musicas inteiras pra qm ta começando

    Autor Mensagem
    vini112233
    Veterano
    # nov/11


    oq vcs acham pra qm toca a dois anos, e nao sabe tirar nada de ouvido ta bom
    sei tocar todas essas musicas inteiras
    guns n roses sweet child o mine

    the purple smoke on the water


    red hot chile peppers Californication


    nirvana smells like teen spirit


    AC/DC You Shook Me All Night Long


    Kiss Detroit Rock City


    blink 182 adam's song


    blink 182 dammit


    blink 182 firt date


    blink 182 dummpweed


    blink 182 what's my age again


    blink 182 up all night


    blink 182 all the small things

    Random_Rampager
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Parei de ler no red hot.

    vini112233
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    da sua opiniao

    ViniciusBorges
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    vini112233
    O problema dessas músicas é que a maioria das pessoas não sabe cantar. Eu já fui metaleiro 666 from hell, e o que eu percebia é que a minha falta de variedade de influências prejudicava meu aprendizado: Por mais que você não goste de reggae, quando você aprender alguma música do estilo você vai somar alguma coisa às suas habilidades(como variação de ritmo ou tocar no contratempo).

    Outra coisa: Ainda que você pense que não, vale mais a pena você aprender uma música do Chitãozinho e Xororó que todo solta a garganta e se diverte à bessa do que um Smoke on the Water que você vai parar na metade porque todo mundo vai estar te olhando com cara de bunda esperando você acabar de tocar(experiência própria).

    Tente aprender mais sobre bandas como Legião, Titãs, Kid Abelha, Skank, Capital, Engenheiros... Sim, aprender sobre! É muito bom depois de tocar 'Será' numa roda de violão você começar a discutir o contexto da música, as influências da banda, como um rock transgressor nos faz falta nos dias de hoje.

    Random_Rampager
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    ViniciusBorges
    Putz... eu não sei nem por onde começar. Vais fuder a cabeça do menino, brother. ;)

    Isso tudo depende muito do que o cara quer. Eu mesmo comecei a aprender (depois de meio velho, é verdade) porque eu já gostava muito de música, e também porque sempre é bom tocar um violãozinho pra pegar a muiezada. Hoje sou um guitarrista de quarto e sou feliz com isso.

    Pra um cara que trabalha tocando em barzinho ou alguma coisa assim, às vezes ele precisa engolir porcaria tipo xitãozinho e xororó e legião urbana. É trabalho, e no trabalho normalmente a gente tem que engolir um monte de merda, mesmo.

    Pra alguém que toca por diversão, não vale a pena se aborrecer fazendo isso. Mesmo pra quem só quer "bombar numa rodinha de violão". Tem muita coisa mais aceitável e que vai empolgar a galera igualmente ou até mais. Quer dizer, se neguinho toca por diversão, ele não precisa saber tocar reggae só pra saber, se ele não gosta.

    Eu nunca tive problemas pra animar a galera numa rodinha de violão. Mas também, nunca precisei tocar coisas que eu não gosto pra isso. É claro que eventualmente vai ter aquela menina que vai pedir pra você tocar vitor e léo e ficar decepcionada. Mas dá pra se virar, sempre tem alguma coisa que você goste e que vai animar a galera, nem que seja "I wanna hold your hand", dos Beatles, por exemplo. Eu tenho um repertoriozinho de "roda de violão", o de "pegar mulher", o de "fingir que eu toco pra caralho" (mesmo eu não tocando nada, tem umas coisas que dá pra enganar)... Todos só com músicas que eu gosto. E, provavelmente, a maioria das coisas que eu toco, são só pra eu mesmo ouvir, no quarto. É bom também.

