Impressao minha ou os guitarristas de hoje preferem ser" muito tecnicos" e "fritadore

Autor Mensagem
rasjr1305
Veterano
# dez/11
· votar


Se ouviu e disser que é ruim seria uma opinão sua, mas eu ia pensar que você é um blues man ou jazz hehehe não do metal ...

pulgadopc
Veterano
# dez/11
· votar




PGilbert
Veterano
# dez/11
· votar


PELAS BARBAS DE THOR E O TRIDENTE DE POSEIDON

Não sei de onde vocês tiraram que FEELING = TOCAR LENTO e que QUEM TOCA RÁPIDO NÃO TEM FEELING.

lufratari
Veterano
# dez/11
· votar


Galera cara um toca de uma forma, não é por que você é mais rápido que toca melhor, david guilmor não é um velocista na guitarra mas aquele homem tem um som que passa uma emoção, eu não estou falando que não se deve ter a velocidade e técnica, são importante e necessárias, só não se pode esquecer de que quem toca é foce um ser humano, tem sentimentos, passe estes através da musica, prefiro eu uma musica de 3 notas bem tocada do que uma de 200 sem sentido.
abraços

ROo
Veterano
# dez/11
· votar


rasjr1305
Exato, opinião minha. Assim como o seu argumento que são composições ultra complexas, atuais e com feeling se baseia em opinião.
E eu nem ouvi a música, respondi para ver sua resposta.

PGilbert
Foi a distinção que eu fiz na página anterior, uma coisa é técnica no instrumento, outra é produção musical.

lufratari
um ser humano, tem sentimentos, passe estes através da musica
A música baseia-se então na transmissão de sentimentos?

mrfelipbr
Veterano
# dez/11 · Editado por: mrfelipbr
· votar


Eu acho que não se deveria ficar julgando dessa forma, não tem nada a ver relacionar técnica, virtuosismo, felling com a velocidade que se usa, um solo rápido é apenas rápido, tirando isso não tem nada que um solo lento não tenha.
esses hardcore atuais aí tem solos lentos que não tem felling nenhum, mas eu quase choro escutando Steve vai que é um dos melhores exemplos que derrubam essa falsa analogia , assim como Guthrie Govan, Frank Solari, Edu Ardanuy, Page, Hendrix, Angus, entre outros.

juninholiveira
Veterano
# dez/11
· votar


A música baseia-se então na transmissão de sentimentos?

Basicamente, ao meu ver, SIM.

Afinal, para que ouvimos músicas? Por quê é uma necessidade física do corpo humano, igual a fome? NÃO, mas sim por quê a música acalma, diverte, entretem, distrai, anima, alegra, causa tristeza, desperta sentimentos, toca no coração da pessoa. E tudo isso tem haver com sentimentos....

rasjr1305
Veterano
# dez/11
· votar


ROo

Escuta o solo que você não vai se arrepender. Eu disse que eram complexas, experimente tocar o solo e você vai ver que é, definitivamente.

ROo
Veterano
# dez/11
· votar


juninholiveira
Não, de fato não é uma necessidade biológica. Só acho que essa concepção de música apenas como transmissão de sentimentos é uma particularidade estética de determinada fase da música, ou um dos muitos propósitos e não que siginifique a teleologia da música em sua totalidade, que nem é possível totalizar.
Mas sua definição é válida, mesmo não sendo completa.

rasjr1305
Escutei. Tecnicamente é complexo, musicalmente,nem tanto.

PGilbert
Veterano
# dez/11
· votar


Leiam este artigo.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/231850/

Marcelo Bico
Veterano
# dez/11
· votar


PGilbert
Excelente tópico este que você puxou prá cá. Pelo post inicial e pelos posts da galera, complementando e "traduzindo" o que havia sido informado. E aliás, confere com a minha opinião: técnica é a ferramenta de expressão do artista, é indispensável e tem que andar casadinha com o sentimento, que prá mim é a capacidade, sensibilidade de aplicar a técnica certa na hora certa, escolher notas e melodias. Não tem a ver com caretas na hora do bend.

ROo
questão interessante, bicho, essa de sacar em que se baseia a música. Eu tô contigo quando afirma que é mais do que trasmitir sentimento.
Acho que é uma forma de comunicação, bilateral no início, se considerarmos que o artista tocava esperando resposta dos ouvintes. e unilateral, se considerarmos a execução em rádio, por exemplo.
Complicado isso aí, mas eu acho que ainda envolve mais coisas...

mrfelipbr
Veterano
# dez/11 · Editado por: mrfelipbr
· votar


Marcelo Bico
E aliás, confere com a minha opinião: técnica é a ferramenta de expressão do artista, é indispensável e tem que andar casadinha com o sentimento Steve Vai
é a capacidade, sensibilidade de aplicar a técnica certa na hora certa, escolher notas e melodias. Steve Vai

Marcelo Bico
Veterano
# dez/11
· votar


mrfelipbr
Sim, indiscutivelmente Steve Vai prá quem gosta, além de muitos outros.

Vitor_Jungle
Veterano
# dez/11
· votar


Sim, indiscutivelmente Steve Vai prá quem gosta, além de muitos outros.²
Ele sim é uma mistura muito boa de tecnica e criatividade......

ppaulo
Veterano
# dez/11
· votar


na minha visão é assim, a técnica é a base óbvia de tudo na música, agora quando o cara associa técnica e felling, dai pode-se dizer que esse cara zerou a vida, vou falar aqui de um guitarrista que admiro muito, David Gilmour, o cara toca beem devagar, mas, FALA com a guitarra, parece que os solos dele tem letras, e muitos guitarristas tem que parar de fazer críticas verticais, tipo, já vi uma votação assim: quem é melhor john petrucci ou angus young ?
para avaliar o estilo/técnica de um guitarrista tem que fazer uma crítica horizontal, abrangendo todos os aspectos, voce vai falar que o cara é ruim porque ele não toca o estilo que voce gosta ? por favor né

Paul Gilmour Petrucci
agora você falou.. '' acho paia considerar algo ruim porque não gostamos.''

ROo
Veterano
# dez/11
· votar


Marcelo Bico
É mais que isto, mas para alguns é apenas isto. É uma perspectiva, nunca iremos conseguir totalizar. Até se nos atentar-mos a história da música ocidental, veremos diferentes funções da música, diferentes metas, visões, tipos de produção, intuitos e etc.

Sobre bom uso de técnica e ainda no "mundo metal" recordo-me deste solo, por exemplo (Na verdade, é um dos únicos, se não for o único, guitarrista do mundo metal, que fez algo fora do padrão):



juninholiveira
Veterano
# dez/11
· votar


Não tem comparação, o guitarrista que mais tem técninca hoje em dia, e um feeling de fazer chorar (literalmente) é o Chimbinha. Fala sério, ele humilha qualquer um nos seus solos tão bem compostos com taaanta emoção e feeling, wow. Quem aí concorda comigo?

Vitor_Jungle
Veterano
# dez/11
· votar


juninholiveira

X X
i
........

André Perucci
Veterano
# dez/11
· votar


Paul Gilmour Petrucci
aonde eu falei que é ruim? eu falei que é isento de feeling

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Impressao minha ou os guitarristas de hoje preferem ser" muito tecnicos" e "fritadore