Impressao minha ou os guitarristas de hoje preferem ser" muito tecnicos" e "fritadore

Autor Mensagem
Vitor_Jungle
Veterano
# nov/11


Aki no forum rola muitas polemicas ligadas á isso, ah fulano de tal nao tem tecnica, ah fulano de tal nao tem feeling e assim a discussao se estende....
Mas afinal, atualmente as influencias guitarristicas tem sido mais de tecnica e fazer 300bpm na guitarra, dificilmente tocam emoçao, claro que nao sao todos... Por exemplo, Joe Satriane frita, é tecnico mas tem muito feeling e criatividade, Malmsteen tem muita tecnica e velocidade, mas nao acho q ele tenha muito feeling... Slash muita criatividade, feeling, maconha e nao muita tecnica e assim vai....

E vcs o que acham? Vcs sao guitarristas muitos tecnicos e velocistas ou com muita criatividade e feeling ou tudo junto? E por existir muitos guitarristas tecnicos atualmente a geraçao mais nova de guitarristas tende a ser tecnoicos e muito rapidos?

P.S: Nao estou criticando quem tem tecnica e velociadade, feeling e criatividade! A opçao é de cada um... Apenas quero saber suas opinoes quanto á isso e sem discussoes tah legal

E se tiver um topico nesse sentido me avisem que eu fecharei esse..

Obrigado...

Tmusic
Veterano
# nov/11
· votar


Por que TEM que ser 8 ou 80?

E essa tendencia de guitarrista que toca em tremifusas a 654987321654 bpm é só no meio metal, e só entre os retardados.

Bob Mauley
Veterano
# nov/11
· votar


Por que TEM que ser 8 ou 80?

É sempre assim...se nao é Slash so pode ser Malmsteen

Escolha logo de que lado ficará, ou ficara no meio de um fogo cruzado

Tmusic
Veterano
# nov/11
· votar


Bob Mauley
É sempre assim...se nao é Slash so pode ser Malmsteen

Escolha logo de que lado ficará, ou ficara no meio de um fogo cruzado


Bah, tem trocentos guitarristas rapidinhos que muito feeling e criatividade.

E eu não curto o Sléshi nem um Maumistin \o/(não muito)

Bob Mauley
Veterano
# nov/11
· votar


Tmusic
Bah, tem trocentos guitarristas rapidinhos que muito feeling e criatividade.

Tipo o cara que nao volta?

Tmusic
Veterano
# nov/11
· votar


Bob Mauley
Tipo o cara que nao volta?

???

Bob Mauley
Veterano
# nov/11
· votar


Tmusic
Ele nao volta, porque ele é o Vai

tum dum pss

Tmusic
Veterano
# nov/11
· votar


Bob Mauley

AUAHAUAHUAHAUAHUAHAUAHUAHAUAHUAHAUAHUAHAUAHUAHAUAHUAHAHUAHAUHAUAHAUHAU AH
E eu ainda pergunto...

ROo
Veterano
# nov/11 · Editado por: ROo
· votar


Essa ramificação é uma coisa extremamente idiota, particular de alguns instrumentos de corda (pelo menos é o que eu noto).
Técnica é imprescindível, tocar rápido também, como ter bom vibrato, bom bend e todas as outras categorias para tocar bem. Tudo é técnica.
O que o cara vai fazer com isso é a questão. A ramificação antes em "você tem muita técnica" e "você tem feeling" é uma falácia, é comparar desenvoltura no instrumento com produção artística.

E eu gostaria também de saber o parâmetro para se julgar "feeling". Parece-me que é sempre algo autoritário, bate-se o martelo e o cara tenta julgar a obra artística considerando-se neutro, simplesmente "Malmsteen não tem feeling" "Ah, mas o Slash tem.".
Desconsidera assim a própria influência que o som tem no sujeito, talvez uma memória afetiva, um gosto. Feeling não é uma coisa inata em quem produz a obra, mas na relação com aquele que ouve, vê, sente.