    Les Strato
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    vini112233

    Nao ta mal nao, mas para 2 anos acho poucas musicas. Mas ta valendo, pois nao sei quanto você pratica nem se faz aulas.

    uma pequena correçao : the purple =======> Deep Purple*



    Minhas sugestoes:

    Guns N' Roses : Knockin on Heavens Door (bob dilan cover)

    Guns N' Roses: It's So Easy

    Iron Maiden : The Trooper

    Iron Maiden : The Wicker Man

    AC\DC : Higway To Hell

    Black Label Society : Farewell Ballad

    Metalica : Nothing Else Matters

    thefuga
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: thefuga
    · votar


    Concordo com o Random_Rampager. Acho que não tem nada haver isso. Se o cara gosta de tocar isso, ótimo pra ele. Ele não tem que querer agradar os outros não. Deixa os violanzeiros metidos tocando as bombas que ele toca oque gosta. Hoje em dia quase todo mundo "toca" violão, não é mais grande mérito saber tocar modinha. E outra: Pelo jeito ele toca guitarra. Então não tem nada haver isso. Se ele quer aprender a tocar VIOlÃO pra tocar em rodinha é uma coisa, se ele quer aprender a tocar GUITARRA, tem mais é que ficar longe dessas coisas. Se um dia precisar profissionalmente, ele vai ter o conhecimento e abilidade para tocar Xitãozinho e Xororó...

    Não sei se você toca só essas músicas, mas se sim, recomendo que tire mais. Pega todas essas bandas aí e tira outras deles. AC/DC tem uma cacetada de música legal e fácil tipo You Shook Me All Night Long. Coseguindo tocar essa, você toca praticamente todas do AC/DC e coloca mais umas 20 músicas nessa lista rapidinho. Fora mais Guns, Deep Purple e mais muita coisa.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Guilherme Nau
    · votar


    vini112233
    oq vcs acham pra qm toca a dois anos, e nao sabe tirar nada de ouvido ta bom
    sei tocar todas essas musicas inteiras


    Então vai treinar mais, porque com o seu tempo de experiência, comecei a tirar Sweet Child O Mine no ouvido e ja sabia algumas músicas inteiras das que estão aí. Tirei 90% completa diretamente da mente!

    To tirando até hoje.

    Aliás, eu tenho 2 anos e meio de experiência, e faço links que se falarem pra mim o nome vou até dar risada.

    ViniciusBorges
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Random_Rampager
    porcaria tipo xitãozinho e xororó e legião urbana.
    porcaria tipo(...)legião urbana

    Quer dizer, se neguinho toca por diversão, ele não precisa saber tocar reggae só pra saber, se ele não gosta.
    Sim, sem problemas. Agora, você só tem amigos com gosto igual ao seu? Ao aprender um reggae, mesmo sem gostar muito, concorda que além de abrir um leque muito maior de repertório você ainda soma na sua habilidade geral? Então pronto.
    Se você consegue manter o povo entretido só com Beatles ou o estilo X, okay. Mais saiba que vai chegar o dia que você irá estar com o violão e vai rolar um diálogo mais ou menos assim:
    _E ae cara, que que você toca?
    _Poxa, eu toco Beatles, Led Zeppelin...
    _Não sabe nenhuma em português não?
    _Algumas...
    _Legião?
    _Não.
    _Engenheiros?
    _Não.
    _Titãs?
    _Não.
    _Fala uma música que você toca então.
    _Conhece Smoke on the Water?
    _(vira as costas e sai andando)

    thefuga
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: thefuga
    · votar


    ViniciusBorges
    Então você acha que o cara tem que tocar para os amigos, e não pra ele ? Que tem que satisfazer os gostos alheios, e não os dele ?
    Eu acho que tem que fazer exatamente ao contrário. Viva para si, não para os outros. Não faz nada pra agradar os outros. Se são seus amigos, não precisam ser comprados com musiquinhas nacionais. Se for assim, toca Michel Teló que vai agradar mais que legião nos dias de hoje...
    A mulecada hoje tem essa mania de querer fazer tudo pra aparecer. Compra coisas caras, finge ser uma coisa que não é. Não tem pra que fazer isso. Deixa o cara tocar oque ele gosta, não oque os outros gostam.
    Eu se tô com uma galera que não é a minha e me pedem pra tocar essas modinhas e se eu não sei quer falar alguma coisa, mando pra aquele lugar rapidinho. Vai ter amigo agora por que sabe tocar musiquinha ? Não é assim que funciona. O problema que a galera hoje em dia acha que é. Só vão perceber que não é, a hora que verem que esse pessoal que tentam agradar só pensam em si, e que em três ou quatro anos não vão mais nem saber quem é...
    Entaõ vini112233, se você quer fingir uma coisa que não é, pra ganhar atenção por 15 minutos, aprende a tocar músicas que não curte. Se não, faz as coisas para agradar a ti, e não aos outros. E o dia que alguém te oferecer dinheiro pra tocar Xitãozinho e Xororó, nesse dia tu aceita. Senão não precisa...

