, Condor, Ibanez, SX, Shelter, e tantas outras boas =)

Violões: Cara, eu não entendo muito de violões não, mas até onde eu sei, são os Takamine que estão bombando atualmente, estou certo?

Baterias: Aí que eu não entendo nada mesmo, mas falam muito bem das RMV, nacionais de boa qualidade, e pratos, Zildjian na veia ;)

Pedais e pedaleiras: Boss são os pedais mais vendidos atualmente, tem boas pedaleiras também, mas as melhores acho que são as POD HD da Line 6

Amplificadores: Marshall, tirando a linha MG, só tem produtos de boa qualidade ;), Line 6 são bons, Maverick, Fender (tem o melhor clean que você pode tirar de um amp), Blackstar (valvulados bons), Orange, Laney etc.

Me esqueci dos Acessórios: Para aceessórios tem várias marcas boas, depende muito, Santo Angelo, Planet Waves, Fender, depende do que você quiser, e de quanto você tiver pra gastar ;)

Qualquer dúvida, tamos aí =) Me desculpe se falei alguma bobagem.

Abç

Bog
Veterano
# dez/11
· votar


XXPowerXX

Muito cuidado com essa coisa de marca. Para começo de conversa, muitas marcas têm modelos "de entrada" até os "custom shop" - o que quer dizer que você pode comprar de um Marshall transistorado made in China com falante de 4" e que soa como um radinho de pilha a um Marshall valvualdo todo montado a mão que poderia preencher um estádio com um timbre maravilhoso.

O mesmo vale para muuuuuuuuuitos fabricantes.

Tuwnguitar

Desculpe a pergunta, mas você não tem 37 anos mesmo, né?

victorleon
Veterano
# dez/11
· votar


Tuwnguitar

É, a Fender também tem o 212, que é de 100 w combo, e porque você também não criticou?
Você por acaso já ouviu o som de uma Marshall JCM 800 ou até JCM 900??

E a "maioria desses combos que são facilmente superados por menores" são da linha MG, que é um lixo mesmo XD

Tudo bem, eu continuo achando Marshall uma boa marca, não vou mudar só pelo que você falou, mas também você vai crucificar a marca pro novato que nem conhece, dese jeito, se bobear ele vai chegar na loja e falar que todos os Marshalls são uma bosta hehehe...

victorleon
Veterano
# dez/11
· votar


Bog

Exato!!! A linha MG da Marshall por exemplo é um lixo, mas só por causa dela não quer dizer que toda a marca não presta, quem já ouviu um Marshall MG15 e um JCM 800 sabe do que eu to falando =)

Tuwnguitar
Veterano
# dez/11
· votar


Bog
Tudo bem, se você não me ofende a toa, eu respondo normalmente. Não, não tenho 37 anos. Mas tenho uma boa capacidade de perceber quando alguem está me criticando sem justificativa, assim como o cara chegou falando "pare de falar asneiras".
victorleon
Porque os da Marshall só se você for alguem que precise de um timbre X (e queira gastar muito por esse timbre). Os da fender são melhores, e sim, 100w são desnecesários até mesmo com os amps da Fender. Os da Marshall pequenos são caros pra força que tem e os grande são desnecessários, o mesmo não acontece com a Fender, uma vez que os pequenos deles são mais acessíveis.

se bobear ele vai chegar na loja e falar que todos os Marshalls são uma bosta hehehe...
Exatamente, esse é o ponto. O cara tem que pensar o que ele quiser, eu só dei umas dicas. Se ele chegar na loja decidido que Fender é paia, ele vai falar com o vendedor e Não vai se influenciar na conversa de vendedor do cara. Mesma coisa se ele chegar sabendo o que realmente é Marshall.

Les Strato
Veterano
# dez/11
· votar


so complementando o que faltou um pouco ai

Baterias: Pearl, Tama, Grestch, Yamaha, RMV(das nacionais).

Pratos: Sabian, Zildjian, Paiste.

Pedaleiras: Line 6 e Boss tem as GT 10 e Pod HD 500, que sao muito boas, as Zoom tambem tem ótimas pedaleiras, a TC eletronics agora lançou umas muito boas tambem, e por ai vai.

Pedais: MXR, Electro Harmonix, Line 6(principalmente delays), Boss, Ibanez(overdrives de 1ª) , e mais alguns de handmakers.

victorleon
Veterano
# dez/11
· votar


Tuwnguitar

Depende cara, em clean, os Fender ganham dos Marshalls, já em distorção, é ao contrário, e tipo todos esses Marshalls de entrada são MG's que já falei que não presta =)

Os Marshalls bons são os caros, os mais tops da marca, esses de entrada são ruins mesmo

Les Strato
Veterano
# dez/11
· votar


Tuwnguitar

Porque os da Marshall só se você for alguem que precise de um timbre X (e queira gastar muito por esse timbre). Os da fender são melhores, e sim, 100w são desnecesários até mesmo com os amps da Fender.

1°- Voce deveria saber que Marshall e Fender tem propostas diferentes entre seus amps, nao tem melhoores ou piores.
A Marshall tem amp voltados pra Hard Rock/Heavy Metal, coisa que os Fender, que tem um Clean Fantatisco e sao voltados para Blues e Rock, não fazem, logo, um Fender não é sempre melhor que um marshall.

2° 100w num fender podem ser altos, mas é isso que garante que seu Clean Nao Sature.
Pense em um Feder Bassman, que tem um dos cleans mais fantasticos que ja ouvi, ele tem 60w o que é bastante, mas imagina se ele tivesse só 15w, você ia fazer um show e teria de botar o amp no talo pra se ouvir, ai seu clean saturaria, e você perderia ele.

Potencia pode ser necessaria para se ter bom Headroom, se vocÊ quer clean, vai precisar de potencia pra ter volume e nao saturar.

Rafiusk
Veterano
# dez/11
· votar


Sei lá, acho que depende do que você consegue fazer com o que você tem. Antes de tudo é imprescindível tocar bem antes de sair comprando equipamento de 4000 reais, não deixa de ser um investimento pra toda a vida.

Tuwnguitar
Veterano
# dez/11
· votar


Les Strato
victorleon

É por isso que a GT-10 existe. Pra que tanto os Marshall, quanto os Fender e também os amps da Bugera, e os da Strinberg, qualquer amp. Até meu sg-15 minúsculo da Strinberg tenha uma distorção cabulosa. Então, sim, mesmo pra hard rock compensa um Fender, se você tiver uma pedaleira boa. Daí nos voltamos ao assunto: Zoom g2? Não, a Boss transforma qualquer cubo. (ela tem um Pre amp chamado jc-120, ótimo pra hard rock). Mas nem vamos falar de simulação, senão a Pod vira a primeira opção, e quem manda no mundo é a Boss \m/

Obrigado pela compreensão, agora estamos falando normalmente, sem agressões gratuitas.
Até,
Tuwnguitar

Tuwnguitar
Veterano
# dez/11 · Editado por: Tuwnguitar
· votar


Rafiusk
Sei lá, acho que depende do que você consegue fazer com o que você tem. Antes de tudo é imprescindível tocar bem antes de sair comprando equipamento de 4000 reais, não deixa de ser um investimento pra toda a vida.

É, mesmo depois de tudo o que eu falei, ainda acho isso mesmo. Tagima é paia, mas se você for o Kiko Loureiro, vira uma marca boa, entende?
Falou uma verdade agora.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre marcas de Instrumentos