Rock Inglês ou Rock Americano?

    Autor Mensagem
    Crazy Slash
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Crazy Slash


    ''Como todos sabem EUA e Inglaterra são os berços sagrados do rock n' roll foi nesses países que surgiram os maiores e mais importantes nomes do estilo.

    Do lado inglês Beatles, Rolling Stones, Led Zeppelin, Pink Floyd, Iron Maiden... entre outros mestres.

    Já do lado Americano temos Elvis, Kiss, Guns n' Roses, Ramones, Metallica... entre outros monstros.

    Mas uma pergunta me aflige... Qual foi o mais influente? O Rock Inglês ou o Americano?

    É claro que na música não existe um melhor e sim o seu favorito, mas convenhamos que existem bandas mais influentes do que outras.

    Difícil escolher, mas para isso temos que atentar pro movimento Punk que ocorreu na Inglaterra nos anos 80 (Sex Pistols, The Clash), o movimento Grunge americano dos anos 90 (Nirvana, Soundgarden), o inicio do Heavy Metal na Inglaterra (Black Sabbath, Iron Maiden), o Hard Rock americano (Van Halen, Guns N' Roses), Rock Progressivo inglês (Pink Floyd, Genesis) etc.

    Tantos estilos e bandas maravilhosas que fica difícil apontar quem mandou melhor nesses 60 anos de muito rock n' roll, mas pra mim quem ganha essa queda de braço são os ingleses... quase impossível disputar com Beatles, Stones e mestre da guitarra Eric Clapton.''


    Fonte do texto: heavymetalcenter.net

    E vocês? O que preferem? E porquê?

    Abraços

    Rodrigo830
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Preferencia eu ñ sei, mas eu gosto dos 2, mas a maioria das bandas q eu ouço são da Inglaterra.

    JEFF_SAN
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Deep Purple, Beatles, Pink Floyd, Led Zeppelin ... Inglaterra, sem dúvidas de errar, embora todos estejamos carecas de saber da importância do rock americano. Mas ainda assim, acho que o inglês é superior.

    bombtrack
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Eu prefiro o Inglês mas acho que o Americano foi mais influente

    Chap
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Chap
    · votar


    Francês.
    Magma, Eskaton, Dün, Art Zoyd, Xing Sa, Zao >>>>>> Beatles e Elvis

    Theuzito
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Theuzito
    · votar


    Eu gosto mais do rock ingles, em todas as fases ele fez coisas ótimas, nos 50's não dá pra comentar, porque o rock ainda estava bem no inicio (ponto pro USA), mas nos 60's com os Beatles, Cream, Yardbirds, nos anos 70 com os Stones, Who, Pink Floyd, Sabbath, Kinks (melhores trabalhos nessa época, eu acho), Zeppelin, Crimson, Jethro Tull, o metal com o Judas Priest e o Iron Maiden, Punk com os Sex Pistols e o The Clash, ficaram mais em baixa nos anos 80 mas também apareceram grandes bandas como o The Smiths, The Cure e o New Order, e nos anos 90 voltaram a cena com o britpop com bandas que eu gosto muito como Stone Roses, Oasis, Happy Mondays, Inspiral Carpets, Radiohead e Blur. Nos anos 00 a popularidade inglesa caiu, mas mesmo assim surgiram boas bandas como Muse, Arctic Monkeys e Coldplay.

    Crazy Slash
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    UP

    Melkchup
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    CANADA <~ daqui surge as bandas. Mas rsrs. eu fico com America.

    Sr. Gasmo
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    No geral, a grande maioria das minhas bandas favoritas são inglesas, além disso muitas bandas de lá parecem ser mais intimistas, pra não dizer depressivas, e eu gosto muito desse tipo de música. Mas não é por isso que deixo o EUA de lado, tem bandas muito boas que vem de lá também.

    Crazy Slash
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    CANADA <~ daqui surge as bandas. Mas rsrs. eu fico com America.


    RUSH!

    rocknroll1234
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    o rock começou nos estados unidos,mas cada um desses paises teve sua participação no rock and roll

    Ogrão
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Para mim, só pelo fato do Queen ser uma banda inglesa já garante a vitória dos ingleses.

    Leex
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Irlanda... zoa. Isso é por causa do U2. :B
    Mas sem dúvida a Inglaterra influenciou muito mais. Eu prefiro a Inglaterra.

    Headstock invertido
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Finlandês.
    Nightwish, Tarot, Sonata Arctica, Within Temptation, Teräsbetoni...

    Filippo14
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Até os anos 80 acho q a Inglaterra destruiu e muito, pq pra mim tudo começo dali, agora final dos 80 e 90 foi os EUA, as bandas inglesas nessa époc cairam um pouco e os americanos reinaram agora depois dos 2000 fico uma merda total, pra mim pelo menos.

    kevinluis
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Crazy Slash
    Difícil escolher, mas para isso temos que atentar pro movimento Punk que ocorreu na Inglaterra nos anos 80 (Sex Pistols, The Clash)

    só uma pequena correção, o punk foi nos anos 70, o Sid Vicious morreu em 79.

    Eu prefiro o ingles

    Crazy Slash
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    kevinluis

    Hehe foi mal é que eu copiei de um site e nem prestei a atenção direito, nisso quando eu lí.

    Sr. Gasmo
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Headstock invertido
    "Você quis dizer metal sinfônico" - Eu sobre o seu post. hehehehe

    Headstock invertido
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Sr. Gasmo
    Teräsbetoni e Tarot não são sinfônico, mas são foda :D

    Aliás, o Tarot faz um Heavy Metal bem mais consistente que todas essas bandas mainstream.

    Bob Mauley
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Bob Mauley
    · votar


    Do lado inglês Beatles, Rolling Stones, Led Zeppelin, Pink Floyd, Iron Maiden

    Desse lado tem tres bandas legais(inhas), stones, led e maiden

    Já do lado Americano temos Elvis, Kiss, Guns n' Roses, Ramones, Metallica

    Desse lado tem só duas, kiss e o metallica

    É, eu fico com o time da rainha

    qew
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Prefiro Rock do bom.

    Não me importo com a nacionalidade dele.

    Will Bejar
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    qew
    Prefiro Rock do bom.
    Tava pra dizer isso...

    Hawklord
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Rock Alemão-Guru Guru,Ash Ra Tempel,Neu!,Can,Birth Control,Amon Düül,Xhol Caravan... muito melhor q o americano,só perde pro inglês,mas por pouco.

    JJJ
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: JJJ
    · votar


    O americano teve a honra de começar a parada, mas onde o bicho pegou mesmo foi na terra da rainha... God save the Queen!

    Gansinho
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    CANADA <~ daqui surge as bandas. Mas rsrs. eu fico com America.

    RUSH!


    E o Justin Bieber.

    Melkchup
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Gansinho

    Justin Bieber não é banda amigo. =]
    E também não é rock.

    E me referi ao Canada por bandas que gosto terem sido de lá.

    Allan.Melo
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    E o Justin Bieber. ²

    GBS134
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    1- o movimento punk começou nos estados unidos, mas só ganhou força e personalidade na inglaterra.

    eu gosto da maioria dos tipos de rock, poucos naum gosto. mas, analizando agora minhas bandas favoritas, Americano ganha, por pouco. mas acho que inglaterra e finlandia mandam muito bem tb...
    e.e fiz uma lista de bandas favoritas na ordem: (validade 2 meses)
    1-Nirvana 2-Nightwish 3-The Cure 4-Alice In Chains 5-Evanescense 6-Paramore 7-Apocalyptica 8-The Ramones

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Rock Inglês ou Rock Americano?