    Edit: É até melhor não saber tocar nada que a galera saiba a letra, pois eles não sabem cantar mesmo e tu vai ter que ficar tocando ouvindo um bando de desafinado sem voz falando em cima do violão rsrs

    Random_Rampager
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    ViniciusBorges
    Vamos por partes.
    Primeiramente, não sou burro nem estou trollzeando. Acontece que eu acho sim xitãozinho e xororó e legião urbana duas grandes porcarias. As músicas não agradam os meus ouvidos, e nem as tais letras do Renato Russo, não vejo nada de mais nela. Isso não faz de mim burro, como você vai perceber se ficar insistindo nessa discussão. =)

    Quanto a rodas de violão, não são ambientes difíceis de dominar. Normalmente, consistem de uma massa de gente bêbada, ou caminhando pra isso, que vai acabar cantando qualquer coisa que eles conhecerem. Eu não estou dizendo que não é pro cara aprender músicas nacionais. Eu estou dizendo pra ele aprender as que ele gosta. Talvez isso que você disse um dia aconteça, mas eu acho improvável. Eu to numa roda de violão e o povo quer música nacional? Vou mandar um Trem das Onze, quero ver quem não vai cantar. Se eu quiser fazer o povo rir com as músicas, eu mando alguma coisa do Ultraje, ou até Amante Profissional, do Herva Doce, se for um pessoal mais velho. E mando muitos clássicos, coisas dos Beatles, Creedence, ou alguma coisa que todo mundo conhece, do Guns, Green Day etc. Eu já mandei até Nobuo Uematsu e falei na cara de pau que era Bach, um dia que tinha um outro mané lá "disputando" comigo. Aí pegou bem pra mim, que eu tocava "música erudita". Das bandas que você citou, eu sei umas duas músicas, que são as que eu gosto e aprendi por causa disso. O que não significa que eu vou mandar "Tanto" do Skank (que na verdade é a "I want you", do Bob Dylan, mas eles tiveram a manha de deixar melhor que a original) no meio da rodinha de violão. Ela fica guardada, pra no momento oportuno eu cantar no ouvido de qualquer menina da roda que eu queira pegar. ;)

    Eu não conheço só gente que tem o mesmo gosto de música que eu. Aliás, não conheço ninguém que tenha um gosto parecido. Normalmente o povo me fala, "tá, isso e isso que vc gosta é legal, mas isso é uma bosta", e eu falo com eles a mesma coisa. E nem toco só pra "bombar" nas rodinhas de violão apesar de nunca ter tido problema com isso. Eu toco pra me divertir, e as rodinhas de violão que tem de vez em quando são só uma parte pequena disso.

    Eu concordo que se eu aprendesse um reggae iria "aumentar meu repertório e somar à minha habilidade geral". Mas, se eu for e pegar mais uma música do Poison nesse tempo, também vai. E eu gosto de Poison, e não gosto de Reggae. Ou seja, vou ter mais incentivo e vai ser até mais fácil pegar a música do Poison. Talvez isso faça de mim um cara limitado como músico. Mas, sinceramente, eu não me importo. :)

    No mais, assino embaixo do que o thefuga falou.

    ViniciusBorges
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    thefuga
    Ok, parece que me expressei mal: O exemplo do Chitãozinho e Xororó foi uma metonímia pra: Tenha influências diferentes.
    Caso você só goste de rock e só quer tocar rock, tudo bem; O problema é que você se acostuma a ouvir apenas um tipo de expressão. Isso é música: A expressão do artista(por isso eu me guardo que bandas como Michael Teló e Jorge e Mateus não fazem música: Aquelas letras de amor que não representam o que o cara sente, e sim que ele sabe que tais vendem e passa a ganhar dinheiro às custas de uma juventude alienada).
    O cara sente prazer em tocar apenas rock, porém irá chegar um determinado momento em que estará rodeado de pessoas que tem o gosto musical diferente. E esse era o meu ponto: Ouça rock, mas ouça outras vertentes. Como com as que originaram o rock(blues, country) e outras pospostas a ele(metal, grunge). Chega um tempo em que você percebe o leque de expressão que a música consegue dar e vai procurar outros estilos que nada tem haver com o seu.