AceFrehley
Veterano
# nov/11
· votar


Vitor_Jungle
Impressão sua.
Na minha opinião antigamente o povo vizava muito mais a técnica do que hoje, principalmente por bandas como Muse, Radiohead, entre outras desse gênero serem grandes influências de muitos guitarristas, muitos guitarristas nem pensam em solar rápido.
E, ROo concordo com tudo que você disse.

Rafiusk
Veterano
# nov/11
· votar


Eu acho o Yngwie Malmsteen um cara que toca demais e o som dele faz muito sentido, no campo musical! Agora eu nem curto bandas em que o guitarrista fica se valendo de firula, a música é pobre e nenhum atrativo... e isso pode acontecer em qualquer estilo, desde o hardrock até o metal melódico.

Vitor_Jungle
Veterano
# nov/11
· votar


Cara todos aki estao certos, mas vcs nao acham ques os guitarristas de hj deviam deixar um pouco de lado á tao falada tecnica e ser um pouco mais criativos do q exato?

ROo
Veterano
# nov/11
· votar


Vitor_Jungle
Não é deixar a técnica de lado, isso não tem nada a ver. Tudo é técnica, bend é técnica, vibrato, slide, hammer on, pull of, ornamentos, tremolo, harmônico, sweep, palhetada alternada, dedilhado, tapping, ligados e etc etc. Não tem que deixar nada de lado.
A guitarra é um instrumento assim como todos, vai tentar tocar flamenco no violão se você não sabe dedilhar, ou vai tocar Tarrega se você não sabe tremolo. "Eu quero ser só criativo, a técnica deixa pra lá." Ou vai tentar cantar ópera sem saber apoiar, ou usar o palato, laringe e etc, ou tocar funk no baixo sem saber slap. "Nah, eu deixei a técnica pra lá.".
Tem que ser exato, tem que ser preciso, tem que ter domínio do instrumento e isso não atrapalha (na verdade ajuda) a mostrar sua criatividade. Como você vai ser criativo e vai querer fazer um bom solo pra expressar determinada coisa, se você não tem um vibrato bom? Ou um bend preciso? Ou não consegue palhetar direito?
O problema é, talvez, a produção musical e aí, a não ser que alguém comece um debate estético, a coisa vai ficar permeando gosto e bateção de martelo de "ESSE TEM FEELING".
Técnica e criatividade não são excludentes, nem uma é preferível a outra, elas são complementares.

juninholiveira
Veterano
# nov/11
· votar


Eu tenho uma vaca chamada Jairo.

Jairo toca com feeling.

Eu tenho um cachorro chamado Tóbi.

Tóbi toca com técnica.

Jairo e Tóbi tem um zoológico.

No zoológico todos tocam com feeling e técnica.

O som do zoológico é bonito.

O som do Jairo é bonito.

O som do Tóbi é bonito também.

O som dos dois juntos é mais bonito ainda.

Jairo e Tóbi juntos são como os guitarrista que tem técnica e feeling ao mesmo tempo.

Jairo ou Tóbi separados são como os guitarrista que tem só um dos dois separadamente.

Volunteer
Veterano
# nov/11
· votar


Não consigo achar que isso aqui é só velocidade, com exceção do solo.



O Malmsteen tem coisas legais.

LeandroP
Moderador
# nov/11
· votar


Impressao minha ou os guitarristas de hoje preferem ser" muito tecnicos" e "fritadore

Impressão sua. É só o jeitão deles.

klxx
Veterano
# nov/11
· votar


Eu só queria entender o porquê das pessoas acharem que um solo que é mais técnico não vai ter feeling. E acharem só porque tem vibrato ele transmite um sentimento
e isso é uma coisa muito subjeitva, não há como debater direito essa questão de que solo x tem feeling e solo y não tem

nicida
Veterano
# nov/11
· votar


eu acho que a expressão "feeling" deveria ser banida do fórum.

