Vocês curtem mais o rock britânio ou americano?

    Autor Mensagem
    YamiYugi
    Membro Novato
    # nov/18


    Eu,pessoalmente,curto mais o britânico.
    Do americano curto mais o rock raiz,dos anos 50,e as bandas que fizeram parte da psicodelia,Jefferson Airplane,Janis Joplin,The Doors,Grateful Dead,e etc....
    Já o britânico,curto os The Beatles,The Rollings Stones,The Zombies,Led Zeppelin,Queen,e meio mundo de bandas progressivas,tantos as mais conhecidas quanto umas que ficaram mais na cena underground.

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/18
    · votar


    Britânico

    entamoeba
    Membro Novato
    # nov/18
    · votar


    Do RU

    JJJ
    Veterano
    # nov/18
    · votar


    De Sua Majestade, a Rainha.

    renatocaster
    Moderador
    # nov/18
    · votar


    Eu curto mais esse rock aqui

    Casper
    Veterano
    # nov/18
    · votar


    Os dois tem coisas boas e ruins.

    Paludo756
    Membro Novato
    # nov/18
    · votar


    Passei anos ouvindo o Rock Americano.
    Recentemente comecei a ouvir o Britânico, e estou viciado.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/18 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
    · votar


    Os dois.
    Assim como o Rock Brasileiro, alemão, holandês, canadense, filipino, italiano, argentino e etc...

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/18 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    YamiYugi

    obs: Eu curto rock de todos os Países. Mas, via de regra, se ,
    "generalizar" por País, talvez o Norte Americano, seja o que eu menos curta.

    Explico: (e isso é gosto pessoal, não discussão de melhor vs pior)... Eu não gosto muito de rock "alegrinho"....aquele rock feito para baladeiros bêbados em beira de piscina, falando de cerveja e mulheres peitudas. Nunca gostei de Van Halen, Aerosmith, Bon Jovi, Kiss, Hair Metal, Punk de Skatista....e etc. Não gosto de Southern Rock, Country Rock, Rockabilly.....rock para dançar e etc. (De forma geral, há exceções).

    Talvez, por causa de quase não haver cultura urbana negra na europa, o europeu devia achar o Blues exótico, e, por conta disso, o rock europeu mantém muito mais o DNA negro do que o americano.

    O rock americano, em geral, é branco demais pro meu gosto. E o som reflete muito o cowboy cristão, bêbado, violento e machista. Um rock de "extrema direita"....rs.

    Prefiro o rock "não patriota", feito por poetas boêmios dos subúrbios europeus. Reflexo de uma Europa devastada pela 2a guerra e como grito de lamento do jovem desse período "cinzento" sob o medo de cair uma bomba atômica no quintal.

    Para a geração libertária dos 60, a expressão Sexo, Drogas e Rock'n'Roll, fazia todo o sentido.

    Hoje, não mais...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vocês curtem mais o rock britânio ou americano?