    Random_Rampager
    E nem toco só pra "bombar" nas rodinhas de violão apesar de nunca ter tido problema com isso. Eu toco pra me divertir, e as rodinhas de violão que tem de vez em quando são só uma parte pequena disso.
    Nem eu. Porém(agora vou falar algo pessoal mesmo) eu me divirto ao fazerem os outros se divertirem: Já perdi o número de vezes que cantei 'Um mamute pequenino', pros meus amigos e até pros amigos do meu pai, todo mundo se cagando de rir. Toquei 'Relicário', uma das minhas músicas favoritas, duas vezes em rodas até hoje. E honestamente não penso que isso seja algo ruim. Vai chegar o momento em que essa música vai encaixar no contexto ou vou poder sugeri-la. Até lá, não esquento com isso.

    Random_Rampager
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    ViniciusBorges
    Eu não ligo muito de mandar as minhas músicas preferidas numa rodinha. Até porque, pouca gente conhece mesmo. Mas mesmo assim, ainda acho que dá pra levar legal só com as coisas que a gente gosta.

    Eu concordo no que você diz sobre ter influências diferentes, mas acho que acontece naturalmente com o tempo. Eu com 18 anos só ouvia metal, no máximo um ou outro Hard Rock da década de 80. Com o tempo, eu fui gostando de outras coisas, tendo o interesse de procurar saber. Hoje eu gosto de muita coisa diferente, mas por causa disso. Foi uma coisa que eu mesmo fui sentindo a necessidade de me aprofundar com o tempo.

    Mas ainda tem muita coisa que eu não gosto e me recuso a escutar. Por exemplo, quer me irritar de verdade, colca o Rappa pra tocar. Sei lá por que, sempre me irrita.

    Acho que essas coisas são normais. Antes eu falava que tinha um gosto musical definido. Hoje acho que ele se aprimora com o tempo. Mas sempre no meu "ritmo", de acordo com o que agrada os meus ouvidos e me desperta interesse. :)

    ViniciusBorges
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Random_Rampager
    Sei lá, eu honestamente achei que depois que 'perdi' o preconceito com relação aos estilos diferentosos(claro, por questões mais expressivas, músicas como funk e sertanejo universitário sempre vai ter uma cruzada de braço a mais de minha parte com relação a qualidade), acredito que melhorei minhas composições.

    Depois que você ouve caras como Kenny G(um saxofonista fodalhastico, um feeling escroto mesmo), BB King(Nem precisa falar), Enigma(Mistura de batidas eletrônicas com elementos antigos, como canto gregoriano), Caetano Veloso(um poeta nas letras e um excelente musicista), Josh Turner(country moderno, bem legal), Andy Mckee(fingerstyle mais lindo do universo), Almir Sater(letras sobre a natureza, sertenejo raiz mesmo), Andrea Bocelli(tenor, vozeirão do caramba, música erúdita muito boa de se ouvir)...
    Sei lá, eu acho que te acrescenta muito. Também gosto de ler poesia, ajuda muito no desenvolvimento de vocabulário e de ideias pra letras.

    Mas ainda tem muita coisa que eu não gosto e me recuso a escutar.
    Eu fazia isso, mas percebi que até o sertanejo tosco de quatro acordes te acrescenta alguma coisa, nem que seja que você nunca deve fazer música desse jeito.

    Por exemplo, quer me irritar de verdade, colca o Rappa pra tocar.
    Eu não tenho raiva de nenhum artista, porque penso que por mais que o cara esteja fazendo aquela bagaçeira pra ganhar dinheiro, é a opção dele e não cabe a mim dizer se ele fez certo ou errado. Mas eu sinto algo parecido com Jorge Vercílio...

    Antes eu falava que tinha um gosto musical definido. Hoje acho que ele se aprimora com o tempo.
    É engraçado quando alguém me pergunta qual tipo de música eu gosto, porque normalmente ela puxa um gancho pra continuar a conversa pela sua resposta. A minha é mais ou menos assim:
    _Éeeee, eu gosto de rock, blues, country, soul, funk(o original, não o carioca!), metal, grunge, death, doom, samba, choro, bossa nova, um pop de vez em quando, e algumas músicas eruditas.
    _(silêncio)

    Random_Rampager
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    ViniciusBorges
    depois que 'perdi' o preconceito com relação aos estilos diferentosos... melhorei minhas composições.