Vitor_Jungle
Veterano
# nov/11
· votar


Cara é foda ser compreendido.....

Veio eu acho o Malmsteen demais, ele toca pakas e ele tem feeling, mas nao em todas as musicas pelo meos pra mim q transmite essa coisa boa....
Sei q é foda essa historia de feeling e tecnica, mas eu fiko tenso só de pensar q existem idiotas no mundo q acham q tocar velezmente é tocar bem, Dragonforce é uma grande piada cara, todos dizem q ele tocam demais e pra mim fitar e só fazer tapping nao é tocar bem...... ah cara é tenso explicar......

Tipo vou citar algo aki q sei q vai da polemica, Kiko loreiro dizem q toca pakas e blablablablabla.... Nao acho tudo isso, o cara fika vinte ano estudano pra fikar rapido, saber todas as escalas, fazer tapping do jeito certo, mas cade os guitarristas inovadores, cade os novos heandrix, os Chuck berry, Jimmy Page, cade mano? Os cara só precisaram aprender o basico e fizeram o q fizeram por serem naturais e nao artificias como os guitarristas de hj! Hj o mundo esta tomado pelo perfeiccionismo, tudo perfeito e chato, todos qremos inovaçao........

Desabafei........

André Perucci
Veterano
# nov/11
· votar


se tem algo que pode ser considerado isento de feeling, é isso



ROo
Veterano
# nov/11
· votar


André Perucci
Guentei 25seg.

Bergamo
Veterano
# nov/11
· votar


Vitor_Jungle
também penso como vc ,curto mto o satriani e o gilbert que são guitarristas bem técnicos e tem bastante feeling também ,o malmsteen já acho chato.e no quesito de inovação na guitarra tem o johnny greenwood(radiohead) e o matt belamy(muse) eles não são muito técnicos mas os caras são mto criativose ,são dois que me influenciam bastante junto com satriani ,gilbert,rhodes, page e tantos outros.

Vitor_Jungle
Veterano
# nov/11
· votar


Bergamo
o Satriane é fora de série mano, ele sim é um guitarrista foda e acho q nisso todos concordamos.....

Its Fucking Boring To Death
Veterano
# nov/11
· votar


Aprenda a tocar guitarra, meu amigo.

rasjr1305
Veterano
# nov/11
· votar


Vitor_Jungle

Você falou algo com sentido o kiko hoje em dia com essa coisa de prog metal nas musicas dele ta deixando inaudivel, mesmo com sua absurda técnica. Cadê a vontade de criar algo novo como a carry on, nova era... Agora sobre o dragon force eu discordo o herman toca muuuuiiiito e suas musicas são atuais, complexas e com feeling. Tanto que foi o sucesso no mundo do metal elogiado por outros grandes guitarristas.

ROo
Veterano
# nov/11
· votar


Tanto que foi o sucesso no mundo do metal elogiado por outros grandes guitarristas.
Os melhores parâmetros:
sucesso no mundo inteiro do metal e avaliação de guitarristas.

rasjr1305
Veterano
# dez/11
· votar


Escuta o solo da fury of the storm depois vem me falar que herman li é ruim.

ROo
Veterano
# dez/11
· votar


rasjr1305
Primeiro que eu nem falei que ele é ruim.

E se eu disser que ouvi e digo que é ruim?

Paul Gilmour Petrucci
Veterano
# dez/11
· votar


André Perucci

Poxa cara, nem gosto desse estilinho, mas o cara faz o que se propôs a fazer, acho paia considerar algo ruim porque não gostamos.

neologist_
Veterano
# dez/11
· votar


Paul Gilmour Petrucci
Poxa cara, nem gosto desse estilinho, mas o cara faz o que se propôs a fazer, acho paia considerar algo ruim porque não gostamos.

Ninguém disse que é ruim. Falta muito pra isso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Impressao minha ou os guitarristas de hoje preferem ser" muito tecnicos" e "fritadore