【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.

Autor Mensagem
Bog
Veterano
# dez/11
· votar


vitorrock
O som então nao vai ter um clean legal?

Vou repetir: no comecinho da saturação, o que se percebe não é distorção, e sim uma leve comprimida no começo das notas. A percepção geral é de um som clean ainda, mas com um "tum" a cada palhetada ou no comecinho de acordes. A não ser que você esteja tocando jazz com uma archtop hollowbody (e olha lá), isso é sim um clean legal - e como eu disse, para muita gente é exatamente quando o som começa a ficar interessante.

Claro, o que vai além disso é questão de gosto. Eu já experimentei o HT-5 algumas vezes e o clean dele não me deixou lá tão inspirado. Mas isso não tem nada a ver com válvulas ou potência, e sim com a personalidade de cada amp.

vitorrock
Veterano
# dez/11
· votar


Bog
Más o combo ht-20 vc já testou?
Qual diferença do combo com o stack?

Bog
Veterano
# dez/11
· votar


vitorrock

O HT-20 eu nunca usei, por isso só posso falar do HT-5. O que falei a respeito do clean comprimido é uma característica geral de amplificadores valvulados.

Mas em princípio, as diferenças de circuito do combo para o stack deviam ser mínimas. Nesses casos, normalmente as vantagens e desvantagens não aparecem no timbre, e sim em fatores mais ligados a combos e stacks em geral (praticidade, portabilidade, peso, etc).

vitorrock
Veterano
# dez/11
· votar


Bog
vlw

Tuwnguitar
Veterano
# dez/11
· votar


hmm legal esse tópico, tirou muitas dúvidas, mas eu tentei fazer a conta e acho que errei em alguma parte hah (peguei meu strinberg sg-15 e dividi os 15w dele por 100w do Marshall mg 102 fx aheuiahe dae multipliquei por 10 e deu 1,5 db? Acho que errei) mas enfim, o que vocês pensam do mg 102 fx? Alguem já testou, ou sabe me dizer algo sobre ele, se compensa investir e comprar um desses? (tem 2 falantes de 12 parece)

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


Tuwnguitar

não sei se são 2 de 10 ou de 12... sei que são 2, tem 100w, e NÃO VALE A PENA...
custa quanto mesmo? 2mil quase né?
quanto vc tem pra gastar mesmo? tenho certeza que tem coisa MUITO melhor..

Tuwnguitar
Veterano
# dez/11 · Editado por: Tuwnguitar
· votar


BJAofficial
AmpAmp
Entao, no site diz q sao 2 de 12. Custa 2,200. Acho que gastar mais de 3000 num amp é desnecessário, então esse é o maximo, 3 pra menos. Mas eu não tenho pra gastar, estou trabalhando e poupando pra comprar um equipamento legal.

Cara acabei de perceber que fiz errado mesmo a conta pq era o maior dividido pelo menor senao quanto melhor meu amp atual seria melhor comprar o outro, nao fez sentido aheaheuaheiuae

Eae oq me recomendam então? (nao sei se com 3 da pra comprar um jcm 800 ou 900)

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


Tuwnguitar

não da.. o 800 pelo menos, ta 5mil usado..
e o 900 no ML ta 4mil usado..
bom, se você gosta tanto de marshall deve curtir hard rock mais vintage não é?
esse é o forte do Meteoro MGV30..
um ótimo amp, totalmente valvulado com 30w de potencia...
com certeza, muito melhor que o mg102fx...
se comprar a vista, em loja, fazem até por 1300 talvez...
e com o restante do dinheiro, você pode comprar alguns pedais, ou então uma pedaleira boa, como uma ME-25..

Tuwnguitar
Veterano
# dez/11 · Editado por: Tuwnguitar
· votar


BJAofficial
eu queria um amp desse tamanho assim que o cabeçote ja vem nele e de preferencia q o som seja alto (esse meteoro eu achei legal mas quero mais watts >D) Curti mto esse marshall jcm 2000 tsl q n precisa compra o cabeçote, n sei se compensa gasta 4,5 nele mas é bacaninha esse. Q ce acha? :D (pedaleira é desnecessária no momento, ja tem uma boss gt10).