    Eu também me considero um cara que perdeu os preconceitos. É aquela, com uns 16 anos eu era um fã bitolado do Manowar que falava "if you're not into metal, you are not my friend", por aí. Hoje, eu to meio que nem fudendo. Não tenho um padrão, ou um rótulo pro que eu vou escutar. Agradou meu ouvido, tá bom. Não agradou, não vou insistir. Eu escuto tudo pela primeira vez com boa vontade. Aí, as coisas vão se "desenvolvendo" naturalmente. Por exemplo, da primeira vez que eu ouvi Edguy eu gostei. À medida que fui ouvindo mais, fui gostando, até eles serem uma das minhas bandas preferidas. Do mesmo jeito, já ouvi muita coisa do Nando Reis e nunca gostei de uma música que o cara fez. Daí eu cheguei à conclusão que, melhor fazer outra coisa que insistir nele. :)

    Dos caras que você citou, eu gosto do B.B. King e do Almir Sater (é, to falando que meu gosto é aleatório...). Aliás, "chalana" foi uma das primeiras músicas que aprendi a tocar. Eu lembro que minha professora de violão me passou um arranjo dela que tinha um B7 que eu sofri pra pegar.

    até o sertanejo tosco de quatro acordes te acrescenta alguma coisa
    Pode até ser, mas é aquela que eu falei antes... Prefiro ouvir coisa melhor. :)

    Eu não tenho raiva de nenhum artista...
    Também tento não ter, por uma razão mais prática. O cara continua lá ganhando a grana dele, e quem se fode passando raiva sou eu. Mas sei lá o que rola com o rappa. É tocar uma música deles, que alguma coisa me irrita muito. Sei lá se é o timbre da guitarra, a voz do cara... Eu sei que se o vizinho colocar eles pra tocar no som, ou ligar o alarme do carro, o alarme me irrita menos...

    É engraçado quando alguém me pergunta qual tipo de música eu gosto, porque normalmente ela puxa um gancho pra continuar a conversa pela sua resposta.
    Hoje em dia acho essa pergunta uma das mais chatas. Eu detesto falar coisas tipo "gosto de um pouco de tudo", que isso é resposta de gente que não gosta de música. Mas também não tem como eu dar uma resposta genérica. Aí acabo devolvendo e falando algo do tipo "ah, muita coisa, me diz o que você gosta pra ver se eu gosto ou não". Aí, quando é alguma coisa que eu também gosto rende horas de assunto, mas já soltei muitos "ah, fala sério" respondendo isso tb. :)

    vini112233
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    sei la esse negocio de tocar pra agradar os outros nao rola...


    eu quero tocar oq eu gosto, nao quero tocar oq as pessoas vao achar legal..


    me falem por favor oq eu tenho q fazer pra melhor.. e me indiquem mais algumas musicas

    Random_Rampager
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    vini112233
    Pra melhorar é ir aprendendo uma coisa atrás da outra. Numa fase meio de preguiça, meio de sem tempo, eu fiquei um ano "parado" sem aprender a tocar coisas novas, só brincando de vez em quando com o que eu já tinha. O resultado foi que não evoluí em nada e ainda perdi um pouco da técnica. Agora que voltei a melhorar de novo.

    Não sei se você vai gostar das mesmas coisas (muita coisa que vc citou aí eu não chego nem perto^^), e vou partir do pressuposto que você tá tocando guitarra, mas enfim. Eu to me divertindo bastante pegando "Talk Dirty to Me", do Poison.

    Qualquer coisa dos Ramones também é bom. Não precisa de muita técnica, mas tens que ter pegada e uma certa resistência, pra ficar legal.

    Dá uma escutada nas músicas da Pat Benatar. Neil Giraldo é o cara! :)

    Broken Down Angel, do Nazareth, é divertida de tocar também.

    Don't Cry, do Guns, é legal e pode te ajudar a pegar umas menininhas mais roqueiras.