_ghost of the navigator
Veterano
# dez/11
· votar


Olá pessoal!
Gostaria de saber a opinião de vcs sobre o ampli Condor GX10 e Giannini G5+.
Sei que são amplis fraquinhos,mas só posso comprar um até 200 reais por enquanto para estudo,em breve vou poder comprar pedais de efeitos,mas agora só tenho $ para o amplificador.
Será que nessa faixa de preço existe um amp com distorção aceitável ou ''menos pior''? Ou seria melhor eu comprar uma ZOOM G1 e usar a saída dela pra uma caixinha de som legal e fones de ouvido?
Abs

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


Tuwnguitar

pra que mais que 30w?
sabia que o volume de um valvulado de 30w é mais ou menos o mesmo de um transistor de 80w?
tenho certeza, que o volume do meteoro mgv30 e do marshall mg102 que vc quer, é praticamente o mesmo..
e o meteoro "vem com o cabeçote nele já", oq se chama um amp combo..
com o mgv30 e a gt 10, tu não precisa de mais nada..

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


_ghost of the navigator

já comprou a guitarra? qual comprou ou vai comprar?
quanto tem pra gastar no amp + guita?
ou caso já tenha comprado a guita, qnt tem pra comprar amp + pedaleira?

vitorrock
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial
Aqueles Marshalls mg valvulados são ruins como os tranzistorizados pequenos ou não?

Tuwnguitar
Veterano
# dez/11 · Editado por: Tuwnguitar
· votar


_ghost of the navigator
legal eu nunca ouvi um desses na rl mas ve uns reviews no youtube ó pela descrição esse cara ta usando um Condor GX 10 com um pedal Mega distort. (Ce ja viu os Marshall ms2? - brincadeira uheaiuea -)
Boa sorte nos amps ( Eu preferiria um amp a uma zoom, zoom não é nem pedal, junta grana dps e compra uma pedalera boa)

Edit: Esqueci de por o video da demo q ia passar auheaeh entao segue o link: Link Demonstração do Condor GX 10 mais pedal

_ghost of the navigator
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial e Tuwnguitar
Já comprei minha guitarra sim,é uma Golden ''estilo Ibanez'' com 2 Humbucker e 1 Single (não sei o nome certinho do modelo) a guitarra já está no luthier pra ver se tá tudo ok.
Tenho uns 200 por enquanto e queria uma coisinha simples pra poder começar e dps comprar algo decente.
Como a grana é pouca,creio que só dê pra comprar um amp e deixar as pedaleiras pra dps não é mesmo?

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


_ghost of the navigator

poisé..
nessa faixa de preço nem adianta escolher mto, pq todos vão ser ruins..
pagou quanto nessa guita?

_ghost of the navigator
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial
Paguei 250 reais de um colega meu que deixava a guitarra de lado por causa da bateria rs

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


_ghost of the navigator

ah sim, então ta beleza ! :D

vitorrock
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial
Aqueles Marshalls mg valvulados são ruins como os tranzistorizados pequenos ou não?

Bog
Veterano
# dez/11
· votar


vitorrock
Aqueles Marshalls mg valvulados

Existe MG valvulado?

vitorrock
Veterano
# dez/11 · Editado por: vitorrock
· votar


Bog
Ih,falei besteira.
vlw,por me corrigir.
Más esses marshalls mg:
http://marshallamps.com/product.asp?productId=138
http://marshallamps.com/product.asp?productId=136
http://marshallamps.com/product.asp?productId=137
São bons,ou de marshall só tem no logo?

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


vitorrock

de marshall só o logo..
com a grana deles, tu compra coisa MUUITOO melhor..

vitorrock
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial
ok,vlw

Tuwnguitar
Veterano
# dez/11 · Editado por: Tuwnguitar
· votar


BJAofficial
Você tem razão, não compensa ao invés de comprar algo igual, porém muito mais caro só porque é da Marshall. Então, eu pesquisei isso mais ainda e achei algo que eu gostei.. Muito! auehaieh Um Bugera 6262 (ele tem 200w!!!!) \m/ 200w + tamanho grande + bonito + combo + falantes 2x12 + valvulado = Eu feliz auiehaehae :D Olha isso kra! Eai oq ce acha? Bugera, O Amp

Custa 2,9 numa loja de SP. Acho que o preço tá ótimo pra um amp completão assim (mas eu n tenho muita experiência com esse tipo de coisa valvulas, etc. o q ce acha?).