    Sem conhecer direito as coisas que você gosta e dando uns conselhos mais gerais, são essas que eu posso te recomendar. :)

    ViniciusBorges
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    vini112233
    eu quero tocar oq eu gosto, nao quero tocar oq as pessoas vao achar legal..
    Cara, o que você gosta? Vou escrever algumas das minha bandas preferidas, daí você capina o que você quiser:
    AC/DC, Andy Timmons, Alice in Chains, The Allman Brothers Band, BB King, Black Sabbath, Bob Dylan, Beatles, Buckethead, Buddy Guy, Dire Straits, Jeff Beck, Eric Johnson, Joe Satriani, Foo Fighters, Jimi Hendrix, Led Zeppelin, Stevie Ray Vaughan, Kiss, Muse, Nirvana, The Offspring, Pearl Jam, Pink Floyd, Queen, Ramones, R.E.M, Santana, The Strokes, Van Halen.

    vini112233
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    eu gosto de punk rock e hard rock ..
    pra flar a vdd curto qualquer coisa relacionada a rock
    olhas as bandas q eu mais escuto

    blink 182
    green day
    the offpring
    guns n roses
    red hot chilli peppers
    ac/dc
    nirvana
    iron maiden
    black sabbath etc......

    Random_Rampager
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    vini112233
    Time of your life, do Green Day, é divertida pra tocar no violão. The Number of the Beast ruleia, e vc vai aprender bastante coisa pra pegar as bases da música, mas eu desisti dos solos, pelo menos por enquanto. :)

    ViniciusBorges
    Tem bastante coisa boa aí velho! :)

    thefuga
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    vini112233
    Todas essas bandas tem músicas fáceis. Excessão de Red Hot, Black Sabbath, Iron e Guns que tem umas dificeis, nas outras quase todas são bem fáceis. O bom é que nesse seu gosto os estilos são bem variados. Então vai tirando algumas coisas mais de Guns e AC/DC. Principalmente AC/DC, se tu quiser tu toca praticamente todas, pois são bem parecidas e a maioria é bem fácil de tocar. Mas enfim, o negócio é tu ver as músicas do teu gosto e depois ir ver se consegue tocar.

    Gabriel Laymann
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    vini112233
    O tempo que se leva pra evoluir na guitarra varia entre cada um. Mas tenta pegar mais músicas do AC/DC e uma ou duas do Blink que tu já vais melhorar alguma coisa.

    Sr. Gasmo
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Pega Electric Funeral do Black Sabbath, me ajudou (obrigou) a aprender vibratos.

    Melkchup
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    vini112233

    Melkchup
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    vini112233

    Olha vou te dizer algumas coisas que não sei se disseram ai em cima.
    Mas tocar musica, é muito simples e a partir de um tempo não vai te fazer um musico melhor. Eu fiz aula de violão 6 meses e dei continuidade sózinho, n aprendi merda nenhuma na aula, o professor passava e eu n treinava, ficava em casa jogando mmo online. Com o tempo fui desenvolvendo técnica e tocando musicas, comecei a cantar e compor, ai a coisa começou a mudar procurava melhorar a voz, fiz aula de canto, reforcei o meu conhecimento sobre tom nos 4 meses de aula de vocal. beem mais pra frente entrei na aula de piano, pelo devido fato emergente de estar em uma banda acabou que tive mais aula partica no piano do que teoria. Cantando e tocando piano tive muita facilidade para pegar tom, chegou em um tempo que fiquei EXPERT NISSO, você me pede uma nota e emito o som dela afinado pra ti. porem a guitarra ficou para traz, e logo então comecei a estudar oque o meu professor passava e eu nunca estuvada.
    ESCALA/ ESCALA/ ESCALA/ ESCALA/ ESCALA/ [b]ESCALA/
    e técnicas, acredite fiquei um final de semana descendo e subindo escalas no braço, e já tive resultado, acabei vendo que as coisas faziam sentido.

    outra coisa, baixa o GUITAR PRO e começa a fuçar nele, lembrando que ninguém ensina uma criança a jogar vídeo game, então é só você fuçar que ira conseguir. eu sem conhecimento algum em 1 semana já estou crack no programa. [TODO GUITARRISTA TEM QUE Mexer NELE RSRS]

    Boa sorte !

    Lerxst 2112
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Minha dica é: aprenda YYZ do Rush, vai te ensinar muita coisa legal.Como você falou que gosta de Offspring, aprenda a tocar I Choose ou Kill the President, tem solos bem legais nas duas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a musicas inteiras pra qm ta começando