Alguem opina sobre o Bugera 6262? Alguem ja teve?


Edit: No site que eu vi ele a venda, diz que ele tem 200 w, mas na descrição diz q são 120. Mas de qualquer forma creio q já vale a pena ne 120 :D

Edit: Descobri pq tinha 2 watts. O do título do produto são Watts rms (200 w RMS) Já na descrição não diz RMS, diz só que foi construído manualmente com 120w de potência q toca com 4 valvulas de etc etc.

BJAofficial
Veterano
# dez/11 · Editado por: BJAofficial
· votar


Tuwnguitar

se eu não me engano é 120w...
então, minha dica é NÃO, não compre esse amp...
pq ?...
1 só pergunta pra responder isso:
- Você vai tocar em algum estádio ou coisa assim?

seguinte, já que vc não conhece mto de valvulas, vou dar uma resumida em algumas coisas..
um amp valvulado, quanto mais alto tu colocar ele, melhor fica o timbre, pois as valvulas saturam, e isso deixa o timbre melhor..
um amp valvulado de 120w, é como se fosse um transistor de 200 ou 300w... pra ti conseguir saturar ele, tu teria que ir em um sítio, pra abrir o volume, e ainda assim, você ia ficar SURDO...
é absurdamente alto 120w...
eu considero mais que 40w um total disperdicio de saturação...
pois qualquer amp VALVULADO com pelo menos 15w de potencia, aguenta tranquilo ensaios com bateria, e shows pequenos e médios...

por isso o mais recomendável, é vc analizar bem a sua situação, e pegar um amp com a MENOR potencia possivel, desde que aguente para oq vc quer... para consequentemente, poder saturar mais o amp...

por isso digo, 30w já é mto... e não vai te deixar na mão em momento algum quanto à potencia...

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


Tuwnguitar

e dizer que ele é "completão", é no minimo estranho... pois tem as mesmas funcionalidades do meteoro que eu citei, e da maioria dos amps valvulados...

Tuwnguitar
Veterano
# dez/11 · Editado por: Tuwnguitar
· votar


BJAofficial
E esse Bugera Vintage 55 aqui? É pequeno, mas parece q é ferinha da estrada esse hein. (Impressao minha ou esses Bugera são todos valvulados? xD)
nullBugera Vintage

Edit: ele tem 55w

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


Tuwnguitar

acho que sim, não conheço bugera transistor...
enfim, bugera dizem que é horrivel, estraga fácil...
mas fora isso, já te digo, esse v55 é mtoooo ainda.. são 55w cara, é absurdo..
e outra, o timbre dele não é NADA bom, tenho uns amigos que tem ele, e não gostam...
é um amp digamos "de boutique"... ou seja, tem uma distorção mtooo leve...
não vai aguentar hard rock, MTO MENOS metal...
mas não sei oq vc toca.. se for só blues e coisa assim, até vale a pena, se não..

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


Tuwnguitar

que uso vc vai dar pro amp?
tocar em casa? ensaios com bateria? shows pequenos, médios? shows graandes?

Tuwnguitar
Veterano
# dez/11 · Editado por: Tuwnguitar
· votar


BJAofficial
: ( nem posso pegar nada que estrague facil, tem q ser um que dure muito. Eu toco blues, hard rock, rock n' roll '80. O problema é q tem q ser um cubo que se destaque, que tenha além de um bom som, uma boa aparência, eu vou ver uns na loja da região aqui, vou ver se tem esse meteoro mgv 30 (Apesar de eu achar ele mto simples, parece uma caixa sem cabeçote sabe) mas parece que é um bom amp, independente da aparência física dele, vou pegar umas dicas com professor, vendedores, etc.
Vlw ae pela ajuda, kra. ajudou mto até pq eu nem sabia oq era um valvulado haeiuahe. Porque mesmo que eu prefira um mais trabalhado, o que importa, afinal são as funcionalidades do produto e não só a imagem dele.

Edit: Vou usar ele em casa, em shows pequenos a princípio, mas planejo conseguir algum show maior futuramente. Sim, terá ensaios com bateria.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.